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celestinosouza

Qual Turbina?

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Galera, estou montando um GOl 1.6 AP e estou em dúvida de qual turbina usar... .42/.48 ou .42/.36. ( motor original e carburador 2E )

 

Aguardo sugestões ou depoimentos de usuários...

 

Outra dúvida, alguém tem alguma restrição quanto às turbinas Biagio????

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Cara não manjo muito...

Mas pelo que eu sempre vejo o pessoal comentar é da .42/.48...

 

Mas tudo é relativo né, tudo depende do tipo que preparação que vc quer...!!!

:legal:

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Cara não manjo muito...

Mas pelo que eu sempre vejo o pessoal comentar é da .42/.48...

 

Mas tudo é relativo né, tudo depende do tipo que preparação que vc quer...!!!

:legal:

Então cara... pelo menos por enquanto, eu vou rodar com o motor original, sendo assim não posso esperar muita cavalaria do manco...

Me disseram que com a .36, a turbina encherá com 1500rpm... acho muito pouco... mas tb me disseram que 1.6 original é pouco pra .48...

É embaçado... to ouvindo muita coisa... muitas opiniões diferentes...

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Então cara... pelo menos por enquanto, eu vou rodar com o motor original, sendo assim não posso esperar muita cavalaria do manco...

Me disseram que com a .36, a turbina encherá com 1500rpm... acho muito pouco... mas tb me disseram que 1.6 original é pouco pra .48...

É embaçado... to ouvindo muita coisa... muitas opiniões diferentes...

Então cara como eu disse não manjo muito...

Mas realmente se a turbina começar a pegar a 1500rpm, é muitooo pouco, ainda mais se for um carro que vc use constantemente, para sair do farol vc já irá sair enchendo a turbina, não sei até onde isso é viável...!!!

Acredito que a .48 deva começar a pegar à uns 3500 rom, mas não tneho certeza...

 

Espera um pouquinho que daqui a pouco aparece o pessoal que manja bastante de mecânica e preparação e eles te darão uma luz, hehe... :legal::mac1

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K16!!!

fica forte e aguenta bastante tempo!

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Para um motor 1.6 , pode ir sossegado na 42/.48 , sem duvida alguma.

 

No caso da turbina colocaria uma Master Power :legal::mac1

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ja usei biaggio e tenho amigos q usam...

se for de biaggio eu aconselho a AUT905 / .48M que é a apl240 que o pessoal fala... se gostar de turbina um pouco maior tem a AUT901 / .63M que é a 50/63 mt boa tbm com uma pegada mais em alta..

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Escolha da turbina depente mais da onde vc kiser q ela acorde, uma muito grande vai enxer jah na faixa vermelha uma pekena de mais vc desliga o kra e da um espirro, o melhor jeito de vc escolher e conversar bem com o preparador q vai instalar o caracol na fubica.

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Acredito que seja .42 .48(APL240) mono, .46 .48(APL525) mono ou .42 .50 pulsa as melhores para essa preparação...

 

Tenho no meu carro a APL240 ela começa a encher entre 2300 a 2500RPM.

 

Acho que com uma .42 .36(APL esqueçi) seu carro deve começar a encher nos 1800 a 2000RPM eu não acharia legal, pois o carro so vai ter arrancada e qualquer toque no acelerar vai espirar... senão for legalizar então nem pensar...

 

APL525 pelo que sei começa entre 2800 a 3000RPM eu prefiro esta mais quando eu comprei não tive opção, intão foi a APL240 mesmo pasmafaute

 

Abraço e eu iria de APL525 R$800 da GARRET na DNT TURBOS :mac1

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Acredito que seja .42 .48(APL240) mono, .46 .48(APL525) mono ou .42 .50 pulsa as melhores para essa preparação...

 

Tenho no meu carro a APL240 ela começa a encher entre 2300 a 2500RPM.

 

Acho que com uma .42 .36(APL esqueçi) seu carro deve começar a encher nos 1800 a 2000RPM eu não acharia legal, pois o carro so vai ter arrancada e qualquer toque no acelerar vai espirar... senão for legalizar então nem pensar...

 

APL525 pelo que sei começa entre 2800 a 3000RPM eu prefiro esta mais quando eu comprei não tive opção, intão foi a APL240 mesmo pasmafaute

 

Abraço e eu iria de APL525 R$800 da GARRET na DNT TURBOS :mac1

Kra seguinte....eu tenho um AP 1.6 e uso uma Biaggio .50/.63.....ela tem uma pegada bem fortinha levando em consideração que estou andando com pouca pressão(1 kilinho)hehehehe.....mas ela começa encher a 4000 e é monofluxo...kra pega uma dessas,o coice é tesão.T+ e qq coisa tamos ae

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ae rapaziada... comprei o kit na dnt... turbina biagio, .42.48... hj comprei o disco de cerâmica... aos pouquinhos vou comprando o resto...

vamos ver se essa semana encosto o manco pra iniciar a montagem... muita ansiedade...rsrsrsrsrsrs

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falar nisso galera...

onde voçês compram peças e kit turbo, para os carros??

quais siteS?

 

abração e sucesso ai..

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falar nisso galera...

onde voçês compram peças e kit turbo, para os carros??

quais siteS?

 

abração e sucesso ai..

entao sr. nightstar... como eu disse, o meu kit eu comprei na DNT turbos... saiu por R$1250,00 - AP carburado.

A SPA turbos também está com preços bons... tb tem a turbo anhanguera, beep turbo, limit performance, folego...

 

é só colocar esses nomes no google que vc acha os sites...

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falar nisso galera...

onde voçês compram peças e kit turbo, para os carros??

quais siteS?

 

abração e sucesso ai..

entao sr. nightstar... como eu disse, o meu kit eu comprei na DNT turbos... saiu por R$1250,00 - AP carburado.

A SPA turbos também está com preços bons... tb tem a turbo anhanguera, beep turbo, limit performance, folego...

 

é só colocar esses nomes no google que vc acha os sites...

Quando vc instalar fala como fico depois :legal:

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falar nisso galera...

onde voçês compram peças e kit turbo, para os carros??

quais siteS?

 

abração e sucesso ai..

entao sr. nightstar... como eu disse, o meu kit eu comprei na DNT turbos... saiu por R$1250,00 - AP carburado.

A SPA turbos também está com preços bons... tb tem a turbo anhanguera, beep turbo, limit performance, folego...

 

é só colocar esses nomes no google que vc acha os sites...

Quando vc instalar fala como fico depois :legal:

demoro... se tudo correr bem (R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$), na semana que vem eu começo a montar e depois posto os resultados...

 

talvez vai até um rolar um comandinho, 049G de GTS (acho que é assim que se escreve)...

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Pretende andar com quanto de pressão e tirar quantos cvs?

1 no pé mais 1,5 no booster... mais ou menos... com a minha configuração acho que nao passo dos 160... 170cvs...

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Acertado, 160cv no 1.6 com 8,5:1 de taxa e cana vem com 0,8 bar...

 

Com 1bar, vem uns 180... Se tiver 10:1 de taxa ( Os AP Mi ) é pra vir perto dos 200cv com 1 bar...

 

E cuidado ficar "puxando" 2,5bar em uma, provavelmente é a sua turbina .42/.48 com eixo de T3... Vc estará trabalhando em overspeed. O eixo dela irá pro brejo mais rápido do que vc imagina. Sem contar com a cavitação...

 

Uma puxada ou outra blz... Mas direto, é melhor ter cuidado...

 

:mac1

 

:legal:

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Acertado, 160cv no 1.6 com 8,5:1 de taxa e cana vem com 0,8 bar...

 

Com 1bar, vem uns 180... Se tiver 10:1 de taxa ( Os AP Mi ) é pra vir perto dos 200cv com 1 bar...

 

E cuidado ficar "puxando" 2,5bar em uma, provavelmente é a sua turbina .42/.48 com eixo de T3... Vc estará trabalhando em overspeed. O eixo dela irá pro brejo mais rápido do que vc imagina. Sem contar com a cavitação...

 

Uma puxada ou outra blz... Mas direto, é melhor ter cuidado...

 

:mac1

 

:legal:

Se ele usar 2,5kg vai msm.......... tive a impressão de ele dizer 1kg no pé , e 1,5kg com o booster ligado......... :mac1:legal:

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Acertado, 160cv no 1.6 com 8,5:1 de taxa e cana vem com 0,8 bar...

 

Com 1bar, vem uns 180... Se tiver 10:1 de taxa ( Os AP Mi ) é pra vir perto dos 200cv com 1 bar...

 

E cuidado ficar "puxando" 2,5bar em uma, provavelmente é a sua turbina .42/.48 com eixo de T3... Vc estará trabalhando em overspeed. O eixo dela irá pro brejo mais rápido do que vc imagina. Sem contar com a cavitação...

 

Uma puxada ou outra blz... Mas direto, é melhor ter cuidado...

 

:mac1

 

:legal:

Se ele usar 2,5kg vai msm.......... tive a impressão de ele dizer 1kg no pé , e 1,5kg com o booster ligado......... :mac1:legal:

é isso mesmo... 1 no pé e 1,5 no booster...

o comandinho 49G já está encomendado...

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opa.....eu naum entendo muito de preparação....

to acompanhando esse topíco a algum tempo...e agora

surgiu essa duvida....

 

como seria esse 1 kg....+ 1,5 kg no booster??

 

seria ter 1,0 kg normalmente.....mas podendo optar por

ter mais 1,5 que podem ser utilizados ou naum??? :blink:

 

como funciona isso?? :huh:

 

abraços :legal:

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