Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_fabinho_

Policia...

Recommended Posts

Galera, não to conseguindo durmi, e resolvi vir postar aqui, um fato que aconteceu tem +-2 horas...

Um amigo meu, tava tirando racha na BR, sim..eu sei, ele estava errado fazendo isso...mas...

Nisso, deu policia, e eles mandaram ele parar, e ele nao obedeceu, e parece que fez um sinal, e os policiais acharam que ele tava armando, e nisso os policiais atiraram nele...

Galera, agora ele tá com um projetil alojado na 8ª vertebra, e deve ser submetido a uma cirurgia (isso se ja nao ta acontecendo enquanto posto...)...

O guri tem 19 anos, é meu amigo, jogamso futebol junto, e agora não sei o que vai ser dele, se vai causar sequelas, tomara que não...

Agora eu fico P** com os policiais, que atiram simplesmente sem saber se ele tinha ou não uma arma, e pra tantas outras coisas, eles fazem de conta que não existem...

Bom..to nervoso pelo meu amigo...nao consigo postar direito...amanha vou no hospital ver ele...

Fica ai, minha pequena descrição da minha revolta com a policia daqui...

Alguem sabe qual penalidade pra quem tira racha?

Acabou de passar no radio, o fato descrito, eu fikei sabendo no colegio, mas nao detalhes..., liguei o radio e tava dando a noticia...

Abraços

Errado seu amigo de estar fazendo racha.

Errado seu amigo de não parar.

Errado os policiais de atirarem nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao to entendendo errado vcs nao...compreendo, e ate concordo em partes com vcs.!

logico que ele tava errado, mas o policial atirou pra matar comcerteza, senao naot eria acertado justamente o peito dele,e a bala passou eprto do coração...

Agora, se ele chegasse a morrer, ....matar alguem por tirar racha?

ele ta se recuperando...

vamos ver no que vai dar..

de acordo com o que eu souber, posto aqui...

assim q ele sair da uti vou lá ver ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, se ele chegasse a morrer, ....matar alguem por tirar racha?

cara... como ja falei.. é fo** por ser um amigo seu

mais vc esta resumindo td pelo fato dele apenas estar tirando racha

mais nao foi só isso

foi uma serie de coisas erradas que ele fez

e vai por mim... até msm vc na situaçao do policial...

qualquer reaçao do "suspeito" na visao dele

ele iria atirar para nao dar chances de reaçao.

é uma situaçao complicada... mas nao acredito que o policial tenha feito algo errado ou de má fé

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de "matar por tirar racha", ele atirou talvez pelo gesto que o seu amigo fez e de não ter parado qnd o policial pediu...

Mas, boa sorte p/ ele, que se recupere e fique bem...

Força aí

Compartilhar este post

Link para o post

é...no final das contas...realmente quem estva errado era meu amigo, isso nao tem duvidas...

mas...o policial poderia ter atirado na perna, no braço...mas...

Compartilhar este post

Link para o post
é...no final das contas...realmente quem estva errado era meu amigo, isso nao tem duvidas...

Então, eh o que falaram sobre a reação do policial em fraçoes de segundos...

Sempre que tiver notícias dele, posta ae pra gnt ficar informado tbm ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De graças a Deus pelo seu amigo estar vivo, e qualquer um no lugar do policial teria atirado pois duvido muito que seu amigo tenha feito um :legal: para o policial.

Compartilhar este post

Link para o post
De graças a Deus pelo seu amigo estar vivo, e qualquer um no lugar do policial teria atirado pois duvido muito que seu amigo tenha feito um :legal: para o policial.

O que motivou justamente o tiro, foi o movimento do meu amigo ter colocado a mao no bolso, supostamente sacando uma arma, que não existia...

Ainda nao falei com ele, mas eu acredito que ele teve a intenção de tirar a carteira do bolso...algo assim, pq armado ele não tava.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não foi outro dedo que ele mostrou?

Compartilhar este post

Link para o post
Não devemos julgar ninguém galera....

Todo mundo já tirou ao menos 1 racha na vida e com certeza já passou alguma vez de 100 por hora dentro da cidade...

Entaum tá todo mundo correndo rico de se fude....

Melhoras pro teu camarada aí....

CONCORDO!!!

Que atire pedras quem NUNCA desrespeitou uma via de 30km/h!!!

Mas que o cara "vacilou", isso ele vacilou...

Melhoras para ele!

Compartilhar este post

Link para o post
O que motivou justamente o tiro, foi o movimento do meu amigo ter colocado a mao no bolso, supostamente sacando uma arma, que não existia...

Ainda nao falei com ele, mas eu acredito que ele teve a intenção de tirar a carteira do bolso...algo assim, pq armado ele não tava.

Pensei que ele tinha mandado o guarda para algum lugar mais intimo.

Que é tenso eu sei que é... um amigo é sempre um amigo.

Mas que sirva de liçao para nós pelo menos.

Racha é :banghead,

Quando tiver mais noticias do cara posta ae.

Melhoras pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o documento do meu carro fica no porta luvas, se a policia parar e pedir a documentação, a primeira coisa que eu falo é que está dentro do porta luvas, e peço pra pegar.

Depois que ouvi uma história de um cara que levou um tiro ao tirar o documento do porta luvas e o guarda achou que ele tava pegando uma arma.

Se me param eu fico imóvel mesmo, com o cú na mão. Pois prefiro assim, do que levar um tiro de graça.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bom fabinho

complicado falar numa situacao dessas, pois errado os dois lados estao.

primeiro seu amigo por correr da policia ao inves de parar, dando sinal de que seria furto de carro, fuga, etc... (quem nao ia pensar a mesma coisa na hora)

e segundo os oficiais da pollicia por atirarem SEM ter certeza se o rapaz tava armado ou nao.

fato é, os policias nao tem vida boa e nao tao com paciencia pra pensar se o cara é só mais um tirando racha desarmado ou se é um bandido dando fulga, cometendo sequestro, etc...

so nos resta torcer pro seu amigo ficar bem, nao ter nenhuma sequela, e aprender muito com o que aconteceu. botar a mao na consciencia.

te cuidem garotos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, hoje, no final da tarde, rolou uma paralização do centro da cidade aqui, em função do ocorrido ontem.

A policia chegou, e logo saiu...

O seguinte: ocorre que tem testemunhas, que moram na rua onde ocorreu o sinistro, e desmentem a versao dada pela policia.

As testemunhas dizem que meu amigo, parou quando a policia mandou, e não exitou para isso.

O outro amigo que tava junto, deu fuga, e os cops nao foram atras.

Esse policial, que fez o disparo, em frente a delegacia da cidade, só não agrediu um homem pois o mesmo se afastou do policial;

Este mesmo policial, foi comentado por uma mulher hoje, na paralização, na qual ela diz ter sido vitima do policial, ela nao falou claramente, mas deu a enteder, que ele batia nos filhos dela (parece que tinha alguma lance...), e a mulher deu um tapa no rosto dele, e isso resultou em processo por qual ela responde ate hoje...

Noticia boa...Meu amigo está falando, e consciente, o único risco que ele corre, é pegar alguma infecção da cirurgia

Ele ta mechendo as pernas, e no geral, está bem...

O movimento de hoje, chamou muita gente, pq ele é bem conhecido da maioria dos jovens da cidade aki.

O primo do meu amigo, disse que ele foi levantar as mãos, e foi quando houve o disparo...

Bom...agora vou ficar no aguardo de mais noticias...

Compartilhar este post

Link para o post

minha opiniao seria a seguinte

tenho um amigo policial e ele falou uma vez assim:

o tempo q alguem leva pra sacar uma arma e atirar é menor q 1 segundo e é nesse tempo q vc pode voltar pra casa morto ou vivo, se vc tem uma arma na mao, seja policial ou bandido, qualquer reaçao brusca, vc vai e atira, por isso as vezes inocentes sao mortos em sequestros ou ate mesmo por policiais, na hr do nervoso fazem esse movimento !

dai analisando os fatos agora:

a policia oq mais manda seja em assalto ou batida policial, manter a calma, infelizmente seu amigo nao fez isso, acelerou o carro pra fugir e fez esse movimento brusco q os policiais interpretaram e agiram pra se defender.

massss essa é minha opiniao, desejo tudo de bom pra teu amigo, q ele saia dessa bem e q aprenda algumas coisinhas legais! mas nao vou julgar ele pq tava fazendo racha todo mundo ja fez uma vez na vida

Compartilhar este post

Link para o post

magolino...

esse é o problema...

testemunhas afirmam que ele não desobedeceu a ordem policial como foi relatado pela BM...

Comcerteza, meu amigo não vai dizer se ele deu fuga ou não, pq ele vai puxar sarinha pro lado dele né...

e assim os policiais que estavam no local, nao vao dizer que meu amigo parou, logico que vao dizer o contrario, pra justificar o tiro...

Compartilhar este post

Link para o post

eu odeio policia

eu odeio raxa

eu ja apanhei de policia

eu ja tirei mto raxa

eu ja me fodi em raxa

eu apanhei de policia por estar tomando cerveja no posto sob denuncia de trafico de drogas, sendo revistado, eu e o carro.. nao havia motivo pra me bater, tomei dois chutes no saco e uma porrada nas costas que eu cai em cima do capo do meu ford ka.. isso pq estava me comportando e nao ofendi em nenhuma hora o filho da puta do policial

nunca tomei uma multa por raxa.. (sinal que falta fiscalizacao)

ja tomei muita multa em ultrapassagem segura (pouco acima do limite de velocidade "48km/h", ou faixa dupla nao sei pq motivo, sinal que a fiscalizacao eh falha, feita pra embolsar grana)

agora.. atirar.. eh o cumulo.. tem muito policial despreparado.. entendo que eles sao treinados pro "extremo", acho que um rato desse tem que passar uns bons anos na penitencia... o problema eh que ele sairia de la bandido...

brasil.. pais de ............

fico poraqui.. me desculpem o desabafo

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... complicado apurar os fatos dessa forma, pois uns sempre vão defender os civís e outros os policiais.

Se ele parou ou não, isso só se rolar inquérito e perícia pra saber.

Se ele levantou as mãos ou não... a mesma coisa.

Podemos ficar aqui falando mal dos policiais, mas falar mal sem estar lá pra ver é diferente.

Existem sim, uma corja de policiais que abusam da autoridade ou estão putinhos por terem que fazer blitz de madrugada...

Existem sim os policiais que ainda são educados e seguem a risca a sua conduta, mesmo por muitas vezes colocando a própria vida em risco.

Eu fui parado pela polícia algumas vezes, já tive o carro revistado por completo e no final pediram desculpas e me liberaram.

Mas, independente de QUEM vc for, não adianta, eles vão te tratar sempre como um cívil potencialmente armado, digo isso porque sempre que tem revista, um deles ou dois ficam com a arma em punho.

Lado positivo: Na noite que estavam revistando meu carro, eles pararam um Gol com 3 caras... revistaram e acharam 2 revólveres 38... Eu vi a cena com 1 deles tentado correr depois de acharem as armas... tenso!

Já fui parado pela polícia rodoviária no RodoAnel a 192km/h levei bronca e fui liberado sem multa e nem nada. E o guarda ainda elogiou o meu carro... :)

Já quase fui preso por desacato por ter respondido pra um policial... é, uma coisa que não tolero é desrespeito e covardia. Respondi ao primeiro policial que chamou outro e veio se crescendo pra cima de mim. Alternativa? falar direto com quem é superior no local e explicar o ocorrido. Na hora ele pegou meus documentos que estavam com os dois e me entregou liberando-me da blitz.

Infelizmente aqui em SP é: Ruim com eles, PIOR sem eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não parou é bandido, esta é a mentalidade.

Eles PODEM não atirar, mas não é comum.

Observem que numa blitze sempre tem um com uma espingarda, por último.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara concordo com o q o pessoal falou, policial morre toda hora de bobeira...eles não podem mais se dar ao luxo de abordarem de maneira criteriosa, fugiu da polícia restam poucas hipóteses na cabeça do policial...

- É bandido ?

- Tá armado ?

- Tá sequestrando uma pessoa ?

- Drogado ou bêbado ?

- Matou alguém e tá fugindo ?

- etc...

Meu conhecido passou pelo mesmo processo, estava de madrugada com 3 pessoas dentro do carro a uns 180 km/h varando os faróis nas avenidas da ZS de SP, a polícia mando parar... não parou decidiu fugir... resultado tecos no carro e uma porrada no poste, todo mundo pra DP ... fichados, B.O, carro apreendido, perdeu a carta e etc...

O policial falou pra outro amigo meu que tava dentro do carro ( o muleque tava pedindo pra pararem e respeitarem a polícia) "Nunca em hipótese alguma fuja da polícia, vc assume o papel de bandido, e com isso temos o direiro de abordarmos da maneira que acharmos melhor"

Abs e sorte para o amigo, vai ficar bem !

:+1

Se fugiu perdeu totamente a razão! Se eu fosse policial faria o mesmo, meteria bala!

Melhoras para seu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera, hoje, no final da tarde, rolou uma paralização do centro da cidade aqui, em função do ocorrido ontem.

A policia chegou, e logo saiu...

O seguinte: ocorre que tem testemunhas, que moram na rua onde ocorreu o sinistro, e desmentem a versao dada pela policia.

As testemunhas dizem que meu amigo, parou quando a policia mandou, e não exitou para isso.

O outro amigo que tava junto, deu fuga, e os cops nao foram atras.

Esse policial, que fez o disparo, em frente a delegacia da cidade, só não agrediu um homem pois o mesmo se afastou do policial;

Este mesmo policial, foi comentado por uma mulher hoje, na paralização, na qual ela diz ter sido vitima do policial, ela nao falou claramente, mas deu a enteder, que ele batia nos filhos dela (parece que tinha alguma lance...), e a mulher deu um tapa no rosto dele, e isso resultou em processo por qual ela responde ate hoje...

Noticia boa...Meu amigo está falando, e consciente, o único risco que ele corre, é pegar alguma infecção da cirurgia

Ele ta mechendo as pernas, e no geral, está bem...

O movimento de hoje, chamou muita gente, pq ele é bem conhecido da maioria dos jovens da cidade aki.

O primo do meu amigo, disse que ele foi levantar as mãos, e foi quando houve o disparo...

Bom...agora vou ficar no aguardo de mais noticias...

[]-[] , :legal:

E chega de Racha !!!.

Coloca a vida dele em risco, e a dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

cara a primeira coisa que me ensinaram quando começei a atirar, sacor é para atirar, atirou é pra matar...

essa de sacar a arma pra intimidar é coisa de quem quer aparecer. e atirar em perna e braço é coisa de filme....

só sei de uma coisa, os policiais não recebem flores pra trabalhar. o que sempre aprendi ao ser abordado por uma autoridade:

responda somente o perguntado

ao efetuar movimentos fale antes ( vou pegar minha carteira no bolso de dentro do casaco) isso evita stress do policial e seu!

quem tava certo ou errado nesta situação só quando seu amigo melhorar e contar a versao dele.

bom asorte pra ele cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Penso da seguinte forma: Polícial totalmente despreparado!!

Q abordagem policial é essa q chega quase na janela de alguém tido como suspeito????

O certo seria eles se aproximarem por trás do veículo, mandar colocar as mãos à vista e descer do carro bem devagar.

Já fui abordado pela civil q estavam num carro à paisana, só pela forma de se aproximar já ví q eram policiais e não ladrões. Segui as orientações e depois de revistado, conversei e ficou tudo bem.

Já vi o Pardal sendo abordado da mesma forma, e depois de revistado conversou e ficou tudo esclarecido.

Sei q o rapaz errou. Mas pagou caro demais na minha opinião.

A polícia está certa em fazer a parte dela, mas q faça de forma correta.

Uma dica pra quem for abordado à noite, ou passar por comandos:

LIGUE A LUZ INTERNA E ABRAM OS VIDROS PARA ELES VEREM QUEM ESTÁ NO CARRO.

Melhoras pro seu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo testemunhas, ele não fugiu como o descrito pelos policiais...

Hoje pela manha, parece que ele foi transferido pra uma cidade vizinha, pra tentar a retirada da bala que está alojada na coluna..., ainda nao falei com o primo dele de novo, mas eu acredito que tem risco de sequelas dessa cirurgia, pq ela deve ser bem delicada...

vou falar com ele amanha cedo...

espero mesmo q ele fique bom logo...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...