Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Arisa

Teste De Amps No Encontro Autosom

Recommended Posts

Quem foi lah e ouviu os amps hein? eu ouvi muito pouco, ouvi mais o morpheus do Moska, que era do Ccunha, com upgrades (nao sei se pode comentar sobre eles...)

Posso dizer que eh totalmente diferente do outro morpheus que ja passou por aqui. No geral bem melhor, um amp mais "carregado", que segura bem as passagens, bom . Achei que pecou um pouco na velocidade, mas o espectro inteiro tinha qualidades.

Bem, eh isto. no final a galera teve opinioes meio diferentes, o MDIANA tentou acertar minimamente o som antes de botar pra escutar, pois tinha alguma diferença de acerto para fazer...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a ouvir todos os amplificadores do "teste". O "teste" foi feito no carro do Roblito, e tive a oportunidade de ouvir com um cd que conheço muito bem, e já ouvi em diversas vezes em diversos sistemas.

As diferenças entre os amplificadores não eram tão grandes, mas existiam.

O detalhamento do Roblito era superior ao do Moska, mas a "ambientação" do amplificador do Moska era melhor do que do Roblito. Porém, ao ouvir o do MDIANA eu fiquei brochado e queria fugir ali de vergonha. Nem liguei o som no caminho de volta para casa.

Bom, valeu para mim pois acho que tive oportunidade de observar amplificadores de primeira linha num sistema muito bom.

Obrigado pela oportunidade.

Abraços

(Ps: os termos que eu usei não são corretos, creio que há termos corretos, mas como estou engatinhando ainda em som, foi o que consegui utilizar).

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem escutei todos.... e tbm posso dizer q AMP do dianna é muito bom!! muitooo msmo!!!!! foi o melhor do teste!!!e um dos melhores q ja escutei! se n for o melhor! o 30wrms por canal bom esse!!!heheh

e seguido pelo morpheus e o do roblito......

Compartilhar este post

Link para o post

Bom antes de mais nada os 3 ampli se sairam super bem, realmente tocaram muito!!

Minha opnião o Morpheus só pecou na rapidez mesmo e isso ficou muito claro no teste com uma música clássica (repleto de instrumentos), contudo a imagem que ele proporcionou foi superior ao roxinho, já o do Marcelo sem comentários muito bom mesmo, com uma pegada nos médios incriveis, no começou estranhamos, pois ele não havia acertado o ampli, mas depois deu pra sentir o que ele é capaz. Isso sem comentar que o ampli foi concebido para as caracteristicas do som do Marcelo (imaginem quando estiver ligado no sistema dele)

Percebi também muitas deficiencias no meu sistema, vamos ver se até o final do ano me sobra $$$ para investir para valer em instalação e quem sabe até num DRzinho :vts

Algumas fotos...

Os 3 lado a lado

100_0703.jpg

O Marcelo instalando o Morpheus

100_0705.jpg

O Morpheus Instalado

100_0706.jpg

Pena que minha máquina acabou a bateria logo de cara, pois se não teria tirado mais fotos!!!

Marcelão e Moska coloquem suas impressões para nós....

Seria legal também se o Crasher as colocasse, pois ouviu os 3 também!!!!

abs

Fabio Roble

Compartilhar este post

Link para o post
100_0703.jpg

Parece até brincadeira... um comparativo usando um amp Booster. o-o- hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou as fotos internas do Kuntmeister e do Roxinho. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei a máquina acabou a bateria...

Compartilhar este post

Link para o post
Parece até brincadeira... um comparativo usando um amp Booster. o-o- hehehe!

o segredo de dentro so o dono do opala que sabe!!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

[¨]

Parece até brincadeira... um comparativo usando um amp Booster.  o-o- hehehe!

este bosster é fo** pra trio... da pra tocar umas 50 cornetas com ele. o-o-

edit.

qual rca usado?

posta as configuraçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Morpheus eu conheci localmente. Inclusive o comparamos com outro Morpheus "de uso civil", no já tradicional puta-móvel, ou Polo vermelho-meretriz, como preferirem :vts

Entre o "de uso exclusivo das forças-armadas" e o "civil", a maior diferença foi em detalhamento, extensão no topo do espectro, arejamento levemente maior, boa melhora no recorte (primeira coisa que ficou óbvia na comparação), e, como era de se esperar, um pouco mais magro, com graves mais secos (ganhar em cima sempre envolve perder em baixo... a velha fábula do lençol curto).

Comercialmente falando, até hoje o Morpheus ainda anda batendo quase tudo que já chegou por aqui. Fica a curiosidade por ouvir o Kunt. Quem sabe, quando eu for novamente à Sampa, certo passat azul não esteja "bombando"... hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Comercialmente falando, até hoje o Morpheus ainda anda batendo quase tudo que já chegou por aqui.

ainda vou ter meu Sinfoni... .se eu nao gostar eu coloco para vender!!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Comercialmente falando, até hoje o Morpheus ainda anda batendo quase tudo que já chegou por aqui.

fico feliz em ouvir isto []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

realmente faltou colocar o blau na jogada... mas ficamos com medo de explodir o carro do roblito!!

com o Blau, em territorio desconhecido, nao se brinca!!! poderia gerar efeitos pirotecnicos com o Hiquphon hahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post
realmente faltou colocar o blau na jogada... mas ficamos com medo de explodir o carro do roblito!!

com o Blau, em territorio desconhecido, nao se brinca!!! poderia gerar efeitos pirotecnicos com o Hiquphon hahahhaha

po*** FAbio... esqueci de levar o meu!!!

]

mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Comercialmente falando, até hoje o Morpheus ainda anda batendo quase tudo que já chegou por aqui. Fica a curiosidade por ouvir o Kunt. Quem sabe, quando eu for novamente à Sampa, certo passat azul não esteja "bombando"... hehehehehe

Não eh bem assim...

o amp que escutamos desta vez esta longe de ser algo "comercial", pelas modificações feitas (apesar de serem trocas de componentes, nao da pra saber se foi feito acerto na polarizaçao). E de fato tocou satisfatoriamente. Acho que tocou mais que o JVC 6700, por exemplo, que era um amp que estava no carro do Roblito, e assim eh justo comparar.

Agora o morpheus do jeito que vem de fabrica, achei um amp bem inferior ao nivel dos que nos escutamos nesse fim de semana... e este sim deve ser analisado "comercialmente", pois foi comprado em loja, nao foi aberto nem modificado...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse amp "do Carlos" é pouca coisa superior ao meu, que é "stock". Perde nos graves e na velocidade, mas ganha em arejamento, recorte e detalhe. Questão de ajustes...Mais um mêszinho na mão dele, e virava ban ban ban.

Ele toca é MUITO mais que 6700, pelamor. Muito estranho esse(s) morpheus que você ouviu, Fábio... Devia haver alguma coisa torta.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem coisa torta eu nao sei, mas sei o que ouvi, isso com certeza..

Ainda bem que nao fui eu que gastei 1400 reais nele, comprando na loja...

De qq maneira, eu nao teria o menor problema se dizer que era um bom amp, assim como estou falando agora sobre esse morpheus que eh do Moska agora...

isto, claro, tirando o fator preço da jogada, senao abriria para uma outra discussão...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi essa história é antiga hein rsrsrs, não participei deste evento, o teste foi cego???

Compartilhar este post

Link para o post
Vixi essa história é antiga hein rsrsrs, não participei deste evento, o teste foi cego???

é to até vendo noque vai dar ;)

tomara que que, que fique um topic tranquilo pois achei bem interessante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o amp do Diana é coisa de outro mundo ..... pra mim foi o melhor por ser mto equilibrado e completo (nota 10 em tudo).

Depois o Morpheus foi mto bem, amp mto detalhado e arejado, com uma imagem e palco impressionante. (daria uma nota 9.4)

O do roblito tem muitas caracteristicas do primeiro mas não tem a mesma dinâmica e detalhamento, e o palco não tem tanta profundidade, mas é um senhor amp. To falando pelo que ouvi do Diana que me impressionou demais. (Pra mim nota 9.0).

Levei um Protheus pra ser testado também mas falaram que não daria pra testar por precisar de mais cabo força :banghead ele é monobloco. Mas como já ouvi colocaria ele ao lado do amp do Diana, mas vamos deixar pra uma outra oportunidade.

Na verdade galera não foi um teste de comcorrência com preocupações de set, instalações, casamentos, potência, clima, etc ...... foi mais um teste entre amigos que tiveram a maravilhosa possibilidade e oportunidade de ouvir esses 3 amps que estão mto a frente de qualquer amp de mercado que eu ouvi até hj. (e olha que não foram poucos).

Bom o pessoal esqueceu de coméntar que o carro do Arisa está pronto e está tinindo de bom. Com aquele DRZ, focal Jm Lab, morel e almofadinha, pelamor ta simplesmente perfeito. Isso que ouvi sem sub, realmente não precisa de sub, parabéns Arisa.

Abraços galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o pessoal esqueceu de coméntar que o carro do Diana está pronto e está tinindo de bom. Com aquele DRZ, focal Jm Lab, morel e almofadinha, pelamor ta simplesmente perfeito. Isso que ouvi sem sub, realmente não precisa de sub, parabéns Arisa.

Só corrigindo é do Fabio e não do Marcelo...

Depois vc veio tirar sarro da salsicha.... :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Bom o pessoal esqueceu de coméntar que o carro do Diana está pronto e está tinindo de bom. Com aquele DRZ, focal Jm Lab, morel e almofadinha, pelamor ta simplesmente perfeito. Isso que ouvi sem sub, realmente não precisa de sub, parabéns Arisa.

Só corrigindo é do Fabio e não do Marcelo...

Depois vc veio tirar sarro da salsicha.... :vts:vts

Kd as fotos? :)

Compartilhar este post

Link para o post
Seria legal também se o Crasher as colocasse, pois ouviu os 3 também!!!!

Não foge muito do que eu já tinha comentado com você e com o Diana. Lembro de ter comentado algo muito rapidamente com o Moska, mas sem entrar em detalhes.

Antes de mais nada, como disseram, não era um teste.

Se era, bem, ninguém me avisou. Apenas fui convidado a escutar o sistema com os diferentes aparelhos instalados.

Não pretendia postar as minhas impressões abertamente, mas como o topic aparente está caminhando de maneira saudável, não vejo problema.

E se é para postar, melhor que seja de maneira bem completa. Nada melhor do que passar o máximo possível de detalhes, para quem não teve a oportunidade de escutar ao vivo.

Minhas impressões:

3o) Morpheus

O aparelho soa bem diferente do modelo original que tive a oportunidade de escutar a algum tempo atrás.

O amp agora apresenta bom equilíbrio espectral e satisfatória precisão tonal.

Basicamente, o mod é válido pois garantiu as condições básicas para uma audição agradável, o que não acontecia antes. De quebra, houve um bom ganho em detalhamento, que agora se apresenta de maneira satisfatória.

Houve também algum ganho no que diz respeito a resolução e dinâmica(macro, micro e média).

A falha mais marcante é a falta de dinâmica média, que permanece. Esta deficiência é, por ex, a responsável pelo amp apresentar a imagem mais estável dentre os 3 aparelhos.

De resto, peca também de maneira acentuada na velocidade e na resposta a transientes.

Um detalhe negativo, que eu não tinha notado no modelo original, é o som duro do aparelho. Seria algo como comparável ao efeito ''loudness'', ou seja, algo que se afasta de um som fluído, relaxado.

Esse som duro, trabalhando em conjunto com a falta de dinâmica média, gera fadiga auditiva e foi de longe o que mais me encomodou. Principalmente no efeito que isso causa no tweeter.

O que mais agradou, como foi dito, foi a presença da precisão tonal e equilíbrio espectral necessários para uma audição mais criteriosa.

Foi comentado sobre o JVC 6700.

Eu acredito que agora, com o mod, este amp de fato se encontra no mesmo nível do aparelho da JVC. Com alguma vantagem(transparência e equilíbrio espectral), mas ainda assim no mesmo nível.

O que com o aparelho original não acontecia.

Sobre palco, eu acredito que não tenha muito o que dizer, pois em nenhum dos 3 amps eu notei a presença do mesmo. Pelo menos não num nível compativel com uma analise mais aprofundada.

2o) Amp do Diana(Kuntmeister)

Equilíbrio espectral e precisão tonal são bons.

Macro e micro dinâmica são boas e a dinâmica média satisfatória.

Velocidade e resposta a transientes são boas, com ênfase na região do médio grave e dos águdos.

Boa transparência e boa resolução.

Boa imagem.

O aparelho tem o som mais limpo e detalhado dos três. O som é leve, aberto, fluído e não causa fadiga. Falando em fadiga, este é certamente o amp que menos cansa o ouvinte. Uma característica importante, em som automotivo.

Basicamente, o ponto fraco ficou por conta do corpo do som, da massa sonora e da maneira como o som se apresenta(impacto sonoro).

Faltou mais força e presença em algumas passagens.

1o) Booster

Bom equilíbrio espectral e boa precisão tonal(melhor que a do Kuntmeister em quase todo o espectro, se igualando nas regiões mais altas).

Macro, micro e média dinâmica boas.

Boa velocidade e boa resposta a transientes. Em ambos os quesitos, não tão bons como o Kuntmeister.

Boa transparência(inferior ao Kuntmeister) e boa resolução(superior ao Kuntmeister).

Boa imagem.(inferior ao Kuntmeister)

O aparelho apresenta o som mais encorpado dos três. A diferença é suficiente para que a cabine seja completamente preenchida pelo som, mesmo sem o sub. O mid tem sua resposta alterada de maneira significativa.

A dinâmica média diferenciada é o ponto forte do aparelho, e é ela que torna a audição mais prazerosa e coloca o amp num patamar superior.

A união de precisão tonal, equilíbrio espectral, boa resolução e dinâmica média diferenciada fazem com que o som se apresente de uma maneira consistente e com boa presença, algo consideravelmente diferente dos outros aparelhos, o que novamente colabora para uma audição mais agradável.

Os pontos fracos são justamente onde ele perde para o Kuntmeister.

O aparelho poderia ser mais transparente e, no geral, apresentar um som mais refinado.

Obviamente, vale apena lembrar que a performance dos aparelhos fica condicionada ao sistema utilizado.

No caso do carro do Diana, o Kuntmeister certamente apresentaria um desempenho bastante superior ao do Booster. Acredito aliás que sequer seja possível acertar o sistema de maneira satisfatória com o Booster.

Já no sistema do Roblito, ao meu ver, o Booster se mostrou quase que indispensável, frente aos demais amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, será que o ganho do booster seria principalmente pela presença do cross passivo?? O que em outros carros o ativo se saiu melhor...ou este booster tem algo a mais? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...