Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

[DIY] 7982| JBL GTH 400 6ch | 12w0 | Boston 6.43

Recommended Posts

Em relação a valores a SELADIN vale muito a pena..

Você ta pagando R$36 em 1m2, que seria 10cm por 1m, sem contar que é de 1mm.

A da SELADINé 3mm, auto-adesiva e vem 1m por 5 metros, no valor de R$110, já com frete incluso pra SC.. Pro RJ deve ficar uns R$100 com frete.

Pra comprar a mesma manta só que dessa da Vedacit, fica em R$180 sendo que é de 1mm.. Se for fazer 2 camadas pra ficar 2mm fica em R$360..

Mas vc que sabe. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse feltro aluminizado é bem mais caro. Se não me engano, é chamado de feltro betumado. A vantagem de colocar esse feltro no teto, é que "reflete" o calor do sol.

Mas acho que fazer o esquema com papel alumínio, vai proporcionar um resultado semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

por aqui eu achei uma loja q trabalha com tecidos q tem o feltro ja colada na manta asfaltica aluminizada..

é como se vc tivesse colado a manta adesiva no fleltro.. só q é a manta asfaltica de 3mm... agora precisa ver como faria pra colar isso no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos às fotos do baffle:

Tirando o molde, fazendo o corte e juntando os dois aros (mdf de 9mm)

img0182kb5.th.jpgimg0181kb9.th.jpgimg0179hj9.th.jpgimg0180wd5.th.jpg

Colando e aparafusando:

img0186un0.th.jpgimg0190lu1.th.jpg

Vedando com cola e a própria ferragem (essa é uma boa dica):

img0189lr0.th.jpgimg0188rc0.th.jpg

Uma prensa básica pra finalizar:

img0191or6.th.jpgimg0192lw9.th.jpgimg0193pq1.th.jpg

Se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar. Basicamente cortei dois aros depois de tirar o molde, colei com cola de madeira, fiz um pequeno furo com a furadeira (o resto foi na mão mesmo) e juntei os aros. Depois passei cola com uma esponja em toda a área a ser "vedada" e aproveite a própria serragem que tinha sobrado pra vedar. Os excessos saem com uma lixa facilmente.

Resumindo: bem simples. Levei 1h30 aprox. pra fazer os dois com bastante calma. Hoje vou dar um toque final neles e amanhã ou depois começo com a manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi, de fato a seladin vale mais a pena. Mandei um email pra eles ontem mas não obtive resposta. Acho que vou mais pela praticidade mesmo de comprar na esquina de casa. Como são só as portas, acho que tá tranquilo um rolo de 10.

Sobre o feltro, existe o betumado e existe esse outro aluminizado. Acho que não são os mesmos. Vou passar na casa de tecidos que o cara me indicou pra olhar de perto.

Royo, interessante feltro com manta. Cada dia que passo vejo que várias coisas que a gente pensa já foram feitas há muito tempo.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
por aqui eu achei uma loja q trabalha com tecidos q tem o feltro ja colada na manta asfaltica aluminizada..

é como se vc tivesse colado a manta adesiva no fleltro.. só q é a manta asfaltica de 3mm... agora precisa ver como faria pra colar isso no carro.

Se não me engano esse seria o feltro betumado, certo?

Acho melhor aplicar a manta e depois o feltro. Separadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Ianaconi, de fato a seladin vale mais a pena. Mandei um email pra eles ontem mas não obtive resposta. Acho que vou mais pela praticidade mesmo de comprar na esquina de casa. Como são só as portas, acho que tá tranquilo um rolo de 10.

Sobre o feltro, existe o betumado e existe esse outro aluminizado. Acho que não são os mesmos. Vou passar na casa de tecidos que o cara me indicou pra olhar de perto.

Royo, interessante feltro com manta. Cada dia que passo vejo que várias coisas que a gente pensa já foram feitas há muito tempo.

Abraços !

Na verdade esse rolo que você comorou é de 10cm por 1m certo? Acho que vai uns 2 desses por porta, pra ficar show de bola.

E sobre os baffles, agora só mergulhar eles em resina que vai ficar show. E depois encapa todo o baffle com manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi, qual a finalidade da resina ?

Precisa de tudo isso de manta pras portas ? Se eu colocar dois rolos desse por porta, quando eu abrí-la, ela vai empenar, rsssss.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Ianaconi, qual a finalidade da resina ?

Precisa de tudo isso de manta pras portas ? Se eu colocar dois rolos desse por porta, quando eu abrí-la, ela vai empenar, rsssss.

Abs !

Nem cara.. Esse rolo ai que vc pegou tem 1m2.. E é de 1mm de espessura.. Tem que colocar pelo menos 2 camadas na parte interna e 2 camadas na parte externa..

A resina vai deixar o baffle mais resistente contra aos elementos.. Não vai correr o risco de se danificar com a humidade.. Só mergulhar ele, e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

E pq usar 2 aros?? Vou fazer bafle também no meu som.

Que resina seria essa Ianaconi, não conheço nada desses produtos?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

Pode ser aquela resina/fibra.. Mesma que é usada pra fazer pezinho/coluna/etc..

2 aros, porque a espessura fica maior.. Mais resistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

E também porque é mais fácil cortar dois aros de 9mm do que um de 18mm :legal:

Vou passar uma resina então pra dar o toque final.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

E também porque é mais fácil cortar dois aros de 9mm do que um de 18mm :legal:

Vou passar uma resina então pra dar o toque final.

abs.

Isso, mergulha em resina.. Depois reveste os baffles em manta.

Antes de colocar o baffle na lata, coloca uma camada de massinha de modelar entre ele e a lata. E depois uma camada de massinha entre ele e o falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu gol é 2 portas, pode preparar 4 rolos desses de 10cm de largura. No meu carro acho que foi mais ou menos isso para as portas e dava para ter colocado muito mais, mas daí fica complicado $$$.

Se eu pegar um rolo desses da seladin, vou aproveitar e colocar mais uma camada em cada porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Se o seu gol é 2 portas, pode preparar 4 rolos desses de 10cm de largura. No meu carro acho que foi mais ou menos isso para as portas e dava para ter colocado muito mais, mas daí fica complicado $$$.

Se eu pegar um rolo desses da seladin, vou aproveitar e colocar mais uma camada em cada porta.

Depois desses relatos vocês me convenceram a usar a seladin mais expessa mesmo. Basta os caras responderem ao meu e-mail, o que já seria um começo :rolleyes:

A novidade é que apareceu um comprador para o meu bom e velho voyage. A parte triste é que vou me desfazer do carro que eu adoro. A parte boa é que vai dar um superávit nas finanças e vou ter mais tempo e $ pra dispor no golzin. Aí além do som ele vai ganhar umas rodinhas [¨]

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Depois desses relatos vocês me convenceram a usar a seladin mais expessa mesmo. Basta os caras responderem ao meu e-mail, o que já seria um começo :rolleyes:

A novidade é que apareceu um comprador para o meu bom e velho voyage. A parte triste é que vou me desfazer do carro que eu adoro. A parte boa é que vai dar um superávit nas finanças e vou ter mais tempo e $ pra dispor no golzin. Aí além do som ele vai ganhar umas rodinhas [¨]

Abs !

Da uma ligada pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Adoro o Voyage. Eu tive um 87 GL a álcool. Foi o carro que eu mais curti até hoje. Mais que meus Corsas, que eu adoro.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

essa seladin eu nao conheço ainda, mas de 1mm p/ 3mm de espessua é MTA diferença!

como falaram, o lance de feltro encapado por manta é uma boa tb.

a manta seria um belo de um complemento, ja q tem um bom espaço nas portas!

Compartilhar este post

Link para o post
Adoro o Voyage. Eu tive um 87 GL a álcool. Foi o carro que eu mais curti até hoje. Mais que meus Corsas, que eu adoro.

O meu é um GLS 89 e to com muita dó de deixar ele ir. Que carro bão rapaz ...

essa seladin eu nao conheço ainda, mas de 1mm p/ 3mm de espessua é MTA diferença!

como falaram, o lance de feltro encapado por manta é uma boa tb.

a manta seria um belo de um complemento, ja q tem um bom espaço nas portas!

Verdade. Vou tentar ligar pra lá como sugeriu o Ianaconi e encomendar.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça de falar que você viu o anúncio no fórum. Vai que rola um descontão pra gente depois [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Não esqueça de falar que você viu o anúncio no fórum. Vai que rola um descontão pra gente depois [¨]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai vender ele por quanto, Júlio?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

Vamos tentar usar MP. :)

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Crawling Chaos

Vamos tentar usar MP. :)

Poxa, é só uma curiosidade, e não uma negociação.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Respondi por MP =D

Voltando ao projeto, os baffles estão prontos. Na falta de resina, taquei duas demãos de verniz. Se o intuito era proteger do tempo, acho que funcionou.

Já limpei as portas pra receber a manta e resolvi uns maus contatos no chicote que sai da porta pra dentro do carro. Só assim pra poder selar ela sem apurrinhação.

Liguei pra Seladin e descobri que existe uma filial no rio. A manta de 5x1m com 3mm de espessura tá saindo a 93, mais em conta do que pagar frete, com a vantagem de não ter que esperar. To passando lá na segunda-feira pra pegar o rolo.

Só pra não deixar o tópico morrer ....

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...