Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marv

Trio Com Uma Nova Proposta: Ouvir Rock!

Recommended Posts

Postado em

Bom amigos, eu sou o feliz proprietario de um Gol GT 1984. Costumo nos finais de semana me reunir com uns amigos para tomarmos umas brejas numa praça do bairro da Freguesia do Ó. Costumo ligar o som para curtimos um bom e velho Rock na praça, mas de uns tempos pra cá muitos funkeiros, axezieros, pagodeiros e afins tem ligado suas caixas de abelha com suas musicas. Então o kit três vias das portas do meu gol ligados diretamente nas saidas amplificadas do meu player naum tem mais dado conta. Por isso quero montar um mini trio para termos um pouco mais de volume e escutarmos nossas musicas em paz. A questão é que tambem gosto de graves, e por isso tenho um kicker de 15" e um amp kenwood, tenho bastante grave interno, mas nada externo. Como recebi uma indecorosa na compra do meu kicker, acho q vou vende-lo e comprar dois protech's de 15" q ainda naum sei como enfiar no porta malas do Gol, e liga-los a um amp de pelo menos 1000W rms. o kenwood vai para o kit das portas. Agora quero definir o que montar para o mini trio. Gostaria de uma boa qualidade nos medios-graves, medios e agudos sem gastar muito. tenho dois woofers selenium de 10" polegadas, muito antigos (de carcaça laranja, e creio q uns 100W rms) e só. Será q opto por cornetas e SPTW ou uns dois pares de 6x9 junto com os woofers de 10? Como amp para eles ainda não sei, mas tenho um midas 2150 de dois canais de 150rms@2ohms que devo usar.

Quaquer sujestão é muito bem vinda.

Abraços

Gustavo

ps: escuto rock heim, a pegada do bumbo as vezes é devastadora hehehehehe

Postado em

boa noite amigo!

minha humilde opinião:

coloque 4 SUBS de 10" ou no maximo 12" em SELADA, se curte rock n quer 2 15" embolando hora que o Mike do Dream Theater perder o amor nas pernas e destruir o pedal duplo neh?!?!

médios, esses seus podem quebrar um galho, mas eu iria com 4 pw3 de 10 e 2 D210Ti, pensando em qualidade creio que vc terá um som top hein, e tocando forte ainda.

deixe os subs tocando de 80 hz p baixo, os PW3 de 80 até 2000 ou 3000 e as 2 Ti dai para cima.

terá um trio invejável na qualidade hein, e n perderá em nada quanto a potencia...

abraço

Postado em

A idéia do ruendaum é show... assino embaixo!

Porééémm... não sei se 4x10' + 4x10' + 2 drive ficaria mt bonito (o layout mesmo). Então, eu tentaria o seguinte:

Embaixo: uma caixa com 3 protechs 10' ligados num SD1800

No meio: uma caixa com 3 pw3 10' ligados num amp de 500wrms +/-

Em cima: uma caixa com os dois D220ti ligados no outro canal do amp. Esse amp pros medios e drive pode ser um SD500.4AB ou Pile 4.1n

Postado em

Mas gente, isso cabe num Gol GT com o estepe e bateria extra de 150A no porta malas??? acho q mesmo indo até o teto fica complicado! eu sei que consigo tirar uns 180 litros na altura do vidro traseiro sem tirar o estepe. Mas como a traseira do Gol é mto inclinada, não da pra fazer muita coisa ali.

Alem disso esqueci de mencionar q gosto mto de black e musicas com muito grave, só que com o porta malas fechado. Por isso esse som tem q render bem com o pm fechado e aberto!

Eu pensei nas seguintes opções:

Dois pares de protech de 10 ligados em um SD1000 ou Booster BA1500, o que aparecer mais barato.

2 caixas removiveis, cada uma com um selenium 12pw3 e um drive de titanio. carregaria as caixas no banco traseiro só no dia da bagunca. As caixas seriam ligadas em um amp de 4 canais em bridge, quem sabe um pyramid 610GX, vi o teste dele no forum e fiquei impressionado, é mais forte que os blau e hurricane e eh mais em conta!

Ai colocaria as caixas pra fora, e o porta malas estaria sempre fechado. Assim eu teria um ganho em baixas frequencias com o pm fechado e os pw3 cobririam uma faixa maior, apartir de 80hz. Será que estou certo? ou viajei na maionese?

abraços

Gustavo

Postado em

n se torna necessário mais de um ampli...

pega um AB forte, que gere 2 bridges de pelo menos 600 rms a 2 ohms, coloque 2 subs de 4 ohms de 300 rms ou mais em cada lado, 2 pw3 ou no nível de 8 até 150 rms a 8 ohms e os drivers um em cada bridge com uma atenuação extra.

2 filtros passivos farão a função e a potencia extra fica atenuada pelas impedâncias...

abraço

Postado em

Bom, é uma opção. Mas pensei em 3 amps pelo custo, creio q posso pegar um classe D usado por uns 500 reais e um mosfet razoavel por uns 300 reais. pensei em 2x15 tbm por sem beem mais barato q 4x10, alem de descer mais. Mas, vou pensar bem em qual subwoofer pegar, até pra esse tipo de musica:

http://br.youtube.com/watch?v=rFDQi9U7rIw&NR=1

o grave não pode embolar hehehehehehe

mas, como tbm escuto essas musicas:

http://br.youtube.com/watch?v=CkQ5sU40mLA&...feature=related

preciso conciliar os dois no mesmo sistema!

dificil não?

Alias, uma coisa q tbm pensei foi em usar um par de TS-A6986 da pioneer q tenho nas laterais traseiras do meu Gol, tentar achar mais um par delas ou de algum 6x9 pioneer parecido, e colocar em caixas junto com meus woofers de 10", junto com os woofers de 10, e tentar cortar em 80hz hipass.

Abraços

Gustavo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...