Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Trio Na Montana Sport Tocando Forte D+

Recommended Posts

O projeto está em fase final!!!

Os irmãos Jackson e Yagor, proprietários da Auto Renovadora São João decidiram montar um paredão na Montana pra agitar os fds na cidade de Currais Novos/RN e região.

Me entregaram os falantes e os amplificadores e me deram a "árdua" missão de criar um projeto que tocasse forte e que tivesse como destaque o grave.

Bom colegas deste renomado forum, diante desse desafio(ver os equipamentos que me foram cedidos) fiz o que ao meu ver, foi um projeto bem equilibrado, privilegiando um grave bem forte(caixas com 95 litros e sintonizadas em 50Hz).

Os equipamentos:

01 Pioneer P1y

02 Amplificadores Banda Ice 1.800

01 Amplificador Banda 9.8

02 Baterias 150Ah + 01 Bateria 75Ah

04 Eros SDS E-818" 800 RMS

02 Eros 310h 10" 300 RMS

02 Drivers D405

04 Tweeters St302

01 Crossover stx84

Bom amigos, como viram, vou ter que tirar leite de pedra aqui.

Não tenho o privilégio de ter clientes como vc´s aí no sul e sudeste, dispostos a comprar T6200, 7kd e outros amplificadores para alimentar essas obras primas da Eros.

Por isso, tenho que me virar com o a realidade do meu mercado e fazer com que os sistemas toquem forte, mesmo compensando essa falta de potência.

Um abração a todos e aguardo os comentários "concientes" sobre esse projeto dos que entenderam que nem sempre temos clientes com alto poder $$$ nos dias de hj.

Em anexo vai a foto da caixa que fiz e vou começar a instalar!

Em breve mais fotos!!!

Os Eros de 18", de 10" e o D405 na corneta usada nesse projeto.

01et7.th.jpg

A caixa antes de receber a máscara e os acabamentos.

02pz2.th.jpg

Com a máscara no lugar, mas ainda faltando horas e horas de acabamento!

03mh4.th.jpg

Visão frontal da caixa. Deu muito trabalho pra ficar com esse acabamento, mas o resultado final fala por si.

04zh9.th.jpg

A caixa vista de um ângulo onde é mostrada os detalhes laterais.

05wi1.th.jpg

Visão da caixa sem a telinha que "camufla as cornetas"

dsc06375zw5.th.jpg

Visão traseira da caixa. Ainda em fase de conclusão! Destaque para os conectores Speakon.

dsc06377mx7.th.jpg

Em detalhe os conectores e os cabos utilizados.

dsc06378hk8.th.jpg

Visão bem aproximada da parte superior da caixa e seu acabamento.

dsc06379ld6.th.jpg

As duas baterias Moura de 150 ampéres + a Moura de 75ah do carro.

dsc06716pf0.th.jpg

O rack com os amplificadores Banda e o crossover Stetsom.

dsc06711ze1.th.jpg

Primeiro teste pra ver se tava tudo funcionando! E a primeira reclamação da vizinhança! rsrs

dsc06713cr4.th.jpg

Primeira noite de Forronovos e as duas Montanas fizeram a festa! Dá pra imaginar a pressão sonora???

dsc06990nx5.th.jpg

Segunda noite a Montana Sport reinou sozinha! Hora de ver se valeu a pena todas a horas em que me dediquei a esse projeto!

dsc07345un5.th.jpg

Olha o combustível aí da galera nessa segunda noite!

dsc07377cp1.th.jpg

Em breve os vídeos desse primeiro teste... a passagem de som da Montana!

1º video:

Testando o sistema pra ver se tudo estava funcionando perfeitinho!

Repare que ainda não usei os D405, pois os mesmos ainda não haviam chegado.

http://br.youtube.com/watch?v=o4gDIzlkxgM

2º video:

Agora com um axé legal da Banda Inala pra sentir se o sistema tá bem alinhado.

Alguém deve ter reparado na diferença de cor dos falantes de 10".

Depois de um pequeno rasgo no cone, quando ainda era instalado no antigo som da Montana, os donos mandaram esse falante pra autorizada Eros e receberam um falante com o cone novinho, por isso essa diferença na tonalidade!

http://br.youtube.com/watch?v=lA6vD-S012g

3º video:

Durante a segunda noite do Forronovos 2008, a galera curtiu muito forró ao som da Montana... e como sempre, não podeia faltar as músicas de Aviões do Forró! Aproveite e confira o novo sucesso da banda Aviões do Forró!

http://br.youtube.com/watch?v=C3a9mLeUWGg

4º video:

Ainda durante o Forronovos colocamos pra tocar um funk a pedido das piriguetes e dá pra ver o número de pessoas que estavam por perto curtindo o paredão da Montana Sport. Desculpem aí as tremidas na filmagem, mas é que ja tinha muito alcool no meu sangue a essas horas! rsrs

http://br.youtube.com/watch?v=ZZ_BihvJSmQ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os irmãos Jackson e Yagor, proprietários da Auto Renovadora São João decidiram montar um paredão na Montana pra agitar os fds na cidade de Currais Novos/RN e região.

Me entregaram os falantes e os amplificadores e me deram a "árdua" missão de criar um projeto que tocasse forte e que tivesse como destaque o grave.

Bom colegas deste renomado forum, diante desse desafio(ver os equipamentos que me foram cedidos) fiz o que ao meu ver, foi um projeto bem equilibrado, privilegiando um grave bem forte(caixas com 95 litros e sintonizadas em 50Hz).

Os equipamentos:

01 Pioneer P1y

04 Eros SDS 18" 800 RMS

02 Eros 310h 10" 300 RMS

02 Drivers D405

04 Tweeters St302

Não tenho o privilégio de ter clientes como vc´s aí no sul e sudeste, dispostos a comprar T6200, 7kd e outros amplificadores para alimentar essas obras primas da Eros.

Por isso, tenho que me virar com o a realidade do meu mercado e fazer com que os sistemas toquem forte, mesmo compensando essa falta de potência.

Um abração a todos e aguardo os comentários "concientes" sobre esse projeto dos que entenderam que nem sempre temos clientes com alto poder $$$ nos dias de hj.

Em breve mais fotos!!!

qual espessura da madeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Os equipamentos:

01 Pioneer P1y

04 Eros SDS 18" 800 RMS

02 Eros 310h 10" 300 RMS

02 Drivers D405

04 Tweeters St302

Em breve mais fotos!!!

qual espessura da madeira?

MDF 15mm com travamento por dentro das caixas, pra minimizar qualquer chance de vibração.

Compartilhar este post

Link para o post

fala grande!

mais um projeto interessante hein!!

essas fotos poderiam ser postadas no imageshack neh velhin...

acompanhando o projeto!

abração ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô projeto muito bom, vai ficar muito bruto, só pecou nos modúlos, mas cliente é cliente, aqui é do mesmo jeito, banda e banda, e banda, só existe os banda, de resto com certeza vai render muito, e as caixas ficaram muita bonitas viu cara, meus parabéns, depois não se esquece de uns vídeos pra nós. Só uma breve pergunta, tu simulaste a respota dessa caixa no winisd, ou outro programa de simulação?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a impedância dos alto-falantes de 18 e 10? Como vai ligar os de 10 no 9.8? 2 de 10 numa bridge, 4 st num canal e 2 driver no outro? E o crossover, tem?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com Quatro E-310H terias bem mais qualidade, alem do fator estetica.

Mas, entendo o fator "cliente"! pasmafaute

Sendo uma Montana, as caixas nao poderiam ter sido maiores?

95l é a litragem usada para um E-815SDS pouco para um 818SDS.

A perda nos subgraves deve ser bem forte(F3 alto, 50Hz). :unsure:

Abraço!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
fala grande!

mais um projeto interessante hein!!

essas fotos poderiam ser postadas no imageshack neh velhin...

acompanhando o projeto!

abração ai!

Amigão, graças a sua ajuda, aí estão as fotos postadas como vc me aconselhou!

Obrigado pela dica e tudo de bom pra vc!

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Pô projeto muito bom, vai ficar muito bruto, só pecou nos modúlos, mas cliente é cliente, aqui é do mesmo jeito, banda e banda, e banda, só existe os banda, de resto com certeza vai render muito, e as caixas ficaram muita bonitas viu cara, meus parabéns, depois não se esquece de uns vídeos pra nós. Só uma breve pergunta, tu simulaste a respota dessa caixa no winisd, ou outro programa de simulação?

Abraços

Charles Rafael

Valeu amigo Charles Rafael!!!

Como vc mesmo disse: cliente é cliente!!!

Nesse fds estarei montando o sistema por completo e aproveitarei e vou filmar pra postar!

Quanto ao software que eu usei, não foi o Winisd, mas ja ouvi comentários de que ele é muito usado.

Um abraço amigo!

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Com Quatro E-310H terias bem mais qualidade, alem do fator estetica.

Mas, entendo o fator "cliente"! pasmafaute

Sendo uma Montana, as caixas nao poderiam ter sido maiores?

95l é a litragem usada para um E-815SDS pouco para um 818SDS.

A perda nos subgraves deve ser bem forte(F3 alto, 50Hz). :unsure:

Abraço!

hand26

Anilson, em primeiro lugar, queria te parabenizar pela bela campanha do seu Sport! Até pq eu como bom flamenguista, adorei a desclassificação do Vasco! rsrsr

Sim, mas vamos ao que interessa!

Certamente com 4 Eros E-310H o médio grave seria bem mais presente.

Mas ainda bem que vc entende o fator "cliente"!!!

Mas quanto as caixas, posso afirmar que ja montei várias nesse mesmo sistema e os resultados não me decepcionaram.

Até pq, elas têm 95 litros "LIVRES INTERNAMENTE" ja descontados o volume ocupado pelo conjunto magnético do falante, pelo duto, pelo travamento da caixa e tudo que está dentro da caixa! rsrsrs

Um abração e tudo de bom Anilson!

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem usaria outros ampli....

mas veja o lado bom....

este pelo menos investe em falantes!!!!

aqui onde eu moro o maior investimentos são cornetas!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Anilson, em primeiro lugar, queria te parabenizar pela bela campanha do seu Sport! Até pq eu como bom flamenguista, adorei a desclassificação do Vasco! rsrsr

Sim, mas vamos ao que interessa!

Certamente com 4 Eros E-310H o médio grave seria bem mais presente.

Mas ainda bem que vc entende o fator "cliente"!!!

Mas quanto as caixas, posso afirmar que ja montei várias nesse mesmo sistema e os resultados não me decepcionaram.

Até pq, elas têm 95 litros "LIVRES INTERNAMENTE" ja descontados o volume ocupado pelo conjunto magnético do falante, pelo duto, pelo travamento da caixa e tudo que está dentro da caixa! rsrsrs

Um abração e tudo de bom Anilson!

Diógenes Alves

"Apenas" em ser o melhor do Norte-Nordeste ja me deixa feliz. :legal:

O que vinher, agora, é lucro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re-voltando ao que interessa:

No dia que fizeres caixas com 120l(liquidos), para os 818SDS,

esqueceras destas caixas com menos de 100l e vais lembra do que te distes hoje.

Boa Sorte no projeto, abraço!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...apenas à titulo de teste, na frente do cliente, liga um SD3000 nos eros! E ainda explica a ele: São 3600wrms do banda contra 3000wrms do SD! Aposto q ele esquece os banda!!! =)

Compartilhar este post

Link para o post
eu tambem usaria outros ampli....

mas veja o lado bom....

este pelo menos investe em falantes!!!!

aqui onde eu moro o maior investimentos são cornetas!! :banghead

Voce e valadarense ?

uhauauahahuahuaha

Nossa o projeto do kra ta fikando show

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...apenas à titulo de teste, na frente do cliente, liga um SD3000 nos eros! E ainda explica a ele: São 3600wrms do banda contra 3000wrms do SD! Aposto q ele esquece os banda!!! =)

:+1

Gostei da montagem... Parabens!!!

Abraços

Weber

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Nesse fds estarei montando o sistema por completo e aproveitarei e vou filmar pra postar!

Quanto ao software que eu usei, não foi o Winisd, mas ja ouvi comentários de que ele é muito usado.

Um abraço amigo!

Diógenes Alves

Oxe então tá blz demais, precisa usar o winisd não, usando um parecido já tá bom demais.

Sobre o Anilson falando dá litragem dá caixa, ao meu ver pra nós do nordeste que curtamos forró, os SDS de 18" com 110L brutoa que deve ser o que ficou a litragem desse projeto do "caradosom", é o que ha, pancada forte no peito, o nosso amigo Ricardo de Aracaju usa os dele com essa litrage, e o amigo dele, o Flávio, usa com 100L, e os 2 tocam muito bem,. perguntem ao Bloom sobre como esses SDS tocam.

Ah a dica do Bloom é ótima, arruma um grana e pega 1 SD3000 e faz isso, depois desse dia, com certeza vc vai começar é a revender SD aí, pode ter certeza viu, pq o mesmo vai tocar muito mais que os 2 ICE, já fiz um teste com o 2NDxT2500 modelo antigo, e os 2 tocaram de igual, com o T2500 forçando menos os falantes, com melhor controle de cone, e consumindo menos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Um abraço amigo!

Diógenes Alves

Oxe então tá blz demais, precisa usar o winisd não, usando um parecido já tá bom demais.

Sobre o Anilson falando dá litragem dá caixa, ao meu ver pra nós do nordeste que curtamos forró, os SDS de 18" com 110L brutoa que deve ser o que ficou a litragem desse projeto do "caradosom", é o que ha, pancada forte no peito, o nosso amigo Ricardo de Aracaju usa os dele com essa litrage, e o amigo dele, o Flávio, usa com 100L, e os 2 tocam muito bem,. perguntem ao Bloom sobre como esses SDS tocam.

Ah a dica do Bloom é ótima, arruma um grana e pega 1 SD3000 e faz isso, depois desse dia, com certeza vc vai começar é a revender SD aí, pode ter certeza viu, pq o mesmo vai tocar muito mais que os 2 ICE, já fiz um teste com o 2NDxT2500 modelo antigo, e os 2 tocaram de igual, com o T2500 forçando menos os falantes, com melhor controle de cone, e consumindo menos.

Abraços

Charles Rafael

Amigo Charles Rafael, como vc sabe, aqui na nossa região a galera vai curtir mesmo é cd de shows de Aviões do Forró, Forró dos Plays, Saia Rodada, Solteirões do Forró e por aí vai! rsrsr

Ainda bem que vc conhece o gosto musical da galera daqui!

Mas vez por outra a galerinha vai querer curtir um funk só pra encher de "piriguetes" perto do paredão! rsrs

Com relação aos amplificadores Soundigital, Taramps e outros que estão entrando com força total no mercado de amplificadores digitais, posso dizer a vc que estou meio que " com as mãos atadas" pelo simples fato de na minha cidade não ter ninguem que venda esses amplificadores. Aqui mesmo só rola Boog, Banda e Stetsom.

Me tira uma dúvida Charles:

ja que vc é acostumado a usar SD3000, que manda 3.000 RMS, há uma explicação básica pra explicar como ele toca os Eros mais forte do que 2 Banda ICE com os 3.600 RMS que eles mandariam pros mesmos falantes??

Existe alguma melhoria tão significativa nesse amplificador pra justificar o menor consumo?

Um abração,

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Um abraço amigo!

Diógenes Alves

Abraços

Charles Rafael

Amigo Charles Rafael, como vc sabe, aqui na nossa região a galera vai curtir mesmo é cd de shows de Aviões do Forró, Forró dos Plays, Saia Rodada, Solteirões do Forró e por aí vai! rsrsr

Ainda bem que vc conhece o gosto musical da galera daqui!

Mas vez por outra a galerinha vai querer curtir um funk só pra encher de "piriguetes" perto do paredão! rsrs

Com relação aos amplificadores Soundigital, Taramps e outros que estão entrando com força total no mercado de amplificadores digitais, posso dizer a vc que estou meio que " com as mãos atadas" pelo simples fato de na minha cidade não ter ninguem que venda esses amplificadores. Aqui mesmo só rola Boog, Banda e Stetsom.

Me tira uma dúvida Charles:

ja que vc é acostumado a usar SD3000, que manda 3.000 RMS, há uma explicação básica pra explicar como ele toca os Eros mais forte do que 2 Banda ICE com os 3.600 RMS que eles mandariam pros mesmos falantes??

Existe alguma melhoria tão significativa nesse amplificador pra justificar o menor consumo?

Um abração,

Diógenes Alves

É verdade, e pra bumbo de forró, a caixa tá muito bem feita.

Sobre o SD3000, nunca usei ele não, infelizmente nunca tive essa experiência magnifica, sobre mesmo tendo 600w.rms a menos, veja bem, aqui os próprio revendedores dá banda, que babam mais que tudo pela mesmo, dizem que o VX ICE foi o pior modúlo que eles já fizeram, ele manda muita distorçâo, e se pá, num deve nem com diversas manhas mandar esses 1800w nem com reza braba cara, já o SD3000 é comprovado, a tecnologia que tem nesse modúlo, é coisa de louco, toca muito, consome pouco, é bonito, pequeno, e nçao custa tanto, quer coisa melhor? Só o T4000 se for pra tocar forró claro, pq tem um grave com mais ataque, mais força, mais pegada, mais seco, sacou? No caso se botar um set com os 4 Eros de 18", tocar eles com 1 SD3000, e depois com o T4000, o T4000 vai tocar bem mais, mas muitos vão gostar do grave do SD3000, pois ser mais macio, mas como o negócio aqui é tocar forte, o T4000 leva.

Ah sobre as melhorias, pode ter certeza que tem sim, e muitas, não sei explicar quais, pq a área de eletrônica já sou um peixe fora d'água, prefiro deixar pros mais entendidos(Guto, Paladinox, Ernany, Kleber, etc).

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Nao quero dizer que a caixa estar mal feita,

nem que vai tocar fraco, muito pelo contrario!

Mas, vou exemplificar o que falei, os numeros falam por si.

Caixa 120l X 95l para Eros 818SDS, Fb: 50Hz(igual ao projeto).

40Hz : + 1,141db = + 38,1%

50Hz : + 1,668dB = + 55,6%

60Hz : + 1,328dB = + 44,3%

70Hz : + 0,500dB = + 16,6%

80Hz : Sem diferenças

*Apenas alto-falante, sem amplificador.

Note a diferença em baixas frequencias, no minimo, consideravel. ;)

Claro, caixa grande, nao cabe em qualquer carro.

Numa Montana, creio que valeria o teste.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

pra mim caixa quanto maior melhor. se quer bom subgrave tem se quer um poc poc muda a sintonia e tem tambem. numa picape eu nao colocaria menos de 110l a nao ser que nao pudesse usar o espaço pra isso. fiquei imaginando esses quatro sds em turbobass. sonhar é bom. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Concordo plenamente com vc Anilson!

Poderia até ganhar uns 15 litrinhos preciosos para cada falante aumentando a largura da caixa, mas os donos da Montana queria uma caixa que coubesse em qualquer pick up, com folga na caçamba... aí ja viu né?

Tive que sacrificar o rendimento em baixas frequencias... rsrsrs

Mas tudo foi pensado e repensado antes de ser executado.

Um abração e hj ainda estarei montando a caxa e logo mais postando umas novas fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô acompanhando o tópico.

Sou de Caicó e moro em Natal e conhece currais novos.

A galera aqui no RN não brinca em serviço não.

Tem MUITO som bom aqui.

Em Natal já tem bastante Taramps e alguns Sound Digital.

Eu irei monter daqui pro fim do ano uma carrosinha que já tenho.

Serão 4 SDS de 18" 2 Snake de 15", 4 PW3 de 10", 4 D250x, 4 Super e 2 D305 alimentados por Máquina 220v.

1 Cygnus PA 1800 e uma Studio-R BX.

Ta faltando comprar a Studio-R, 2 SDS os PW3 e as D305

Estou analisando todos os projetos de caixa com 4 SDS de 18" e gostei da sua, mas irei fazer uma com maior litragem e altura dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Mas o lance Anilson é que na hora de tocar, os de 120L parecem que fazem o SDS, forçar muito no subgrave, perdendo o grave de ataque, daí num rende tanto no forró quanto a de 95L.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Tô acompanhando o tópico.

Sou de Caicó e moro em Natal e conhece currais novos.

A galera aqui no RN não brinca em serviço não.

Tem MUITO som bom aqui.

Em Natal já tem bastante Taramps e alguns Sound Digital.

Eu irei monter daqui pro fim do ano uma carrosinha que já tenho.

Serão 4 SDS de 18" 2 Snake de 15", 4 PW3 de 10", 4 D250x, 4 Super e 2 D305 alimentados por Máquina 220v.

1 Cygnus PA 1800 e uma Studio-R BX.

Ta faltando comprar a Studio-R, 2 SDS os PW3 e as D305

Estou analisando todos os projetos de caixa com 4 SDS de 18" e gostei da sua, mas irei fazer uma com maior litragem e altura dos falantes.

Vixe, tenho um amigo que tem parentes aí em Caicó, o carna daí é muito louco, fui para aí uns 3 anos atraz, e vi vários paredões, galera com placas de carro de goiana, Natal, Fortaleza, gente de diversos lugares, e o que não falta é paredão forte por lá.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...