Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lemones

[ Ajuda ] Bomba Do Vts Queimada? Antes Fosse...

Recommended Posts

Galera, como to na correria atrás disso, e ultimamente, na correria de TCC, estágio, trabalho, e a pqp (por isso do meu sumiço), dei um Ctrl+c e Ctrl+v do PSAmaniacos pra postar isso aqui. Só o que me faltava num final de semestre era eu ficar sem carro...se fosse em Julho pelo menos... :banghead

Bom, vamos lá desde o começo (Ventania, Massao, Arctic e Mark já sabem parte da estorinha...)

Tudo começou na quarta-feira. usei o carro de manhã, sem problemas. &h30 encostei o carro no estacionamento. Meio-dia saí do Hospital (estágio) e fui ligar o carro. Motor girou, e NADA. Barulho da bomba? NEM PENSAR!

Liguei pro Massao pr apegar o tel do Mark...telefone do Mark...celular do Mark e vamos à dica de nosso amigo MK: Pedir pra alguem dar a partida (tentar, claro...rs) e eu bater na parte de tras do tanque de combustível com a chave de rodas. Bati de leve, e na primeira o bicho roncou. Que beleza! Liguei pro Mark novamente pra avisar, e ele falou pra levar lá quando pudesse. Fui embora, fui trabalhar quarta, quinta, sexta...Mas na sexta não voltei do trabalho por uma longa distância...voltando de Alphaville, dando carona pro tiozin que trampa comigo e mora no Grajaú, entrando na Al. Araguaia que por milagre estava vazia as 19h00, o carro pipoca e morre na hora. Já no ponto morto, imbiquei pra calçada do HSBC e tentei a dica do tio MK...NADA!

Parei o carro na vaga, avisei o segurança, e fui embora de bus. De noite voltei pra Alphaville numa festa junina e na volta reboquei o carro com o Corolla da velha. O 1.6 16v 110cv foi corajoso e veio firme e forte no Rodoanel (prefirimos ir por ele pois moro na boca da Raposo tavares e por dentro de carapicuiba eh mt farol, lombada e polícia...ia acabar com meus freios).

Sábado de manhã, crente que era bomba, liguei na dinâmica e fui comprar minha bomba de Astra Flex 7 bar extremamente indicada por nosso amigo EMO Biba Arquetique tique tique. Fui buscar, cheguei em casa, o guincho chegou logo dps e despachou o coitado prum japa que cuida dos carros do meu velho a ANOS aqui perto de casa. Já que era só trocar bomba e eu tinha pressa, prefiri levar lá e não no Mark...BURRICE!!!

Fui trabalhar de tarde e na volta liguei pro japa: " Seguinte tua bomba tá normal mas foi bom ter trocado. Chequei o segredo e fusíveis e nada. Continua não chegando carga na bomba". Que blz. Joguei dinheiro fora (ou não, vai saber), e ele tava meio lotado, parou pra ver meu carro e no final atrasou dois carros. O Japa não gosta de Honda, então não sabotaria meu carro (como disse nosso amigo Ventania...hehe).

Hoje, com mais calma, um dos caras que trabalha com ele testou de tudo, e NADA. Botou o cara pra mecher nos outros carros e foi ele com seu sarrufo pequeno pra cima do meu Francês...até sensor de rotação na Toulouse o cara tentou. E adivinha? NADA! Colocou uma bateria mandando energia pra bomba...a bicha funcionando, e NADA: os bicos não estão recebendo carga também. :unsure:

Ele desconfia da central agora...tentou passar o scanner e não conseguiu (existe outro motor Citro 2.0 16v de 98-2000 pro Xsara? Pois o programa dele não designa como VTS).

Alguém já passou por algo parecido? Porque estou começando a ficar assustado...E pensando em comprar uma Biz usada pra trabalhar, porque de Bumba gasto quase a mesma coisa do que gastaria com combustível. E nem se fala de conforto e tempo...Se amanhã não resolver, MARK, tu já sabe...Vc é O cara (isso foi bicha pra ca*****...).

Sem mais delongas, fotinho pra ilustrar minha frustração... :banghead

0531130947mz9.jpg

0602190649eo5.jpg

0602190721wi7.jpg

Valeu ae galera!! E com as novidades vou postando tudo o que ocorrer aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, q sacanagem aparece um problema desses aparentemente do nada.

Mas boa sorte e q o conserto não seja tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem nenhum bloqueador instalado no carro ? pelo antigo proprietário ou algo assim :?

Compartilhar este post

Link para o post
não tem nenhum bloqueador instalado no carro ? pelo antigo proprietário ou algo assim :?

Brigadão pelo destaque Tio!

Tenho um bloqueador instalado sim. O mesmo que vc já teve. Mas já foi verificado (aliás, foi a primeira coisa após a própria bomba em si e os fusiveis), e está tudo OK.

Não chega carga nem na bomba e nem nos bicos...MUITO estranho. E agora fica-se no achismo. Ligou-se a bomba com uma bateria externa (à la chupetinha), e a bomba funciona...porém os bicos não recebem carga para o carro ligar...sem explosão... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Ele desconfia da central agora...tentou passar o scanner e não conseguiu (existe outro motor Citro 2.0 16v de 98-2000 pro Xsara? Pois o programa dele não designa como VTS).

tem o 2.0 16v do Xsara Paris...

Compartilhar este post

Link para o post

K-raio mano...

Se o Japa não identificou, é pq o negócio tah "brabo" mesmo... :( É o Osvaldo, daqui do lado de casa, né??? Faz 15 anos que ele conserta os carros daqui de casa. Principalmente minha "saudosa" Parati 1.manca... [¨]

Seu manco... Tah me cheirando ser "Osmar" isso, heim!!! ( Os mar contatu!!! :P ) Isso é uma desgraça para achar.

Peça para ele ver se na saída do módulo tem sinal ( Tanto bomba, qnt bicos ) tem sinal. Peça para ele verificar os fios/conexões de terra do módulo ( Se bem que aquele japa não é burro e tem bastante equipamento para testes... Creio que dificilmente ele erraria nesse tipo de coisa ).

Minha Parati que uma vez ficou assim. Era uma encrenca de um mau-contato num terra dela. Foi só um apertão nele e nada mais.

Não conheço o módulo desse francês manco ( Recado que a Barca mandou dar... *rs* ). Mas acredito que se fosse o módulo, ele acenderia algum luz-espia no painel, informando alguma avaria, acredito eu...

Compartilhar este post

Link para o post

É cara... tá complicado mesmo a coisa hein!!

Se não é o fusível da bomba de combustível, então tá complicado mesmo.

O VTS por acaso não tem aquele sensor de desarme da bomba quando ocorre batida? será que ELE não pode estar com mal contato?

Força ae, e se precisar de algo, dá uma ligada... lembra que eu só trabalho metade do mês, e o resto é folga... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Putz não faço idéia do q seja, oq eu tinha pensado o pessoal já falou.

Boa sorte, vai postando as novidades.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ta mesmo com cara de osmar, ou chicote solte ou Terra.

sai reapertando os terras que tem no motor, e por ai vai!!

Vc instalou algo recentemente no carro?

Compartilhar este post

Link para o post

AE! Problema resolvido! []-[]

mas após uma longa delonga, claro... :banghead

Segunda-feira passei na oficina como disse, e meu carro de capô aberto com ferramentas no parabris ae tals...enrolação maldita pra falar com o tal "Chipinho", cara que "manja muito de ECU"...

Apareci com meu pai ontém, o cara ligou na minha frente, o cara atendeu no PRIMEIRO TOQUE o celular. E ele falou "po, to tentando falar com vc tem 3 dias"...ele disse que ja tinha conseguido falar com o cara... ...detalhe: ferramentas e fios poscionados EXATAMENTE NO MESMO LOCAL DE SEGUNDA...adivinha se ele encostou a mão...

Falei pra ele tentar resolver de tarde (o cara ia umas 2 horas lá ontem...e foi MESMO), pq se não desse certo eu ia levar em outra pessoa (MK, obóvio...). Ele falou pra eu decidir hoje cedo o que fazer pq já tava ocupando espaço e ele precisava do elevador...

Liguei pro guincho hj, 12h30 na porta da oficina...paguei MO da bomba só e bora pro MK...chegou lá por volta das 14h00 meu carro. Liguei pra saber como tava, tomei esporro pelo óleo baixo e ele perguntou dos sintomas novamente. Blz, tchau.

Umas 20h00 toca msg...ligação perdida Mark MK...e recado na Cx postal...Perna bamba, mas vamos pra onde tem sinal ligar né...

Frio na barriga e:

MK: Fala Lemones.

Eu: Fala filhote.

MK: Tá td bem com vc?

Eu: Tá sim, e ae?

MK: Tá td bem mesmo? Pq lá vc já sabe...

Ai encostei na parede..."lá vem mer**..."

MK: Então, velho...central Nova...Na citro tá 4K e na PUG 2K...

Eu: po***, pq será q foi?

MK: Às vzs volta carga da bomba e dá curto, é comum, e acaba queimando a central mesmo.

Eu: ca*****...não sei nem como fazer, porque essa grana não tenho nem fodendo.

MK: Entendo...

Eu: Amanhã eu te ligo pra falar o que eu vo fazer.

MK: Vem buscar amanhã o carro.

Eu: Como assim vem buscar.

MK: Vem logo buscar essa mer**! Não queimou central não po***!

Eu: Seu maldito....amanhã te dou um beijo desgraçado (viadagem mode: ON)

MK: Que beijo o ca*****. Sai fora!

Eu: Que que era?

MK: Adivinha?

Eu: Besteira?

MK: Óbvio, como sempre!

Final da estória, amanhã postinho e pego o carro com o Mark!

Liguei pro meu pai pra avisar (que já me falou bosta onbtém que eu tinha que ter levado no Mark) pra avisar. E o que eu escuto? "Vai seu trouxa, te falei desde sexta isso!". Só falta meu pai parar de levar o carro no japa e levar aí na pqp agora Mark!!

Bom, ele falou que me diz que bosta deu amanhã.

Quanto ao Osvaldo, quero distância da ofician dele...meu carro praticamente parado por 3 dias...mentiras, e praticmanete me expulsou de lá. Chegou a condenar minha central com o tal "Chipinho" dando o aval tbm, mas que o cara era bom e poderia resolver (de uma forma que travaria minha central de vez... [o_] )

Meu pai ficou abismado tbm...e leva o carro lá a uns 15 anos tbm...

Não quer mecher, AVISA!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é esse tal de Mark?

O cara é bão mesmo heim... []-[]

Mecânico bom, sempre é bom ter contato

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa kra fico muito feliz por vc... é maravilhoso quando a gente leva o carro no mec achando que é mó problemão quando na verdade não é ! hauahua ... poxa queria o contato deste Mark também pq é difícil mecânico bom e honesto assim... to com um probleminha no alternador ou retificador de voltagem ou parte elétrica onde as luzes do carro todo ficam oscilando ... não quero levar em um mec qualquer pq acabei de montar o turbo, escape, partida frio etc... não quero, se possível claro, que desmontem pra ver isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae boa Lemones, ainda bem que não era muito nada grave né?

Como o pessoalo já pediu deixa o contato ai do mecânica, só por curiosidade ele a mão de obra que ele cobra é muito alta???

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa kra fico muito feliz por vc... é maravilhoso quando a gente leva o carro no mec achando que é mó problemão quando na verdade não é ! hauahua ... poxa queria o contato deste Mark também pq é difícil mecânico bom e honesto assim... to com um probleminha no alternador ou retificador de voltagem ou parte elétrica onde as luzes do carro todo ficam oscilando ... não quero levar em um mec qualquer pq acabei de montar o turbo, escape, partida frio etc... não quero, se possível claro, que desmontem pra ver isso ...

Dá uma olhadinha no regulador de voltagem... as vezes eles queimam ou travam e com isso OU ele libera toda a carga que o alternador pode mandar (frita a bateria) ou simplesmente fica assim, oscilando em baixa marcha.

PODE ser ainda o contato dos "bornes" da bateria... verifica se os cabos positivo e negativo estão BEM presos.

Lemones,

Um amigo meu comprou um Xantia e descobriu um maluco que mexe só com Citroen/Pug... vou pegar o contato com ele pois o cara falou que o cara é bom pacas.

Compartilhar este post

Link para o post

o mark é realmente muito bom mesmo, o povo aqui acompanhou os mais de 12 meses que fiquei sem meu carro por causa de mecanico, e ai o mark me devolveu o carro perfeito em menos de 1 semana...

Oficina MK

50410235

Av. Santo Amaro, 3135 (bem próximo da band, sentido roberto marinho - band)

A mão de obra é um preço ok, se for ver pela agilidade e pelo fato do kra resolver o problema sem vc precisar ficar voltando lá.. é barato

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, show!

Isso me lembrou quando instalei o Painel do G3 no G2.

Eu estava com o guia no notebook e passei pro cara, faltava ligar somente o fio do conta -giros. Mas eu tava no trampo e não tinha como acompahar.

Ai ele me liga.

Cara: "Cara, posso ligar mesmo o fio 12 no terceiro pino?"

Eu : "Manda ver, tá escrito isto aqui"

Cara: "Beleza, vamos ver..."

Silêncio..

O carro liga.

O carro desliga..

Eu escuto um "putz"

E ele volta pro telefone:

Cara: "Bixo.... F-U-M-O-U"

Eu : Silêncio.... e agora?

Cara: "Pois é, eu acho que foi a central e o painel pro saco, fumou tudo..."

Eu : FUDEU

Cara : Rindo, "fudeu nada, vem buscar que tá funcionando 100% o conta girus."

Eu tava branco. Mas funcionou, eu tenho um Gol G2 com painel do G3 huhuhuhu - Funcionando 100%

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

E qual era a besteira, Lemanco??? :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...