Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marceloyinoue

Tornado X Bruthus X Batstaka

Recommended Posts

tava vendo tocar será que foi imprensao minha

mais bruthus 1600 da mais som que o tornado em caçamba ??? vi tocando de pertinho bruthus tava tocando bem mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca velho Batstaka...

Não trabalho no ramo por isso fica difícil a prática com diversas marcas e tal, apenas sou um amante de som automotivo e tenho como um hobby, com pesquisas profundas, leituras e afins.

Mas já tive a oportunidade de ouvir mtos projetos, inclusive o batstaka, e minha opinião, eta falantinho ruim. Quem é músico e tem o ouvido mais apurado, sabe do que estou falando.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

por isso q o paulo duto sumiu. :vts

A lenda rsrs.

Mas muitos outros que sabiam muito, que tinham muito conhecimento da area tambem sumiram, cansaram de responder qual eh melhor que aquele, caixa p tal, faz caixa p mim, simula p mim, etc, etc. Ai o cara montava o projeto e sumia.

Mas ainda tem muita gente fera aqui. Opinam menos mas tem pessoal com muito conhecimento aqui sim. Pena que passam pouco por aqui. Mas tambem pudera, falam pros novatos pesquisarem , dão os links e o que acontece: os novatos em vez de pesquisarem e procurar aprender, adquirir conhecimento, o que fazem: xingam, falam que o pessoal mais antigo são grossos, que não querem responder... Qdo os antigos dão dicas de montagem para melhorar o sistema o que povo faz? (grande maioria) ignora as dicas monta do jeito que da na telha e que se dane quem perdeu tempo tentando ajudar...Ta bem por ai aqui pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

A lenda rsrs.

Mas muitos outros que sabiam muito, que tinham muito conhecimento da area tambem sumiram, cansaram de responder qual eh melhor que aquele, caixa p tal, faz caixa p mim, simula p mim, etc, etc. Ai o cara montava o projeto e sumia.

Mas ainda tem muita gente fera aqui. Opinam menos mas tem pessoal com muito conhecimento aqui sim. Pena que passam pouco por aqui. Mas tambem pudera, falam pros novatos pesquisarem , dão os links e o que acontece: os novatos em vez de pesquisarem e procurar aprender, adquirir conhecimento, o que fazem: xingam, falam que o pessoal mais antigo são grossos, que não querem responder... Qdo os antigos dão dicas de montagem para melhorar o sistema o que povo faz? (grande maioria) ignora as dicas monta do jeito que da na telha e que se dane quem perdeu tempo tentando ajudar...Ta bem por ai aqui pasmafaute

Entendi :(

Compartilhar este post

Link para o post

todos são ótimos, Os Bruthus são os que mais me agradam, acredito tambem que sejam os que tenham mais SPL.

Eu nunca tinha escutado Batstaka tocando, porem esse fim de ano eu passei em Piuma / ES e vi uma Saveiro G5 de Minas tocando muito forte com 2 Batstaka 1.3K, subão forte mesmo.

Selenium Tornado 18" é show tambem, não me agrada o modelo 15" pois a centragem dele fica muito fraca e logo o falante perde a pegada e fica com o cone muito bobo mesmo com corte HPF mais alto.

Pessoal aqui indica sempre os mesmos falantes, as veses é melhor um subão com menor SPL e aguentando o tranco que outro com SPL altissimo e matando o consumidor de raiva.

Tem muito produto bom no mercado nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito produto bom no mercado nacional.

Discordo. Acho exatamente o contrario. Existem poucos produtos bons no mercado e, existe eh muita porcaria. Mas como ja foi discutido aqui no forum: de quem eh a culpa? dos fabricantes? Não. Qdo monta-se uma empresa o objetivo principal eh lucro. E elas vão tentar atender as expecativa do mercado naquilo que vende mais. Vão produzir o que vende.

Portanto a culpa por termos produtos ruins eh do consumidor que não sabe comprar. Prefere comprar um falante com 2000wrms, sensibilidade de 91-92dbs, Xmax ridiculo, Qts duvidoso, BL mais ridiculo, caro $$!! e ainda fora os outros parametros que as vezes nem vem especificados; ao invez de comprar um falante com 600-800wrms com parametros excelentes e que geralmente faz bonito ate em projeto inadequado rsrs.

E vc acha que o cidadão que enche o peito e fala pro amigo: "comprei um falante de 2000wrms cara!!! Absurdo mano!!!" ; vai, saber algum dia, cobrar de um fabricante um produto com melhor qualidade, feito a partir de pesquisas e novas tecnologias? Será? Quam sabe um dia, mas por enquanto nossos destinos são Insanno, Batstaka, Tormento, Target, Sub4000, Tomahawks, etc, etc. E contentar com alguns pouco produtos de qualidade que temos e que estão no mercado se bobear a mais de 10 anos. pasmafaute

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

E contentar com alguns pouco produtos de qualidade que temos e que estão no mercado se bobear a mais de 10 anos. pasmafaute

Eu não entendo isso

Tem produto que ta aí no mercado a mais de 10 anos e ainda não foi superado...

COMO ASSIM?

Será que as empresas não tem bolas pra fazer pelo menos uma linha de Alto falantes que supere os já estão no mercado?

Será que não compensa investir em pesquisas e engenheiros pra dominar o mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo isso

Tem produto que ta aí no mercado a mais de 10 anos e ainda não foi superado...

COMO ASSIM?

Será que as empresas não tem bolas pra fazer pelo menos uma linha de Alto falantes que supere os já estão no mercado?

Será que não compensa investir em pesquisas e engenheiros pra dominar o mercado?

Everton pergunta basica e simples: pra que?

Pq a industria vai gastar na contratação de novos engenheiros, busca de novos materiais e tecnologias, ocupar seu tempo em pesquisas e testes para desenvolvimentos de novos produtos com tecnologia inovadora, maior eficiencia, maior SPL mantendo qualidade e solucionando problemas como compressão termica, desgaste de cones, projetos menores e mais eficientes, enfim, etc, etc, etc, e gastar horrores em investimento para vender poucas peças para poucos que entendem essa melhorias.Sendo que, basta pegar um falante com uma certa qualidade, aumentar sua potencia RMS (mesmo a custas de piora-lo na qualidade final, sacrificando algo que ele tinha ou poderia ter de bom), investir pouco e no final...vender muuuuuito. Entendeu caro amigo.

Seria como na política: o povo colhe aquilo que planta.

Ainda bem que pelo menos a industria de amplificaadores automotivos está inovando, pq a de falantes da ate pena.

Compartilhar este post

Link para o post

complementando oq o ale falou ,se investisse muito em um produto pra ter maior qualidade e tecnologia o preço final desse produto ia sair muito caro e poucas pessoas q iam adiquirir e a empresa nao teria lucros,um exemplo, o sw1p é dificil vc ver um trio com eles, agora com os outros q sao mais baratos todo mundo tem.se um sw1p fosse do preço de um sub800 ia quebrar qualquer concorrente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A alguns dias atrás ainda estava pensando nisso, q como a fabricação de falantes esta regredindo. O negocio é milhares de wattsRms e q se dane tudo, e vamu vender p trouxas.

Não lembro o último falante fabricado com baixa potência e qualidade.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...