Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poxameu

Mid Pra Pezinho ? Qual O Melhor

Recommended Posts

escolhi essa opcao

1 deixar o cs60d nas portas e colocar pm5 ou cs50b com crossover no pezinho pra ficar batendo mg

cs50b ate 250hz e dps o c60d ate 3500 e o tuite dele subindo mais

pezinho pra cs50b eu olhei no topico de caixas dy

o rodrigo carvalho recomendou o seguinte pezinho

Cara, eu prefiro o 50B ao 60b pq o 50b requer um pezinho pequeno (4 litros totais e 1 duto de 2" por 15,00 cm de comprimento para cada mid

seila eu axei meio complicado esse pezinho ai :pirou:

duto de 15cm em um pezinho pqp o kra vai me cobrar mil conto pra fz isso

eh isso mesmo ou alguem tem alguma sugestao

obs a finalidade eh medio grave

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa o carro eh um c3... quero um mid pra dar aquele txam no medio grave

qual o melhor mid pra isso???

cs50b eu ja conheco quero outras opcoes

Ih cara, até quantos litros vc pretende usar?

Qual corte usa pro subwoofer?

Quando vc diz "txam" no médio grave, entende-se que você quer adicionar um mid ou dar um up no kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tanto de conforto que você está disposto a perder [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do tanto de conforto que você está disposto a perder [¨]

:+1

a priore vc pode usar qq um né...hehehe... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser investir o minimo possivel creio que o Cs50B seria o ideal. Com 180 reais voce compra um Kit novo, pega o mid. O volume do pezinho depende: uns falam em 3,5 litros, 4,5 litros e eu uso no meu 6,5litros. É só pesquisar.

Ai com o resto do dinheiro compraria componentes bons para fazer um bom crossover, limitando o cs50b de 250hz para baixo, o cs60d de 250hz e 3500hz 3500 Hz 6 dB/8a e twt a 4000hz 12 dB/8a (igual o que a bravox recomenda, porem com componentes melhores). Eu acho que valeria a pena talvez trocar o twt do kit por um melhor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o CSB, e usaria com os tweeters do seu CS60D. Esse CS60D vc pode usar com os tweeters do CS50B na traseira, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Se quiser investir o minimo possivel creio que o Cs50B seria o ideal. Com 180 reais voce compra um Kit novo, pega o mid. O volume do pezinho depende: uns falam em 3,5 litros, 4,5 litros e eu uso no meu 6,5litros. É só pesquisar.

Ai com o resto do dinheiro compraria componentes bons para fazer um bom crossover, limitando o cs50b de 250hz para baixo, o cs60d de 250hz e 3500hz 3500 Hz 6 dB/8a e twt a 4000hz 12 dB/8a (igual o que a bravox recomenda, porem com componentes melhores). Eu acho que valeria a pena talvez trocar o twt do kit por um melhor.

Abraços

pronto eh assim que eu penso em fazer

tem um kra aki do forum que faz esses crossovers artesanais neh

to pensando em comprar dele

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai fazer um 3 vias??? vai usar 02 mid ? o do cs50b no pezinho pra medio grave e o do CS60D na porta pra médio ???

eu faria justamente o contrário.. pois o pezinho vai te dar um ganho em direcionamento.. oq faria os medios aparecerem mais.. na porta usaria pra medio grave.. q tem menos necessidade de direcionameto.

é qto mais "alta" a faixa de frequencia mais importante o seu direcionamento..pois é mais fácil de detectar de onde vem o som.. por isso q o sub pode ficar no malas q não interfere muito na qualidade do som..

ai o ideal seria usar o mid range no pezinho e o mid bass na porta.. mas pra vc ter grave na porta .. tem q tratar com manta. senão vai distorcer tudo qdo o mid começar a bater mais forte.

qual o motivo de não querer por manta nas portas? tratamento acústico do carro é primordial se vc quer um som com boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
vc vai fazer um 3 vias??? vai usar 02 mid ? o do cs50b no pezinho pra medio grave e o do CS60D na porta pra médio ???

eu faria justamente o contrário.. pois o pezinho vai te dar um ganho em direcionamento.. oq faria os medios aparecerem mais.. na porta usaria pra medio grave.. q tem menos necessidade de direcionameto.

é qto mais "alta" a faixa de frequencia mais importante o seu direcionamento..pois é mais fácil de detectar de onde vem o som.. por isso q o sub pode ficar no malas q não interfere muito na qualidade do som..

ai o ideal seria usar o mid range no pezinho e o mid bass na porta.. mas pra vc ter grave na porta .. tem q tratar com manta. senão vai distorcer tudo qdo o mid começar a bater mais forte.

qual o motivo de não querer por manta nas portas? tratamento acústico do carro é primordial se vc quer um som com boa qualidade.

entao me indique um set 2 vias que precise de baixa litragem

eu coloco o mid no pezinho tocando tudo e o tuite no painel

Compartilhar este post

Link para o post

Mid Fosgate Power de kevlar, 5". Toca muito, e pedem pouco por ele. Volume 4 a 5 litros.

Mas tem que procurar quem quer vender. eu ja vi 2 ou 3 passando pelos classificados, inclusive 1 passou pelas minhas maos numa troca, mas ja passei pra frente...

Compartilhar este post

Link para o post
Mid Fosgate Power de kevlar, 5". Toca muito, e pedem pouco por ele. Volume 4 a 5 litros.

Mas tem que procurar quem quer vender. eu ja vi 2 ou 3 passando pelos classificados, inclusive 1 passou pelas minhas maos numa troca, mas ja passei pra frente...

no caso seria esse modelo certo ? Kit Duas Vias Rockford Fosgate T152 S 200RMS

no mercado livre Preço Fixo: R$ 689.00 unit.

Compartilhar este post

Link para o post

Mid pra pezinho é o 60B e acabou!!

uso o mid 60B no pé e tuita do 60D!! fechou!! fica muito bom. O grave que o pé entrega com esse midizinho barato, é inconfundível!! não tem pra outro.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

ou vc pode construir um provisório hehe cambi RI Endi Fashion Rodizio

dsc05884ch3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Mid pra pezinho é o 60B e acabou!!

uso o mid 60B no pé e tuita do 60D!! fechou!! fica muito bom. O grave que o pé entrega com esse midizinho barato, é inconfundível!! não tem pra outro.

Markto

pra pezinho eu iria de 50B.. pede litragem menor

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

ou vc pode construir um provisório hehe cambi RI Endi Fashion Rodizio

dsc05884ch3.th.jpg

Eita KCT... aloprou, hein! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

escolhi essa opcao

1 deixar o cs60d nas portas e colocar pm5 ou cs50b com crossover no pezinho pra ficar batendo mg

Cara, eu prefiro o 50B ao 60b pq o 50b requer um pezinho pequeno (4 litros totais e 1 duto de 2" por 15,00 cm de comprimento para cada mid

seila eu axei meio complicado esse pezinho ai tantan.gif

Compartilhar este post

Link para o post
escolhi essa opcao

seila eu axei meio complicado esse pezinho ai tantan.gif

Seria o contrário. O 60d até 250hz (pois ñ precisaria do direcionamento do mid) e depois o 50b até 3,5khz no pezinho. E dessa forma, o pezinho seria ainda menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves..

ele não quer usar a porta pra graves.. pois não quer aplicar manta nas portas.. por isso tá querendo deixar o mid da porta com corte HP em 250hz..

eu tb disse q o contrario seria melhor.. mas, pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Alves..

ele não quer usar a porta pra graves.. pois não quer aplicar manta nas portas.. por isso tá querendo deixar o mid da porta com corte HP em 250hz..

eu tb disse q o contrario seria melhor.. mas, pasmafaute

Então, eu ficaria somente c/mid no pezinho ou na porta... acho q nem preciso dizer qual eu escolheria. ;):rolleyes: hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

O csb5 é tão filho da pu** , que toca bem até em pezinho vagabundo leosound...

Esse mid com certeza a bravox errou na mão... e por isso acabou acertando.

Tem um par marcando nos classificados daqui...

Compartilhar este post

Link para o post
O csb5 é tão filho da pu** , que toca bem até em pezinho vagabundo leosound...

Esse mid com certeza a bravox errou na mão... e por isso acabou acertando.

Ih rapaz...tá dizendo que a Bravox manda mal?

Num vai desfazer de nossas marcas hein!Kd o Nacionalismo?

hauhauhauahuahauha...zoeira... []-[]

Edit.:Erros de digitação me perseguem!

Compartilhar este post

Link para o post
Alves..

ele não quer usar a porta pra graves..  pois não quer aplicar manta nas portas..  por isso tá querendo deixar o mid da porta com corte HP em 250hz..

eu tb disse q o contrario seria melhor.. mas,  pasmafaute

Então, eu ficaria somente c/mid no pezinho ou na porta... acho q nem preciso dizer qual eu escolheria. ;):rolleyes: hehehe!

pronto vamos supor que eu use somente o cs50b com o tuite neo point

qual o corte eu dou ? e qual litragem do pezinho

Compartilhar este post

Link para o post
Alves..

ele não quer usar a porta pra graves..  pois não quer aplicar manta nas portas..  por isso tá querendo deixar o mid da porta com corte HP em 250hz..

eu tb disse q o contrario seria melhor.. mas,  pasmafaute

pronto vamos supor que eu use somente o cs50b com o tuite neo point

qual o corte eu dou ? e qual litragem do pezinho

Bravox Neo Point

Freqüência Ressonância: 2500 (Hz)

Então, vc faz o corte @5000Hz... do mesmo jeito q já é o kit CSB.

Se ñ me engano, basta 4,5L p/um pezinho dutado p/o 50B.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...