Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faelz

Bom Player

Recommended Posts

oq define um bom player?

Saidas RCA?

Potencia?

Equalizador...?

duvida q surgiu na minha cabeça xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltagem do RCA , THD, DAC, funcções de TA, Xover até 24db por oitava, quanto mais simples melhor, sem MP3 toca muito muito melhor

Compartilhar este post

Link para o post

além do que o amigo citou aí em cima , não esqueça de ver a relação sinal ruido na seção CD , ela deve ser de no mínimo 94 db , daí pra cima .

Todos Pioneer , Kenwood , Sony tem no minimo esse valor pra cima.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como algumas especificações de cada player são digamos mais "técnicas" algumas coisas são essenciais pelo menos qdo vc for comprar seu player vc observar - na hora vc mesmo observa - agora as especificações + técnicas vc tem que procurar no site do player e tal, pq dificilmente vc chegando a uma vendedora de loja e perguntando - vc sabe me informar qual o thd deste player? Dificilmente ela saberá lhe informar.

Acho que hoje vc não pode deixar de lado na hora de comprar um player se ele tem no mínimo 3 saídas rca - sendo uma só pro sub (importante se vc for querer usar um subwoofer no porta-mala por exemplo), se as saídas rca são de alta voltagem (4v) sua qualidade sonora é melhor se comparada a players mais comuns com saída rca de 2 v geralmente, ver os formatos que ele suporta (mp3, wav...) e dependendo de seu uso buscar algum que venha com outros acessórios, como: entrada usb (frontal ou c/ cabo auxiliar), entrada auxiliar (frontal/tras) pra vc poder ligar por exemplo um mp3 player - cabo ligação ipod caso vc tenha um, ou seja, vários acessórios que podem ser úteis a vc ou não, de acordo com seu uso do dia-a-dia e de cada caso. E claro, a marca desse player tmbém - uns possuem + qualidade que outras.

Compartilhar este post

Link para o post
sem mp3 toca melhor ? oO

Fiquei sem entender essa parada aí tmbém :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
sem mp3 toca melhor ? oO

Na verdade, é dificil vc encontrar uma mp3 bem ripada na net! Ou seja... num som de qualidade uma mp3 (baixada) deixa a desejar! Agora, se vc mesmo ripar com um bom codec e com qualidade acima de 256kbps, fica imperceptível!

Ha quem diga que dá pra perceber, mas mesmo em 128kbps se for bem ripada, é dificil identificar! :legal:

PS.: Tem gente aqui que jura de pé junto que sabe diferenciar mp3 bem ripada de 320kbps dum CDA! Isso eu pagava pra ver! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, é dificil vc encontrar uma mp3 bem ripada na net! Ou seja... num som de qualidade uma mp3 (baixada) deixa a desejar! Agora, se vc mesmo ripar com um bom codec e com qualidade acima de 256kbps, fica imperceptível!

Ha quem diga que dá pra perceber, mas mesmo em 128kbps se for bem ripada, é dificil identificar! :legal:

PS.: Tem gente aqui que jura de pé junto que sabe diferenciar mp3 bem ripada de 320kbps dum CDA! Isso eu pagava pra ver! =P

:+1

É verdade, a qualidade dessas músicas puxadas da net é que são ruins (mp3 em geral) e não o player. Outro exemplo - Faça um teste se tiver oportunidade, pegue um cd player mp3 e ponha nele um cd original (coisa rara de se ver hj - hahhahaha) e compare a qualidade de áudio das músicas com um cd não original formato mp3 onde todas as músicas foram baixadas pela net. A qualidade do cd original vai ser bem melhor. Ou seja, o culpado não é o cd player, mas a qualidade das músicas gravadas na mídia.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, a qualidade dessas músicas puxadas da net é que são ruins (mp3 em geral) e não o player. Outro exemplo: pegue um cd player mp3 e ponha nele um cd original (coisa rara de se ver hj - hahhahaha) em comparação a um cd mp3 todas músicas baixadas só da net. A qualidade do cd original vai ser bem melhor. Ou seja, o culpado não é o cd player, mas a qualidade das músicas gravadas na mídia.

Mas como dinheiro não nasce em arvore temos que recorrer ao MP3 tb... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Como algumas especificações de cada player são digamos mais "técnicas" algumas coisas são essenciais pelo menos qdo vc for comprar seu player vc observar - na hora vc mesmo observa - agora as especificações + técnicas vc tem que procurar no site do player e tal, pq dificilmente vc chegando a uma vendedora de loja e perguntando - vc sabe me informar qual o thd deste player? Dificilmente ela saberá lhe informar.

Acho que hoje vc não pode deixar de lado na hora de comprar um player se ele tem no mínimo 3 saídas rca - sendo uma só pro sub (importante se vc for querer usar um subwoofer no porta-mala por exemplo), se as saídas rca são de alta voltagem (4v) sua qualidade sonora é melhor se comparada a players mais comuns com saída rca de 2 v geralmente, ver os formatos que ele suporta (mp3, wav...) e dependendo de seu uso buscar algum que venha com outros acessórios, como: entrada usb (frontal ou c/ cabo auxiliar), entrada auxiliar (frontal/tras) pra vc poder ligar por exemplo um mp3 player - cabo ligação ipod caso vc tenha um, ou seja, vários acessórios que podem ser úteis a vc ou não, de acordo com seu uso do dia-a-dia e de cada caso. E claro, a marca desse player tmbém - uns possuem + qualidade que outras.

Exatamente isso q procurava....

nao informações mto tecnicas...

so o basico na hora de comprar msm...

intao eh min 3 rca, quero um com mp3 frontal, so teria q buscar isso...

com mp3 frontal e 3 rca, sendo 1 pra sub. se possivel quantos mais voltas a rca melhor..

eh isso nea?

mass a maioria dos player q vejo tem 2 rca somente...

atrapalharia mto?

pretendo ter um triozin misto na mala, 2 sub, 4 corneta e 2 tweeter..

um player com 2 rca daria?

Compartilhar este post

Link para o post

com mp3 frontal e 3 rca, sendo 1 pra sub. se possivel quantos mais voltas a rca melhor..

eh isso nea?

atrapalharia mto?

Dá sim!!! Tudo depende do amp que vc vai colocar... Eu tinha um player da Pioneer 3770, um amp da Stetsom Thunder 4120, um Street Bass 12", duas cornetas e um tweeter...

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso nea?

atrapalharia mto?

Dá sim!!! Tudo depende do amp que vc vai colocar... Eu tinha um player da Pioneer 3770, um amp da Stetsom Thunder 4120, um Street Bass 12", duas cornetas e um tweeter...

Cara, é o seguinte não é obrigatório vc comprar um som com 3 saídas rca - na minha opinião particular prefiro estes pq acho que o som fica + bem dividido ( 3 saídas vai dividir o som do carro em falantes frente - falantes traseira e subwoofer). Sendo assim, no próprio player vc vai lá e por exemplo manda menos potência pros falantes da frente pra não distorcer muito - manda mais para os falantes de trás - regula a potência que quer no sub e por aí vai. (Obs: sei que qdo falo potência aqui é errado, mas é só pra entender melhor - o certo seria ganho, fader, sei lá)

No seu caso como vai ligar sub ainda acho bom que mesmo que vc compre um player 2 saídas rca - que seja uma pra sub - é outra qualidade. É isso aí. Espero ter ajudado. Vai de pioneer q vc não se arrepende amigo.

Tem um amigo aqui do fórum que consegue players dessa marca a um bom custo dá uma olhada aí depois - link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104779

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hmm

entendi..

o mais importante eh a rca do sub..

ainda eh um previsao...

mas usaria um hbm 2300(nao lembro o modelo certo) eh akele q da 920w em 4ohm brigde eu achu...

e algum otro nao decidido pro sterio.. eskeci de falar.. ligaria um kit 2vias selenium no sub de sterio se tivesse como tb... senao ficaria com o som so na mala msm..

o player q estava em mente eh o DEH-3UB Pioneer ele tem 2 saídas pré-amplificadas RCA (frontal traseira ou frontal subwoofer)

ele eh bom?

futuramente quando ja tiver com o projeto de som prontu eu vo postar denovo pedindo opinioes;...

esse eh so pra tirar essa curiosidade minha xD

Compartilhar este post

Link para o post

hmm

entendi..

ainda eh um previsao...

mas usaria um hbm 2300(nao lembro o modelo certo) eh akele q da 920w em 4ohm brigde eu achu...

e algum otro nao decidido pro sterio.. eskeci de falar.. ligaria um kit 2vias selenium no sub de sterio se tivesse como tb... senao ficaria com o som so na mala msm..

o player q estava em mente eh o DEH-3UB Pioneer ele tem 2 saídas pré-amplificadas RCA (frontal traseira ou frontal subwoofer)

ele eh bom?

futuramente quando ja tiver com o projeto de som prontu eu vo postar denovo pedindo opinioes;...

malsss a net falho.. cabo enviando 2x a msg... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
hmm

entendi..

ainda eh um previsao...

ele eh bom?

malsss a net falho.. cabo enviando 2x a msg... [^]

Acho que esse DEH-3UB vai lhe satisfazer bem, pq como vc mesmo disse vc vai ligar nele o sub + o kit 2 vias (o kit vc liga direto no player) - dá certo sim. Um outro modelo mais em conta (já vi por aki por R$450,00) é esse modelo aqui -

link: http://www.pioneer.com.br/v0207/dehp4080ub.asp

Esse tem 3 saídas rca (sendo uma só pra sub) de 4 v - entrada usb com cabo - assim vc pode passar o cabo até o porta luvas, fica mais escondido e bonito.

Qualquer um dos dois vc vai ficar satisfeito sim.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm

mto bom

achei no mercado livre esse

PIONEER DEH-P 490IB

Eh o msm?

oq muda desse pro q vc falo?

so aparencia... esse tb tem 3rca de alta voltagem..

mas eh uns R$100 mais barato... so nao tem o cabo usb

gostei mto dsse

mas nao achei no mercado livre...

quando for comprar vo da uma procurada por ele..

mas se tiver mto acima do orcamento esse q falei(DEH-P 490IB)

eh uma boa opção tb.

e otra duvida..

quando vc diz, rca pro sub, eh pro Som inteiro atras(sub+st+cornetas)?

se sim. intao ainda daria pra ligar algumas coisas nos outros rca nea?

entendo mto das "tecnicas" nao...

poww obrigadaooo aew...

varias duvidas sanadas... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
hmm

mto bom

achei no mercado livre esse

PIONEER DEH-P 490IB

Eh o msm?

oq muda desse pro q vc falo?

so aparencia... esse tb tem 3rca de alta voltagem..

mas eh uns R$100 mais barato... so nao tem o cabo usb

gostei mto dsse

mas nao achei no mercado livre...

quando for comprar vo da uma procurada por ele..

mas se tiver mto acima do orcamento esse q falei(DEH-P 490IB)

eh uma boa opção tb.

e otra duvida..

quando vc diz, rca pro sub, eh pro Som inteiro atras(sub+st+cornetas)?

se sim. intao ainda daria pra ligar algumas coisas nos outros rca nea?

entendo mto das "tecnicas" nao...

poww obrigadaooo aew...

varias duvidas sanadas... hehehe

Não é o mesmo modelo mas tem as mesmas funções sim amigo. Esse player é muito bom tmbém. Ótima escolha e bom preço. A única diferença é que esse vem com cabo p/ ipod em vez de cabo de entrada usb, a frente dele é fechada (flip-down que eles chamam - a frente baixa pra vc pôr o cd e depois ela volta). No mais é isso.

A única coisa que vai ser pior pra vc no caso é que esse vem com cabo p/ ipod e vc queria um com usb - aí vai do seu uso amigo; se vc fizer mesmo questão de um com entrada usb pra vc pôr nele por exemplo um pen drive aí vc que tem que decidir de acordo com seu uso. Como vc falou que não tinha achado o modelo que havia lhe indicado, tá aqui 2 links onde vc pode encontrar ele:

Link 1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729...sb-nacional-_JM

Se vc preferir comprar em loja tmbém do que no ML, esse é o mais barato que encontrei, às vezes vc pode achar + barato tmbém:

Link 2:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2486253

As 3 saídas rca deles são Frente - por exemplo vc liga um kit 2 vias nas portas dianteiras; Traseira - vc liga algum kit 2 vias traseiro que vc tenha ou por exemplo cornetas, st nessa saída e a terceira saída rca (a saída sub) vai ficar só pros subs que vc for ligar - vc falou parece que ia pôr 2 subwoofers numa caixa dutada no porta-malas, não é isso?

É isso aí amigo, viu só, vc mesmo já tá sabendo escolher um bom player pra vc com ótimos recursos.

Fico muito feliz por ter te ajudado. Precisando de mais alguma informação aí só falar, se eu não souber te responder alguém + entendido poderá te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

não é tão dificil assim diferenciar uma mp3 320k de um arquivo em WAV de 1411k (padrão de cd original) a diferença se da no grave mais "encorpado" e nos agudos mais detalhados, é bem perceptivel pelo menos no estilo de musica que toco (psytrance)

uma coisa que vejo com bastante frequencia são pessoas gastando uma boa grana com equipamentos de qualidade e tocando com cd's de musicas com mp3 128k e achando que os equipamentos são ruins. é triste :(

a musica tocada independente do estilo deve ter um formato de qualidade. EU particularmente dificilmente escuto mp3. sempre musicas em WAV, comparando com mp3 em um bom fone de ouvido vc percebe diversos efeitos e barulhinhos não perceptiveis em mp3.

é bem complicado achar wav na internet, mais tem bastante. porem uma musica de 7 minutos tem + ou - 75mb

o minimo de qualidade nas musicas na minha opnião tem q ser mp3 320kbps.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dificilmente baixo MP3 direto de programas de compartilhamento... Sempre procuro baixar albums completos ripados por grupos de respeito.

Esses rips são excelentes.. Ripados com LAME (melhor encoder q existe de mp3) @ 200+kbps VBR... A qualidade é muito próxima a de um CD comum.

Agora arquivos MP3 das redes P2P realmente a maioria é bem ruim !

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria dos meus mp3 de 320 kpbs

tocariam numa qualdiade rasoavel pelo menos?

o mal dos cds comum ne nem o preço...

eh a quantidade de musik

=/

existe cd original mp3 nao nmea?

xD

Compartilhar este post

Link para o post

um cd bem ripado pode tocar no mesmo nivel dum cd comum! O problema sao as mp3 do emule e cia... que são uma verdadeira loteria!!! (90% vem com péssima qualidade) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...