Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drifter

Repassar Carro Financiado + Docs

Recommended Posts

Falae pessoal, tudo blz? Ando meio sumido, mas tenho meus motivos... minha vida deu uma mudada radical, to praticamente casado agora (morar junto com a noiva é casar, não é? rsrsrs) e ralando pra ca**** pra pagar aluguel, etc...

Seguinte... to de saco cheio do Igloo. Só tem me dado dores de cabeça uma atrás da outra... e ontem me enchi de vez...

Queria saber se consigo passar ele pra frente, pq ainda faltam 25 parcelas de R$ 462,00 (juros absurdos da época que comprei) e o carro tem uns 1.500,00 de docs... (IPVA + multinhas...)

Olhando no webmotors... não acha Palio igual ao meu [^] por menos de 11.900,00... inclusive tem um branco 2 portas que tão pedindo 13.500,00... é claro que tudo depende da condição do carro...

O meu não tá ruim, mas também não está zero...tem algumas coisas pra fazer, tem que dar um "tapa" no motor, um pouquinho de $$$ injetado nele e fica bãozim... por menos que ele vale, acho que valeria uns 9.000,00 (chutando o saco)... fazendo as contas, do financiamento já paguei praticamente os juros...

Será que consigo passar pra frente? Alguém pode dar uma opinião mesmo que seja "bote fogo nesta bomba..."

To desanimado pra kct com isso :(:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passa a divida pra frente eu não acho muito fácil...

mas o jeito mais fácil de vc fazer isso é vendendo mesmo haha...

é só a pessoa comprar a vista... assim vc paga o financiamento mas não vai te sobrar muita coisa manja...

Compartilhar este post

Link para o post

é só a pessoa comprar a vista... assim vc paga o financiamento mas não vai te sobrar muita coisa manja...

Pra mim, não precisa sobrar nada...

Só precisava que alguém levasse o carro embora! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

é mais fácil então Tolete!

tipo se somar oq falta pra pagar e mais as multas fica em R$13050,00

vendendo o carro nesse valor vc paga tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Então queria ver se alguém não assumia o carnê...

Pq negociando a divida pra quitar, deve sair menos...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

cara, transferir é complicado, o melhor é tu vender, ai o cara pode financiar pra comprar seu carro ou entao pagar avista, mais transferir é bemmm mais dificil....

tou ajeitando meu carro proxima semana vou vender tb... ainda faltam 26 de 500,00... vou botar pra vender com o preço avista se o cara pagar em dinheiro ou com um financiamento tanto faz, vou pegar a grana quitar o meu financiamento e transfiro pro nome dele o carro ou da financeira e o troco ponho no bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

da para passar pra frente sim tolete... é só ir com o comprador na financeira e ele comprovar que tem como pagar a prestação...ai vc transfere o financiamento...

o kra vai ter a vantagem de que se tiver grana para quitar..vai pagar mais barato no carro..

as multas não tem como passar.. o kra precisa pagar na hora..

ps: é, tem como o kra de cima falou, o cara quita e levanta um outro financiamento em cima..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Dan, transferir a dívida é muito difícil, até pq tem que ter aprovãção do banco etc etc, enfim toda a burocracia que conhecemos...!!!

O ideal seria você vende-lo para particular, que pagasse você a vista...

Mas antes disso, ligue na financiadora e conversa com eles para ver por quanto que eles te quitaria se vc pagasse o financiamento a vista (Ex.: supondo que vc deva 15 mil ainda, vc liga lá e tenta falar se eles aceitam vc pagar 12 mil a vista e quitar o financiamento)...

Fazendo isso vc tem até uma idéia de quanto vc poderá vender o carro...

Boa sorte com a venda... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Drifter,

Se vc simplesmente se livrar do carro, vai perder todo o R$ que pagou.

Na minha opinião vc deve dar ele como entrada em outro. Tem muitas lojas que aceitam esse tipo de venda.

Ligue para a financeira do seu carro e verifique quanto sairia para quitar o carro à vista. Vc vai ver que o valor vai diminuir muito!

O segredo do financiamento é pagar a parcela do Mes e a ultima parcela do talão, a ultima tem encargos de 36 meses, com isso vc descontando 36 meses de juros da última parcela vai sair bem em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Drifter,

Na minha opinião vc deve dar ele como entrada em outro. Tem muitas lojas que aceitam esse tipo de venda.

Ligue para a financeira do seu carro e verifique quanto sairia para quitar o carro à vista. Vc vai ver que o valor vai diminuir muito!

O segredo do financiamento é pagar a parcela do Mes e a ultima parcela do talão, a ultima tem encargos de 36 meses, com isso vc descontando 36 meses de juros da última parcela vai sair bem em conta.

O lance é que nem sei se pego alguma coisa no carro, com os docs e tal...

Agora, não entendi isso que vc falou de pagar a ultima parcela Runner... dá pra explicar melhor?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

é brasil é isso mesmo....

em outubro de 2006 comprei meu gol g3 por 18.500...

paguei 6500 de entrada, menos 500 de tac....

financiei 12.500 em 48x de 500,00

ai hj pra quitar o carro custa nada mais nada menos que 10.500,00...

dps de pagar quase 2 anos e o valor da entrada...... 17.500,00 já pago..

Compartilhar este post

Link para o post
Drifter,

Agora, não entendi isso que vc falou de pagar a ultima parcela Runner... dá pra explicar melhor?

abs!

meu irmaum faz isso Drifter....

Ele tem condição de pagar DUAS parcelas no mesmo mês....

Então ele paga a 1 e a ultima junto.... dae a ultima tem desconto por ser pagada antes....

De 400 reais, acaba saindo por 300 tendeu....

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Então Drifter...

Algumas financeiras permitem fazer isso, por isso atenção quando for financiar outro carro...

É assim... quando vc financia um carro, vc paga o valor do carro + juros do tanto de parcelas que vc queria.

O valor total disso é dividido entre as parcelas que vc solicitou, por isso que se vc fizer os cálculos contrário (valor pago x parcelas) vai dar muito a mais daquilo que vc precisava financiar.

A sua obrigação é pagar a parcela do mês, mas pode optar em pagar uma parcela final desprovida do juros dos meses que parcelou o financiamento.

Explico:

EXEMPLO

Carro R$10.000

Valor financiado em 36x = R$13.000 com juros de 2% ao mês

Valor da parcela = R$xxxx x 36 meses

Se vc pagar a ULTIMA parcela será:

Valor da parcela MENOS 35 meses de juros (neste exemplo 2% ao mes)

Então vc tem Valor da parcela - 70% de juros

-------------------------------------------------------

É mais ou menos isso... eu já fiz isso de pagar a primeira e a ultima.

Por isso que seu carro QUITANDO ele à vista não vai dar TUDO isso não... seu carro VALE R$ na troca com outro ou na venda. Tem que calcular certinho quanto de juros por mes esta incluso na parcela e aí ir calculando as parcelas SEM JUROS... assim vc terá o valor REAL do seu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Então Drifter...

Algumas financeiras permitem fazer isso, por isso atenção quando for financiar outro carro...

É assim... quando vc financia um carro, vc paga o valor do carro + juros do tanto de parcelas que vc queria.

O valor total disso é dividido entre as parcelas que vc solicitou, por isso que se vc fizer os cálculos contrário (valor pago x parcelas) vai dar muito a mais daquilo que vc precisava financiar.

A sua obrigação é pagar a parcela do mês, mas pode optar em pagar uma parcela final desprovida do juros dos meses que parcelou o financiamento.

Explico:

EXEMPLO

Carro R$10.000

Por isso que seu carro QUITANDO ele à vista não vai dar TUDO isso não... seu carro VALE R$ na troca com outro ou na venda. Tem que calcular certinho quanto de juros por mes esta incluso na parcela e aí ir calculando as parcelas SEM JUROS... assim vc terá o valor REAL do seu carro.

E isso mesmo, hj em dia as lojas não estnao mais quitando o carro a vista, eles pegam, transferem o financiamento e vão pagando a do mês e mais uma 5 parcelas do final, dai se vendem o carro eles tem mais lucro, porque ele passam o valor que era pra quitar quando compraram o carro e sendo que eles já pagaram sem juros, dai o que economizaram de lucro fica tudo pra eles e não pro banco !

Passar e difil mesmo, o melhor e fazer um acordo com o banco e quitar logo ou passar o financiamento pra outro carro, tipo se os caras pagam 9000 no teu que e 96 exemplo, vc pega um outro carro 97 por 10.000, vc paga os 1000 a vista e continua pagando as 25x de 400e pouco, dai vc se livra do Palio e pega alguma outra coisa pra nao ficar a pé e paga em 2 aninhos, ou vai fazendo isso e trocando de 6 em 6 meses, eu te falo que da certo as veses, o meu Astra paguei 23000 e "passei o financiamento" pra Xsara de 28.000 por 24.500 5 meses depois, eles pagaram 24.500 no astra, paguei a diferença e continuei pagando o mesmo valor, mais tem que ser carro mais novo que o teu !

Não sei se ficou claro, mais funciona !

Compartilhar este post

Link para o post

vc fez leasing ou cdc?

Se foi cdc, vc tem a opção mesmo de ganhar o juros pagando parcelas adiantadas.

Se for leasing, vc só ganha na quitação total.

Compartilhar este post

Link para o post

abs!

Então Drifter...

Explico:

EXEMPLO

Carro R$10.000

E isso mesmo, hj em dia as lojas não estnao mais quitando o carro a vista, eles pegam, transferem o financiamento e vão pagando a do mês e mais uma 5 parcelas do final, dai se vendem o carro eles tem mais lucro, porque ele passam o valor que era pra quitar quando compraram o carro e sendo que eles já pagaram sem juros, dai o que economizaram de lucro fica tudo pra eles e não pro banco !

Passar e difil mesmo, o melhor e fazer um acordo com o banco e quitar logo ou passar o financiamento pra outro carro, tipo se os caras pagam 9000 no teu que e 96 exemplo, vc pega um outro carro 97 por 10.000, vc paga os 1000 a vista e continua pagando as 25x de 400e pouco, dai vc se livra do Palio e pega alguma outra coisa pra nao ficar a pé e paga em 2 aninhos, ou vai fazendo isso e trocando de 6 em 6 meses, eu te falo que da certo as veses, o meu Astra paguei 23000 e "passei o financiamento" pra Xsara de 28.000 por 24.500 5 meses depois, eles pagaram 24.500 no astra, paguei a diferença e continuei pagando o mesmo valor, mais tem que ser carro mais novo que o teu !

Não sei se ficou claro, mais funciona !

Não comprendi o esquema!

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem duas opções:

1º ficar com o carro se estiver ainda aguentando pagar numa boa o financiamento e ir levando como dá, fazendo uma manutençãozinha básica para não parar mesmo, até pq se vc trocar de carro, vai perder um dinheirão e vai que pegue outro pior... nessa caso tu tem que pagar a prestação do mês e a última do carnê(se puder), se não pague a do mês e vai levando cara pagando os impostos e fazendo a manutenção. Para saber o saldo devedor ligue na financeira e pede o saldo do financiamento para quitação no dia, assim já tem uma idéia de quanto é o valor, por exemplo, se tu deve 25 x de 500=12500,00 mas o saldo para quitação no dia é 9500,00, a cada prestação que tu paga vai acompanhando se esse saldo vai baixando. Nesses casos é dificil fazer bom negócio, geralmente tu na vontade de se livrar do problema tu pega outro pior.

2º vender o carro e ficar de a pé, sabendo que perderá um valor muito alto e não ficará com o bem. Pegando o exemplo anterior, se tu sabe que o saldo é 9500,00 para quitação no dia e o seu palio vale 13500,00, tu vende ele por 13500,00 e paga os 9500,00 do financiamento e te sobra 4000,00 para pagar as multas, porém se tu ainda deve uns 12500,00 para quitação no dia só te sobra 1000,00. Mas saiba que se vender, perde dinheiro mas se livra dos problemas e pode economizar o que foi perdido. Na verdade, digamos que agora que tu ta pagando a divida do carro, antes tu soh pagou juros.

Pense bem e veja o que vai fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...