Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felzero

Stealth Box - Da Jl Audio.

Recommended Posts

Senhores,

Estava vagando, (vagabundiando) pela internet e volta e meio entro nos sites de fabricantes para ver se saiu algum lancamento.

Eis então que me apareceu um pop-up about stealth box JL Fucking!!! (talvez nao seja novidade nenhuma, mas eu nao tinha visto).

E lembrei de alguns projetos vistos aqui no forum, lembrei do projeto que o Foca fez no C3, de colocar no Step por baixo. Eu já varios fazerem no buraco do pneu, (por dentro da roda), mas como eu vi no proj do C3 ele foi colocado ABAIXO de toda roda.

Bom vou passar o link, acho que pode ter alguma coisa de bom e dar um toque especial em nossas criativas idéias (copiar as ideias dos outros é mais legal) huahuauh.

http://mobile.jlaudio.com/products_stealth...php?fit_id=1501

3034.jpg

3029.jpg

Observem q ele inverteu a maneira de colocar a roda, a roda fica para Cima e o buraco da roda para baixo, foi até colocado o Pino de seguranca para prender a roda a caixa.

O fo** é que não existe nossos carros pequenos por lá.

Oque vai ter é Golf , Jetta, R32, Explorer, Focus, Xterra, Murano, novo fusca, civic, e carros maiores.

Mas acho que algumas coisas porem dar ideia de acabamentos.

Como diz Jô Soares,

Um beijoooo!! UOOUUU!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem bacana, só acho que podia postar em outro local. Geral ou DIY? Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem bacana, só acho que podia postar em outro local. Geral ou DIY? Abraços!

é mesmo, foi mal. [^]

O Klebao jah move para o geral.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando seriamente em fazer a minha nova caixa assim. Eu só preciso escolher o sub pra ver quanto de litragem eu vou precisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando seriamente em fazer a minha nova caixa assim. Eu só preciso escolher o sub pra ver quanto de litragem eu vou precisar.

O único problema mesmo é o volume reduzido que a caixa pode ter. Subindo em cerca de 10 cm a altura do porta-malas do Golf de um amigo não conseguimos mais do que 30 litros pelos calculos.

Compartilhar este post

Link para o post
O único problema mesmo é o volume reduzido que a caixa pode ter. Subindo em cerca de 10 cm a altura do porta-malas do Golf de um amigo não conseguimos mais do que 30 litros pelos calculos.

Mas o porta-malas é bem irregular, eu poderia subir um pouco o estepe e usar um fundo falso. Só não sei se teria algum problema tem ter uma caixa bem "espalhada" no fundo do porta-malas.

Edit: Só pra ilustrar o porta-malas:

dsc01023up4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o porta-malas é bem irregular, eu poderia subir um pouco o estepe e usar um fundo falso. Só não sei se teria algum problema tem ter uma caixa bem "espalhada" no fundo do porta-malas.

Edit: Só pra ilustrar o porta-malas:

Aonde que vai o estepe neste carro? No do meu amigo nós pensamos assim para esconder todo mundo:

layoutqt6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Originalmente o estepe vai em pé do lado direito onde tem um suporte parafusado, mas esteticamente fica horrivel [^] então pensei em solucionar dois problemas de uma só vez, e ainda sobraria um bom espaço no porta-malas, embora eu não precise pra nada.

A caixa que eu estava pensando é exatamente como você desenhou. Eu ainda não sei se os amplis vão junto, mas a idéia que eu tive da caixa continuar embaixo do stepe é a mesma.

Essa parte que você descreveu como tampão de madeira, você conseguiu fazer uma peça só, ou são duas que se unem? Você tem alguma foto, pra mim ter uma idéia de como ficou?

Ps. Putz, acabei com o tópico do nosso amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa parte que você descreveu como tampão de madeira, você conseguiu fazer uma peça só, ou são duas que se unem? Você tem alguma foto, pra mim ter uma idéia de como ficou?

Ps. Putz, acabei com o tópico do nosso amigo.

Não ficou, ele não quis fazer alegando que iria dar muito trabalho. <_<

Mas provavelmente seria feito em 3 partes, sendo 2 laterais mais a parte do meio independente para conseguir tirar o espete sem expor todo mundo.

No seu caso que o estepe não fica originalmente no fundo dá pra fazer algo mais legal ainda. Pega o espete, prende uma volta de carpete no pneu, prende ele onde vai ficar fixado, papela todo mundo com fita crepe e manda resina + fibra por cima. Obvio que não vai passar por cima do espete para que fique um buraco de acesso. Eu chuto que dê para tirar uns 45 litros desta maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
No seu caso que o estepe não fica originalmente no fundo dá pra fazer algo mais legal ainda. Pega o espete, prende uma volta de carpete no pneu, prende ele onde vai ficar fixado, papela todo mundo com fita crepe e manda resina + fibra por cima. Obvio que não vai passar por cima do espete para que fique um buraco de acesso. Eu chuto que dê para tirar uns 45 litros desta maneira.

Não entendi direito essa parte. Você diz fazer uma caixa lateral que encaixe o estepe na frente? Se for isso a idéia é legal sim, porém queria dar um jeito de cobrir esse fundo, acho muito feio porque ele é todo irregular. Ainda tenho um tempo porque ainda não peguei outro sub, mas idéias são ótimas.

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi direito essa parte. Você diz fazer uma caixa lateral que encaixe o estepe na frente? Se for isso a idéia é legal sim, porém queria dar um jeito de cobrir esse fundo, acho muito feio porque ele é todo irregular. Ainda tenho um tempo porque ainda não peguei outro sub, mas idéias são ótimas.

Não, a caixa vai ser montada em volta do estepe.

layout2ba5.jpg

Aí vc deixa a caixa inteira nivelevada com o estepe, só a parte onde vai o(s) sub(s) deve ser rebaixada para que vc possa colocar uma tela de proteção nevelada com o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Não, a caixa vai ser montada em volta do estepe.

layout2ba5.jpg

Aí vc deixa a caixa inteira nivelevada com o estepe, só a parte onde vai o(s) sub(s) deve ser rebaixada para que vc possa colocar uma tela de proteção nevelada com o resto.

Se for voltar a usar sub, acho que vou arriscar uma caixa desse tipo, com um subwoofer slim.

Pena que aquele fosgate slim tem um fs que parece woofer, senão ia acabar arriscando ele (mesmo sabendo que a chance de quebrar a cara é grande).

Quanto a essas caixas de estepe, difícil acreditar que o sub desça o mínmo necessário.

Provavelmente vai tocar o que os mids já deveria estar tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse civic o cara fez algo parecido:

O estepe na posição normal ( a "porca" de fixação ficava pra cima) :

100_1513.jpg

"porca" invertida:

100_1516.jpg

Corte um MDF com um buraco um pouco maior q a roda e ponha sobre o estepe:

100_1528.jpg

cubra o estepe com fita:

100_1536.jpg

passe a fibra:

100_1538.jpg

Fundo da caixa pronto:

100_1540.jpg

100_1548.jpg

O numero escrito dentro da caixa é o volume q o cara conseguiu. 028ft³ ou +ou - 8 litros

MDF mas laterais pra subir o assoalho e ganhar mais volume:

100_1565.jpg

Fazendo o duto na lateral da caixa:

100_1568.jpg

100_1567.jpg

100_1585.jpg

Caixa ja com o duto:

100_1607.jpg

Caixa no malas , com o amp na lateral:

100_1637.jpg

Fazendo o novo assoalho:

100_1680.jpg

100_1681.jpg

Caixa com carpete:

100_1701.jpg

Assoalho com carpete:

100_1704-1.jpg

Acabamento final com a tela de proteção:

100_1831.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
100_1681.jpg

100_1704-1.jpg

Quantos minutos será que o amp aguentou tocar antes de derreter? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Um exemplo bacana:

steve8505uy6.jpg

steve8506km6.jpg

steve8509ki8.jpg

olhem meu carro no meu tópico... C3 Hi-Fi

Compartilhar este post

Link para o post

A do civic foi muito bem feita, só que não é prática. Ao menos escondeu todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pela primeira vez eu vejo uma tela de proteção custar mais caro que o sub... hauhauhauhauhau

hahahaha! mas a tela de proteção também é o step! hehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...tenho uma dúvida a respeito da posição do sub sob o step... há alguma perda sonora nessa posição?? O grave não fica abafado??

Por acaso o step não vibra com o grave???

Compartilhar este post

Link para o post
Galera...tenho uma dúvida a respeito da posição do sub sob o step... há alguma perda sonora nessa posição?? O grave não fica abafado??

Se fizer bem feito não vibra nem tem perda alguma...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

AS frequencia baixas propagam com facilidade, diferente das altas que se existir algum obstaculo já interfere.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...