Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruder

Kicker + Sd

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Saindo do trio e agora buscando SPL, mudei grosseiramente meu set, agora ele está composto por:

2 kicker CVR 12' 400rms bd de 4ohms

1 sd1000 a 4ohms

Como estou atras de um grave forte, quero fazer uma caixa com uma sintonia igual a do carro, porem, qual a sintonia do meu carro?

Ele é um corsa Hatch desse modelo novo.

Alguem poderia tirar essa minha duvida?

Grato! []-[]

Postado em

E ae bramer!

Entao velhinho, tava brincando com o "PESQUISA" e um cidadão falou nesses 62hz, porem ele citou o corsa hatch novo, eu ate estava me animando, agora vc me diz q é do corsa antigo hahahaha.

E tbm, tenho medo de ter q fazer uma caixa giganteeee para conseguir um pico em 62hz pro CVR :unsure:

Ta dificil de descobrir a real frequencia de ressonância...

Postado em
E ae bramer!

Entao velhinho, tava brincando com o "PESQUISA" e um cidadão falou nesses 62hz, porem ele citou o corsa hatch novo, eu ate estava me animando, agora vc me diz q é do corsa antigo hahahaha.

E tbm, tenho medo de ter q fazer uma caixa giganteeee para conseguir um pico em 62hz pro CVR  :unsure:

na verdade eh soh fazer uma caixa + ou - com 50L e sintonizar eles em uns 48hz!

hehehe

Vai da um piko bem grande em 60 e pokos hz!

edit: eu nao faria a caixa com pico na ressonancia do carro por tornar o grave meio enjoativo e mono nota!

Postado em

uma vez, também perguntando sobre a frequencia de ressonancia do meu carro, um user aki do forum respondeu que você pegava o tamanho do comprimento do carro e fazia um cálculo simples para achar a frequencia de ressonancia.

Eu só não lembro qual era esse cálculo simples.. :vts

Postado em
E ae bramer!

E tbm, tenho medo de ter q fazer uma caixa giganteeee para conseguir um pico em 62hz pro CVR  :unsure:

hehehe

edit: eu nao faria a caixa com pico na ressonancia do carro por tornar o grave meio enjoativo e mono nota!

E ae ercpower!

Assim, o Kicker não é o falante mais musical que eu conheço hahahaha e como estou procurando um bom SPL iria tentar "aproximar" a frequencia da caixa da frequencia do carro, para ter algum ganho.

A caixa eu estava mesmo pensando em fazer na faixa de 50 a 55 litros, só faltando definir os dutos dai! []-[]

Postado em
E ae bramer!

hehehe

E ae ercpower!

Assim, o Kicker não é o falante mais musical que eu conheço hahahaha e como estou procurando um bom SPL iria tentar "aproximar" a frequencia da caixa da frequencia do carro, para ter algum ganho.

A caixa eu estava mesmo pensando em fazer na faixa de 50 a 55 litros, só faltando definir os dutos dai! []-[]

Entao, esse kicker CVR eh um poko diferente das series L

as series L tem bastante SPL e subgraves satisfatorio, porem nao eh tao musical(eh bem + musical q mtos subs nacionais + naum vem ao caso hehe)

Agora as series Comp (CVR CVX e Comp) não tem tanto SPl qto os quadrados porem tem bons subgraves e Musicalidade!

+ c eh isso q vc ker...Tente a caixa com 50L pq acredito q + q isso gerara sobreexcursionamento com esse pico q vc almeja!

Postado em
E ae bramer!

hehehe

E ae ercpower!

então não tem erro..

corsa é um carro bacana pra som (falando no antigo, principalmente o 4p), é igual fusca, qualquer coisa que tu coloca, toca pra ca*****..

o corsa novo creio que tmb tenha seus previlégios nessa area (é previlégios ou privilégios?? eita.. :blink: ), enfim, faz teu projeto nessa caixa ai de 50~55L e joga a sintonia ai por 45hz, depois é só fazer uma brincadeira no duto, mais creio que venha a satisfazer ja logo de primeira, sem erro.

;)

qq coisa se precisar duma força, só da um berro ;)

Postado em

ercpower - Opa, não sabia q o CVR era tão diferente da Serie L. Um outro user q tem os CVR e trocou uma ideia cmg a algum tempo, falou q com uma caixa de 55 litros o CVR descia até o inferno hahahaha, porem ele gostava de bailão e o sub não respondia mto bem acima de 50hz, e não e isso que eu quero.

Agora se ele é mais musical, perfeito :D

Vai atender ainda melhor!

Bramer - Prepara o winsd q semana que vem começa a brincadeira ;)

Chama meu velho para ajudar na confecção das caixas que o serviço vai ser outro DIY, um pouco mais caprichado que o trio hahahahaah

Abraço!

Postado em
ercpower - Opa, não sabia q o CVR era tão diferente da Serie L. Um outro user q tem os CVR e trocou uma ideia cmg a algum tempo, falou q com uma caixa de 55 litros o CVR descia até o inferno hahahaha, porem ele gostava de bailão e o sub não respondia mto bem acima de 50hz, e não e isso que eu quero.

Agora se ele é mais musical, perfeito :D

Vai atender ainda melhor!

Bramer - Prepara o winsd q semana que vem começa a brincadeira ;)

Chama meu velho para ajudar na confecção das caixas que o serviço vai ser outro DIY, um pouco mais caprichado que o trio hahahahaah

Abraço!

Ahh, vdd...

Lembro q tinham me dito q o CVR embola com caixas mto grandes ou mal projetadas!!

Entao ao projetar a caixa atente para o delay do autofalante e use no min duto de 4" pra naum soprar!!

Postado em
pois é bramer, dá um jeito ai, e não esquece que o bruder gosta de umas caixas picudas . o-o-

:legal:

Heauehuiaehae

Bruder, vc curte + as caixas picudas mesmo?

auiehiuehaea

Brincadeira hein, leva a mal nao!

Postado em

Gosto sim!

Mais tem q ser um pico grande!!O.O

Se for para vir de piquinho pro meu lado dexa quieto, aqui é mocho-pa-ca***** o-o-

uahhauaauau

Ta ta ta, nada mto ignorante né, mais um reforço nao seria nada mal hahaha

Postado em

um "picão de uns 9dBs" ja da pra te satisfazer todinho? sauheauhauehauehsuaeha

pqp que gayzisse.. o-o-o-o-

bah, faz tempão que num mecho com winisd, vamo ve se vo lembra ainda..

bruder, tua antiga corsa, na gasosa, fazia quantos km por litro? sujava mto o motor teu gnv ?

Postado em

auheuhaehuae

ai ta ficando interessante!

Mais eu tenho q tremer qnd sentir o pico... se eu tremer ta bom =P

aeuhaeuhauehuae

Cara,

a minha nao funcionava na gasolina, a bomba de combustivel tava com pau, era GNV dereto!

hahahahaha

Mais na gasolina unica vez q fiz media, fez 9 na cidade e 12 na br, a minha era a EFI mais beberrona q a sua ainda. No GNV com 21m³ fazia 250km.

Abs!

Postado em

ae pessoal, o instalador fez uma caixa de 45 litros, duto de 3" 11cm, to usando o roadstar 5.1, o sub e 4+4. Tem algum jeito de melhora as batidas? aumentando o duto ou alongando o duto? Pois o grave ta meio enjoativo. Nao ta batendo legal.

Valeu.

Postado em

Eu particularmente nunca projetei uma caixa para subwoofer tocar de portamalas fechado com frequencia de ressonancia acima de 40 hertz até pq o nome ja esta falando subwoofer, pico nao é a unica coisa a ser observada na hora de projetar uma caixa,tem curva de impendancia , delay , excursao do cone,extensao(f3)... uma serie de coisas...e projetar uma caixa com sintonia igual à frequencia de ressonancia do carro para o dia dia nao existe.Eu ja fiz teste pratico no qual a caixa sintonizada em 33 dava mais pressao fora do carro do que ela sintonizada em 40(mas isso varia muito de equipamentos e de carro)...espero ter contribuido em alguma coisa....

Postado em

Ola, teria como voce simular a minha caixa? Ela tem uns 45 litros duto de 3" e 11cm, e gostaria de saber como posso melhorar a batia, deixando mais suave. agora ta um grave enjoativo. Sera que devo aumentar o duto ou comprimento? o sub e um kicker 4+4 12" com o roadstar rs5.1

Valeu.

Postado em

O CVR tem um bom grave e um puta subgrave ... se aproximar a sintonia da caixa com a Fr do carro, vai ficar ruim viu. Esse Kicker desce MUITO mais que um UXP, por exemplo. Faça alguma caixa sugerida pelo manual.

Postado em
Ae Noise, tem como voce me dizer o duto que coloco ou so alongo o comprimento?

Parei total com as simulações, por isso talvez não vou poder dar o tiro certeiro. Mas tente passar seu duto pra 4' e com comprimento de 18cm. Vá cortando o duto até ficar do seu agrado.

Postado em
Parei total com as simulações, por isso talvez não vou poder dar o tiro certeiro. Mas tente passar seu duto pra 4' e com comprimento de 18cm. Vá cortando o duto até ficar do seu agrado.

O duto de 4" vai tocar mais redondo ou como funciona?

Valeu.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...