Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CBR.Nando.SP

Turbo Na Fireblade !

Recommended Posts

Postado em

Salve !

Então, so novo aki no forum [-] , e keria saber que turbo vcs me indicam pra colocar na minha CBR 1000RR Fireblade, ano 2008, ela táh novinha....

Eai, que turbo fica melhor nela?? Tem que ter quantos K de pressão??

Obs: Kero colocar um turbo nela pra ela passar o 350Km/h...

E em que lugar eu posso achar lugar que vende os turbo?

FLws!!!!!!

Postado em

É verdade cara, concordo com o Bruno, em uma moto dessas um turbo acho que seria um investimento muito alto para pouco retorno, primeiro lugar, pq não é em qualquer lugar que vc acha que façam esse tipo de adaptação sem cobrar os olhos da cara e em segundo lugar, aqui no BR não há lugar viável para vc dar 350 Km/h com sua moto...!!!

:huh:

mesmo assim se vc colocar o caracol, creio que não precise mais do que 0,3 kg de pressão na turbina para vc conseguir o que quer, vez que essa moto a máxima dela já está em 300km/h não é mesmo???

Postado em
Salve !

Então, so novo aki no forum [-] , e keria saber que turbo vcs me indicam pra colocar na minha CBR 1000RR Fireblade, ano 2008, ela táh novinha....

FLws!!!!!!

AEEEE!!!

Vc é "dos meus"!!! HUAHAUAHUAH!!!

*rs*

Ainda compro uma ZX14 e meto uma turbina na criança!!! HUAHAUAHAUAHAUAH!!!

Seguinte!

Como vc sabe, e pode "sentir", tua moto não é nada "manca" de arrancada. 0 à 100 em menos tempo de se gritar PQP!!! :legal: Logo, turbina pequena, não é muito interessante, pois a tornará EXTREMAMENTE RUIM de arrancadas e principalmente de curvas/saídas de curvas.

Uma turbina com a parte quente mais "avantajada" é mais interessante para não restringir tanto o fluxo ( Pois o cabeçote "respira" o que muitos carros de respeito não fazem. ) e para não ter pegada tão "forte" e te derrubar em uma saída de curva, por exemplo.

Outra coisa a se pensar... Taxa de compressão e GASOLINA. Originalmente ela vem com quanto de taxa? 12 e muito? 13??? Com gasolina ficará BASTANTE difícil vc contornar as batidas de pino. Se vc tiver paciência para instalar uma "partida à frio" nela e usar CANA como combustível, a brincadeira pode ficar BRUTA. :D Ou vc pensa em mandar confeccionar pistões forjados para ela que dêem menor taxa no final???

A embreagem tmb será um problema, se vc "quiser demais". Se não estou enganado, existem kit´s europeus para "Turbo bikes". Faz-se uma adaptação na tampa do motor e acondiciona o novo conjunto lá. Fica feio, mas a embreagem original costuma não aguentar.

Vc tmb deverá alterar a relação final ( Aumentar o número de dentes do pinhão, ou diminuir o da coroa, para vc não ter que ir a sobre-giro, no intuito de alcançar os 350km/h. )

Ela já é injetada, o que é bom, não dado à injeção em si... Mas a parte de bomba de combustível. Em motos carburadas, o alternador costuma não suportar muito tempo uma bomba "extra".... Principalmente se for usada com os faróis acesos.

Outra coisa... Seja "cuidadoso" com ela. Faça uma pressurização de alumínio ( Não tente utilizar aquela caixa de "prástico" com o turbo, que fatalmente quebrará e se um dia vc desmontar o kit turbo, perderá o filtro e/ou o efeito RAM Air ).

Não retrabalhe os bicos originais dela. Não utilize bicos "abertos" para alimentar ela. Mantenha-a original. No máximo, utilize bicos para ela rodar no álcool, não mais que isso. Adicione bicos suplementares na nova pressurização e um bom gerenciador de bicos para controlar eles. Assim vc terá maior progressão, melhor consumo e maior linearidade dado a melhor nebulização dos bicos originais e utilizará os suplementares só qnd realmente for necessário ( Qnd a turbina passar a "soprar" algo "expressivo". )

Pressão pra utilizar... Questão complicada... 2 bar tah bom!!! [""] Brincadeira!!! Com 2 bar nesse motor, vem BEEEM mais de 500cv, mesmo na gasolina.

0,3 bar creio que seja pouco. O efeito RAM dela deve chegar perto disso, em altas velocidades.

Em contas rápidas...

Aproximadamente 180cv aspro original com gasosa...

Com 0,5 bar e gasosa => +/- 260/270cv. ( Mas rodando EXCLUSIVAMENTE com PODIUM )

Com 0,5 bar e garapa => +/-280/290cv.

Se for "avacalhar" mesmo: 1 bar de boost e cana: Algo próximo dos 400cv. Mas para isso acredito que vc terá de tirar um pouco de taxa.

Eu partiria para algo com cana, 0,8 bar, intercooler, 4 bicos suplementares, embreagem "imports", relação bem mais longa e uma balança traseira "alongada" ( para aumentar o entre-eixos dela ).

Vai uma graninha BOA nisso tudo. Mas bem executado, será um tesão! :legal:

Ps:

BIELAS forjadas serão essenciais!!! As originais não costumam aguentar overboost.

Ps2:

Tentarei achar algum flowchart dela ( ou algo semelhante ) para "ver" uma turbina legal para ela.

Postado em
Salve !

Então, so novo aki no forum  [-]    , e keria saber que turbo vcs me indicam pra colocar na minha CBR 1000RR Fireblade, ano 2008, ela táh novinha....

FLws!!!!!!

AEEEE!!!

Vc é "dos meus"!!! HUAHAUAHUAH!!!

*rs*

Ainda compro uma ZX14 e meto uma turbina na criança!!! HUAHAUAHAUAHAUAH!!!

Seguinte!

Como vc sabe, e pode "sentir", tua moto não é nada "manca" de arrancada. 0 à 100 em menos tempo de se gritar PQP!!! :legal: Logo, turbina pequena, não é muito interessante, pois a tornará EXTREMAMENTE RUIM de arrancadas e principalmente de curvas/saídas de curvas.

Uma turbina com a parte quente mais "avantajada" é mais interessante para não restringir tanto o fluxo ( Pois o cabeçote "respira" o que muitos carros de respeito não fazem. ) e para não ter pegada tão "forte" e te derrubar em uma saída de curva, por exemplo.

Outra coisa a se pensar... Taxa de compressão e GASOLINA. Originalmente ela vem com quanto de taxa? 12 e muito? 13??? Com gasolina ficará BASTANTE difícil vc contornar as batidas de pino. Se vc tiver paciência para instalar uma "partida à frio" nela e usar CANA como combustível, a brincadeira pode ficar BRUTA. :D Ou vc pensa em mandar confeccionar pistões forjados para ela que dêem menor taxa no final???

A embreagem tmb será um problema, se vc "quiser demais". Se não estou enganado, existem kit´s europeus para "Turbo bikes". Faz-se uma adaptação na tampa do motor e acondiciona o novo conjunto lá. Fica feio, mas a embreagem original costuma não aguentar.

Vc tmb deverá alterar a relação final ( Aumentar o número de dentes do pinhão, ou diminuir o da coroa, para vc não ter que ir a sobre-giro, no intuito de alcançar os 350km/h. )

Ela já é injetada, o que é bom, não dado à injeção em si... Mas a parte de bomba de combustível. Em motos carburadas, o alternador costuma não suportar muito tempo uma bomba "extra".... Principalmente se for usada com os faróis acesos.

Outra coisa... Seja "cuidadoso" com ela. Faça uma pressurização de alumínio ( Não tente utilizar aquela caixa de "prástico" com o turbo, que fatalmente quebrará e se um dia vc desmontar o kit turbo, perderá o filtro e/ou o efeito RAM Air ).

Não retrabalhe os bicos originais dela. Não utilize bicos "abertos" para alimentar ela. Mantenha-a original. No máximo, utilize bicos para ela rodar no álcool, não mais que isso. Adicione bicos suplementares na nova pressurização e um bom gerenciador de bicos para controlar eles. Assim vc terá maior progressão, melhor consumo e maior linearidade dado a melhor nebulização dos bicos originais e utilizará os suplementares só qnd realmente for necessário ( Qnd a turbina passar a "soprar" algo "expressivo". )

Pressão pra utilizar... Questão complicada... 2 bar tah bom!!! [""] Brincadeira!!! Com 2 bar nesse motor, vem BEEEM mais de 500cv, mesmo na gasolina.

0,3 bar creio que seja pouco. O efeito RAM dela deve chegar perto disso, em altas velocidades.

Em contas rápidas...

Aproximadamente 180cv aspro original com gasosa...

Com 0,5 bar e gasosa => +/- 260/270cv. ( Mas rodando EXCLUSIVAMENTE com PODIUM )

Com 0,5 bar e garapa => +/-280/290cv.

Se for "avacalhar" mesmo: 1 bar de boost e cana: Algo próximo dos 400cv. Mas para isso acredito que vc terá de tirar um pouco de taxa.

Eu partiria para algo com cana, 0,8 bar, intercooler, 4 bicos suplementares, embreagem "imports", relação bem mais longa e uma balança traseira "alongada" ( para aumentar o entre-eixos dela ).

Vai uma graninha BOA nisso tudo. Mas bem executado, será um tesão! :legal:

Ps:

BIELAS forjadas serão essenciais!!! As originais não costumam aguentar overboost.

Ps2:

Tentarei achar algum flowchart dela ( ou algo semelhante ) para "ver" uma turbina legal para ela.

Pow, dahora a tua sugestão!!! :legal:

Áh quanto a combustivel, vou ficar com a Garapa msmo!!!

Gostei dessa idea tua : "Eu partiria para algo com cana, 0,8 bar, intercooler, 4 bicos suplementares, embreagem "imports", relação bem mais longa e uma balança traseira "alongada" ( para aumentar o entre-eixos dela )"

E também quanto a verba, to disposto a gasta quanto for pra deixar ela nesse desempenho que eu kero...

E as bielas, sim, serão forjadas, to ligado que as originais não iriam aguentar...

Postado em

Vc precisará disso aqui e "algumas coisinhas mais" para a embreagem:

Orient Express Racing

Me desculpe não procurar o da tua moto, pois estou sem tempo atualmente. Mas acho que ainda nem existe.

Uma página de uma "360hp turbocharged CBR900RR":

RB Racing

Velhina já... Mas dá pra se ter idéia da potência da criança. ( RIDÍCULO esse radiador atrás... Mas dá pra melhorar! )

Postado em
Vc precisará disso aqui e "algumas coisinhas mais" para a embreagem:

Orient Express Racing

Me desculpe não procurar o da tua moto, pois estou sem tempo atualmente. Mas acho que ainda nem existe.

Uma página de uma "360hp turbocharged CBR900RR":

RB Racing

Velhina já... Mas dá pra se ter idéia da potência da criança. ( RIDÍCULO esse radiador atrás... Mas dá pra melhorar! )

áhh certo...

Caraca isso é lugar de colocar Radiador? Claro que não, táh ridiculo, mais como vc disse, da pra melhorar!! heheh

Postado em

http://br.youtube.com/watch?v=ud_gXPCMUDw

Sei que é um video famoso já, mas vale a pena ver denovo hehehehehe

Ja vi varias motos turbo, mas essa Hayabusa me parece ser muito bem excecutada. Parece ser muito forte, mas suave, sem ser descontrolada. Nota-se que mesmo no limite e em altissimas velocidades parece estar sempre "na mão". Brutal e linda, o ronco dela embaralhando na lenta é quase orgasmatico.

Desejo sucesso na sua tentativa de moto turbo "made in BR".

Abraços

Gustavo

Postado em
http://br.youtube.com/watch?v=ud_gXPCMUDw

Sei que é um video famoso já, mas vale a pena ver denovo hehehehehe

Ja vi varias motos turbo, mas essa Hayabusa me parece ser muito bem excecutada. Parece ser muito forte, mas suave, sem ser descontrolada. Nota-se que mesmo no limite e em altissimas velocidades parece estar sempre "na mão". Brutal e linda, o ronco dela embaralhando na lenta é quase orgasmatico.

Desejo sucesso na sua tentativa de moto turbo "made in BR".

Abraços

Gustavo

Pow, eu vi esse video e gostei, tava kerendo vender a Fireblade, e compra uma Busa...

Mais o fo** é que, eu só sei como ela é por fora, keria saber todos os componentes extras que foram colocados nela... Se eu soubesse que pesas e outras coisas colocadas nela, eu tinha feito uma com o motor igualzinho, como vc disse, vi que ela é potente, porém suave, axei a moto perfeita!!!

Postado em

Cara quando eu tinha Hornet... fui na Motonil em Araras... com R$ 500,00 saí com a moto de lá medindo no dínamo 112 HP no vira e 100 na roda (perdendo muuito pouco mesmo) a B12 do meu irmão estava com 135 HP no vira e 125 na roda... eles são fantásticos... e sem turbo !

O Herrera chegou a fazer 3 hayas turbos... mas fiquei sabendo que 2 dos donos caíram feio pq é aquela coisa... acelerar em saída de curva é chão ... enrolar o cabo ela sobe e a chance de vc "Shimar" na descida é absurda ... eu sei lá kra ... eu acho que a CBR já tem uma tocada bem arisca... claro que comparada com a R1, Srad 1000 e ZX10 ela é a mais "mansa" porém é uma SP de respeito ...

Existe um KIT Europeu pra ela (Dynojet, fullsystem, filtro BMC, pistões, cabeçote e etc...) que deixam ela com 205 HP só não me lembro onde...se é no vira ou na roda....

Eu se fosse vc não faria isso ... pq se com Fullsystem Akrapovic, filtro BMC e Dynojet os policiais me paravam direto e meu ..chiavam pra kcete por causa do ronco ... uma CBR 1000 turbo eles vão te multar .. pode ter certeza... sua moto não vai mais ter escape... pq o pipe da turbina vai ficar ali na saída do coletor... fora que vc vai ter que tirar a carenagem e fazer uma street fighter por causa dos pipes e do turbo ... ou vc vai ter que mandar fazer uma carenagem montada sobre o turbo com fibra de carbono ...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...