Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DGobbo

Alpine 7998 X Pug 206

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal... quando comecei a pensar em SQ ou Hi-Fi para meu Pug 206, encontrei algumas barreiras: porta-malas pequeno, portas que vibram muito, posição ridícula dos falantes dianteiros.

O problema agora é que hoje, quando no melhor estilo DIY fui tentar instalar meu 7998, percebi que a porcaria do painel do carro também atrapalha. Pra quem conhece, o aparelho fica um pouco recuado em relação à superfície e meio inclinado, ou seja, nada da frente do 7998 parar fora do aparelho.

Gostaria de saber se mais alguém passou por esse problema ridículo e como resolveu. Um "estalador" conhecido aqui do bairro sugeriu fazer um recorte no painel para acomodar a frente. Não preciso nem dizer mais nada...

Enfim é isso. Antes de levar para o Lázaro tudo o que tenho para começar a instalação, queria resolver isso, pra ver se troco o aparelho ou dou um jeito de enfiar ele no painel.

Postado em
Bom pessoal... quando comecei a pensar em SQ ou Hi-Fi para meu Pug 206, encontrei algumas barreiras: porta-malas pequeno, portas que vibram muito, posição ridícula dos falantes dianteiros.

O problema agora é que hoje, quando no melhor estilo DIY fui tentar instalar meu 7998, percebi que a porcaria do painel do carro também atrapalha. Pra quem conhece, o aparelho fica um pouco recuado em relação à superfície e meio inclinado, ou seja, nada da frente do 7998 parar fora do aparelho.

Gostaria de saber se mais alguém passou por esse problema ridículo e como resolveu. Um "estalador" conhecido aqui do bairro sugeriu fazer um recorte no painel para acomodar a frente. Não preciso nem dizer mais nada...

Enfim é isso. Antes de levar para o Lázaro tudo o que tenho para começar a instalação, queria resolver isso, pra ver se troco o aparelho ou dou um jeito de enfiar ele no painel.

Dgobbo

Tenho um Pug tb, mas no meu caso o Player não me deu dor de cabeça...

provavelmente o Lázaro (Heavy Sound neh?) deve te sugerir algo, não sei se entendi seu problema, mas a frente dele é motorizada? como o hu fica nesse "rebaixo" do painel o que eu posso te sugerir é tipo criar um "calço" pra jogar o player pra "frente"

se for esse o problema, deixa pro Lázaro que ele resolve... rsrs nem esquenta a cabeça...

Postado em

Fala rapaz, pode ficar tranquilo que o problema é menor que parece ...... rsrs

Esse carro é fogo mesmo hem kkk, eu usei um 7998 por um tempinho no 206, a frente do player pega qdo ele volta aberto ne?

Um jeito que achei foi deixar o player 1mm pra fora .... cara é coisa ridicula mesmo, pode colocar e abrir, depois da uma olhada o qto ele pega por traz dele e vera que é apenas um fio de cabelo.

Puxa um pouco o player pra frente, pouco msm, te falando assim da a impressão que o player vai ficar pra fora né? mas nem esquenta que olhando nem da pra perceber nada, pelo menos comigo foi assim, não dava pra perceber.

Abs.

Postado em

tb acho q um epaçador pra deixar o player mais pra fora resolva o problema.

se não resolver.. e for mesmo trocar de player.. troco pau a pau no meu 7892 [¨]

Postado em

se não resolver.. e for mesmo trocar de player.. troco pau a pau no meu 7892 [¨]

sou o 1º da fila! o-o-

Postado em
pra encaixar tem que raspar a moldura do painel, na parte superior

Não precisa não ..... como disse já usei por um tempo esse player e não precisa disso não.

Outra opção seria dar uma levantada na parte traseira dele, coisa mínima msm. Por que ele fica um pouco virado pra cima e o jeito seria deixar ele menos inclinado, da tranquilo.

Não precisa desaminar com o player nem com o carro, é um problema bem tranquilo. Mesmo que for o caso de raspar um pouco a moldura o que eu acredito que não precise, não vai encontrar coisa melhor.

Postado em

AHAHHAHA cê tá loco rapaz? Pau a pau nem pensar!

Mas tirando o trancefusion que se manifestou primeiro, tamos aí pra conversar, claro que no caso de eu futuramente vender o player, que por enquanto não tá nos meus planos!!!

[]-[]

Postado em
Não precisa não ..... como disse já usei por um tempo esse player e não precisa disso não.

Outra opção seria dar uma levantada na parte traseira dele, coisa mínima msm. Por que ele fica um pouco virado pra cima e o jeito seria deixar ele menos inclinado, da tranquilo.

Não precisa desaminar com o player nem com o carro, é um problema bem tranquilo. Mesmo que for o caso de raspar um pouco a moldura o que eu acredito que não precise, não vai encontrar coisa melhor.

Arisa e Glauber,

Eu vou tentar depois movendo o player um pouco pra frente ou mudando a inclinação dele. Eu não vou raspar a moldura do painel, prefiro tentar outras saídas.

Eu pensei em fazer uma moldura que preenchesse esse recuo da área, de forma que o player, instalado dentro dela, ficasse rente ao painel... não sei se conseguem visualizar o que penso...Ficaria mais ou menos como o painel do 307...

Enfim, vou ver o que dá pra fazer e depois o que o São Lázaro me sugere... em último caso, vai pros classificados (já tem fila, eu sei) e pego um 9887 ou um DVD. Ou posso fazer melhor, ferrar com essa fila e colocar o 206 nos classificados!!! :pirou:

Postado em

Ah e por falar nisso, o que acham do resto do meu set, na assinatura?

Eu preciso ainda definir qual kit pegar e os coaxiais para a parte de trás. Tá bom, já sei, nada atrás... Mas eu vou por sim, já tentei ouvir som somente com 2 vias na frente e me sinto até desconfortável de não ter o famoso, polêmico rear fill! :unsure:

Queria saber ainda se meu sub se encaixa num SQ ou SQPL, estou deixando ele porque toca bem gostoso e pra usar o budget em outros ítens, não é pancadão nem mononota, tem 250W RMS a 4ohms. Pensei em por 2 desses, ou 2 de 12 de outra marca ou 2 de 10. Eu gosto muito de graves. [^]

Postado em
Ah e por falar nisso, o que acham do resto do meu set, na assinatura?

Eu preciso ainda definir qual kit pegar e os coaxiais para a parte de trás. Tá bom, já sei, nada atrás... Mas eu vou por sim, já tentei ouvir som somente com 2 vias na frente e me sinto até desconfortável de não ter o famoso, polêmico rear fill! :unsure:

Queria saber ainda se meu sub se encaixa num SQ ou SQPL, estou deixando ele porque toca bem gostoso e pra usar o budget em outros ítens, não é pancadão nem mononota, tem 250W RMS a 4ohms. Pensei em por 2 desses, ou 2 de 12 de outra marca ou 2 de 10. Eu gosto muito de graves. [^]

Poh rapaz, usar 2 canais do Clean em coaxiais é sacanagem .... mas já que vc quer né. Eu também dispensaria o coaxial.

Vale lembrar que um kit bom no nível de Mb Quart, Diamond, Morel, Focal e Hybrid vc ficará satisfeito te garanto. Ainda mais instalando no lázaro.

E como deve saber o 7998 não tem amplificação interna.

Qto ao sub acho que ficará mto bom, esse sub tem boa musicalidade sem problema, tem quem não goste mas que ele é bom isso é.

Abs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...