Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trancefusion

[ot] Old School

Recommended Posts

quem se lembra desta época?

http://www.teamrocs.net/ces/report/index.htm

informações atraves de publicações ou pela net (ainda mal engatinhava...)

lembro de um cara q colocou sub sob o painel, perto dos pés, pessoal ultrapassando os 160db, simetry epx da RF, os amps alta corrente q faziam milagre...

qdo tiver um bom tempo, vou caçar as antigas resvistas...

bons tempos da som e carro.... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal !!!!! acho muito loko mistura tecnologias antigas com novos equipamento !!!!!

Nao troco minha RF 4.6x por nada !!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Muito legal !!!!! acho muito loko mistura tecnologias antigas com novos equipamento !!!!!

Nao troco minha RF 4.6x por nada !!!! :vts

como já diziam: geração bem "old is cool"! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

old school até certo ponto .... TF TKR ?? EQ Tojo?? Aquarius 9090??? o-o-

brincadeiras a parte, acho q o que acontece com nosso equipamento de audio é o que acontece tb na industria automobilistica, quem não se lembra no fim dos anos 90?? tinhamos carros que vinham de série equipamentos que hj não são nem opcionais !!! ajuste elétrico dos farois, controle do limpador ajustável, espelho retrovisor automático (conforme luz externa) ....

Hj a industria passa por uma transformação que o que interessa é custo baixo !!! eu não troco equipamentos antigos em novos ...

mas já fiz muita mer**

vendi

1 endurance roxo de 12"

2 endurance roxo de 10"

1 punch 200a4

2 IMPP de 12"

épocas que não voltam mais ...

e o Symetry da fosgate?? sou apaixonado !!! um dia ainda encontro um ...

Compartilhar este post

Link para o post
acho q o que acontece com nosso equipamento de audio é o que acontece tb na industria automobilistica, quem não se lembra no fim dos anos 90?? tinhamos carros que vinham de série equipamentos que hj não são nem opcionais !!! ajuste elétrico dos farois, controle do limpador ajustável, espelho retrovisor automático (conforme luz externa) ....

lembrei de quando meu pai comprou um Tempra, que além de ser completão, vinha com rádio Alpine original... ahh que saudades...

bom meu set de 4600x e de JL´s old school ... e olha que pensei em vender rsrsr

e me arrepender

edit.: esse link é bacana !!! vale trance!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

oo santa nostalgia.....

eu lembro dos 9090, 9070 (acho q é isso) da aquarius, tojo tmp2075, 4050, disquetera pioneer, os punch xlc, power dvc, dvc...

lembro de uma reportagem na som e carro de um gol bola, se n me engano, c/ uns 20 jl p/ spl.

acho q era da car sound de santos.

eita infos desencontradas.

preciso achar as revistas...

n sei se venderei o meu 4080... acho q é burrada :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro desse Gol!!

acho que era da Leandrini

tinha uma "parede" de subs JL e amps Audio Art se não me engano...

edit. é da Cocuroci

Gol - 153,1 dB

dB Drag Racing: 153.1 dB

SPL - USAC: 150.1 dB

Instaladora : Cocuroci - Rua Siqueira Bueno, 1988 - Mooca - São Paulo - SP (0xx11) 291-2544

Proprietário: Marcelo Cocuroci

CD Player Sony CDX-5090

Pré-amplificador Audio Control

Crossover Audio Control

7 amplificadores Audio Art

2 Kit Oz Audio

15 SubWoofer JL Audio 10"

3 baterias

10 capacitores 1F

segue o link pra matar saudades hehehe

http://autosom.net/spl.asp

Compartilhar este post

Link para o post

td vez q voltava p/ casa dps de alguma exposição de carro c/ stands de som automotivo, eu achava o meu som um lixo

era um toca fica c/ aux p/ discman, tweeter neopoint, full n lembro marca, 4.6x e sub da thomas kl (lembram??), o bomber.

Compartilhar este post

Link para o post
td vez q voltava p/ casa dps de alguma exposição de carro c/ stands de som automotivo, eu achava o meu som um lixo

era um toca fica c/ aux p/ discman, tweeter neopoint, full n lembro marca, 4.6x e sub da thomas kl (lembram??), o bomber.

Essa sensação de ter um som lixo, vinha também quando eu voltava do Salão do Automóvel,

Onde eu prefiro ficar mais nessa parte de acessórios do que me expremendo pra tirar a foto de um Ferrari... rsrsrs ou limitado até pra entrar dentro de um carro

Thomas KL é terrível rsrsr acho que tenho até hoje a revista com uma reportagem sobre o lançamento e as tecnologias utilizadas pela marca na época...acho que ainda é Thomas KL não é?

Lembram da revista Audio Car? putz essa eu curtia...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sensação de ter um som lixo, vinha também quando eu voltava do Salão do Automóvel,

Onde eu prefiro ficar mais nessa parte de acessórios do que me expremendo pra tirar a foto de um Ferrari... rsrsrs ou limitado até pra entrar dentro de um carro

Thomas KL é terrível rsrsr acho que tenho até hoje a revista com uma reportagem sobre o lançamento e as tecnologias utilizadas pela marca na época...acho que ainda é Thomas KL não é?

Lembram da revista Audio Car? putz essa eu curtia...

eu tb ach oq devo ter a revista em algum lugar la na edicula.

eu lembro do destroyer de 1200rms q fizeram "overclocking" jogando 3000rms.

a bobina era refrigerado a nitrogenio... :pirou:

audio car eu gostava, mas preferia a som e carro.

em ambos vinham cds de teste! []-[]

edit: alma gates, aquela senhora que ja veio ao brasil. quebrou o record mundial:

http://www.realmofexcursion.com/ampguts/PPI_PC2350/

Compartilhar este post

Link para o post
[

eu tb ach oq devo ter a revista em algum lugar la na edicula.

eu lembro do destroyer de 1200rms q fizeram "overclocking" jogando 3000rms.

a bobina era refrigerado a nitrogenio... :pirou:

audio car eu gostava, mas preferia a som e carro.

em ambos vinham cds de teste! []-[]

edit: alma gates, aquela senhora que ja veio ao brasil. quebrou o record mundial:

http://www.realmofexcursion.com/ampguts/PPI_PC2350/

A Som & carro com essa matéria eu tenho hehehe, gostava dessa revista tb

me lembro que depois ela ia fazer um up, tirando tudo que era precision power e colocando kicker e subs L7 ....

alguém lembra do Mike Mineo, um "brasileiro" que morava nos USA e tinha o recorde de maior número de pontos no RTA para SQ ???

É verdade os CD´s de teste , tenho quase todos hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
alguém lembra do Mike Mineo, um "brasileiro" que morava nos USA e tinha o recorde de maior número de pontos no RTA para SQ ???

esse cara brazuca n era um q tinha um camaro vermelho, onde o som era 3D (vc colocava aqueles oculos q simulavam o ambiente)

e claro, tem na som & carro.

vo ver se acho em algum lugar o tojo bass 1 e 2.

ahhahah

esse era mto boom!

Compartilhar este post

Link para o post

esse cara brazuca n era um q tinha um camaro vermelho, onde o som era 3D (vc colocava aqueles oculos q simulavam o ambiente)

ahhahah

esse era mto boom!

sim, ele mesmo, me lembro até que ele chegou a criar sua própria marca de speakers (BBA -Brooklin's Best Audio), mas nunca mais ouvi falar dele...

eu tenho aquele TOJO bass evolution 2 heheh

mais uns techno bass

bass USA 1,2,3,4,7,8...

USAC 1996

e por aí vai rsrsrs

to com a memória boa!! heheh

Compartilhar este post

Link para o post

ahhahah

esse era mto boom!

Tem coisas antigas que eram mais pro povão (ex.: Ab 2000, AB 2200, Eqs Tojo GRxxx, falcon, aquarius 7070 e 9090...) Se não me engano, a Thomas KL dps virou Thomas Blauline... que acabou se fundindo em Blaupunkt e Bomber (Sendo um focando amps e hus e outro em falantes).

E tinha os equipos medianos.. Tojo TMP 2035, 2060, 2075, 2080 e 4050, bravox 2200 e 4100 (uns branquinhos q tocavam muito!), etc..

e tinha ainda os equipos top q eram importados beeem baratinhos aqui! Jbl (Já tive um gts600.. me arrependo de ter vendido), os fosgate (incontáveis) e por aí vai! bons tempos.

Lembro tb duns irmãos Ito.. que faziam carros de SQ pra competir na IASCA.. lembro que eles colocaram um volante que retira (tipo F1) numa saveiro, pra não atrapalhar o alinhamento de tempo O.O Eram altos projetos.. nessa saveiro tinah 1 simetry fosgate e 2 amps tb fosgate! OpO

Compartilhar este post

Link para o post

esses japas acho q são de ctba. da rally som.

tinha outro ito de santos c/ paratosa cheia de bazucas.

cd q vinham em revista eu tinha a kg!

tinha edições q vinham 2 cds e se nao fosse repetido.

dava ate p/ trocar! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem coisas antigas que eram mais pro povão (ex.: Ab 2000, AB 2200, Eqs Tojo GRxxx, falcon, aquarius 7070 e 9090...) Se não me engano, a Thomas KL dps virou Thomas Blauline... que acabou se fundindo em Blaupunkt e Bomber (Sendo um focando amps e hus e outro em falantes).

E tinha os equipos medianos.. Tojo TMP 2035, 2060, 2075, 2080 e 4050, bravox 2200 e 4100 (uns branquinhos q tocavam muito!), etc..

e tinha ainda os equipos top q eram importados beeem baratinhos aqui! Jbl (Já tive um gts600.. me arrependo de ter vendido), os fosgate (incontáveis) e por aí vai! bons tempos.

Lembro tb duns irmãos Ito.. que faziam carros de SQ pra competir na IASCA.. lembro que eles colocaram um volante que retira (tipo F1) numa saveiro, pra não atrapalhar o alinhamento de tempo O.O Eram altos projetos.. nessa saveiro tinah 1 simetry fosgate e 2 amps tb fosgate! OpO

Fala Bloom

Blaupunkt é uma marca do grupo Bosch

não sei se alguém no Brasil tem licensa para produzi-los, mas acho que é a bosch quem fabrica...

eu lembro dos Ito tb!!

um deles tinha uma Parati com Subs Ground Zero, montados em bazucas... esse era pra SPL...

eu gosto de Jbl tb...mas hoje quase nem vejo por aí....

Compartilhar este post

Link para o post

vo pegar minhas fotos reveladas e postar p galera.

vai ser um remember geral! []-[]

e a polemica do canal central?

era 8 ou 80!

Compartilhar este post

Link para o post
esses japas acho q são de ctba. da rally som.

tinha outro ito de santos c/ paratosa cheia de bazucas.

cd q vinham em revista eu tinha a kg!

tinha edições q vinham 2 cds e se nao fosse repetido.

dava ate p/ trocar! []-[]

E essa Parati dos Ito de Santos foi o primeiro campeão brasileiro de SPL pelo db Drag, com a incrível marca de 139dB na final!!! Isso mesmo, está na Som & Carro...

Os caras usavam três bazucas, com falantes Audio Art de 12" e 15", misturando tudo... Horrível.

Me impressionei mesmo quando o Cocuroci atingiu 150dB com o golzinho... do Corsa do Mauro (Bass Audio) que custou mais de R$ 110.000 (na época de dólar a 1 pra 1)...

Pick-up corsa da Troy Imports, Free Sound, Caravan LX da Arlen com a novíssima linha Aluminuim... Ômega da Bravox com roxinhos de 15" e caixa de acrílico...

Pavilhões lotados, final nacional no Shopping D em São Paulo: ingresso eram dois quilos de alimento...

March Sound Center, Rally Som, Zanders, Thoka, Leandrini... Lembro da Saveiro com que eles competiram no primeiro ano. Como as coisas mudaram hein?!

É isso... conforme eu for lembrando, vou postando...

Edu Nicácio

13 anos de Som automotivo na veia...

Compartilhar este post

Link para o post

seria uma boa levar as revistas no encontro, né?

compartilhar c/ a galera a boa fase (antiga, uma pena) do som automotivo. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembro também da S10 da Eclipse, um Uno da Fox, com amps Fox e subs NAR,

A pickup corsa da Troy eu achava muito top...

A Towner da Sade Car, com player Coustic, amps e subs Kicker...

infelizmente como eu era muito pequeno, não tinha como ir nos campeonatos, só ia mesmo no Salão do Automóvel, mas a edição do mês da Som & Carro e da Audio Car tinha que ter em casa...heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Me lembro também da S10 da Eclipse, um Uno da Fox, com amps Fox e subs NAR,

A pickup corsa da Troy eu achava muito top...

A Towner da Sade Car, com player Coustic, amps e subs Kicker...

infelizmente como eu era muito pequeno, não tinha como ir nos campeonatos, só ia mesmo no Salão do Automóvel, mas a edição do mês da Som & Carro e da Audio Car tinha que ter em casa...heheh

ainda ngm falou da dupla de eq da audio control! :vts

eq parametrico de 32 bandas cada canal. td na raça! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
ainda ngm falou da dupla de eq da audio control! :vts

eq parametrico de 32 bandas cada canal. td na raça! :blink:

Nossa, Audiocontrol.... sei que ainda existe, mas quase não ouço falar aqui no fórum (deve custar uma grana violenta)

Compartilhar este post

Link para o post
ainda ngm falou da dupla de eq da audio control!  :vts

eq parametrico de 32 bandas cada canal. td na raça!  :blink:

Nossa, Audiocontrol.... sei que ainda existe, mas quase não ouço falar aqui no fórum (deve custar uma grana violenta)

:+1

eu lembro de 1 fiat tipo de pilar do sul - SP, perto de sorocaba que não usava sub nem amp.

tinha só o pezinho, hu naka e parece q algum pre-amp audiocontrol, algo assim

ainda não procurei as som & carros [^]

Compartilhar este post

Link para o post

apareceu um recentemente no hi-fi

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109224

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

eu lembro de 1 fiat tipo de pilar do sul - SP, perto de sorocaba que não usava sub nem amp.

tinha só o pezinho, hu naka e parece q algum pre-amp audiocontrol, algo assim

ainda não procurei as som & carros [^]

Esse tipo foi montado pelo Mauro da Bass Audio, Hu nakamichi, kits Diamond e Eq Phoenix Gold,foi campeão de uma etapa em Itu,mas na final o Mauro competiu com um corsa com sub na frente. E o que aconteceu com Sérgio Kobayashi, Carlos da Zander's, Wagner Daré, Nelson Codonho da Cap Car e tantos outros, depois dos bons tempos eles e muitos outros sumiram, ainda tem loja? Pq nas revistas nem aparecam mais.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...