Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenanLopes

- = Campeonato Spl ! = -

Recommended Posts

Rafa, não é duplo GAP, é só reforço de campo. Duplo GAP eu creio que nao serve para SPL, ainda mais beirando os 80Hz que estes subs funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafa, não é duplo GAP, é só reforço de campo. Duplo GAP eu creio que nao serve para SPL, ainda mais beirando os 80Hz que estes subs funcionam.

Mto interessante isso Rafael e Murilo , so axo uma pena pq nos consumidores nunca vamos poder ter a oportunidade de alcançar um nivel taum SPL como de vcs

Fabricantes . meio injusto isso concordas ?? bom seria o meu ponto de vista mediante a um sub desses

Abraços

Netão

Compartilhar este post

Link para o post

Netão, é normal que apareçam alto-falantes assim nas competições, vide alguns com conjunto magnético de neodímio custando cerca de 5000 dólares, mas as alterações de projeto que resultem em diferenças práticas para melhor são sempre incluídos em produtos de linha.

Sobre teu caso, imagino que pensas assim: "Poxa, queria colocar um monte destes no meu carro", ehehehe, mas não é aplicável porque é projetado para uso específico em SPL.

Mas te anime que vai sair o Nitro 1500Wrms com alto Xmax e baixa Fs ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo

Eu entendo que esse sistema funcione como nos Cerwin Stroker Pro.

strokerxq4.jpg

È algo diferente disso?

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Guto,

Mas o que salientei é que no teu caso esse falante está dedicado a campeonatos, ou vc me garante que ele toca redondinho com todo esse Xmax? Se sim, imagino o Bl pra controlar toda essa excursão.

Renan

O BL dos Light II é de 20 tesla/metro.

Citando exemplos...

Já vi vários competirem com Extreme de 15" e pq não 15SW3P, entende?

Primeiro por q no manual é o Extreme o indicado para campeonato de SPL e não o 15SW3P, outro detalhe é para carros tipo "Street" esses falantes profissionais não "rendem" alto SPL. Ja fiz vários testes, e os subs com suspensão de espuma ou borracha tem maior rendimento no SPL na faixa de 60Hz do que os subs com borda de tecido.

Nos carros tipo "paredão" ai sim, os subs de borda de tecido, tem redimento similar aos automotivos.

Lembrando que os cones de papel fino dos falantes profissionais normalmente "dobram" na região da borda com excesso de potência/excursão!

Tem algum tempo que ando tbm fazendo alguns testes nesse sentido por aqui.

Abraços

Rafael

Rafa,

Concordo plenamente contigo.

O intuito desse tópico é justamente o de instruir os foristas e informa-los quanto a utilização do falante específico para suas necessidades.

Não fiz nenhum comentário ou resalvas para ficar um tanto quanto neutro e não influenciar ninguem.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Murilo

Eu entendo que esse sistema funcione como nos Cerwin Stroker Pro.

strokerxq4.jpg

È algo diferente disso?

Abraços

Rafael

Rafa,

O mais complicado nesse tipo de projeto é acertar o fluxo do campo magnético nos dois gaps para que trabalhem com a mesma intensidade e não descordene o resultado final com a relação entre o campo magnético perpendicular gerado pela bobina móvel e o campo de ambos gaps. Com certeza isso da um trabalhão de acertar, além de colocar um produto como esse numa linha de produção.. as tolerâncias dos componentes precisam ser muito apertadas.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o tamanho do IMÃ desses SPYDER...

Olhando assim, parece aqueles negocios de levantamento de peso..., e comcerteza esse sub deve pesar pacas...

Os toma que batem MUITO, nao tem metade desse conjunto magnetico...interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Ave Maria!!! Pela mãe do guarda!!!!!!!!

Que subs violento é este... a Spyder apavora mesmo quando o assunto é campeonato de SPL!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

esse falante eh de algum kit 2 vias?que por na porta do golzera :pirou:

qtus rms suporta esse x-max

o juliano de xanxere aplica 26K nele...correto?

adorei a escplicação fo rafael,,pena que naum intendi mto,,,

poderia me esplicar em termos simplis,,, u que eh duplo gaps

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico gostaria de uma dica dos mais intruidos ai pq quero particiapar dos campeonatos mas nao sei com qual sub gostaria de algumas oçoes alem das ja postadas aqui, e alem do xmax qual os principais parametros devemos considerar p/ spl,

sei q nao é o ideal mas sera que consigo um resultado rasoavel com os alpine q tenho?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu tenho meu sistema spl dia a dia

quero competir só pra participar

eu coloco uma faixa de frequencia e coloco 100% do player e ganho nu maximo?

como devo proceder qtu a potencia enviada pros subs?

aonde eu consigo as musicas ou faixas pra competir?

sempre tive curiosidade :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Taí os Xmax 3X com Kevlar

To na espera pelos de 15"

:vts

subs12qa0.jpg

E ai Murilo blz!

E lembrando q o Alex teve q montar terminou de montar esses sub as 2horas da manha de domindo pra competir no damindo a tarde.

Peguei esses subs na mão e antes disso tbm achava q era duplo gap, mas ñ, são só mais 3 iminhas pra ajudar, as calotas são coladas com resina para fibra pois pelo q entendi ñ encontraram cola q segure a calota no lugar...

Esse é o sub que eu uso, Gladiator 15" 10k!

De frente.

p101000735or4.jpg

Nova aranha de aramida.

p101001235dn4.jpg

Nota para comparar o tamanho.

p101001535oe0.jpg

+uma.

p101001635pa0.jpg

De lado.

p101001935gc1.jpg

Eu to encomodando a HINOR pra mandar 2 Gladiator de 12" com essa nova aranha, mas eles estão me prometendo isso desde dezembro de 2007...

Abraços :legal:

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante os subs. Na minha região nem rola muito campeonato, nem sei como é, ahauhhuaa.

Mas tenho vontade de participar de um ainda.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

tá reformando murilão =) !

e to pensando nisso mesmo hehehe

pena que o FS daquela mer** lá é em torno de 49 e 55 Hz !

baixo pra caramba !

Compartilhar este post

Link para o post
Esse HINOR é feito somente sob encomenda correto?

Opa! Não, ele é um Sub de linha, o problema maior é o custo dele, já era alto no modelo antigo, aquele com gliter, esse novo aumentou em +- R$400,00...

Se uma loja ñ participa de campeonatos, ela ñ vai comprar um sub desses pra ficar parado na vitrine, por isso se vê poucos por ai e as maioria delas só tem por encomenda...

Pra mim eles tem quase o mesmo nivel q um Xmax, perdendo talvez em resistencia mecânica.

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, quanto vc´s estão pagando de inscrição nos campeonatos???

Compartilhar este post

Link para o post
30 pila as competições mais populares

Qual a média de DB´s pra 1 sub de 12" apenas???????? Categoria mais simples...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...