Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

Tira uma dúvida.

Estou pensando em colocar 2 Uxp 12’’ e um Sd 1000.1D no meu carro. Tinha um Banda Ice e dois E2k de 15’’, bate muito, mas você sabe, fica devendo em qualidade.

Qual modulo você acha melhor eu colocar pois, pelo o que eu lê, este sub guenta potencia e um Sd 1000.1D para dois subs, num sei não heim.

Ps. A grana tá curta então no momento fica dificil colocar mais uma bateria, porque se não, SD 1800.1D neles!!!

já tem o sd1000?? se sim coloque ele mesmo no par.. e mais pra frente vc providencia a troca por um SD1800..

mahabharata.. qual 306 é este?? bobina simples ou DVC??

independente de 1 ou 2 subs.... vc tem que regular sem que o amp forneça distorção... a regulagem é a mesma pra um sub de 4ohm ou dois de 4ohms

gutolacerda8.. faça com pelo menos 90L.. melhor seria se fosse um pouco maior..

Olá Ernany, correto mas veja só, alto spl nao perdendo sub grave(ate msm pq se eh p/ ter só spl eu teria comprado sub mais barato, e nao ter qualidade nenhuma), fiz a simulacao no winisd com 1 uxp com 40litros individual (liquido) e 45 bruto, e como vc mesmo disse, ficou perto da simulacao do manual 41 litros, ne se vc nao gostou mt da curva entao eu já fiquei um pouco preocupado pois 90l descontando o resto vai ficar 80l, dividido por 2, 40 litros para cada sub liquido bruto 45l...e ai, como que fica minha situação...com divisoria ou não, posso ir sem medo na caixa? os dois sao novos comprados semana passada...

acha q fica legal com duto de qnto? abraçao olha as simulações...

desculpe qualquer coisa, posso não entender quase nada mas estamos aqui para aprender!!

obrigado

imagem2223ff9.th.jpg

imagem222vv0.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o volume de 45L da simulação é liquido.. nao bruto..

com 45L livres.. a caixa total passaria de 100L um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

se usar como amp uma roadstar power one, q manda 360 wrms pro sub, vai ficar fraco?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok, muito obrigado!

bem vou fazer a caixa com 36 litros liquido...41 litros bruto, total de 82 litros para os dois....

com duto de 4 " por 45cm....deixar igual a do Diogenes, apesar que a frequencia do meu carro é diferente da dele, pois o meu é um celta mas como não consegui fazer nada melhor, vou arriscar né....a menos que alguem tenha uma sugestão melhor...

só não queria gastar dinheiro a toa, Ernany, vc acha que faço com ou sem divisoria a caixa?...abração

Compartilhar este post

Link para o post

oq vcs me dizem do hurricane dominator... por enquanto foi o amp mais em conta q eu achei, colocar um sd vai apertar meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
vou pegar um UXP de 10", seguindo o mesmo exemplo do topico qual seriam as medidas e detalhes da caixa?

vlw!

40litros ta bom pra um uxp de 10"??

uso um ou 2 dutos?

Editado por pistaum

Compartilhar este post

Link para o post
Giraia, você te toda razão: ele é feio pra KCT, mas toca muuuuiiitooooo! Como o Ernany citou, você acaba se acostumando.

Ernany, explique popularmente o " balé " desse UXP, por favor. Que coisa mais estranha, cara. Nunca vi isso antes, hehe....

http://br.youtube.com/watch?v=Xz33BIhmZG4&...feature=related

Hehehe... isso aí é qualidade de filmagem...

não entendo muito de vídeo não.. mas este balé no exciste..

ultima duvida !!! 02 dutos de 3x35 correto ???

estou enviando os dados para a loja que vai fazer o som do meu carro ..estou sequindo seus parametros !!!

abraço e muito obrigado!!!

amigo tenho aqui um modulo zuadim o hs1600T da falcon, toca dois canais de 200W a 2ohms, sera ke ele impurra pelo menus um uxp, seria só pra ouvi um sonzim bacana até pode compra mais um uxp e um modulo mais forte.? :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

dcglobo...

não conheço o hurricane dominator... nao sei o quanto ele toca no grave.. por isso fica complicado opniar.. o pone vai tocar sim.. nao taaaao bem mais vai tocar legal..

pistaum.. uns 45L ficaria legal pro UXP de 10... pode usar dois dutos de 3" so que teria que fazer as contas para ver o comprimento total

moica.. ouvri um sonzinho com certeza vc vai... liga este amp no sub.. nao espere milagres.. e mais pra frente vc troca o amp..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok, muito obrigado!

bem vou fazer a caixa com 36 litros liquido...41 litros bruto, total de 82 litros para os dois....

com duto de 4 " por 45cm....deixar igual a do Diogenes, apesar que a frequencia do meu carro é diferente da dele, pois o meu é um celta mas como não consegui fazer nada melhor, vou arriscar né....a menos que alguem tenha uma sugestão melhor...

só não queria gastar dinheiro a toa, Ernany, vc acha que faço com ou sem divisoria a caixa?...abração

Eu tive dois uxp power d4 com caixa de 41 litros livres dutos de 30cm internos sem divisória no meu kadet e tive um spl monstro toquei em primeira mediçao sem maiores ajustes e sem preparar o carro vazando ar ate pelos vidros laterais sem manta e etc e toquei 147.4 db's mas nada de qualidade cara voce vai ter frequencias que simplesmente somem a musicalidade ficou prejudicada e garanto a litragem e qualidade da caixa, se voce optou pelos uxp pela qualidade do grave vai na opiniao do ERNANY que o cara sabe tudo de simulaçao e conhece de uxp hoje tenho uma caixa de dois subs com 47.8 livres e duto de 4" por 45 cm sendo 30 para dentro e 15 para fora peguei aqui no forum de um lojista de Sao caetano do sul mas mesmo assim devo lhe dizer que quando tinha meu sub de 400 (uxp antigo ) tinha potencia e nao ficava devendo em qualidade caixa de 56.6 litros .

Por esse motivo vem minha pergunta ERNANY :rever1::rever1: essa litragem e dutos valem tambem para o UXP power 12 D4 numa caixa com dois subs para o kadet? e os 55 litros sao brutos OK?SE sim olha eu de novo fim de semana na marcenaria preciso de uma caixa mais uniforme saudade da qualidade dos uxp!!

E quanto a aguentarem maior potencia :+1 eu ouvi durante tres semanas varias vezes moendo toquei em dois campeonatos meu dois uxp power 12 d4 com minha sd 3000 que tinha 240 ah de alimentaçao e cabos de 35 mm tocando em 2ohms dava +- uns 2400 se nao me engano e eu sou do tipo sem do sabe sendo portanto bem alimentados e de vez em quando cheirava um vernizinho e eu tirava a mao rsrsrs o sub aguenta demais .

Editado por VILLANOVA

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tive dois uxp power d4 com caixa de 41 litros livres dutos de 30cm internos sem divisória no meu kadet e tive um spl monstro toquei em primeira mediçao sem maiores ajustes e sem preparar o carro vazando ar ate pelos vidros laterais sem manta e etc e toquei 147.4 db's mas nada de qualidade cara voce vai ter frequencias que simplesmente somem a musicalidade ficou prejudicada e garanto a litragem e qualidade da caixa, se voce optou pelos uxp pela qualidade do grave vai na opiniao do ERNANY que o cara sabe tudo de simulaçao e conhece de uxp hoje tenho uma caixa de dois subs com 47.8 livres e duto de 4" por 45 cm sendo 30 para dentro e 15 para fora peguei aqui no forum de um lojista de Sao caetano do sul mas mesmo assim devo lhe dizer que quando tinha meu sub de 400 (uxp antigo ) tinha potencia e nao ficava devendo em qualidade caixa de 56.6 litros .

Por esse motivo vem minha pergunta ERNANY :rever1::rever1: essa litragem e dutos valem tambem para o UXP power 12 D4 numa caixa com dois subs para o kadet? e os 55 litros sao brutos OK?SE sim olha eu de novo fim de semana na marcenaria preciso de uma caixa mais uniforme saudade da qualidade dos uxp!!

E quanto a aguentarem maior potencia :+1 eu ouvi durante tres semanas varias vezes moendo toquei em dois campeonatos meu dois uxp power 12 d4 com minha sd 3000 que tinha 240 ah de alimentaçao e cabos de 35 mm tocando em 2ohms dava +- uns 2400 se nao me engano e eu sou do tipo sem do sabe sendo portanto bem alimentados e de vez em quando cheirava um vernizinho e eu tirava a mao rsrsrs o sub aguenta demais .

então... o uxp com a caixa do manual realmente fica com muito SPL.. mas peca de mais em resposta....

os 55L são brutos... o teste foi feito em cima de um UXP Power mesmo...

lembrando que esta caixa é pra quem busca um grave com melhor qualidade, melhor resposta em frequencia... pra quem quer somente o coice pode ir na caixa do manual sem medo.. rsrrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Veio,

Estou comprando um amplificador DB Drive SPA 1300D para liga-lo em dois UXP Power 12’’.

Não sou profundo conhecedor de som, mas o lojista me indicou um DB Drive SPA 1000D e um sub DB Drive 12’’ 750Rms.

Ouvi um carro na loja com esse sub, o grave é bem macio, (fortinho) nada de excepcional, mas com um B52 empurrando, não dá para dizer muita coisa.

Estou à procura de um grave forte, macio e ouvindo outro carro na mesma loja, escutei o Kicker L 7 ligados em um Fosgate. Isso sim é grave, perfeito, porém caro demais para comprar dois e um só não dá aquele terremoto.

Então, o que você me diz de dois UXP+DB Drive 1300D?

Detalhe, a caixa que estou pensando em montar terá 53 L líquidos.

Abraço e parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
Veio,

Estou comprando um amplificador DB Drive SPA 1300D para liga-lo em dois UXP Power 12’’.

Não sou profundo conhecedor de som, mas o lojista me indicou um DB Drive SPA 1000D e um sub DB Drive 12’’ 750Rms.

Ouvi um carro na loja com esse sub, o grave é bem macio, (fortinho) nada de excepcional, mas com um B52 empurrando, não dá para dizer muita coisa.

Estou à procura de um grave forte, macio e ouvindo outro carro na mesma loja, escutei o Kicker L 7 ligados em um Fosgate. Isso sim é grave, perfeito, porém caro demais para comprar dois e um só não dá aquele terremoto.

Então, o que você me diz de dois UXP+DB Drive 1300D?

Detalhe, a caixa que estou pensando em montar terá 53 L líquidos.

Abraço e parabéns

olha.. nao conheço este DB..

para 2 UXP power.. use 55~56L.. fica muito bom.. porém.. tudo vai depender do seu gosto musical... se quer graves mais profundos use até 60L um grave mais forte em SPL.. uns 50L.. e o meio termo .. hehehe 55L.. e sintonia variando entre 35 e 38hz.. pois cada um tem um gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada, 55~56L beleza, só mais uma coisa, vc conta o sub ou não. Se sim, tenho que fazer uma caixa considerando o tamanho do imã certo.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Camarada, 55~56L beleza, só mais uma coisa, vc conta o sub ou não. Se sim, tenho que fazer uma caixa considerando o tamanho do imã certo.

Valeu...

volume bruto.. sempre indico a caixa.. já considerando o volume ocupado pelo sub e duto

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje possuo um set trio em um Vectra. Brevemente estarei trocando de carro para um Gol G5 e meu set não vai caber no novo porta-malas. Então estou trocando meu set para um som interno com qualidade e muito SPL. Esse sub parece perfeito para mim, mas estou com dúvidas se só um será o suficiente.

Para usar meu som no dia a dia, coloquei um chave que alterna a saida do som para o amplificador entre a saida flat e a sub. Assim, uso meus dois Hinor 15HPL 450w como subwoofer. Para mim da um grave mais do que sufiente. É impossível ficar 5 minutos dentro do carro com o som no máximo.

Eu sei que os HPL não tem bom rendimento para essa faixa de frequência. Então será que só 1 uxp de 12" será o suficiente para da um grave forte com muito SPL? Não queria ter que usar 2 pois vou perder o porta malas, mas gosto muito de SPL.

Outra coisa é que se for usar só 1, vou aproveitar meu HBM2200 800W 4Ohms que possuo hoje. O problema é que em certas musicas com o volume muito alto e graves pesados, ele se desliga por aquecimento e só liga novamente quando abaixo um pouco o volume. Eu sei que 2 HPL são muito para o pobre amplificador... mas não terei esse problema com o UXP?

Alguém sabe o rendimento real desse HBM2200?

Sem querer abusar muito na quantidade de perguntas :P Mas qual a potência que vocês recomendam para o amplificador que vai acompanhar esse set para os coaxiais nas portas? Pensei no GTA480... mas se alguém tiver outra opção com Watts suficentes e boa qualidade por um preço menor :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu...

volume bruto.. sempre indico a caixa.. já considerando o volume ocupado pelo sub e duto

Ernany, fiz uma caixa d 2 UXP c/ + ou - 64L cada c/ duto de 4" X 35cm ta tocando c/ um p one.

a caixa ficou soprando um pouco, sera por não estar empurrando os subs como deveria pelos calculos do winlSD.

a próxima vou fazer p/ 1 sub, devo fazer uma trapezoidal. caixa funda e rasa da muita diferença?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um UXP (comum) de 12" D2 quando eu não manjava nada de som.

Ele tocou por um bom tempo em apenas uma bridge do Banda 4.8 (240w RMS @ 4ohms). Depois de um tempo resolvi comprar um módulo apenas pro sub (um Banda Ice 1800w).

Qdo espetei o ICE o bixo virou o capeta (tocando em 4ohms).. Tocava absurdo mesmo. A caixa tinha 56L brutos com duto de 4" por 20cm. Parei o carro na frente de casa e tremia todos os vidros, era comédia ! o-o-

Só q não durou mto obvio, pois não tinha muita noção.. e com o ice isso é perigoso rs ! Rasgou a aranha e acabou com o sub. O.O

--

Hoje em dia tenho curiosidade de ver um parzinho deles tocando c/ um SD1800.1D em uma caixa boa para subgrave. Deve ser lindo !

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany, fiz uma caixa d 2 UXP c/ + ou - 64L cada c/ duto de 4" X 35cm ta tocando c/ um p one.

a caixa ficou soprando um pouco, sera por não estar empurrando os subs como deveria pelos calculos do winlSD.

a próxima vou fazer p/ 1 sub, devo fazer uma trapezoidal. caixa funda e rasa da muita diferença?

vlw

bom com este volume e com este comprimento de duto.. a sintonia da caixa ficou em mais ou menos 35hz... teria que ver em que tipo de grave ele soprava mais.... e o PONE pra tocar sub é uma lástima..... PONE toca bem acima de 80hz.. hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

bom, confesso que não li o tópico todo, na real só "passei o olho" por cima e li algumas partes. meu carro é um classic (corsa sedan modelo ant) e tenho um kit selenium nas portas e em breve quero colocar um sub e provavelmente vai ser um uxp, porem o estilo de musica que gosto é Muito rápido é PSYTRANCE então teria que ser um sub que tenha resposta rápida e plana.

o estilo tem velocidade em torno de 145bpm (batidas por minuto), porem as vezes escuto techno e progressive. então aquele grave extenso não é interessante pra mim.

o uxp responde rápido? será q embola? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

E ai ernany blz ??

Bom cara quero ujuda sua ou de alguem ai sei la......

Tipo to com 4 UXP 12d4 em um SD3000 a caixa ta assim olha

40,9litros pra cada sub dutos de 4x50cm mas tem 2 sub por camara, e cada camara tem 1 duto curvo, não sei se o joelho do duto incluecia no grave....

Resumindo

4 UXP 12 d4

Caixa 40,9 litros pra cada sub, com duas camara sendo 2sub por camara

4 Dutos de 4x50cm

Minha duvida, o grave ta muito forte, mas em relação os 2 e2k 15 que eu tinha não mudo muito, e olha que os e2k que eu tinha, ta com a litragem totalmente errada...

O que da pra min fazer na caixa, mexo nos dutos o que da pra fazer sem mexer na litragem..

O meu carro é um Gol bola g2 frequencia entre 55 a 60hz

Só queria tirar o maximo desses sub, um belo Grave e um bom SPL

Compartilhar este post

Link para o post
E ai ernany blz ??

40,9litros pra cada sub dutos de 4x50cm mas tem 2 sub por camara, e cada camara tem 1 duto curvo, não sei se o joelho do duto incluecia no grave....

Resumindo

4 UXP 12 d4

4 Dutos de 4x50cm

Minha duvida, o grave ta muito forte, mas em relação os 2 e2k 15 que eu tinha não mudo muito, e olha que os e2k que eu tinha, ta com a litragem totalmente errada...

O que da pra min fazer na caixa, mexo nos dutos o que da pra fazer sem mexer na litragem..

Só queria tirar o maximo desses sub, um belo Grave e um bom SPL

Olha... sem mexer na caixa acho meio dificil tirar mais do que vc tem hj..

mede a mala do carro... vamos ver o que dá pra ser feito..

4 uxp eu faria uma caixa com no minimo 50 pra cada.. e sintonizaria em 37hz.. se der pra tirar mais volume pra cada sub melhor ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Brother tive um projeto parecido com o seu, posso te dizer q na minha humilde opinião a sua caixa está com a frequencia em torno de 30Hz (muito baixa heim) e a resposta da caixa ficou mto plana com o duto de 50, aconselharia passar os dutos para 15,3cm e assim vc teria 3db em 54hz, pico de 6db em 65hz, olha fica um pouco difícil com essa litragem heim, ficou bem pequena a caixa viu,,,, outra opção seria sintonizar a caixa em 38hz colocando os dutos em 30cm, mas a caixa ainda ficaria meu que plana,,,,,,,porém aguarde a opinião de mais alguem pra ter uma noção melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai ernany blz ??

Resumindo

4 UXP 12 d4

4 Dutos de 4x50cm

Só queria tirar o maximo desses sub, um belo  Grave e um bom SPL

Olha... sem mexer na caixa acho meio dificil tirar mais do que vc tem hj..

mede a mala do carro... vamos ver o que dá pra ser feito..

4 uxp eu faria uma caixa com no minimo 50 pra cada.. e sintonizaria em 37hz.. se der pra tirar mais volume pra cada sub melhor ainda...

Bom, o cara que fez minha caixa disse que esse era o maixmo que dava 41l, pq eu ainda tinha 2 d405 pra colcoar ainda, sem contar que as stw trinyum estão junto com a caixa........ são 40,9l tirando o volume do sub e do stw.....

Bom ernany eu vo ver se mexendo apenas no duto ira melhorar alguma coisa, caso ao contrario vou medir certinho aki o porta mala e fazer a caixa denovo.. AI no caso qual a litragem e dutos recomenddo pra cada sub ? e como terei que fazer a caixa 1 sub por camara ?

Se poder me passar o maximo de detalhes de como temque ser a caixa eu agradeço, pois a gente sempre apanha na primeira vez para que na segunda vc faça melhor rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Brother tive um projeto parecido com o seu, posso te dizer q na minha humilde opinião a sua caixa está com a frequencia em torno de 30Hz (muito baixa heim) e a resposta da caixa ficou mto plana com o duto de 50, aconselharia passar os dutos para 15,3cm e assim vc teria 3db em 54hz, pico de 6db em 65hz, olha fica um pouco difícil com essa litragem heim, ficou bem pequena a caixa viu,,,, outra opção seria sintonizar a caixa em 38hz colocando os dutos em 30cm, mas a caixa ainda ficaria meu que plana,,,,,,,porém aguarde a opinião de mais alguem pra ter uma noção melhor.

E ai fera blz ??

Bom como assim deixar 15,3cm, tenho 50cm ai eu deixo o duto no total de 15,3cm é isso ??

E outra tem um user aki no forum que me recomendo duto de 45cm sendo 15cm pra fora.... ainda não testei nada, quero der certeza do duto certo pta essa litragem, pois se nada der certo, ai minha proxima opção seria mudar a litragem mesmo..... e isso pra min é quase que impossivel, pois a verba ta curta rsrsr

outra duvida, to usando no total 270A de bateria, será que ta falantando mais amperagem ai ??

Editado por salsichasom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...