Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_fabinho_

Policia...

Recommended Posts

Galera, não to conseguindo durmi, e resolvi vir postar aqui, um fato que aconteceu tem +-2 horas...

Um amigo meu, tava tirando racha na BR, sim..eu sei, ele estava errado fazendo isso...mas...

Nisso, deu policia, e eles mandaram ele parar, e ele nao obedeceu, e parece que fez um sinal, e os policiais acharam que ele tava armando, e nisso os policiais atiraram nele...

Galera, agora ele tá com um projetil alojado na 8ª vertebra, e deve ser submetido a uma cirurgia (isso se ja nao ta acontecendo enquanto posto...)...

O guri tem 19 anos, é meu amigo, jogamso futebol junto, e agora não sei o que vai ser dele, se vai causar sequelas, tomara que não...

Agora eu fico P** com os policiais, que atiram simplesmente sem saber se ele tinha ou não uma arma, e pra tantas outras coisas, eles fazem de conta que não existem...

Bom..to nervoso pelo meu amigo...nao consigo postar direito...amanha vou no hospital ver ele...

Fica ai, minha pequena descrição da minha revolta com a policia daqui...

Alguem sabe qual penalidade pra quem tira racha?

Acabou de passar no radio, o fato descrito, eu fikei sabendo no colegio, mas nao detalhes..., liguei o radio e tava dando a noticia...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida que houve erro em atirar... mas numa situação de tensão, como é uma abordagem policial, muitas vezes o tempo de descobrir se é ou não uma arma é maior que o tempo do policial tomar um tiro.

Certos ou errados, é impossível dizer sem ter presenciado. Boa sorte pro seu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem dúvida que houve erro em atirar... mas numa situação de tensão, como é uma abordagem policial, muitas vezes o tempo de descobrir se é ou não uma arma é maior que o tempo do policial tomar um tiro.

Certos ou errados, é impossível dizer sem ter presenciado. Boa sorte pro seu amigo.

:+1

complicado mesmo

nao da pra saber na situacao na hora

porem axo q maior erro dele foi nao ter obedecido a ordem policial

:s

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os policiais erraram, mas o fato é que seu amigo colheu o que plantou.

Compartilhar este post

Link para o post

Em si..

não sabemos de tudo o que aconteceu né!

Boa sorte para ele.. que saia sem sequuelas e que responda pelo que cometeu!

Compartilhar este post

Link para o post

td vai dapender do sinal q seu amigo fez...

boa sorte para ele

e a unica punição qeu sei para racha, é que se condenado, paga algumas cestas básicas e presta serviço social

Compartilhar este post

Link para o post

aqui tambem teve umas dessas só que nao teve tiro

um cara tava passando de moto só que nao tinha carteira ae acho que os policiais mandaram ele para e ele rasgou pra fugir, ae acabou batendo a moto os pm em vez de pedir socorro sairam e deixaram o cara lá, acabou que o cara morreu

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente seu amigo errou, e feio.... Porque Policia atira primeiro.... Punição para racha são multas + cesta básica, em minha juventude transviada além de ser pego fazendo racha em uma avenida no centro da cidade ' desobedecer ordem policial de parada' ,' avançar sinal vermelho', ' dirijir ameaçando pedestres (nessa hora não existiam pedestres na rua', e ainda ' efetuar manobras que demonstram pericia em via pública' e limpar 3 paratis g3 + 1 blazer da PM e ir embora esconder o carro, com desconto paguei cerca de R$:783,00 de infrações que não me recordo, um TC nas costas mesmo não sendo pego em flagrante + R$:200,00 em cesta baisca. Felizmente gastei o dobro do valor das multas e consegui ganhar o TC, o ponto naquela epoca eu os dividi, nãp paguei e deixei uma cair e recorri das outras 3... Depois Deixei outra cair e recorri das outras 2, e no final das contas oque era para ser uma punição de cerca de 1 ano porque os pontos passariam do limite do permitdo na carteira, se transformaram em um reciclagem + 1 mês andando com os vidros fechado :vts

Obs: Hoje em dia sei que foi a maior cagada, coisa da idade mesmo, e não incentivo ninguém porque colocando a cabeça no lugar e relembrando minhas cagadas passadas vejo como Deus é bom e me fez acordar no momento certo (esposa braba). []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser bem sincero e nao me leve a mau.

1 cagada dele = tirar rachar

2 cagada = nao parar quando mandaram

3 cagada = Fazer sinal com a mao, vc coloca a adrenalina de um guarda com um muleke dando fuga... tinha que atirar mermo....

Muitos policiais sao muitos violentos e tau... mas seu amigo pediu tb.

Espero que nada aconteca com ele e que na prox vez ele obedeca as ordens do policial.

Conheço muita gente que quando ve o guarda da fuga, nao aprovo isso e acho errado, a melhor solução ainda e parar e conversar com o guarda.

Ja fui parado 3 vezes com carro turbo, uma deles tava fazendo graça e tava cantando pneu do lado de uma viatura... e nao deu nada, uma boa conversa resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

o policial esta errado em atirar???

Voce acha que ele deve esperar o cara atirar primeiro pra depois devolver???

Desculpa cara.... mas tem aquela frasinha

"Se alguma mae tiver de chorar, que não seja a minha"

Boa sorte ao seu amigo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

situaçao complicada

mas é que hoje em dia no brasil nao da pra esperar muito o cara mostrar a arma pra atirar entao depende o geste que ele fez se o carro tinha pelicula dava pra interpretar de outra forma e o policial na hora do nervosismo acabou atirando vizando a vida dele tambem

mas agora é torcer lá pra seu amigo ficar bem de novo

abraço

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

assunto polemico esse, alguem tem um chegado policial pra conversar com ele e transcrever o relato aqui pro forum do procedimento padrao que deve ser adotado em uma situação como essa???

ia ser interessante....

Compartilhar este post

Link para o post

3 cagada = Fazer sinal com a mao, vc coloca a adrenalina de um guarda com um muleke dando fuga... tinha que atirar mermo....

Espero que nada aconteca com ele e que na prox vez ele obedeca as ordens do policial.

Conheço muita gente que quando ve o guarda da fuga, nao aprovo isso e acho errado, a melhor solução ainda e parar e conversar com o guarda.

Ja fui parado 3 vezes com carro turbo, uma deles tava fazendo graça e tava cantando pneu do lado de uma viatura... e nao deu nada, uma boa conversa resolveu.

completamente a favor com o que o gabriel disse, não defendendo nem criticando ninguem, mais o pm esta fazendo o serviço dele.

sobre o procedimento, policial só pode atirar em legitima defesa, tanto que se dé um tiro e esse tiro atingir a região das costas do individuo, ja não se caracteriza mais legitima defesa <_< , porém devera ser feita pericia e tudo pra constata que realmente aconteceu, mais sobre o ocorrido, se não houvesse nenhuma reação a não ser dirigir do seu amigo, que não fizesem os policiais atirar, eles anotariam a placa dele e só, a multa chegaria na casa do proprietario do carro, agora pode ter certeza que bem mais que 50% dos pms que trabalham no periodo noturno, tem autorização pra revidar em caso de que sentirem que sua integridade fisica corre perigo

tenho fé que seu amigo irá ficar bem

abraço velho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara concordo com o q o pessoal falou, policial morre toda hora de bobeira...eles não podem mais se dar ao luxo de abordarem de maneira criteriosa, fugiu da polícia restam poucas hipóteses na cabeça do policial...

- É bandido ?

- Tá armado ?

- Tá sequestrando uma pessoa ?

- Drogado ou bêbado ?

- Matou alguém e tá fugindo ?

- etc...

Meu conhecido passou pelo mesmo processo, estava de madrugada com 3 pessoas dentro do carro a uns 180 km/h varando os faróis nas avenidas da ZS de SP, a polícia mando parar... não parou decidiu fugir... resultado tecos no carro e uma porrada no poste, todo mundo pra DP ... fichados, B.O, carro apreendido, perdeu a carta e etc...

O policial falou pra outro amigo meu que tava dentro do carro ( o muleque tava pedindo pra pararem e respeitarem a polícia) "Nunca em hipótese alguma fuja da polícia, vc assume o papel de bandido, e com isso temos o direiro de abordarmos da maneira que acharmos melhor"

Abs e sorte para o amigo, vai ficar bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que ter atirado mesmo, eu teria feito a mesma coisa.

po***, depois reclama que a polícia não tabalha. Kct, com a atual situação em que nos encontramos tem que atirar pra depois perguntar, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la.

1º. Quem faz racha em rodovias e vias publicas deveria ser preso, indiciado por Crime Doloso (tem intensão de matar) e não poder sair sobre fiança, devido ao risco de vida do proximo e crime contra o patrimonio.

2º. Não parou com uma ordem expressa de uma autoridade local. (sem comentários) desacato!!!!!!!!!!!!!

3º. Fez sinal com a mão.. Ai meu nego.. se fudeu mesmo. O que o Policial fez foi apenas preservar sua vida, todos sabem que para dar apenas 1 tiro com a arma de fogo o policial tem que explicar a Deus e ao mundo para que foi o tiro, alem de assinar termos de responsabilidade.

Resumindo...quem tava errado era 100% seu amigo... por ter começado esta mer** de racha.. fico puto com isso porque tenho 2 filhos.. imagina uma praga desta vindo pra cima de vc todo desgovernado a 150Km/h.. nem pelo bem material mas sim as vidas que nele estão....

Vou colocar aqui o que foi o resultado de um racha pego em outro forum....

Eram umas 3:20 da manhã (virada de sexta pra sábado), quando uma Ranger 6cc Branca fechou o cara do Gol Bolinha durante um racha. O resultado foi que ele colidiu a mais de 100 km/h no poste. Como o velocimetro desce na hora que trava (como disseram os policiais), estipula-se que ele colidiu a cerca de 120 / 130 km/h no poste, fora a freiada na rua, ele deve ter feito a

curva a uns 170 km/h !

O motorista morreu na hora, a sua namorada teve a perna decepada, e suas

roupas arrancadas na hora da batida, alem de ter sido arremessada fora do

carro, depois do arremesso ela começou a rastejar na calçada, sem uma perna, implorando por uma roupa e por socorro. Ela foi internada em estado grave, e continua nessa situação.

Acho que seria muito interessante mostrarmos para nossos filhos e filhas pra

que eles tenham noção da irresponsabilidade de alguns "coleguinhas"...

Para vocês que são jovens e adolescentes - mandem para seus amigos!!!

(Deus queira que essa fase passe logo!!!) O problema é que mesmo que os

nossos não façam, só por estarem assistindo ou por passarem perto podem se tornar vítimas!

dscn29258dj.jpg

dscn29283wf.jpg

acidentegol72sg.jpg

dscn29353xv.jpg

dscn29615fj.jpg

Como sou cristão.. desejo melhoras para seu amigo e que ele tome conciência deste ato e que não se repita mais.. mas pode ter certeza que o cara vai ser indiciado.. anão ser que o papai dele tenha dinheiro para um bom advogado.

QUer fazer um racha.. faça com segurança..olha abaixo como se pode fazer e com segurança Pela Força Livre Motor Sport (Curitiba - PR)

http://www.forcalivre.com.br/flm/index.php...&i=23&a=7&mnu=1

Compartilhar este post

Link para o post

completamente a favor com o que o gabriel disse, não defendendo nem criticando ninguem, mais o pm esta fazendo o serviço dele.

sobre o procedimento, policial só pode atirar em legitima defesa, tanto que se dé um tiro e esse tiro atingir a região das costas do individuo, ja não se caracteriza mais legitima defesa <_< , porém devera ser feita pericia e tudo pra constata que realmente aconteceu, mais sobre o ocorrido, se não houvesse nenhuma reação a não ser dirigir do seu amigo, que não fizesem os policiais atirar, eles anotariam a placa dele e só, a multa chegaria na casa do proprietario do carro, agora pode ter certeza que bem mais que 50% dos pms que trabalham no periodo noturno, tem autorização pra revidar em caso de que sentirem que sua integridade fisica corre perigo

tenho fé que seu amigo irá ficar bem

abraço velho

:+1 concordo com o Kikker...

E o que o Melão disse é extremamente correto...

Por mais que o procedimento da policia, seja atirar somente se atirarem primeiro em uma situação dessa fica muito complicado...!!! (ainda mais para nós que não estávamos presentes)

A idéia geral todo mundo já comentou alguma coisa, a adrenalina do policial estava lá em cime, derrepente vê um garoto que estava tirando racha (que para eles todos são vistos como marginais, bandidos etc...) querar fugir que uma blitz, e fazer um gesto que poderia representar algum risco para a vida, não só do policial mas como de qualquer pessoa que esteja na rua, felizmente ele está para isso e cumpriu com o seu dever....

Espero que seu amigo melhore sem problemas nenhum, melhoras para ele...

E espero que algum dia tb a polícia possa ser bem melhor remunerada e melhor preparada para acabar com a visão que todos nós temos que só há corruptos e pilantras, que felizmente tem muita gente boa lá no meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Não devemos julgar ninguém galera....

Todo mundo já tirou ao menos 1 racha na vida e com certeza já passou alguma vez de 100 por hora dentro da cidade...

Entaum tá todo mundo correndo rico de se fude....

Melhoras pro teu camarada aí....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, liguei hoje pra um amigo meu, que trampava comigo, e é primo desse amigo que foi baleado...

Bom, existe a versao policial, e a versão dele, vou contar a dele...

Eles estavam voltando de uma cidade vizinha, certamente em alta velocidade, quando tavam voltando pra minha cidade, fizeram o trevo, e viram o carro da BM, mas como estavam em area urbana, não deram bola, e certamente, ja estavam mais devagar, nisso, meu amigo ultrapassou o colega que tava com ele, e nesse momento a policia acelerou, e fechou ele, estando meu amigo parado, ele supostamente fez um movimento "de colocar a mao no casaco, na altura da cintura (versao polical já...), supostamente como o "sacar de uma arma", e nesse instante, o policial desferiu um tiro de pistola nele, tiro qual dividiu um dos rins dele, perfurou o pulmao, diafragma e o basso(baço)...

ele foi submetido a uma cirurgia, e está na UTI, em estado estavel, com inspiração de cuidados...

A bala não foi retirada, não sei porque...

Dos males, o pior...,pelo menos ele está mechendo as pernas, então ele volte sem sequelas mais graves nesse ponto...

Galera, comcerteza ele tava errado na noite passada, tirando racha, mas não justifica o policial ter atirado, até porque, não havia arma nenhuma...

Quando meu amigo, ja parado, foi atingido, ele caiu da moto, e o policial veio pra cima dele, colocando o pé no pescoço dele, e com arma em punho para o rosto dele, até o resgate chegar pra levar ele pro hospital...

Eu sinceramente, to revoltado com isso...

A familia vai entrar na justiça alegando abuso de autoridade, mesmo o guri tando errado, não tenho certeza que foi a melhor coisa da policia fazer, levando em conta que nada disseram antes de atirar, pois o tiro foi disparado com o policial ainda dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara realmente, nessa versão da história, é muito fod* a situação...!!!

Sinceramente ningupem irá conseguir falar quem está certo ou quem está errado...

O problema é que na pele do polícial, o cara trabalha para pegar bandido (não estou falando que seu amigo seja, não entenda errado por favor), e ele desconfia de tudo o que acontece ao seu redor, então realmente qualquer movimento suspeito ele tem que reagir em uma fração de segundos, pois senão ele que irá pro saco...

Veja não estou falando que a polícia está certa também, estou tentando mostrar que eu acho que essa seria a reação de qualquer policial...!!!

Mas como vc disse, dos males o pior, ele está mexendo as pernas e isso já é um grande passo...

Boa sorte para ele de novo...

Compartilhar este post

Link para o post

complicado mesmo

nao da pra saber na situacao na hora

porem axo q maior erro dele foi nao ter obedecido a ordem policial

:s

concordo com o mansur

com as coisas que ele fez... o racha e nao parar

da muito o tipo de fuga... deixando os policiais prontos pra tudo

dependendo do gesto que ele fez... realmente o policial nao pensaria

2x pra atirar... é uma situaçao complicada

que poderia ser resolvida apenas ele assumindo que errou tirando o racha

e parando para ser punido.

acho dificil ele ganhar o processo... e realmente sei que é barra sendo um amigo nosso

mas realmente se essa for realmente a historia msm... ele fez cagada

é uma opniao minha... nao quero ofender ng

Compartilhar este post

Link para o post

qquer policial ta numa adrenalina absurda em qquer abordagem...

qquer movimento, pode ser encarado como atitude suspeita...

o procedimento é o mesmo que com bandidos, antes de tomar atitudes, avise o que vai fazer, não solte o cinto, não tire as mãos do volante sem avisar ou ele pedir pra faze-lo...

ta tirando racha, a policia mando parar, pare, assuma o erro, converse... pra evitar esse tipo de resultado...

alguns, qdo tratados com respeito, obedecendo os pedidos de parada e tudo mais, não abusam tanto da autoridade, mais se desrespeitar, dai eles viram o bicho..

se não me engano aqui em SP, os policiais tem autorização pra atirar em caso de não respeitar o pedido de parada...

o correto acho que seria primeiramente em pneus, forçando a parada...

mais dai eles correm o risco de levar bala tbm...

seu amigo ta errado, espero melhoras pra ele...

abraço;

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...