Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

celestinosouza

Qual Turbina?

Recommended Posts

Galera, estou montando um GOl 1.6 AP e estou em dúvida de qual turbina usar... .42/.48 ou .42/.36. ( motor original e carburador 2E )

Aguardo sugestões ou depoimentos de usuários...

Outra dúvida, alguém tem alguma restrição quanto às turbinas Biagio????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não manjo muito...

Mas pelo que eu sempre vejo o pessoal comentar é da .42/.48...

Mas tudo é relativo né, tudo depende do tipo que preparação que vc quer...!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara não manjo muito...

Mas pelo que eu sempre vejo o pessoal comentar é da .42/.48...

Mas tudo é relativo né, tudo depende do tipo que preparação que vc quer...!!!

Então cara... pelo menos por enquanto, eu vou rodar com o motor original, sendo assim não posso esperar muita cavalaria do manco...

Me disseram que com a .36, a turbina encherá com 1500rpm... acho muito pouco... mas tb me disseram que 1.6 original é pouco pra .48...

É embaçado... to ouvindo muita coisa... muitas opiniões diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara... pelo menos por enquanto, eu vou rodar com o motor original, sendo assim não posso esperar muita cavalaria do manco...

Me disseram que com a .36, a turbina encherá com 1500rpm... acho muito pouco... mas tb me disseram que 1.6 original é pouco pra .48...

É embaçado... to ouvindo muita coisa... muitas opiniões diferentes...

Então cara como eu disse não manjo muito...

Mas realmente se a turbina começar a pegar a 1500rpm, é muitooo pouco, ainda mais se for um carro que vc use constantemente, para sair do farol vc já irá sair enchendo a turbina, não sei até onde isso é viável...!!!

Acredito que a .48 deva começar a pegar à uns 3500 rom, mas não tneho certeza...

Espera um pouquinho que daqui a pouco aparece o pessoal que manja bastante de mecânica e preparação e eles te darão uma luz, hehe... :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

K16!!!

fica forte e aguenta bastante tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Para um motor 1.6 , pode ir sossegado na 42/.48 , sem duvida alguma.

No caso da turbina colocaria uma Master Power :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei biaggio e tenho amigos q usam...

se for de biaggio eu aconselho a AUT905 / .48M que é a apl240 que o pessoal fala... se gostar de turbina um pouco maior tem a AUT901 / .63M que é a 50/63 mt boa tbm com uma pegada mais em alta..

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha da turbina depente mais da onde vc kiser q ela acorde, uma muito grande vai enxer jah na faixa vermelha uma pekena de mais vc desliga o kra e da um espirro, o melhor jeito de vc escolher e conversar bem com o preparador q vai instalar o caracol na fubica.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja .42 .48(APL240) mono, .46 .48(APL525) mono ou .42 .50 pulsa as melhores para essa preparação...

Tenho no meu carro a APL240 ela começa a encher entre 2300 a 2500RPM.

Acho que com uma .42 .36(APL esqueçi) seu carro deve começar a encher nos 1800 a 2000RPM eu não acharia legal, pois o carro so vai ter arrancada e qualquer toque no acelerar vai espirar... senão for legalizar então nem pensar...

APL525 pelo que sei começa entre 2800 a 3000RPM eu prefiro esta mais quando eu comprei não tive opção, intão foi a APL240 mesmo pasmafaute

Abraço e eu iria de APL525 R$800 da GARRET na DNT TURBOS :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que seja .42 .48(APL240) mono, .46 .48(APL525) mono ou .42 .50 pulsa as melhores para essa preparação...

Tenho no meu carro a APL240 ela começa a encher entre 2300 a 2500RPM.

Acho que com uma .42 .36(APL esqueçi) seu carro deve começar a encher nos 1800 a 2000RPM eu não acharia legal, pois o carro so vai ter arrancada e qualquer toque no acelerar vai espirar... senão for legalizar então nem pensar...

APL525 pelo que sei começa entre 2800 a 3000RPM eu prefiro esta mais quando eu comprei não tive opção, intão foi a APL240 mesmo pasmafaute

Abraço e eu iria de APL525 R$800 da GARRET na DNT TURBOS :mac1

Kra seguinte....eu tenho um AP 1.6 e uso uma Biaggio .50/.63.....ela tem uma pegada bem fortinha levando em consideração que estou andando com pouca pressão(1 kilinho)hehehehe.....mas ela começa encher a 4000 e é monofluxo...kra pega uma dessas,o coice é tesão.T+ e qq coisa tamos ae

Compartilhar este post

Link para o post

ae rapaziada... comprei o kit na dnt... turbina biagio, .42.48... hj comprei o disco de cerâmica... aos pouquinhos vou comprando o resto...

vamos ver se essa semana encosto o manco pra iniciar a montagem... muita ansiedade...rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

falar nisso galera...

onde voçês compram peças e kit turbo, para os carros??

quais siteS?

abração e sucesso ai..

Compartilhar este post

Link para o post
falar nisso galera...

quais siteS?

abração e sucesso ai..

entao sr. nightstar... como eu disse, o meu kit eu comprei na DNT turbos... saiu por R$1250,00 - AP carburado.

A SPA turbos também está com preços bons... tb tem a turbo anhanguera, beep turbo, limit performance, folego...

é só colocar esses nomes no google que vc acha os sites...

Compartilhar este post

Link para o post
falar nisso galera...

quais siteS?

abração e sucesso ai..

entao sr. nightstar... como eu disse, o meu kit eu comprei na DNT turbos... saiu por R$1250,00 - AP carburado.

A SPA turbos também está com preços bons... tb tem a turbo anhanguera, beep turbo, limit performance, folego...

Quando vc instalar fala como fico depois :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
falar nisso galera...

quais siteS?

abração e sucesso ai..

Quando vc instalar fala como fico depois :legal:

demoro... se tudo correr bem (R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$R$), na semana que vem eu começo a montar e depois posto os resultados...

talvez vai até um rolar um comandinho, 049G de GTS (acho que é assim que se escreve)...

Compartilhar este post

Link para o post
Pretende andar com quanto de pressão e tirar quantos cvs?

1 no pé mais 1,5 no booster... mais ou menos... com a minha configuração acho que nao passo dos 160... 170cvs...

Compartilhar este post

Link para o post

Acertado, 160cv no 1.6 com 8,5:1 de taxa e cana vem com 0,8 bar...

Com 1bar, vem uns 180... Se tiver 10:1 de taxa ( Os AP Mi ) é pra vir perto dos 200cv com 1 bar...

E cuidado ficar "puxando" 2,5bar em uma, provavelmente é a sua turbina .42/.48 com eixo de T3... Vc estará trabalhando em overspeed. O eixo dela irá pro brejo mais rápido do que vc imagina. Sem contar com a cavitação...

Uma puxada ou outra blz... Mas direto, é melhor ter cuidado...

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1bar, vem uns 180... Se tiver 10:1 de taxa ( Os AP Mi ) é pra vir perto dos 200cv com 1 bar...

E cuidado ficar "puxando" 2,5bar em uma, provavelmente é a sua turbina .42/.48 com eixo de T3... Vc estará trabalhando em overspeed. O eixo dela irá pro brejo mais rápido do que vc imagina. Sem contar com a cavitação...

Se ele usar 2,5kg vai msm.......... tive a impressão de ele dizer 1kg no pé , e 1,5kg com o booster ligado......... :mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele usar 2,5kg vai msm.......... tive a impressão de ele dizer 1kg no pé , e 1,5kg com o booster ligado......... :mac1:legal:

é isso mesmo... 1 no pé e 1,5 no booster...

o comandinho 49G já está encomendado...

Compartilhar este post

Link para o post

opa.....eu naum entendo muito de preparação....

to acompanhando esse topíco a algum tempo...e agora

surgiu essa duvida....

como seria esse 1 kg....+ 1,5 kg no booster??

seria ter 1,0 kg normalmente.....mas podendo optar por

ter mais 1,5 que podem ser utilizados ou naum??? :blink:

como funciona isso?? :huh:

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...