Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Duto

Acoplamento

Recommended Posts

eu tenho um livro desse autografado hehehe pelo H7 uahuahuahauhauha

(tá bom , eu sou convencido mesmo ... mas não tem como não ser com uma coisas dessas né ???)

Amigos íntimos?! :huh: rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ptuz esse ideia dos falantes virados pra dentro numa cixa corneta e com os dutos virados em local diferente do dos falantes ai eh minha caixa galera nao sei c todos chegaram a ver + dah uma olhada http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109497

fiz isso de proposito pra aproveitar a resonancia da carroceria e ter resultados satisfatorios na carroceria(+ sempre com a lona fexada e beeemmm eticada tentado vedar ao max) fikei de fazer + videos + ainda nao fiz =/ = eskici nao..... tah ai uma ideia d caixa q vale a pena!!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

mas a questão é que vc tem uma pickup.. ou seja.. mto espaço disponível! já no meu caso, o espaço é contado, afinal, é um hatch! (sem bancos traseiros).

Ps.: já tentou inverter a fase dos protechs pra ver se não dá uma melhorada?! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo muito legal...

Mas olhem a minha duvida..

Tenho 4 815 SDS.. quero fazer caixas para uma saveiro...

O que fica melhor para fazer um bom acoplamento ?

- dutada

- horn

- j horn

- xxx sei la mais o que...

Sendo que quero a resposta boa entre ~50 e ~150Hz

Alguem opina ?

P.S.

Pelo que ja vi nos projetos, as horn tem sem melhor ganho nessa faixa justamente.. mas isso é fato ?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei a apostila que está disponivel para venda no fórum também...

Gastei uma nota legal nela, mas valeu a pena, aprendi bastante, e cnotinuo lendo varias vezes quando tenho duvidas...

Agora pretendo comprar o livro "the loudspeaker, cookbook" Algo assim..., o ruim é que tá custando R$72,00 aqui no forum, + frete....

Compartilhar este post

Link para o post

(tá bom , eu sou convencido mesmo ... mas não tem como não ser com uma coisas dessas né ???)

Grande Guto,

Então só fez valer o H7 né? Meu autógrafo não vale de nada mesmo... heheheh!

Mas devore esse livro seu cabra... não adianta deixa-lo na gaveta!

Paulo Duto,

Interessante tua seguinte afirmação:

Tal acoplamento fazendo descer a resposta de frequência só se dará de duas formas:

- ...

-Em ambiente interno (in room) quando a cada plano adicionado no posicionamento da caixa (aí sendo corneta ou dutada), chão, parede, parede e eventualmente teto;

Pois nessas circustâncias que acontece o efeito "Cantor de Banheiro", onde se consegue uma resposta estendida em subgrave além dos ganhos em SPL. Salientando ainda nesse ponto que, visando que um carro tem em média ganhos de 12db no subgrave e uma caixa selada tem perdas de 12db nessa mesma faixa, para quem deseja uma resposta plana nas baixas, inclusive com a possibilidade de atingir lá os seus 20Hz, essa é a solução e explicação definitiva de que para som interno de qualidade a caixa selada seria a mais indicada.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Ta tudo muito legal...

Mas olhem a minha duvida..

Tenho 4 815 SDS.. quero fazer caixas para uma saveiro...

O que fica melhor para fazer um bom acoplamento ?

- dutada

- horn

- j horn

- xxx sei la mais o que...

Sendo que quero a resposta boa entre ~50 e ~150Hz

Alguem opina ?

P.S.

Pelo que ja vi nos projetos, as horn tem sem melhor ganho nessa faixa justamente.. mas isso é fato ?

Horn sem sobra de dúvidas é a melhor escolha! Agora quanto às medidas ou o tipo mais adequado, vai depender do que pretende e do falante! Procure dar uma olhada no site da eros, vê se eles tem algum projeto! Estou no trabalho agora e o site Eros é bloqueado aqui, mas assim que puder darei uma olhada tb pra ver se posso ajudar!

Uma caixa horn, trocando em miúdos.. gera facilmente o desempenho de duas dutadas do mesmo tipo! O único ponto negativo é a quantidade de madeira utilizada (que é bem maior) e o tamanho/peso. Mas pra quem tem um carro de maior porte não é problema, pois, pra cada falante+horn utilizados, vc tem o desempenho de pelo menos um par dos mesmos em dutada!!!

Agora falando de uma forma mais popular... com 2 horn bem feitas e um eros SDS (em cada horn) vc vai tocar mais que muito som com 4 SDS do mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto,

num coloquei que vc assinou tb , pq vc num é famoso uahuahauhauhauahuahauhauahauh

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto,

Paulo Duto,

Tal acoplamento fazendo descer a resposta de frequência só se dará de duas formas:

- ...

-Em ambiente interno (in room) quando a cada plano adicionado no posicionamento da caixa (aí sendo corneta ou dutada), chão, parede, parede e eventualmente teto;

Pois nessas circustâncias que acontece o efeito "Cantor de Banheiro", onde se consegue uma resposta estendida em subgrave além dos ganhos em SPL. Salientando ainda nesse ponto que, visando que um carro tem em média ganhos de 12db no subgrave e uma caixa selada tem perdas de 12db nessa mesma faixa, para quem deseja uma resposta plana nas baixas, inclusive com a possibilidade de atingir lá os seus 20Hz, essa é a solução e explicação definitiva de que para som interno de qualidade a caixa selada seria a mais indicada.

Att,

RenanLopes

Mas apenas pro interno mesmo.. pq pra um trio a selada é 'suave' demais! A não ser q ela esteja com uma horn na boca! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto,

num coloquei que vc assinou tb , pq vc num é famoso uahuahauhauhauahuahauhauahauh

Ô miserávi! hehehehe...

Estou só te enchendo Guto, fica tranquilo!

Abraço..

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto,

Paulo Duto,

- ...

Att,

RenanLopes

Mas apenas pro interno mesmo.. pq pra um trio a selada é 'suave' demais! A não ser q ela esteja com uma horn na boca! ;)

Bloom,

Indiscutivelmente.. Selada pra som externo é mais coisa pra Audiófilos mesmo.

Eu particularmente gosto muito de grave, então não dispenso uma Vented!

Mas fiquei encucado de que acoplamento de falante não desce frequencia conforme afirmação do Paulo Duto, tenho que admitir que nunca me informei em relação a isso, mas vou tentar fazer alguns experimentos e posto resultados aqui para vocês.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando !!!

entendendo !!!

mais não opinando !!!

"Falta conhecimento ainda"...

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é que o mestre também detonou a whorn e a jhorn. ;/

Qual horn, então?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual horn, então?

Essa da foto anexa, é uma hd 15 horn, sengundo o projeto.

post-27-1211922139.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qual horn, então?

Cara... o lance é que... a caixa precisa se encaixar melhor no seu projeto! Não adianta pegar a melhor caixa na opinião do Paulo, q pode ter sido feita prum EV ...e colocar um par de SDS! Isso chama clonagem e o resultado nem sempre é o esperado! Dentre as que ele muito elogia tem a SB1000 e outras (eu aconselho dar uma lida nos posts anteriores dele AQUI ) que ele critica/elogia a depender do uso!

Não é que tem horns q não prestem e talz.. mas existem umas com eficiencia "x" outras "y" e outras "z"... e a depender do caso, cada uma se encaixa melhor! ex.: bonatti adorou as "T18" pra tomahawk... sacou?! :legal:

EDIT: A eros ainda n disponibilizou no site deles os projetos (assim como a selenium o fez)...então, só mandando email!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fellipe... tenta a Whorn da JBL.... não é a top mas dá show!

baixa oprojeto aki:

http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?...p?page=cat&id=8

sendo q vai ter q adaptar o projeto... então vc pode começar por aki:

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=174

e como diria o Paulo, "Bons estudos" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Algumas respostas no edit início.

Noto uma quantidade de quotes sem razão e muita divagação e desvirtuamento do assunto. Precisa?

Saudações,

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Algumas respostas no edit início.

Noto uma quantidade de quotes sem razão e muita divagação e desvituamento do assunto. Precisa?

Saudações,

Paulo.

Opá,

Acho que todo mundo entendeu o trocadilho do Paulo ?!?!?!

hauahua

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... complicado é que pra simular (e consequentemente, projetar) uma horn é preciso um bom software ou MUITO tempo disponível para estudo (como ponto de partida). Como não desponho de nenhum dos dois, "fico sem"???? :(

Paulo, a Horn poderia ser considerada uma Linha de Transmissão (com suas características..) relativamente curta e de SD sempre aumentando?! Pq se a resposta for positiva, já pulo uns metros nessa caminhada de quilometros!!!

Coloque na prática, porque o ("eu acho", até hoje na teoria) não reproduziu som algum.

Po hertz.sa, se eu fosse fazer na tentativa-erro perderia MUITO tempo e dinheiro...fora que, ao conseguir, teria um sonzin pra curtir de vez em quando apenas! SE eu fosse lojista ou trabalhasse no ramo, tenha certeza que eu faria o possível na pratica, pois teria um 'know-how' dps disso.... mas na atual situação (principalmente $$) é inviável!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, em se tratando de acoplamento e da dificuldade de se baixar a frequência a baixo de 70Hz em sistemas automotivos por a caixa não se encontrar ao solo e de não ter paredes como reforço, com essa caixa se resolveria o problema e conseguiríamos atingir tais frequências? se a caixa estiver na traseira do carro?

http://img488.imageshack.us/img488/1944/ca...caixapy9.th.jpg

caixapy9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ih... esse lance da roda não me empolga muito também! Mais cara, faz o carro consumir mais, chama mais atenção dos ladrões, etc etc... penso em um dia te-la mas não é prioridade! Acredito q um bom alternador de 120Ah me seria mais útil!!

Quanto ao tempo, eu trabalho a 150Km de onde moro! Ou seja, todos os dias acordo 5.00, banho, café, rodoviária. Chego na rodoviaria por volta das 6.20 e no trabalho umas 8.40. Trabalho até 15.20, pego o onibus 15.30 chegando à terrinha natal umas 18.00. Passo em casa, tomo um banho e levo um lanche pra ir comendo no caminho, chegando na faculdade por volta das 18.30~19.00. Saio de lá 22.00 e graças aos 1500 carros querendo sair ao mesmo tempo pela mesma avenida, só chego em casa 23.30 ou mais tarde! Ou seja, sou sempre o primeiro a sair e o ultimo a chegar! Estudar na viagem? É impraticavel, a vista cansa, a cabeça dói! (Já tentei MUITO). Ultimamente tenho feito o seguinte: tiro as madrugadas pra estudar (assuntos da faculdade) e me contento com as duas horas e meia de ida e volta para dormir!

Em resumo, estou dormindo 5 horas diárias, conseguindo acompanhar a faculdade.. mas com olheiras horríveis, gastrite, dores de cabeça repentinas fora o cansaço nos olhos. Nos fins de semana acabo dormindo até 14horas seguidas (sem planejar.. apenas por cansaço!).

Sei que poderia me esforçar mais, sempre é possível! Mas na minha atual situação é complicado! Ainda tenho namorada (que sempre cobra minha presença) e algumas preocupações (contas a pagar e alguns imprevistos financeiros que tive recentemente). Acredite: nem no onibus tenho conseguido dormir recentemente! E tudo isso aos 25 aninhos! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...