Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spike380

Roadstar 1200d Empurra 1 Extreme 15''?

Recommended Posts

Alguém tira minha dúvida por favor

Testei um extreme de 15"(numa caixa dutada de 80 litros), acabei de comprar, num roadstar 1200d de um amigo meu e não gostei muito do resultado. Vi que o módulo tem 2 saídas(pensei que era só uma), liguei em um delas com o sub em 1 Ohm, aumentei um pouco e o módulo desarmou. Agora, as dúvidas:

Esse módulo tem 2 canais, faz bridge?

Ligo uma bobina em cada canal?

Esse módulo toca ou só faz cócegas no sub?

Ajuda ae gente, pois estou quase comprando um roadstar desse

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a alimentação do amp? qual bateria? A potencia casa certin!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O conjunto é fantástico, dá um resultado muito bom...

talvez seja a regulagem que ta errada

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho essa configuração em um monza sedan...

e bate muito forte........muito mesmo......

minha caixa esta com 80 lt totais, agora não lembro o comprimento do duto....ela esta + plana, não é uma caixa picuda..kkkk

e pode colocar bateria ai..........eu tenho uma de 92A e alternador de 75 com o carro desligado o som não consegue chegar a 35 de 60 vol...sem o modulo armar a proteção

aproveitando, um alternador de 75A consegue dar conta de 1 bateria de 92 + 1 de 70A?

Compartilhar este post

Link para o post

O amp. do meu amigo está sendo alimentado por uma bateria de 80A. Tá ligado nele um par de cara preta 306 e tá batendo muito. Ele nunca teve problemas com a alimentação.

Eu liguei o sub(configurado em 1 ohm) somente em uma das saídas do roadstar, pois ví que tem duas e como não sei se aceita bridge, liguei em apenas uma saída. Acho que foi por isso que não bateu forte. Eu não sabia que roadstar tinha 2 saídas.

Com relação ao alternador de 75A alimentar duas baterias, acho que não tem problema algum, pois tem gente que recarrega a bateria usando um carregador de 10A ligado na tomada.

Pra quem já usou esse roadstar 1200d, ele tem 2 saídas mesmo? Qual a impedância mínima em cada saída e no bridge?

Outra coisa, usar uma caixa de 80 litros líquidos( sem contar com a espessura da madeira)? E qual o diâmetro e o comprimento dos dutos?

Obs: vou colocar o sub num monza também

Agradeço a todos pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa esta com 80 lt totais, agora não lembro o comprimento do duto....ela esta + plana, não é uma caixa picuda..kkkk

e pode colocar bateria ai..........eu tenho uma de 92A e alternador de 75 com o carro desligado o som não consegue chegar a 35 de 60 vol...sem o modulo armar a proteção

aproveitando, um alternador de 75A consegue dar conta de 1 bateria de 92 + 1 de 70A?

Como vc ligou o sub no amp? O módulo tem duas saídas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse amp só tem um canal, ou seja é mono. Ele possui duas saídas apenas para facilitar a conexão de mais de um falante. São apenas 2 pares de conectores, mas é como se fosse um só.

Não era pra desarmar não...

Compartilhar este post

Link para o post

ou liga 1 ohms quando usar um canal ou 2ohms quando ultilizaros dois

Compartilhar este post

Link para o post

VELHO SE DESARMOU É PORQUE TEM ALUMA DAS BOBINAS EM CURTO OU VC FEZ ALGUMA LIGACAO ERRADA ! REGULAGEM TU DEIXA SUBSONIC NO 35HZ , O LOWPASS VC DEIXA EM TORNO DOS 50 A 55HZ , BASS BOOST EM TORNO DE 9DB E O GANHO VC DEIXA UM QUARTO DO FINAL! A CAIXA VC FAZ COM 55L DOIS DUTOS DE 4" POR 15 CM DE COMPRIMENTO! ACHO QUE É ISSO QUALQUER DA UM TOK BLZ?

Compartilhar este post

Link para o post
ou liga 1 ohms quando usar um canal ou 2ohms quando ultilizaros dois

Entendi....valeu

Então esse módulo toca legal um extreme?

Compartilhar este post

Link para o post

ME ESQUECI ! PUXA OS DOIS FIOS DAS BOBINAS PRA FORA DA CAIXA , LIGA UMA BOBINA PRIMEIRO E VAI AUMENTANDO O VOLUME AOS POUCOS ,SE NAO DESARMAR BLZ! LIGA A OUTRA NO (OUTRO CANAL) E FAZ A MESMA COISA AI VC VAI PODER VER QUAL DAS DUAS "PODE" ESTAR COM PROBLEMA !VAI LA ,VAI FAZENDO ESTES TESTES DEVAGAR Q VC ACHA O DEFEITO ! TEM Q VER SE CABO RCA NAO ESTA ESMAGADO OU PARAFUSADO NO CHASSIS , CABO DE ALIMENTAÇAO(CORRENTE E ATERRAMENTO) ESPERO TER AJUDADO UM POUCO !

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, esse amp só tem um canal, ou seja é mono. Ele possui duas saídas apenas para facilitar a conexão de mais de um falante. São apenas 2 pares de conectores, mas é como se fosse um só.

Não era pra desarmar não...

estranho...respondi teu post e não apareceu na página

Enfim, entendi o esquema da ligação, que por sinal estava certa. Quando o módulo desarma, ele volta a ligar sozinho ou tem que ligar de novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda

Mas você acha que esse módulo dá conta?

Esqueci de mencionar que o sub é novo, testei no amp que tenho em casa, joguei 190W rms em cada bobina e o bicho funcionou de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda

Mas você acha que esse módulo dá conta?

Esqueci de mencionar que o sub é novo, testei no amp que tenho em casa, joguei 190W rms em cada bobina e o bicho funcionou de boa.

então acho que meu problema seja alimentação mesmo.....

o meu ganho esta no maximo, sendo que não uso o vol do player no maximo, o vol maximo que eu uso é 42 e só. por isso oi ganho assim, acredito q o player só daria 4v com o vol no maximo.

as bobinas acredito estarem ok, pq antes ele tocava em 4ohn sendo empurrado por um modulo b-52, e como era mais fraco nunca tive probelmas de corta...

agora com esse modulo é + o stereo o som no 42 a luzes ja piscam, e detalhe antes era 1 b-52 pra tudo, agora são 2 rodastar 1 rs4210 e o 1200d....

Compartilhar este post

Link para o post

GENERAL

Quais são as medidas da sua caixa?

São 80 litros líquidos ou conta com a espessura da madeira?

To pensando em comprar um bateria moura de 60A para ligar em paralelo com a que já está no carro ou então uma de 95A da Max Power, também pra ligar em paralelo, pois o preço é o mesmo, mas... Moura é "moura",né

**O carro do meu amigo é um pálio 1.0, com bateria de 80A e ele não pisca as luzes.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...