Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

Pessoal,

Comprei um Uxp 12d2 x 500w

Comprei tambem uma SD de 700.1

Gostaria de saber de vocês que já em esse sub se posso mandar uns 75% (525 w rms) da potencia desta SD 700 ou corro o risco de danificar meu sub.

Quanto a Caixa Tinha mandado fazer de 40,9 L de acordo com o manual, mas lendo o topico resolvi aumentar o volume dela para 54 L

Largura = 45

Altura = 40

Profurndidade Base = 41

Profundidade Topo = 35

Duto 4" /50cm Curvo

Porem minha duvida principal e a respeito da SD 700.1

Ah, para alimentar vai 42 A no cofre uma Impact de 90A

01 Mega Capacitor de 3 Farads

Cabeamento de 21mm

Tenho tambem uma Taramps T400x4 para as 69 e mais 2 Tw ST200

Antigo Set.

Antes eu usava a T400 pra empurrar um Selenium Flex e 4 6x9 e 2 Tw ST200

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufa, com muito custo consegui achar um marceneiro perto de casa pra fazer a caixa pro meu UXP 12''. Vou usar um Taramps T500 que comprei aqui no fórum.

Caixa_Dutada.jpg

Pm = 30

PM = 40

L = 55

A = 40

E = 1,5

Dutos = 2 x 3''

Editado por McBacker

Compartilhar este post

Link para o post

1 duvida! é se eu liga 2 UXP 500WRMS 2+2 numa roadstar 1200d lembrando q ela e mono (1 canal dividido em 2), cada uxp a 1 ohms na roadstar, tem algum problema?

Pq se eu liga os mesmo junto vai da 2 ohms e na roadstar fica 600w RMS. Acho que estou certo!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

1 duvida! é se eu liga 2 UXP 500WRMS 2+2 numa roadstar 1200d lembrando q ela e mono (1 canal dividido em 2), cada uxp a 1 ohms na roadstar, tem algum problema?

Pq se eu liga os mesmo junto vai da 2 ohms e na roadstar fica 600w RMS. Acho que estou certo!!! [¨]

se ligar cada um com as bobinas em paralelo fica 1ohms e no final das contas vai ficar em 0,5ohms chance certa de queimar o modulo ou os subs, se ligar as bobinas em serie subindo a impedância para 4ohms e ligando no modulo vai pra 2ohms e teóricos 700rms o modulo fornecerá.

Compartilhar este post

Link para o post

se ligar cada um com as bobinas em paralelo fica 1ohms e no final das contas vai ficar em 0,5ohms chance certa de queimar o modulo ou os subs, se ligar as bobinas em serie subindo a impedância para 4ohms e ligando no modulo vai pra 2ohms e teóricos 700rms o modulo fornecerá.

:( vou ter que troca meu modolo :banghead é olha que quando eu fui compra perguntei nas offinas de som, eles falaram.

- Pra liga com a roadstar compra o 2+2

eu

-pq?

eles

-Pq a durabilidade deles e maior que a do d4

varios lugares me falaram isso

os cara monta um som em seu carro, acha que já entende e abre uma oficina :angry:

vou correr atrás de outro modolo aproveitando qual vc me indica? pros meus D2

vlw pela atenção :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-[^]

:unsure: kkkkk affs

fui hoje lá na loja onde comprei a roadstar 1200d, eles só trabalha com o mesmo ai perguntei pra moça :rever1: é que mulher e akela OpO , então, se ela trocava pela 1600d (2ohms 1300WRMS)acho que e isso, ela falou que troca, como eu não tinha usado né, só que ela me paga o preço de custo mais já ta bom diferença de 90,00 mais em fim o que acha galera fica bom? olha que estou com a potência a 6 meses [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, beleza!?

COmprei um UXP e retirei ele hoje.

Agora vou partir pra caixa e gostaria da opinião de vocês.

Tenho um Corsa Hacth, seria melhor fazer a caixa lateral, ou uma frontal mesmo, solta no PM ?

qual dessas o~pções eu vou conseguir maior Potencia, grave , pancada mesmo!??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa lateral ou solta depende do uso, se vc pretende ficar tirando a caixa toda hora, melhor fazer solta, e a fixa na lateral só fica mais bonita ao meu ver.

Nos meus UXP uso caixas de 52.5L com 1 duto de 4" e diria que fica bom, mas não tanto subgrave. Se quer batida seca pode fazer com uns 45L se quer mais subgrave pode fazer igual a que o Ernany mostrou na primeira página deste tópico, com 60 e poucos litros...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa lateral ou solta depende do uso, se vc pretende ficar tirando a caixa toda hora, melhor fazer solta, e a fixa na lateral só fica mais bonita ao meu ver.

Nos meus UXP uso caixas de 52.5L com 1 duto de 4" e diria que fica bom, mas não tanto subgrave. Se quer batida seca pode fazer com uns 45L se quer mais subgrave pode fazer igual a que o Ernany mostrou na primeira página deste tópico, com 60 e poucos litros...

[]'s

Obrigado pelas dicas..

Eu gostei muito do exemplo postado no primeiro teste.acho q vou segui-lo pois se encaixa quase perfeitamente no que eu quero do Sub.

Não pretendo tirar toda hora a caixa, seria só no caso de emergencia pra uma viajem,carro lotado, essas coisas.

Sobre o sub, nunca ouvi. Mas visualmente é mto bacana! Hoje quando fui buca-lo achei muito be feito, o imã e o acabamento são de primeira qualidade. Estou quase certo de que não vou me decepcionar com ele.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Tai a minha caixa pronta!

u5zu.jpg

17Kg.

Editado por McBacker

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Valeu! Simplesmente joguei ela no porta-malas, sem nenhuma fixação. Não saiu do lugar de tão pesada que está...

O som ficou MUITO BOM!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Valeu! Simplesmente joguei ela no porta-malas, sem nenhuma fixação. Não saiu do lugar de tão pesada que está...

O som ficou MUITO BOM!

Amigo, sabe informar a litragem total??

gostei mto! tomarei como exemplo e tentarei umas alterações só pra teste :legal:

valeu!

Editado por Kaue Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Taramps T800 clipando com o bravox uxp.. :S

Tenho 1 só bravox uxp.

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...