Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

g.unit

Trio Basico, Porem Estou Com Uma Duivida!

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Ando desenvolvendo um novo set para o carro!

Basicamente vai ser:

4- d-250x ou 4 Hinor hdi 400

2- supertweeter.

2 woofer protech 15" ou 2 sub-woofer protech 15".

1 hbm-2100 - Tericos 640w rms pro protech

1 hurricane ha4.120 - para as cornetas e tweeters.

MINHAS DUVIDAS:

Como sempre tiver sub a batida de woofer eh mto ruim internamente?

Meu trio está esquilibrado, o que vcs acham?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se usar SUB, vai precisar de MG! usa o woofer, faz uma caixa com sintonia nos 45~50hz... que dispensa (de certa forma) Mgs e vc vai se agradar pra dentro tb! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se usar SUB, vai precisar de MG! usa o woofer, faz uma caixa com sintonia nos 45~50hz... que dispensa (de certa forma) Mgs e vc vai se agradar pra dentro tb! :legal:

Entaum mais e ae tah bem equilibrado ou vai ficar gritaria!!

e as cornetas protech alguem aqui usa?

são boas?

deixa mto a desejar pelrto de uma d-250x?

e as hdi sao boa?

woofer qual e melhor protech ou x-bass???

Compartilhar este post

Link para o post
Entaum mais e ae tah bem equilibrado ou vai ficar gritaria!!

e as cornetas protech alguem aqui usa?

são boas?

deixa mto a desejar pelrto de uma d-250x?

e as hdi sao boa?

woofer qual e melhor protech ou x-bass???

Bem eu comprei uma e já testei com um outro driver fraquihno também, o protech tocou bem, com certeza não toca o tanto que a D250X, mascusta bem menos, bem menos mesmo, mete 4 driver Protech e mais 2 ST Selenium que tá perfeito.

Sobre XBass vs Protech sou suspeito pra falar, mas os 2 são bons, prefiro nem opinar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estive conversando com um amigo e ele me informou que som de woofer é ruim para dentro e como meu set vai abrir a mala mto poko me disse que o bom seria utilizar um sub misto(streetbass,protech e etc).

Será que vou ter que utilazar mg ou os 6x9 tocam?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem estive conversando com um amigo e ele me informou que som de woofer é ruim para dentro e como meu set vai abrir a mala mto poko me disse que o bom seria utilizar um sub misto(streetbass,protech e etc).

Não dá pra comparar o grave de um sub, com o de 1 woofer pra dentro né, o sub toca melhor, mas pra fora inverte a situação, nesse caso vai de Protech Light mesmo, mas vai ter que ultilizar MG, coloca 2 10PW3 que tá bom pra isso.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

kra tua duvida de sub e woofer vai depender ao q tu dá preferencia

porta malas fechado ou aberto???

eu to pagando hj por isso pois perdi os subgrave quando coloquei os 1200mb mais para fora o a diferença é grande.

por isso já to de olho nesse protech execursion 15" q ta saindo ai

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra comparar o grave de um sub, com o de 1 woofer pra dentro né, o sub toca melhor, mas pra fora inverte a situação, nesse caso vai de Protech Light mesmo, mas vai ter que ultilizar MG, coloca 2 10PW3 que tá bom pra isso.

Abraços

Charles Rafael

Então amigo o problema é espaço!!

serah que se eu nu colocar midbass fica mto ruim???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente q não sente falta de MG! mas o ideal é usar! E 6x9, eu não recomendaria! Pelo menos um par de 10pw3 ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

O "ideal" seria sim, mas veja, não podemos dizer tbm que seja primordial, hoje 95% dos sistemas automotivos não usam!

O "feijão com arroz" das lojas aqui da região é 2 subs de 12" + 4 drivers e 2 tweeters, e todo mundo tá contente com isso.

Claro, não terá resposta plana, ficará sim um "buraco" na resposta dos médio graves, porém não dá pra fazer milagre na mala de carro.

No seu lugar eu iria de Sub + driver + tweeter.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

O "ideal" seria sim, mas veja, não podemos dizer tbm que seja primordial, hoje 95% dos sistemas automotivos não usam!

O "feijão com arroz" das lojas aqui da região é 2 subs de 12" + 4 drivers e 2 tweeters, e todo mundo tá contente com isso.

Claro, não terá resposta plana, ficará sim um "buraco" na resposta dos médio graves, porém não dá pra fazer milagre na mala de carro.

No seu lugar eu iria de Sub + driver + tweeter.

Abraços

Rafael

eh vou fazer isso mesmo!!

tah dificil sair esse set!!

hauhuahuha

te pedi um orçamento dos falantes capricha ae hein!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...