Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

achilless

T400 2ohms + Pioneer 307d2

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, eu estou com um modulo T400 de 2ohms e um pioneer 307 bobina dupla de 2ohms.

Seguinte:

Será que se eu ligar apenas uma bobina do sub e regular o ganho do modulo na metade

isso irá danificar o sub?

Abraços.

:pirou:

Postado em
Pessoal, eu estou com um modulo T400 de 2ohms e um pioneer 307 bobina dupla de 2ohms.

Seguinte:

Será que se eu ligar apenas uma bobina do sub e regular o ganho do modulo na metade

Abraços.

Eu não vejo problema, mas o certo seria voce trocar esse seu por um D4, ai ligaria em paralelo resultando os 2 Ohms pra casar com o modulo. :legal:

Postado em

Seguinte:

Abraços.

Bom amigo, não vejo o porque de você querer ligar uma só bobina do seu sub.

O mais indicado no seu caso, seria ligar as 2 bobinas em série, fazendo assim 4ohms.

O único inconveniente é que não irá conseguir tirar toda potência que seu módulo pode tocar;

E pelo que eu entendi você falou em usar o ganho na metade como quem quer "economizar" o sub, ou seja, não mandar tanta potência para ele.

Mas lembre que o fato do ganho estar na metade não quer dizer que não estará mandando a potência total do módulo.. Por exemplo, se as saidas de seu player forem bem altas( uns 4 ou até 6volts) você pode ter a potencia máxima do amp mesmo com o ganho no zero. Vai de módulo pra módulo,e de player pra player;

:legal:

Postado em

Seguinte:

Abraços.

Bom amigo, não vejo o porque de você querer ligar uma só bobina do seu sub.

O mais indicado no seu caso, seria ligar as 2 bobinas em série, fazendo assim 4ohms.

O único inconveniente é que não irá conseguir tirar toda potência que seu módulo pode tocar;

E pelo que eu entendi você falou em usar o ganho na metade como quem quer "economizar" o sub, ou seja, não mandar tanta potência para ele.

Mas lembre que o fato do ganho estar na metade não quer dizer que não estará mandando a potência total do módulo.. Por exemplo, se as saidas de seu player forem bem altas( uns 4 ou até 6volts) você pode ter a potencia máxima do amp mesmo com o ganho no zero. Vai de módulo pra módulo,e de player pra player;

Eu falei do ganho na metade, pq vai ser ligado apenas uma bobina, que no caso deve ter sua potência maxima de 200 rms, ai eu regulava o modulo para chegar aos teoricos 200 rms

Postado em

Eu sei que o melhor é trocar o sub ou até mesmo o modulo, mas por enquanto que não troca, não tem problema algum né?

Vou da uma providência de botar esse som para tocar amanhã mesmo...

Ja tem mais de um mês o modulo e o sub parado aqui em casa =/

Ps: O som não é meu, é de um amigão e ele liberou eu instalar no meu carro :legal:

Postado em

Liga ele com as bobinas em serie, resultando 4ohms, e manda ver....vai mandar 330wrms pro sub, aproximadamente... melhor do que a ideia dos 200, que alias, seria mais dificil de regular...

Ou senão, liga a 1ohm mesmo, não force demais no ganho (pois lembre-se que se POR EXEMPLO ele mandaria 400wrms a 2ohms com ganho no maximo, os 400wrms a 1ohm virão bem antes do ganho maximo, essa é a malicia pra se ligar qualquer amplificador abaixo de sua impedancia nominal), e fique atento a temperatura do amplificador... fazendo isto, o amplificado aguenta sem problema algum, garanto! :legal:

Postado em
Liga ele com as bobinas em serie, resultando 4ohms, e manda ver....vai mandar 330wrms pro sub, aproximadamente... melhor do que a ideia dos 200, que alias, seria mais dificil de regular...

Ou senão, liga a 1ohm mesmo, não forçe demais no ganho e fique atento a temperatura do amplificador... fazendo isto, o amplificado aguenta sem problema algum, garanto! :legal:

Pow...

Se o distribuidor da taramps indica isso, então agora eu fico mais confiante ^^

Se queimar ja sabe né?

hOAHWEUaehouehaehaeh... Brincadeira.

Mas no caso, seria melhor ligar em 4ohms para ter mais segurança?(evitar o aquecimento do moduloe provavelmente a queima do mesmo após algum tempo)

Postado em

Ou senão, liga a 1ohm mesmo, não forçe demais no ganho e fique atento a temperatura do amplificador... fazendo isto, o amplificado aguenta sem problema algum, garanto! :legal:

Pow...

Se queimar ja sabe né?

Mas no caso, seria melhor ligar em 4ohms para ter mais segurança?(evitar o aquecimento do moduloe provavelmente a queima do mesmo após algum tempo)

Seria melhor mesmo ligar em 4 Ohms, pra evitar preocupações.

Postado em

Pow...

Se queimar ja sabe né?

claro que em 4ohms é mais seguro, mas se quiser mandar a 1ohm, é só respeitar o que citei, e mandar bala!

e qualquer problema, chama o rangel!!!

Postado em
liga a 1ohm mesmo, não force demais no ganho (pois lembre-se que se POR EXEMPLO ele mandaria 400wrms a 2ohms com ganho no maximo, os 400wrms a 1ohm virão bem antes do ganho maximo, essa é a malicia pra se ligar qualquer amplificador abaixo de sua impedancia nominal), e fique atento a temperatura do amplificador... fazendo isto, o amplificado aguenta sem problema algum, garanto! :legal:

:+1

pode ligar sem medo, ja testei a versão de 2 ohms tocando em 1 ohm, com 2 street bass 12" e 2 bravox revenge 12", tocou 1 dia todim traquilo. tb ja testei 6 drivers e 2 stw no mesmo amp e funfou legal!

Postado em

Pow...

Se queimar ja sabe né?

claro que em 4ohms é mais seguro, mas se quiser mandar a 1ohm, é só respeitar o que citei, e mandar bala!

e qualquer problema, chama o rangel!!!

Valeu!

Brigadão ai pela dica...

Vou ligar em 4 ohms para não arriscar o modulo, até porque como ja citei acima, os equipamentos não são meu. <_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...