Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Teste Eros 2200mb X Ultravox 1k2 X Over Insano1200

Recommended Posts

Olá Murilo!

Dããããããããããh.

Olá Rafael!

Acho que ainda sei quando o falante é bom.

Quanto as perguntas:

-Idiotice! Pegue notas de R$100,00 e queime. Faz o mesmo sem encher...

-Faça a pior caixa possível e ganhe todos os campeonatos de...

-80hz dependendo do woofer pra médio-grave nao aguenta o tirão nem a partir daí.

-Ultimamente 20hz é o objetivo; Nas caixas de PA 35hz flat pra cima tá fácil.

-O fórum tá bem pobre na atualização. Só aparece velharia requentada. Pegam o projeto do século passado e usam qualquer falante sem a maioria ter noção do adequado.

Alguém que saiba um pouquinho olha por aqui e deve nos achar uns...

Por favor né.

Ajuda.

Saudações,

Paulo.

mais e ai qual falante que faz o mesmo com 300 rms??????ww

estamos esperando....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Murilo!

Dããããããããããh.

Olá Rafael!

Acho que ainda sei quando o falante é bom.

Quanto as perguntas:

-Idiotice! Pegue notas de R$100,00 e queime. Faz o mesmo sem encher...

-Faça a pior caixa possível e ganhe todos os campeonatos de...

-80hz dependendo do woofer pra médio-grave nao aguenta o tirão nem a partir daí.

-Ultimamente 20hz é o objetivo; Nas caixas de PA 35hz flat pra cima tá fácil.

-O fórum tá bem pobre na atualização. Só aparece velharia requentada. Pegam o projeto do século passado e usam qualquer falante sem a maioria ter noção do adequado.

Alguém que saiba um pouquinho olha por aqui e deve nos achar uns...

Por favor né.

Ajuda.

Saudações,

Paulo.

Rapaz...

Eu considero vc um: CHOQUE NOS OVOS

Até hj nunca vi um comentario construtivo...

Arrogancia de sobra

Pre-potencia de sobra

É sempre o dono da verdade

Nem sei o que é que um IMORTAL feito VC faz no meio de um forum de tabacudos...

ô loco meu!!! se manca cara!

Compartilhar este post

Link para o post
ha paulo vc então pode nos dar uns exemplos de alguns falantes que façam o mesmo resultado ou até melhor  com 1/3 da potencia?????

Olá!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Com o tempo vamos aprendendo; já é tempo, não achas?

15sw3 já sabes que bastam bem menos de 1100w para deixar a bobina em brasa.

1200mb!

Sabes que tocando abaixo de 250hz a compressão vai pra lua com seus 1,3mm de x-máxima; parece que lá na Selenium se deram conta e colocaram bobina mais alta agora.

405ti! Descobriste que precisa de ST. Porque o roll-off dele é fenomenal quando exigido.

Já respondi algumas questões tuas também por mensagem. Nem lembro quais.

Quem sabe agora um pouco de trabalho teu?

Saudações,

Paulo.

blz paulo mas pq a ignorancia?????

se vc sabe tanto assim pq fica só metendo o pau?????

não respeita a opinião dos amigos internautas????

faz o seguinte.. monta um trio com seus falantes e coloca de frente com amigo baraldi????

assim vc aprender NA PRÁTICA pra que serve um woofer de 12`` com 1100 rms

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ouvir um set automotivo montado pelo PAulo Duto...

Só por curiosidade...

Poderia mostrar um que se enquadra em tudo Paulo, que tenha boaeficiencia em todos aspectos...heheh

edit:

concordo que o Paulo deveria se demonstar mais, digamos,...hum..deixa-me ver..., prestativo..., ajudando realmente mais...

Mas o que é bom no que ele escreve, é que instiga os foristas a buscarem informaçoes... :huh:

fico de cara, em saber que, SELENIUM, que é marca, a principio TOP NACIONAL, é desvendada pelo nosso amigo Paulo...

Queria pelo menos entender na pratica, o que significa algumas coisas que vc escreve Paulo, p´q vc é bem tecnico...

Outra coisa que me deixa meio "bravo", é de pensar que o Paulo, com todo o conhecimento, lê as respostas, e talvez ria em frente ao PC, indignando-se com o desconhecimento do assunto por nós, meros foristas....

Não vou desce pau nele, ou puxar saco...quero é aprender...de um jeito ou outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Roberto!

O fórum é aberto para cada um colocar sua opinião.

Se não concorda com ela coloque seu argumento.

Talvez tenha que cuidar melhor para não pisar em ovos. Lamento ter ofendido alguns.

Contudo, talvez agrade a outros que não cairão na arapuca.

Sobre prática digo-lhe que em 1983 já tinha alguma; hoje bem mais.

Saudações,

Paulo.

vc tem som nos seu carro paulo????

ow acha que issu é coisa de caras maus que usam toxicos???

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa eu lendo aqui entendo a posição de todos.

Pra mim o Paulo ta cansado de ler essas coisas por aqui ja mesmo depois de muitos e muitos avisos, ele é mais técnico, e por isso sempre tem essas agulhadas, talvez se ele espuzesse as coisas de forma mais digamos que suave a galera ia entender, pois prestariam atenção na explicação e não na "critica". E a galera fica de cara e da fóco na coisa errada, no caso a "critica" e não no porque da critica. Não tive o prazer de conhecer o Paulo pessoalmente ainda mas ainda Qro o fazer, ja Q não estamos tão distantes, respeito mt este usuário e sem ser pucha saco, acredito mt no Q ele diz. Algumas coisas talvez discorde mas por saber Q pra ele qualidade e eficiencia tem Q andar juntos em todos os sentidos. Não basta um falante tocar alto e tocar por pouco tempo e com pouca qualidade.

RESPEITO galera, isso é um fórum.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
vc tem som nos seu carro paulo????

ow acha que issu é coisa de caras maus que usam toxicos???

Olá

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo sabe muito, eu sou dos seus post. :rever1:

Só acho que "as vezes" ele utiliza uma linguagem rebuscada demais. pasmafaute

Durante a vida academica, li varios livros, muitos traduzidos diferindo(bastante) do original.

Mas, em raros, encontrei uma linguagem repleta de pormenores quanto a do Paulo.

Nao seria uma critica, mas com uma linguagem um pouco mais habitual

ele seria o "maior reduto" pra quem procura conhecimento no Forum.

A pouco tempo atras, andei lendo varios topicos do Paulo quando ele era

"novato" no Forum e nao achei a linguagen tao formal quanto hoje.

É isso, o "amigo"sabe demais, temos muito à aprender com ele, mas se quer ser

bem entendido "meu nobre" Paulo, utilize uma linguagem mais acessivel aos

incautos.

Grande abraço!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!

Não quero defender ninguém, muito menos "puxar" alguma marca.

Ocorre que lendo o que está acontecendo aqui, devo escrever.

Em outros momentos, lendo posts do Paulo já achei ele o cara mais FDP que existia por não falar as coisas claramente ou não explicitar, de fato, o que deve ser o "melhor" ou o "pior".

Ocorre que o cara ta totalmente certo. Provavelmente ele estudou muitos e muitos anos para chegar onde está. Nem sei se ele trabalha e ganha a vida com isso (entende-se com som em geral) e nem conheço ele , mas que é fato que estudou muito, isso é.

Dessa maneira, viro-me para minha vida profissional (que não tem nada haver com som). Quando indicamos os caminhos corretos para as pessoas conseguirem progredir na vida, é para justamente cutucá-las e instigar a sua curiosidade, o seu estudo também. Não vou estar dando de mão beijada todo o conhecimento que possuo sem, no mínimo, fazer as pessoas pensarem e estudarem bastante sobre determinado assunto.

Portanto, entendo o cara aí, e se as vezes ele usa determinados termos para se comunicar no forum, ele COM CERTEZA tem seus motivos...

Valeu!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!!

Não quero defender ninguém, muito menos "puxar" alguma marca.

Ocorre que lendo o que está acontecendo aqui, devo escrever.

Em outros momentos, lendo posts do Paulo já achei ele o cara mais FDP que existia por não falar as coisas claramente ou não explicitar, de fato, o que deve ser o "melhor" ou o "pior".

Ocorre que o cara ta totalmente certo. Provavelmente ele estudou muitos e muitos anos para chegar onde está. Nem sei se ele trabalha e ganha a vida com isso (entende-se com som em geral) e nem conheço ele , mas que é fato que estudou muito, isso é.

Dessa maneira, viro-me para minha vida profissional (que não tem nada haver com som). Quando indicamos os caminhos corretos para as pessoas conseguirem progredir na vida, é para justamente cutucá-las e instigar a sua curiosidade, o seu estudo também. Não vou estar dando de mão beijada todo o conhecimento que possuo sem, no mínimo, fazer as pessoas pensarem e estudarem bastante sobre determinado assunto.

Portanto, entendo o cara aí, e se as vezes ele usa determinados termos para se comunicar no forum, ele COM CERTEZA tem seus motivos...

Valeu!!  :legal:

Concordo.

Muito inteligente a ideia de se instigar para que "corram atras" do seu proprio conhecimento.

Me tenho como exemplo, ainda, sei muito pouco(quase nada) mas,

infinitas vezes mais que a primeira vez que entrei no Forum,

ja cansado de "apanhar' de instaladores.

Comentei que, como as pessoas podem ser instigadas a buscar conhecimentos

podem, tambem, ser repulsivas ao conhecimento.

Achando, este, coisa de outro mundo, incapaz para um ser humano "comum"

visto tantas barreiras para aprender.

O amigo tenta abrir a mente de todos para buscarem seus conhecimentos,

mas, pela linguagem, muitos entendem como insultos e ironias.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

faz tempo que nao posto aqui no forum, mais dps de ler uma mer** dessa que o paulo duto falou....

se todo mundo pensasse que nem tu agente tava na idade da pedra ainda....

as regras e teorias existem para serem quebradas.....

quem imaginaria que em 2008 estariamos com a tecnologia tão grande dessa forma...

celulares, tv, internet, etc... o mundo evoluiu muito em apenas 50 anos, muitas teorias foram quebradas, coisas impossiveis se tornarem reais...

então nao vem dizer mer**, pq se uma teoria existe não quer dizer que ela vai ser unica pra sempre....

toda teoria é boa enquanto dura....

Compartilhar este post

Link para o post
faz tempo que nao posto aqui no forum, mais dps de ler uma mer** dessa que o paulo duto falou....

se todo mundo pensasse que nem tu agente tava na idade da pedra ainda....

as regras e teorias existem para serem quebradas.....

quem imaginaria que em 2008 estariamos com a tecnologia tão grande dessa forma...

celulares, tv, internet, etc... o mundo evoluiu muito em apenas 50 anos, muitas teorias foram quebradas, coisas impossiveis se tornarem reais...

então nao vem dizer mer**, pq se uma teoria existe não quer dizer que ela vai ser unica pra sempre....

toda teoria é boa enquanto dura....

:pirou: desafabo detected

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu como um mero mortal aqui no forum né, vou deixar aqui minha pequena opniao, concordo com o paulo em mta coisa, tbm nao gosto desse amontoado de falantes de 12", mas o paulo tem que ver que nem todos aqui vivem de audio como ele, a maioria aqui apenas monta seu som por hobby, para curtir fora do serviço, agora seria justo ter que ler mil livros e passar horas e mais horas estudando teoria para ter um bom som no seu carro??? Tem que parar para pensar um pouco tbm né, nem todos tem os mesmos propositos, ou vc paulo, faria um curso completo de mecanica só para arrumar seu carro quando ele estraga???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Baraldi,sera que a bobina do Insanno é a msm do Bruthus,de 4,5"??

As vendas dele ja começou?E só tem ele de novidade msm?

MARCELO,

Não vou saber lhe responder agora, mas segunda-feira vou ligar na Over pra poder pegar o preço que eles estão custando e postar aqui no fórum pro pessoal uma estimativa!! Ah e estão sim já no mercado, tem uma loja aqui que só mexe com over e já está montando um SET com eles!

Eu chutaria que custarão em torno de R$ 550,00 cada um! Mas vamos esperar pra ver!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh Paulo!!!!

Vc sabe o que é “racha de som”?

Dominas de projetar “caixa capeta”?

No seu tempo os woofers ainda já recebiam corte hi-pass em 80hz...?

Garanto q vc ainda é daqueles que esperam ouvir graves na casa dos 50hz......

Vc está desatualizado Paulo, tem abrir a mente! Hehehehe

Abraços

Rafael

o-o- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PAULO

90% das coisas que vc manja eu infelizmente não manjo, mas sei sim pelo menos como se projetar uma caixa e graças ao fórum e artigos estou aprendendo a interpretar melhor os parâmetros!

Volto a dizer, estes falantes podem sim ser bem aproveitados em SETs com pouco espaço onde quer se obter um maior rendimento possível!! INDEPENDENTEMENTE da maior quantidade de alimentação que será ultizada!

Esta é a minha opinião e ponto final!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto do tópico: Ainda não ouvi esses 3 falantes aí, apenas fiquei impressionado com a capacidade do 2012 GDS em "puxar" o som para os graves mesmo em caixas minúsculas. Mesmo cortando o subsônico em 100hz, ele estica a resposta pra baixo de uns 60hz tranquilamente!!!

Alguém poderia me explicar essa "mágica"???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tem muita gente aqui que tá vomitando só de ver o número 12' na tela do computador e já logo pensam em RACHA.... FALTA DE QUALIDADE.... bla bla bla

O tópico foi aberto para se testar 3 modelos de woofers diferentes e eu só citei o projeto que farei no meu carro com uma destas marcas.... para vocês entenderem o porque que resolvi fazer os testes!! Não confundam as coisas cada um vai utilizar estes falantes da maneira que achar melhor em seus próprios SETs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 47 anos e comecei a aprender mexer com som aos 14 sou da época da som três ,áudio car tkr,infiinity,tojo, etc aprendi muito estudando e sei bastante hoje e as vezes ate faço perguntas bobas e crio tópicos bestas só para ver a discussão entre os novatos e ver como anda o aprendizado de cada um e acho interessante ver os novatos fazendo perguntas simples e me orgulho quando respondo dentro daquilo que sei da mesma forma que vejo com orgulho um cara como o Charles com 20 anos já como moderador e sempre de bom humor respondendo as perguntas isso aqui e um fórum todos podem e devem emitir sua opinião se vc pergunta e recebe com desprezo uma resposta de alguém que sabe mais, da um tempo ignora e espera a próxima resposta de alguém que sabe menos, mais que vai te ensinar a se um pouco melhor ate vc chegar a ser igual a quem sabe muito mais sem prepotência e arrogância mesmos os prepotentes e arrogantes tem quem goste deles e entende a linguagem sabia de muitos anos de estudo então não esquentem a cabeça o Paulo e um professor vamos dizer das antigas rabugento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.mas gente muito boa já recorri a ele via mp e sem problema me respondeu numa boa. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...