Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Dvd X Cd - Jl 10w3 X 10w6 - Soundstream X Mcintosh

Recommended Posts

Postado em

Ola galera, adquiri dois kit component mb quart esa216, e estou com algumas duvidas:

- vale a pena trocar meu pioneer premier 690ub por um dvd player? Se sim, qual as razões e quais os melhores aparelhos?

- ha diferença de qualidade entre os sub jl audio 10w3 e 10w6, ou só potencia? (ja que os modulos, à exceção do soundstream, nao passam de 300w no canal do sub, e eu nao tenho a intenção de ouvir som tao alto assim)?

- de qual modulo vcs vao: fosgate 400.4; soundstream old school (ou dartagnan) ou mcintosh mcc 204?

Estou montando um sistema +/- high end, e estou com essas dúvidas. alem diss, gostaria de saber se deve fazer e como fazer tratamento acustico nas portas, e qual tratamento se deve dar à caixa do sub...

Abraços,

Rodrigo.

Postado em

Não sei se vale a pena trocar o seu CD-Player.. Isso só você pode responder..

Cada sub é diferente, tem uma sonoridade diferente.. Da uma pesquisada aqui no forum que você vai ter bastante informação.

Várias das suas perguntas podem ser respondidas com uma pesquisa aqui no forum amigo.

Já foi falado várias vezes aqui do benefício de um BOM tratamento acústico nas portas e no resto do veículo.

Abraçps.

Postado em
Diz quanto pretende investir e teu gosto musical. Assim fica mais fácil te ajudar.

Ola Alves, obrigado pela atenção, o dinheiro não é muito problema, pois esses equipamentos vao girar em torno do mesmo valor... a questão é qual deles vai fechar o melhor custo x beneficio...

Postado em

trocar o cd pelo DVD, só vai trazer vantagem se vc usar um DVD de alta qualidade.. tipo Alpine. trocar cd pioneer por DVD pioneer, não altera em nada a qualidade de audio.. só vai te dar ganho em entretenimento pois vai ter uma tela pra ver filmes.

pelo nivel dos amps.. eu pegaria um cd player melhor.. alpine ou clarion.

entre SS old school e McIntosh, é uma boa briga.. eu acredito q o Mc seja um pouco melhor.. mas no "achismo" mesmo.. tenho um SS Reference e ja ouvi um set com McIntosh.. mas eram sets bem diferentes.. ( meu kit é o MB Quart PVF 216 em porta.. e o outro set era um kit Morel Elate em pezinhos) .. a vantagem foi pro MC + Morel.. mas teria q avaliar os dois amps no mesmo set pra poder ter certeza da diferença q apenas o amp faria no sistema.

o amp RF 400.4 eu acredito q esteja num nivel bem abaixo do SS ou Mc.

mas pra ficar no mesmo nivel desses amps.. teria q usar um kit melhor.. MB é bom , mas a linha ESA é a linha de entrada.. não tem nada de "especial".. eu pensaria em pelo menos um kit Morel Tempo.

Mb vai bem em porta tratada... mas com pezinhos na litragem correta pro kit.. vc ganha muito em direcionamento. mas como geralmente mid de 6" pedem volumes altos pro pezinho.. eu iria de kit de 5" pro pezinho.

pros subs.. os dois tem ótima sonoridade.. eu pegaria o q se encaixasse melhor na potencia do amp q vc for usar.. ( amp sempre mais potente q o sub, eu indicaria amp com o dobro de potencia q o sub).

Postado em
trocar o cd pelo DVD, só vai trazer vantagem se vc usar um DVD de alta qualidade.. tipo Alpine. trocar cd pioneer por DVD pioneer, não altera em nada a qualidade de audio.. só vai te dar ganho em entretenimento pois vai ter uma tela pra ver filmes.

pelo nivel dos amps.. eu pegaria um cd player melhor.. alpine ou clarion.

entre SS old school e McIntosh, é uma boa briga.. eu acredito q o Mc seja um pouco melhor.. mas no "achismo" mesmo.. tenho um SS Reference e ja ouvi um set com McIntosh.. mas eram sets bem diferentes.. ( meu kit é o MB Quart PVF 216 em porta.. e o outro set era um kit Morel Elate em pezinhos) .. a vantagem foi pro MC + Morel.. mas teria q avaliar os dois amps no mesmo set pra poder ter certeza da diferença q apenas o amp faria no sistema.

mas pra ficar no mesmo nivel desses amps.. teria q usar um kit melhor.. MB é bom , mas a linha ESA é a linha de entrada.. não tem nada de "especial".. eu pensaria em pelo menos um kit Morel Tempo.

Mb vai bem em porta tratada... mas com pezinhos na litragem correta pro kit.. vc ganha muito em direcionamento. mas como geralmente mid de 6" pedem volumes altos pro pezinho.. eu iria de kit de 5" pro pezinho.

pros subs.. os dois tem ótima sonoridade.. eu pegaria o q se encaixasse melhor na potencia do amp q vc for usar.. ( amp sempre mais potente q o sub, eu indicaria amp com o dobro de potencia q o sub).

Já li aqui que, em termos de qualidade, o sub de grande potencia e maior diametro é pior, tanto que o pessoal tem usado muito o jl 10w0... nesse sentido, o 10w3v2 está de ótimo tamanho, correto?

To pensando em colocar um DVD ALPINE in dash; nesse caso, qual seria o modelo top de linha adequado?

Postado em
trocar o cd pelo DVD, só vai trazer vantagem se vc usar um DVD de alta qualidade.. tipo Alpine.    trocar cd pioneer por DVD pioneer, não altera em nada a qualidade de audio.. só vai te dar ganho em entretenimento pois vai ter uma tela pra ver filmes.

pelo nivel dos amps..  eu pegaria um cd player melhor..  alpine ou clarion.

entre SS old school e McIntosh, é uma boa briga..  eu acredito q o Mc seja um pouco melhor..  mas no "achismo" mesmo..  tenho um SS Reference e ja ouvi um set com McIntosh..  mas eram sets bem diferentes..  ( meu kit é o MB Quart PVF 216 em porta.. e o outro set era um kit Morel Elate em pezinhos) .. a vantagem foi pro MC + Morel..  mas teria q avaliar os dois amps no mesmo set pra poder ter certeza da diferença q apenas o amp faria no sistema.

mas pra ficar no mesmo nivel desses amps..  teria q usar um kit melhor.. MB é bom , mas a linha ESA é a linha de entrada.. não tem nada de "especial"..    eu pensaria em pelo menos um kit Morel Tempo.

Já li aqui que, em termos de qualidade, o sub de grande potencia e maior diametro é pior, tanto que o pessoal tem usado muito o jl 10w0... nesse sentido, o 10w3v2 está de ótimo tamanho, correto?

To pensando em colocar um DVD ALPINE in dash; nesse caso, qual seria o modelo top de linha adequado?

De sub provavelmente o W3 ira te atender melhor e custa menos, pois vc mesmo disse que nao pretende escutar o som alto direto.

Quando ao DVD, vc está certo deste rumo mesmo?

Tem opcao por 1 ou 2 dim? E custo?

Sugestao Alpine W505 - mas custa caro

Postado em
trocar o cd pelo DVD, só vai trazer vantagem se vc usar um DVD de alta qualidade.. tipo Alpine.     trocar cd pioneer por DVD pioneer, não altera em nada a qualidade de audio.. só vai te dar ganho em entretenimento pois vai ter uma tela pra ver filmes.

pelo nivel dos amps..  eu pegaria um cd player melhor..  alpine ou clarion.

entre SS old school e McIntosh, é uma boa briga..  eu acredito q o Mc seja um pouco melhor..  mas no "achismo" mesmo..   tenho um SS Reference e ja ouvi um set com McIntosh..  mas eram sets bem diferentes..  ( meu kit é o MB Quart PVF 216 em porta.. e o outro set era um kit Morel Elate em pezinhos) .. a vantagem foi pro MC + Morel..  mas teria q avaliar os dois amps no mesmo set pra poder ter certeza da diferença q apenas o amp faria no sistema.

mas pra ficar no mesmo nivel desses amps..  teria q usar um kit melhor.. MB é bom , mas a linha ESA é a linha de entrada.. não tem nada de "especial"..    eu pensaria em pelo menos um kit Morel Tempo.

De sub provavelmente o W3 ira te atender melhor e custa menos, pois vc mesmo disse que nao pretende escutar o som alto direto.

Quando ao DVD, vc está certo deste rumo mesmo?

Tem opcao por 1 ou 2 dim? E custo?

Sugestao Alpine W505 - mas custa caro

Não estou bem certo sobre o DVD (que seria de 1 DIM), principalmente porque eles não têm a frente destacável; mas eu acredito que a troca melhoraria a qualidade, e muito; vejo isso no meu home, quando coloco um dvd e escolho uma faixa de audio gravada em DTS, p.e., o sinal é mais forte, e aparenta ser melhor, estou certo? Ainda, tem a possibilidade de utilização de SACD....

Postado em

Não estou bem certo sobre o DVD (que seria de 1 DIM), principalmente porque eles não têm a frente destacável; mas eu acredito que a troca melhoraria a qualidade, e muito; vejo isso no meu home, quando coloco um dvd e escolho uma faixa de audio gravada em DTS, p.e., o sinal é mais forte, e aparenta ser melhor, estou certo? Ainda, tem a possibilidade de utilização de SACD....

por enquanto só existem 02 dvd players automotivos q reproduzam SACD. são os SONY MEX-DV2000 e MEX-DV1000.

Isso falando em tocar a camada SACD mesmo do CD.. pois os SACDs hibridos q tocam em qualquer CD player possuem 02 camadas de gravação.. uma de maior qualidade de audio.. a SACD mesmo.. e outra com audio igual ao de um CD comum. q é a q é tocada nos CD ou DVD player q não tem suporte a tecnologia SACD.

A vantagem seria poder usar o DVD-Audio.

Postado em

por enquanto só existem 02 dvd players automotivos q reproduzam SACD. são os SONY MEX-DV2000 e MEX-DV1000.

Isso falando em tocar a camada SACD mesmo do CD.. pois os SACDs hibridos q tocam em qualquer CD player possuem 02 camadas de gravação.. uma de maior qualidade de audio.. a SACD mesmo.. e outra com audio igual ao de um CD comum. q é a q é tocada nos CD ou DVD player q não tem suporte a tecnologia SACD.

A vantagem seria poder usar o DVD-Audio.

Então, já estou pensando em trocar meu premier por um alpine, ao inves de por um dvd. Estou pensando em 7894, 9887 ou x001, alguem sabe a diferença entre eles, e qual a distancia para o DRZ9255 da Clarion? Quais seriam os players de outras marcas entre esses players que citei? Obrigado...

Postado em

Amigo, da uma pesquisada no forum que você vai descobrir mais sobre esses players.

O DRZ9255 é superior aos que você citou. Não sei se é problema para você, mas ele não toca MP3.

Se for pegar um Alpine recomendo o 9887 pelo custo x benefício e por ser um modelo atual.

Caso for comprar nos EUA, e tiver oportunidade, recomendo o Eclipse CD7200MKII.

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...