Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Morreu O Módulo?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to estressadíssimo por causa de um som provisório! hehee

uma semana ficando até as 21h todos dias pra conseguir fazer a caixa, e quando finalmente a bendita fica pronta e vou testar, o módulo que até 2 meses atrás estava funcionando 100% tanto quando tocava 1 Nitro 12', como com os 2 Cruzaders 12' simplismente parou.

Não foi mechido em nada na instalação, apenas retirado o módulo, e o fusível la da frente, além de encapados todas pontas com isolante (RCA, Remote).

Hoje quando ligo ele pra tocar o Pioneer 12' bobina simples de 4 ohms, ele fica com a proteção ligada e nada.

* Retirei os cabos do sub e os rca, e mesma coisa.

* Retirei os cabos da alimentação e recoloquei e nada.

* Fiz uma ponte entre o positivo e o remote e nada denovo!

* A bendita luz da proteção fica acessa.

O módulo é um H-buster 2100, que nunca teve nenhum sinal de problema.

Cabeamento de 16mm pra ele e bateria de 70A.

Alguém tem idéia do que pode ser? ou do que posso testar?

Valeu galera! :(

Postado em

pode paracer bobeira...

mas checa o aterramento...se ta chegando 12v...os fusiveis...tira os falantes dele...ligando somente ele pra testar...as vezes...

enquanto ele teve fora do carro ngm pode ter derrubado ele ou algo do tipo?

Postado em
pode paracer bobeira...

mas checa o aterramento...se ta chegando 12v...os fusiveis...tira os falantes dele...ligando somente ele pra testar...as vezes...

Aterramento não foi mechido desde que tirei ele, no mesmo ponto do parafuso do cinto de segurança.

Fusíveis estão ok

Caído, não, pois tava guardado dentro da caixa com os isopores e em uma prateleira bem baixinha, embaixo da TV, no quarto que só eu mecho praticamente.

Levei agora pela manhã para um amigo que tem loja dar uma conferida no carro, se ele achava algo, mas acho que o módulo que deu piripaque mesmo.

To vendo que vou ficar sem som por mais um tempo... :(

Alguém tem uma idéia de um módulo bom, para tocar 2 pw3 10' + 2 220ti que não consuma muita bateria e não seja tão caro?

Abraços

Postado em

Tenho um HBM2100 e gosto muito dele, porem ele é meio temperamental :pirou:

Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu, inclusive estava tocando um nitro de 12" também e não teve jeito, queimou o amp.

Quando fui consertar uma surpresa: CIs raspados!

Mandei um mail pra HBuster e eles me retornaram com os part numbers:

Os CI's RAPADOS no HBM2100 posições U152 e U252 são IR2110!

DATA SHEET: http://www.irf.com/product-info/datasheets...data/ir2110.pdf

É isso! :legal:

Postado em
pode paracer bobeira...

Aterramento não foi mechido desde que tirei ele, no mesmo ponto do parafuso do cinto de segurança.

Fusíveis estão ok

Caído, não, pois tava guardado dentro da caixa com os isopores e em uma prateleira bem baixinha, embaixo da TV, no quarto que só eu mecho praticamente.

Levei agora pela manhã para um amigo que tem loja dar uma conferida no carro, se ele achava algo, mas acho que o módulo que deu piripaque mesmo.

To vendo que vou ficar sem som por mais um tempo... :(

Alguém tem uma idéia de um módulo bom, para tocar 2 pw3 10' + 2 220ti que não consuma muita bateria e não seja tão caro?

Abraços

conheço bem esse modulo

ser quiseres me mandar ele por PAC para fzer um orçamento me manda mp

Postado em
conheço bem esse modulo

ser quiseres me mandar ele por PAC para fzer um orçamento me manda mp

Opa Carlos, blz?

acabei entregando hoje demanhã para um amigo que arruma e faz módulos, ele quem conseguiu arrumar o 1200D problemático de um amigo onde ninguém achava o problema; disse que ja pegou este modelo com isto tb e não é complicado de arrumar, além de trocar alguns componentes por outros melhores.

Mas se não der certo te mando MP pra enviar ele ok?!

Valeu pela ajuda pessoal

Postado em

Atualizando:

liguei pra ele agora, e a princípio ele não achou nada queimado, nem saida nem CI, nada, nenhuma trilha rompida...

Disse que desmontou quase tudo ja e nada, continua entrando em curto, à principio só sobrou a fonte mesmo que ele vai dar uma olhada ainda, mas por enquanto ta dificil achar o problema. :(

Postado em

+1... Aconteceu o mesmo comigo a uns dias, mesmo amplificador... Porém eu não havia retirado do carro, simplesmente parou do nada... Fiz todos os testes que você fez também, nada... Tirei o amplificador, abri e nada de anormal, aparentemente...

Este amplificador é muito problemático mesmo. Este meu deu problema assim que foi instalado, o ESTALADOR ligou pra mim e disse que o amp. não estava funcionando, mandei pra HB e voltou uns dias depois... Dai eu mesmo instalei tudo certinho, com cabo de 21mm. Funcionou por um ano e meio =(.

No Orkut tem uma comunidade sobre ele, tem vários casos parecidos... Não levei na eletrônica ainda... Mas estou acompanhando o tópico.

Aproveitando, sei que aqui não é o lugar certo mas enfim, ele estava tocando um E2K export 12" 2+2. Caso não consiga consertar o HBM, to pensando em colocar um SD1000 porém não sei qual a versão correta, parece que tem de 2 e 4ohms. Eu iria liga-lo naquele esquema de "800W com o dobro da impedância"... Neste caso teria que ser o SD de 2ohms, ligando o sub em bridge ? Correto ?

Obrigado.

Postado em
Ninguém ? Já arrumou o amp. Diego ?

Pior que ainda não.. como tava montando o som "Oficial", o HB ficou la de canto.. agora quero ver se arranjo alguém pra consertar o coitado e vender, ou usar em um sonzinho no quarto mesmo..

Se alguém souber de algo, da uma luz...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...