Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrebrt

Audiometria E ImitÂncia AcÚstica

Recommended Posts

Hoje fiz uma audiometria e uma imitância acústica, essa Imitância Acústica, segundo a fonoaudiologa, serve pra ver a capacidade do ouvido contrair um certo musculo que preserva o timpano e as celulas auditivas quando são submetidos a grandes volumes.

O meu deu apenas uma pequena alteração no ouvido esquerdo, mas tudo considerado normal.

Vou scanear os resultados e daqui a pouco coloco. Se alguem souber mais sobre o assunto pode dar pitacos ai no resultado também.

Agora será que posso abusar do som alto? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também faço pelo menos 1x no ano, é obrigatorio no meu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Os resultados da audiometria

digitalizarfu5.jpg

Imitancia Acustica

digitalizar0001ha1.jpg

Alguem entende bem dessas coisas?

Segundo a fono que executou o exame, esta tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse seu tópico é muito comédia. Só vc mesmo :vts

Tá sumida, tem ido no posto?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, esse seu tópico é muito comédia. Só vc mesmo :vts

Tá sumida, tem ido no posto?

Abração!

E aiii Buttman!!!

Cara, meio pouco, já viu como são esses tcc's e trabalhos de fim de curso né? to meio ferrado!

Mas meu caminho da facu sempre passo pelo T-4 e T-10.

Engraçado dos exames é que tive perda no ouvido do lado esquerdo justo o que fica pro lado do vidro da porta.

E esse outro exame ai é tipo um exame de SPL, ver quanto suporta até o timpano estourar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

a orelha esquerda é sempre a prejudicada (fica mais proximo do tweeter enquanto agente dirige...

Compartilhar este post

Link para o post

ual, seu ouvido tá descendo pra cara***

:vts

preciso fazer um exame desses qualquer dia

Compartilhar este post

Link para o post
Os resultados da audiometria

digitalizarfu5.jpg

Imitancia Acustica

digitalizar0001ha1.jpg

Alguem entende bem dessas coisas?

Segundo a fono que executou o exame, esta tudo ok.

erraram o sexo! =P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu faço de vez em qd... mas quando escuto som alto, tow sempre com protetor no ouvido.. então tá 100% o meu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
eu faço de vez em qd... mas quando escuto som alto, tow sempre com protetor no ouvido.. então tá 100% o meu! ;)

que biba... o-o-

Se eu fizer esse "exame de SPL" o Dr. vai ficar de cara com o músculo do meu timpano... mais de 10anos de academia.. malhação total... o som tem que ser muito forte pra estourar ele hein... kkkkkkkkk

bom... acho que eu não tenho coragem de fazer estes exames não... uma coisa eu sei.. o ouvido direito... o que fica pra dentro do carro :banghead... ouve menos que o esquerdo.... isso é FATOOO... srsr

Jiap.. sempre contribuindo pro Fórum hein... hahaha... FIDIDU

Compartilhar este post

Link para o post

bom... acho que eu não tenho coragem de fazer estes exames não... uma coisa eu sei.. o ouvido direito... o que fica pra dentro do carro :banghead... ouve menos que o esquerdo.... isso é FATOOO... srsr

Cara... o pior de tudo é isso Ernany, eu achava que ouvia melhor no ouvido esquerdo!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... acho que eu não tenho coragem de fazer estes exames não... uma coisa eu sei.. o ouvido direito... o que fica pra dentro do carro  :banghead... ouve menos que o esquerdo.... isso é FATOOO... srsr

Cara... o pior de tudo é isso Ernany, eu achava que ouvia melhor no ouvido esquerdo!

Se precisar me alguma informação adicional mande uma mp, minha esposa é fonoaudiologa.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal explicar o pq desse exame de ImitÂncia AcÚstica.

Compartilhar este post

Link para o post

digitalizarfu5.jpg

cara... vc tá com um pico ali entre 3,5 e 4,5Khz!!!

acho que uma rede Zobel bem acertadinha resolve! o-o-

auehueahuaehuaehuaehueahae

Compartilhar este post

Link para o post
que biba... o-o-

Se eu fizer esse "exame de SPL" o Dr. vai ficar de cara com o músculo do meu timpano... mais de 10anos de academia.. malhação total... o som tem que ser muito forte pra estourar ele hein... kkkkkkkkk

Fididuuuuuuuu!!!

Sempre contribuindo! :vts

Na ativa!!!! o-o-

Q dia vamos encontrar? Vamos parar num posto aí por esses dias.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e quando da aquela coceira no ouvido...acho que é porque ta prejudicando e perdendo a audição correto?Eu tenho 2 pioneer 307 bem alimentados em um minusculo Ford KA....Queria saber se ouvir bem alto é realmente tão prejudicial como vivem me dizendo aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja fiz,,, e deu bom,,, apenas em baixa frequencia q ñ ta 100%...

Compartilhar este post

Link para o post
faço pelo menos uma vez ao ano e nunca mudou...

O que tu tem de som cara?

Compartilhar este post

Link para o post

já tive oportunidade de fazer esse exame de graça, nem sei qto custa mas a questao era que estava facinho pra mim fazer, mas nao tive coragem mesmo, prefiro nao fazer e pensar que sou um cara normal :banghead

Qdo ficarmos surdos espero que a ciencia já tenha inventado algo útil, ou que os amplificadores passem dos 50 000rms, acho q estamos perto hehehe, com isso acho que nao tem surdo que aguente :(

Compartilhar este post

Link para o post
Cara e quando da aquela coceira no ouvido...acho que é porque ta prejudicando e perdendo a audição correto?Eu tenho 2 pioneer 307 bem alimentados em um minusculo Ford KA....Queria saber se ouvir bem alto é realmente tão prejudicial como vivem me dizendo aqui em casa.

Essa imitância acústica ai é exatamente pra testar se esta suportando bem volumes acima do que o ouvido é preparado pra ouvir... com certeza é bem prejudicial sim... Mas e dai né? cerveja faz mal, cigarro, respirar na cidade faz mal... kkkkkkkkkkk

:vts

Pelo menos nunca ouvi falar que morreram hora que bateu o grave a 60hz com 20 de 12 tocando! hahaahhaha

Compartilhar este post

Link para o post
já tive oportunidade de fazer esse exame de graça, nem sei qto custa mas a questao era que estava facinho pra mim fazer, mas nao tive coragem mesmo, prefiro nao fazer e pensar que sou um cara normal :banghead

Qdo ficarmos surdos espero que a ciencia já tenha inventado algo útil, ou que os amplificadores passem dos 50 000rms, acho q estamos perto hehehe, com isso acho que nao tem surdo que aguente :(

Não é caro não eu acho, e é bem simples e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...