Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cris RF

Capacitores Rubycon Para Cross

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tenho acesso a diversos capacitores da RUBYCON, porém todos eletroliticos.

Vocês acham que vale apena usa-los para confecção de um cross?

Tenho acesso a uma diversidade enorme, diferentes capacitancias e tensões. Inclusives alguns bem especiais, podendo suportar altas temperaturas. Daria até pra fazer um up num amplificador.

Bom tenho acesso a uma infinidade de componentes de potencia, todos de primeira linha.............hehehehehe!!!

Postado em
Pessoal, tenho acesso a diversos capacitores da RUBYCON, porém todos eletroliticos.

Vocês acham que vale apena usa-los para confecção de um cross?

Tenho acesso a uma diversidade enorme, diferentes capacitancias e tensões. Inclusives alguns bem especiais, podendo suportar altas temperaturas. Daria até pra fazer um up num amplificador.

Bom tenho acesso a uma infinidade de componentes de potencia, todos de primeira linha.............hehehehehe!!!

E pode dar acesso pro amigos também? :vts

Então cara, não sei se te traria grandes benefícios, mas se não for muito $$ vale o risco, ou não?

:unsure:

Agora se fossem de cerâmica...

Postado em

Rubycon é top, mas pra cross... A não ser q necessite de uma capacitancia mto alta, creio q um de filme tipo epcos se sairia bem melhor, mas mesmo se for usar, despolarize e/ou use o np.

Caps cerâmicos? Testei uns e achei horrivel, onde usou para se sair superior a um eletro comum?

Postado em
Tem acesso a rubycon blackgate?????? se tiver arranja uns ai... pago bem :)

pra cross passivo nao serve, mas pra eletronica eh bem bom

Pessoal é o seguinte, todos os caps rubycon que tenho acesso sde circuitos de potencia, fontes de alimenteação chaveadas, que trabalham entre 1500 a 3200W .

São projetos de uma estrutura eletronica tão complexa, que deixam qualquer engenheiro projetista de boca aberta...mas como disse todos eletroliticos, e o pior nego trata que nem lixo, já joguei varios fora por estarem com terminais sujos de solda de prata e não poderem ser reaproveitados nos projeots......pecado né.....hehhehe

Vou ver se consigo umas amostras pra fazer fotos....

Postado em
Tem acesso a rubycon e o pior nego trata que nem lixo, já joguei varios fora por estarem com terminais sujos de solda de prata e não poderem ser reaproveitados nos projeots...

Vou ver se consigo umas amostras pra fazer fotos....

:huh:

Sujos de solda de prata?Pra mim é melhor do que banhado a ouro...hauhauhauhauha... :vts

Mas arruma umas fotinhas aí pra agente ver então...

Ah...e tatu, não usei os de cerâmica em cross passivo não, mas quando fui construir meu 1° ( e por enqto o único), tinha pesquisado um pouco e se não me engano o pessoal tinha me recomendado esse, mas devo ter confundido.

:banghead

Valeu ae...

Postado em

Pessoal, olha umas fotos dos danados, havia prometido mas me esqueci, po tem também uns da EPCOS, mas são para aplicações em supressão de interferencia, num sei se da pra usar.

Bom seguem as fotos, agora se são os tais BLACKGATES num sei.

POR FAVOR, num tenho cap pra dar e vender, tenho alguns, quem sabe até role alguma coisa, mas em quantia pequena e limitada.

Abração e seguem as fotos.

2962287660100579737S425x425Q85.jpg

2875401480100579737S425x425Q85.jpg

EPCOS CAPS SUPRESSÂO

2296747360100579737S425x425Q85.jpg

[

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...