Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Direção Hidráulica Ficando Leve De Repente

Recommended Posts

Postado em

Hoje tava andando a uns 40km/h, fazendo uma pequena curva pra direita, quando, do nada, a direção hidráuica ficou MUITO leve. Assustei na hora, mas manti esterçado até terminar a curva. Depois disto a direção ficou absolutamente normal de novo.

Existe alguma válvula que regule a pressão de trabalho, ou algum retentor, que possa estar "de final", provocando esse comportamento?

Postado em

Existe alguma válvula que regule a pressão de trabalho, ou algum retentor, que possa estar "de final", provocando esse comportamento?

não conheço o sistema do Fiesta, mas normalmente a própria mangueira regula a vazão, verifique se a sua é original ...

Sua direção ao que parece, deixou de ser progressiva por alguns segundos, por motivo estranho (pode ser até sujeira no oleo ...) ...

Postado em
Poha Kleber... tá com o braço forte hein!! hauuhauaha

Verifica se o fluido da direção hidráulica tá normal...

Hauhauhauhauhauhauhau. Será que estou ficando mais forte? :vts

Bem, vou viajar amanhã e deixar o carro parado. Quando voltar tenho que fazer freios / amortecedores / alinhamento / balanceamento e trocar os cabos de velas (tem hora que sinto que funcionam só 3 cilindros, não gira redondo), aí aproveito pra dar uma revisada na direção.

:legal:

Postado em

no fiesta aqui acontece justamente o contrário, fica dura, as vezes sem assistência, o que é complicado, principalmente em baixa rotação. O.O

tá vazando óleo, e vou levar pra dar uma olhada no meu segunda... :unsure:

Postado em
Hauhauhauhauhauhauhau. Será que estou ficando mais forte?  :vts

Bem, vou viajar amanhã e deixar o carro parado. Quando voltar tenho que fazer freios / amortecedores / alinhamento / balanceamento e trocar os cabos de velas (tem hora que sinto que funcionam só 3 cilindros, não gira redondo), aí aproveito pra dar uma revisada na direção.

Eu estou tentando imaginar, endura só funcionando 3 cilindros com o ar ligado e esterçando o volante para fazer baliza em uma subida. O motor não morre? :vts

Postado em

é do focus, pode ser que te ajude.

"caixa de direção, que se solta com facilidade. Aliás, esse defeito aparece em outros produtos da Ford, como o Ka e Fiesta antigo, que compartilham entre si a mesma plataforma."

"caixa de direção chega a apresentar uma certa imprecisão ao passar em buracos e irregularidades do piso. A solução é a regulagem e fixação do componente, mas com o uso do veículo em pisos esburacados, a tendência é que ela acabe se soltando novamente. "

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/R...lpub?hnid=36488

Postado em
Hauhauhauhauhauhauhau. Será que estou ficando mais forte?  :vts

Eu estou tentando imaginar, endura só funcionando 3 cilindros com o ar ligado e esterçando o volante para fazer baliza em uma subida. O motor não morre? :vts

É... morre sim... hauhauhauhauhau. Ainda bem que Brasília quase não tem subidas.. :vts

Uty, é um MK4 sim.

JosephClimber, vou mandar olhar isto. Mas ela está bem firme, sem imprecisões. De qq forma, valeu pela ajuda!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...