Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CesarDRK

Moura X Impact ?

Recommended Posts

Aparentemente minha Impact de 80ah está morrendo (está com quase 2 anos de uso). Ela nunca decarregou total ou não chegou a ligar o carro nenhuma vez, ela apenas não segura mais o som ! O ice corta por falta de energia qdo aumento bastante o som.

Estou pra comprar uma bateria nova pra usar no cofre e talvez aproveitar essa impact junto se ainda tiver jeito. Estou entre duas (por enquanto) :

-Moura 75ah c/ prata = 75ah / 920ah pico (na internet está 850 ?!) / 110m de reserva

-Impact 90ah = 90ah / 700ah pico / 130m de reserva

Qual será q eh melhor/rende mais?? Acho q das mouras essa de 75 é a única q cabe no cofre...

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MOura, sem dúvidas! E se precisar demais Ah, acrescenta mais baterias MOURA =)

Compartilhar este post

Link para o post
MOura, sem dúvidas! E se precisar demais Ah, acrescenta mais baterias MOURA =)

Será q a moura é melhor mesmo tendo - 15ah / 20min de reserva a menos ?? Só o pico dela é bem maior (se não for mentiroso hehe).

Compartilhar este post

Link para o post

nao gosto da impact

nao consigo confiar em bateria a agua.. apesar de ser mais facil pra recarregar, a tecnologia dela eh inferior e a vida util nem se fala

sem falar que eh produto da mxr..

Compartilhar este post

Link para o post
nao gosto da impact

nao consigo confiar em bateria a agua.. apesar de ser mais facil pra recarregar, a tecnologia dela eh inferior e a vida util nem se fala

sem falar que eh produto da mxr..

pow cara...quase 2 anos......foi um bom tempo......

vc verificou periodicamente o nivel da agua??

o ideal é de 3 em 3 meses dar uma olhada.......

mas acho um bom custo beneficio......a impact......

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
pow cara...quase 2 anos......foi um bom tempo......

vc verificou periodicamente o nivel da agua??

o ideal é de 3 em 3 meses dar uma olhada.......

mas acho um bom custo beneficio......a impact......

abraços :legal:

Pior q eu não olhei periodicamente... Só fui olhar a primeira vez qdo tinha passado uns 6 / 7 meses !

Bom, acho q vou pegar a MOURA então... Está o mesmo preço da impact de 90a.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blza? eu vi o seu apelo no topico do encontro em SP e resolvi ajudar...

Ate qto voce pode gastar??

Olha, existe uma bateria da HELIAR linha RACING que e otima heim... tem de 75Ah.. ela tem um pico muito bom e dispensa manutencao. custa em torno de 300 a 370 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, existe uma bateria da HELIAR linha RACING que e otima heim... tem de 75Ah.. ela tem um pico muito bom e dispensa manutencao. custa em torno de 300 a 370 reais.

Então mas onde vou achar ela? E é realmente melhor q Moura ou Impact?

A moura tb dispensa manutenção e tem pico de 920ah.

A Moura ta R$260 no mercadocar q fica aberto 24h perto da barra funda. Tava pensando em ir comprar lah hoje !

Compartilhar este post

Link para o post

A Moura ta R$260 no mercadocar q fica aberto 24h perto da barra funda. Tava pensando em ir comprar lah hoje !

A minha moura comprei lah mesmo!!

Eu tava na mesma duvida que voce. Mas pelo que o pessoal andou falando a impact não é mto confiável não e acabei optando pela moura.

Esse feriado eu pude comprova que a bateria aguenta o tranco. Várias horas com o som ligado e não pediu arrego nenhuma vez.

A principio a impact por ser de 90ah pode ser mais vantajosa, pois oferece mais amperagem e consequentemente maior rendimento para seu modulo. Mas voce tem que pensar a longo prazo, em questao de durabilidade a moura da de 10 a zero na impact.

O que o pessoal fala é que essas baterias especiais para som devem ser utilizadas como auxiliar e não para todo sistema do carro.

Espero ter ajudado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... fica aqui pertinho do meu trabalho a Mercado Car..

Bom.. eu sei que a Heliar Racing voce encontra naquelas lojas da HELIAR ou na Voli.

porem o valor e um pouco maior... Mas sei que ela da em torno de 900ah de pico tbm...

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar hoje a noite a Moura de 75ah / 920ah pico / 110min reserva ... A Heliar é igual ou inferior (pelas especificações) e é mais cara, não compensa acho.

A moura de 95ah ta uns R$300 e pokos.. INFELIZMENTE não cabe no cofre.

ALGUÉM TEM ALGUMA OBJEÇÃO FINAL ?? Que fale agora ou cale-se para sempre ! o-o-

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria com a moura 75A mesmo, aliás já fui e não me arrependi.... já a Impact não tive, mas conheci uns 3 q tiveram e não estavam satisfeitos, não me arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria com a moura 75A mesmo, aliás já fui e não me arrependi.... já a Impact não tive, mas conheci uns 3 q tiveram e não estavam satisfeitos, não me arriscaria.

Bom, comprei a Moura de 75AH mesmo e ja instalei !

Ficou FORTE, obvio pois a impact ja estava arriando e não guentava !

Próximo passo eh enfiar mais uma Moura de 75ah e curtir hehehe.

Vou me segurar sem ouvir o som até sábado pra ir no encontro de sampa com gás total... me aguardem !

o-o-

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

minha montana ate essa semana tava com a bateria original (moura 56A com 4 anos de uso com som)

ai começo a nao aguenta mais nd, 10min de som ligado com o carro desligado, tinha q faze um bola-gato pra pega o carro...

ai comprei uma moura de 60A , paguei 189,00 aki perto de casa numa loja descente

quase peguei uma Heliar , mais ai fui de moura mesmo....

falowss

Compartilhar este post

Link para o post
minha montana ate essa semana tava com a bateria original (moura 56A com 4 anos de uso com som)

ai começo a nao aguenta mais nd, 10min de som ligado com o carro desligado, tinha q faze um bola-gato pra pega o carro...

ai comprei uma moura de 60A , paguei 189,00 aki perto de casa numa loja descente

quase peguei uma Heliar , mais ai fui de moura mesmo....

falowss

e agora qnto tempo o som ta durando desligado ??

quantas A tem o alternador do carro de vcs ? e quantos Ah tem a bateria q usam ? qnto tempo mais ou menos o carro fica desligado, mas, com o som ligado ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
quantas A tem o alternador do carro de vcs ? e quantos Ah tem a bateria q usam ? qnto tempo mais ou menos o carro fica desligado, mas, com o som ligado ?

abraço

Eu qdo tava com a Impact e ia pra algum churrasco ou algo do tipo deixava o carro desligado tocando... Nunca acabou a bateria/não ligou o carro desse jeito, apenas cortava o ICE depois de um tempão dae eu ligava o carro e deixava ligado por um tempo.

Acho q isso contribuiu para zuá-la.. Agora com a Moura de 75ah sempre q for tocar vai ser com o carro ligado !

Meu alternador é o original da Bosch de 75ah (por enquanto)... Preciso urgente de um mais forte + outra moura de 75ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vai de Moura mesmo.

Devo ter sido um dos primeiros a comprar essas baterias moura - que são dessa "série inteligente" e que não precisam de manutenção. A minha é de 75 A/h tmbém. Na época, nem me lembro direito qto paguei, não era tão barata assim não - muita gente falou que tinha feito mal negócio pq não conheciam a marca direito e pq falaram q era bobagem essa de bateria sem manutenção e tal.

Final da história, todo mundo depois começou a falar bem dessa bateria e até indicar mesmo pra quem tem som pesado e tal - ainda todo mundo indicava até então essas impact aí como "melhor bateria do brasil".

Hj ninguém mais "tira onda" da marca da minha bateria. É o modismo do cara..., algumas pessoas não conhecem nem o produto direito e já caem matando - tal marca é muito melhor...

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter sido um dos primeiros a comprar essas baterias moura - que são dessa "série inteligente" e que não precisam de manutenção. A minha é de 75 A/h tmbém. Na época, nem me lembro direito qto paguei, não era tão barata assim não - muita gente falou que tinha feito mal negócio pq não conheciam a marca direito e pq falaram q era bobagem essa de bateria sem manutenção e tal.

Final da história, todo mundo depois começou a falar bem dessa bateria e até indicar mesmo pra quem tem som pesado e tal - ainda todo mundo indicava até então essas impact aí como "melhor bateria do brasil".

Hj ninguém mais "tira onda" da marca da minha bateria. É o modismo do cara..., algumas pessoas não conhecem nem o produto direito e já caem matando - tal marca é muito melhor...

o-o-

Bom.. também estou nesse "dilema" de bateria... to com tudo comprado já no meu setzinho que será esse daqui .:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104071

no momento eu tenho um alternador de 65A e uma bateria Moura de 40A...

o que eu posso fazer é pegar uma moura de 65A (acho q é o máx q cabe no cofre), uma Impact ou Distak de 85A que tbm cabe no cofre...

será que a difirença desses 20A que correspodem a cerca de 30% do total da "A" da Moura não fariam diferença ?

como dá para perceber, meu som é mais para interno então irei usar ele praticamente sempre com o carro ligado em movimento... mas as vzes vou querer que a bateria dure pelo menos umas 2horas em um churras e tals..

outra alternativa que pensei, só que mais salgada.. seria permanecer com a minha moura de 40A e pegar uma auxiliar Stinger SP1000 que acredito que consiga por uns R$ 500. Mas, isto levaria um tempinho pra conseguir e só com 40A de começo acho que vai faltar.. hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

Bom.. também estou nesse "dilema" de bateria... to com tudo comprado já no meu setzinho que será esse daqui .:

o que eu posso fazer é pegar uma moura de 65A (acho q é o máx q cabe no cofre), uma Impact ou Distak de 85A que tbm cabe no cofre...

será que a difirença desses 20A que correspodem a cerca de 30% do total da "A" da Moura não fariam diferença ?

como dá para perceber, meu som é mais para interno então irei usar ele praticamente sempre com o carro ligado em movimento... mas as vzes vou querer que a bateria dure pelo menos umas 2horas em um churras e tals..

outra alternativa que pensei, só que mais salgada.. seria permanecer com a minha moura de 40A e pegar uma auxiliar Stinger SP1000 que acredito que consiga por uns R$ 500. Mas, isto levaria um tempinho pra conseguir e só com 40A de começo acho que vai faltar.. hehe..

Cara, meu carro é um gol e uso uma moura de 75 A/h - acho que essa é a maior que cabe como original do cofre, agora de outras marcas de carro já não sei. A minha é a MI75KD - 75 Ah e pelo que me lembre tem 110 min de reserva de capacidade; pra uma bateria original já acho um valor bom.

Como opinião particular amigo, acho q se vc for trocar sua bateria original mesmo, vc deveria pegar uma moura mesmo, até pq essa diferença de 20 A creio eu ser muito pouca a ponto de vc notar assim na prática uma verdadeira diferença (por ex: muito + tempo de diferença com o som ligado). Até pq se vc for querer ficar + tempo com o carro desligado e som ligado não adianta amigo, uma bateria só não vai segurar e o ideal então seria vc ter uma bateria auxiliar só pro som.

Então, é o seguinte: toda bateria tem vida útil em média de 2 a 3 anos, se sua bateria original estiver ainda dentro desse período fique com ela e pegue uma bat. aux. só pro som, isolando essa sua original com relê, disjuntor - senão ela vai pro saco mesmo. Achei essa marca de bat. auxiliar aí que vc citou meio salgado o preço, analise outras opções de marcas tmbém como por exemplo uma Max Power ou se quiser investir mais pra ter uma bateria de boa marca e uma autonomia fu... pega logo uma moura Log Diesel - (aí sim - é som ligado pra mais de hora)

link: http://www.colombo.com.br/produtoDetalhe.d...Mp_150_Bd_Moura

Já deu pra perceber que sou fã de bateria Moura né, heheh. Mas é só minha opinião amigo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

Cara, meu carro é um gol e uso uma moura de 75 A/h - acho que essa é a maior que cabe como original do cofre, agora de outras marcas de carro já não sei. A minha é a MI75KD - 75 Ah e pelo que me lembre tem 110 min de reserva de capacidade; pra uma bateria original já acho um valor bom.

Como opinião particular amigo, acho q se vc for trocar sua bateria original mesmo, vc deveria pegar uma moura mesmo, até pq essa diferença de 20 A creio eu ser muito pouca a ponto de vc notar assim na prática uma verdadeira diferença (por ex: muito + tempo de diferença com o som ligado). Até pq se vc for querer ficar + tempo com o carro desligado e som ligado não adianta amigo, uma bateria só não vai segurar e o ideal então seria vc ter uma bateria auxiliar só pro som.

Então, é o seguinte: toda bateria tem vida útil em média de 2 a 3 anos, se sua bateria original estiver ainda dentro desse período fique com ela e pegue uma bat. aux. só pro som, isolando essa sua original com relê, disjuntor - senão ela vai pro saco mesmo. Achei essa marca de bat. auxiliar aí que vc citou meio salgado o preço, analise outras opções de marcas tmbém como por exemplo uma Max Power ou se quiser investir mais pra ter uma bateria de boa marca e uma autonomia fu... pega logo uma moura Log Diesel - (aí sim - é som ligado pra mais de hora)

link: http://www.colombo.com.br/produtoDetalhe.d...Mp_150_Bd_Moura

Já deu pra perceber que sou fã de bateria Moura né, heheh. Mas é só minha opinião amigo.

:legal:

Bom bom.. valeu aí cara pela sugestão...

estava olhando aqui as especificações das baterias e as medidas da Moura de 75A é = a uma de 65A... então vou por uma de 75A mesmo e vamo ver no que vai dar !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha, dá uma olhada se cabe no cofre do seu carro - vc não falou qual que é o seu carro pelo que vi aí - a bateria da max power 135 A/h. Ouvi muitas pessoas falando bem dessa bateria.

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646...135-amperes-_JM

Inclusive tem um amigo aqui do fórum que tem ela nova pra vender nos classificados - depois dá uma olhada.

:( - Infelizmente não cabe no cofre do gol, geração II pelo que eu soube. Mas dá uma olhada aí no seu caso. Falou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sexta passada eu coloquei uma Ajax Nitro Sound de 80A ..

tem 130min de reserva e 930A de pico.. paguei 290,00

antes tinha uma Moura inteligente de 60A.. mas ja tinha 01 ano de uso e tava começando a dar partida mais lenta no carro.

Vamos ver como se comporta essa Ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp... ainda está cortando o ICE (mesmo com a tensão não caindo pra 10v ! Cai pra uns 11v no min)...

O q será q pode ser aqui? Lembrando q ja troquei a bateria (saiu a impact de 80a suspeita de estar zuada e entrou ma moura de 75ah zerada), mas ainda assim corta se eu aumentar bastante o volueme corta (apesar q ta aguentando um pouco mais q a antiga impact).

Lembrando q a primeira vez q montei o som nunca cortava, isso começou a uns poucos meses...

Detalhe : Cabos 21mm pompeia, porta fusível c/ 175ah.

To puto com isso já... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Pqp... ainda está cortando o ICE (mesmo com a tensão não caindo pra 10v ! Cai pra uns 11v no min)...

O q será q pode ser aqui? Lembrando q ja troquei a bateria (saiu a impact de 80a suspeita de estar zuada e entrou ma moura de 75ah zerada), mas ainda assim corta se eu aumentar bastante o volueme corta (apesar q ta aguentando um pouco mais q a antiga impact).

Lembrando q a primeira vez q montei o som nunca cortava, isso começou a uns poucos meses...

pelo manual do ICE ... o amp consome 160A na potencia máxima..

se vc não tiver essa disponibilidade de amperagem.. é 99,9999% de chance de o amp cortar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo manual do ICE ... o amp consome 160A na potencia máxima..

se vc não tiver essa disponibilidade de amperagem.. é 99,9999% de chance de o amp cortar mesmo.

Concordo... Só que pq não cortava antes?

Mistérios... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...