Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

four5

Auto Importado

Recommended Posts

Caros amigos

estou importando um carro ok dos EUA sem fazer nada no motor. falei com importadores e eles falaram que não fazem nada mesmo. isso é normal? o que pode ocorrer com o motor usando nossa gasolina?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal importadores independentes não "tropicalizar" o veículo. Eles não tem tecnologia e, MUITAS VEZES, não entendem nada de mecânica para tal. Eles fazem todo o tramite de documentos e transporte somente, nada havendo como uma concessionária, por exemplo.

Nossa "tropicalização", levada ao pé-da-letra, deveria não só alterar os mapas de injeção/ignição para o nosso combustível ( com 20% a 25% de etanol na mistura ), mas trocar toda a parte de bicos e bombas, por versões mais resistentes à corrosão do "suco de cana" adicionada ao "suco de petróleo".

A suspensão também deveria ser readequada. Molas mais altas e amortecedores de maior carga, pneus de perfil mais alto ( menores rodas ), sistema de lubrificação ( viscosidade do lubrificante pois a média de temperatura na terra brazilis pode ser maior que a idealizada no projeto do manco ), entre outros por menores...

Sinceramente?

Os sistemas de injeção atuais, não sei que tipo de carro que vc importou ( com certesa não deve ter sido alggo tipo "Tata Nano"... *rs* ) tem condições de trabalhar com essa adição de cana, ainda dentro dos seus mapas de correção.

A durabilidade da bomba de combustível, por exemplo, pode ser comprometida. Mas como vc utilizará gasolina, o álcool presente nela "pouco ataca", pois a maior parte do comb ainda é "lubrificante". Diminuiria muito pouco a vida util dela.

A suspensão, óleo, etc, etc, etc, só mesmo na prancheta para uma BOA adaptação. Adotar as "soluções" que se adotam para endurecer amortecedores em oficinas, como fazem nos nossos "esportivos", seria a mesma coisa que dar um tiro no pé. A diferença é pouca para nós, meros mortais...

O máximo, se vc achar extremamente necessário, é adaptar o chip para uma "adição" de combustível e um leve adiantamento do ponto, o que lhe trará alguns CV´s extras, como se fosse um "chip para potência".

É mais ou menos isso...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

`Pelo visto terá ue levar um carro em uma mecnica import para fazer uma revisão e verificar como irá andar com nosso combustível.

que carro está trazendo ? dependendo o pessoal até indica uma mecanica especializada

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos.

estou importando um grand vitara v6 2.7 4x2 manual. Sei que a marca vem para o Brasil no fim do ano, mas a versão mecânica v6 não vem. Falei com o pessoal da frison que é uma oficina mecânica e me disseam que não fazem nada no motor só recomendaram usar gasolina aditivada, nem precisa ser a premium.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi cara, eu realmente não entendo muito dessa parte, ma so que realmente eu sei é que o combustível delá (EUA), é completamente diferente do usado pelo nosso, sei que a gasolina comum deles é muito melhor do que a nossa melhor aditivada aqui, por esses motivos, acho que primeiramente no incício vc não terá problemas, mas com certeza o desgastes das principais peças (bomba, bicos, etc), irá ser muito prematuro...

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigos.

estou importando um grand vitara v6 2.7 4x2 manual. Sei que a marca vem para o Brasil no fim do ano, mas a versão mecânica v6 não vem. Falei com o pessoal da frison que é uma oficina mecânica e me disseam que não fazem nada no motor só recomendaram usar gasolina aditivada, nem precisa ser a premium.

abraços

Esse fato da marca vir para o Brasil, não entendo porque a GM não vende logo o vitara como Tracker, pelo menos na versão menor.

Essa história de tropicalização, me parece mais uma coisa para encarecer os veiculos. Como foi dito antes, os sistemas novos de injeção não devem sentir a diferença da adição do alccol a gasolina, aqui na fronteira, temos carros de todos os lugares, sem tropicalização nada, uma hora abastece no Brasil, outra no praguai... depois na argentinna ....

Quanto a qualidade da gasolina brasileira, creio que seja comparável as melhores do mundo sim, o problema é as adulteradas, mas isso é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sei q vc deve estar decidido e tudo mais. Mas um Vitara 4x2 e manual ainda por cima? Esse carro será complicado de revender depois hein. Poderia ser pelo menos um 4x4 ne??

Compartilhar este post

Link para o post

EUA anda com alcool na gasolina em muitos estados... la tem carro flex e a galera nem sabe!

pode comprar na boa, principalmente se vier da florida por ser um estado mais quente. Muitos carros de lá ja sao "tropicalizados"

Compartilhar este post

Link para o post

vi fotos desse carro, bem mais bonito q nosso tracker. ja tinha visto um desses aki no sul, mas tinha placa do chile...

axo q nao da problema nao.

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigos.

abraços

Esse fato da marca vir para o Brasil, não entendo porque a GM não vende logo o vitara como Tracker, pelo menos na versão menor.

Essa história de tropicalização, me parece mais uma coisa para encarecer os veiculos. Como foi dito antes, os sistemas novos de injeção não devem sentir a diferença da adição do alccol a gasolina, aqui na fronteira, temos carros de todos os lugares, sem tropicalização nada, uma hora abastece no Brasil, outra no praguai... depois na argentinna ....

Quanto a qualidade da gasolina brasileira, creio que seja comparável as melhores do mundo sim, o problema é as adulteradas, mas isso é outra história.

Isso mesmo!

Nosso "gasoolcol" é superior a qualquer gasolina extrangeira, por incrível que pareça.

A nossa "comum" tem quase o número de octanas das premium dos EUA, por exemplo.

Nossa Podium tem uns 5 pontos a mais ( em número de octanas ) que as melhores gasolinas comerciais extrangeiras ( Seja dos EUA, Japão, UE, etc... ).

Tudo isso dado a "generosa" quantidade de cana adicionada à ela.

O motor pode ganhar em desempenho dado a menor probabilidade de batidas de pino, tem as câmaras melhor arrefecidas, dado o maior "calor latente" do álcool adicionado e permite maior avanço de ignição/taxa de compressão.

Perde um pouco na autonomia ( Dado a razão estequiométrica ser diferente ) e ganha-se, e MUITO, em emissões de poluentes! ( Os americanos estudaram por 10 anos algo para encontrar o aditivo ideal para a gasolina poluir menos... Chegaram a conclusão que o etanol em razões de 15/25% é o ideal. Coisa que o Brasil já faz há 20 anos... :legal: )

Nossa gasolina só perderá para as estrangeiras se for "batizada" ( E não é só no .br que ocorrem "batismos", viu... )

;)

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigos.

abraços

Isso mesmo!

Nosso "gasoolcol" é superior a qualquer gasolina extrangeira, por incrível que pareça.

Nossa Podium tem uns 5 pontos a mais ( em número de octanas ) que as melhores gasolinas comerciais extrangeiras ( Seja dos EUA, Japão, UE, etc... ).

O motor pode ganhar em desempenho dado a menor probabilidade de batidas de pino, tem as câmaras melhor arrefecidas, dado o maior "calor latente" do álcool adicionado e permite maior avanço de ignição/taxa de compressão.

Perde um pouco na autonomia ( Dado a razão estequiométrica ser diferente ) e ganha-se, e MUITO, em emissões de poluentes! ( Os americanos estudaram por 10 anos algo para encontrar o aditivo ideal para a gasolina poluir menos... Chegaram a conclusão que o etanol em razões de 15/25% é o ideal. Coisa que o Brasil já faz há 20 anos... :legal: )

Nossa gasolina só perderá para as estrangeiras se for "batizada" ( E não é só no .br que ocorrem "batismos", viu... )

;)

Cara, não sei que embasamento tecnico o sr. tem pra falar isso, mas gostei de lêr.

Compartilhar este post

Link para o post
olá amigos.

abraços

Isso mesmo!

;)

Cara, não sei que embasamento tecnico o sr. tem pra falar isso, mas gostei de lêr.

acredite...o meninao ai manja :vts

Compartilhar este post

Link para o post

SARAVÁ!!!

ARCTIC???

Quem "ser" esse???

:P

TAH VIVO MARGINAL???

:D :D :D :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Huahuahua...

"LOKUras" minhas... E um pouquinho de pesquisas.

:legal:

Aprendi um pouquinho sobre o processo de combustão, e seus "arredores" tentando fazer minha Belina funcionar.

;)

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...