Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joselitos

Woofer Spyder Pro 750 Rms Por R$ 329

Recommended Posts

Postado em
e ai galera, mais uma vez venho aki tirar uma dúvida...

tava dando uma olhada nos falantes aki na net e encontrei esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73162089-_JM

pela aparência ele pareçe ser bom, mais queria saber de vcs se ele é bom mesmo, pq por esse preço tá bom demais....

falow!

Aparentemente parecem ser bons, mas sera que sao resistentes?

Duas coisas me chamaram a atençao:

1- O x-max, falantes de 15 e 18 polegadas com potencia de 750W e

x-max de apenas 4,5mm seriam, no minimo, suspeitos. <_<

2- A caixa recomendada(som pra fora) para os falantes de 18"

é sintonizada em 31,9Hz. Pra trio, 31,9Hz, haja sub-grave! [""]

flw!

hand26

Postado em

pela aparência ele pareçe ser bom, mais queria saber de vcs se ele é bom mesmo, pq por esse preço tá bom demais....

falow!

opa....disso eu sei..

cara.. SPYDER NITRO VALE NADA NAUM....

veja bem.... tinha um set com ..... 2 WPU 15" )450 RMS cada) + 2 PW3 (medios) + STW e drivers...

fui inventar de trocar os WPU pelos NITRO (100 RMS cada) só na ilusão (putz.. pensei... cada nitro 1000 rms.. é som demais hehe...... era só ilusão mesmo rsrrs..... usei os nitro apenas 2 meses... e vendi pela metade do preço....são ruins demais;... é só ilusão.....

mais vê ai.. EU PARTICULARMENTE NUNCA MAIS COLOCARIA NITRO NUM SOM MEU... BEM É MINHA OPINIÃO;... BASEADA NUMA EXPERIENCIA Q TIVE HEHE

flws..... abração :legal:

Postado em

falow!

opa....disso eu sei..

veja bem.... tinha um set com ..... 2 WPU 15" )450 RMS cada) + 2 PW3 (medios) + STW e drivers...

fui inventar de trocar os WPU pelos NITRO (100 RMS cada) só na ilusão (putz.. pensei... cada nitro 1000 rms.. é som demais hehe...... era só ilusão mesmo rsrrs..... usei os nitro apenas 2 meses... e vendi pela metade do preço....são ruins demais;... é só ilusão.....

mais vê ai.. EU PARTICULARMENTE NUNCA MAIS COLOCARIA NITRO NUM SOM MEU... BEM É MINHA OPINIÃO;... BASEADA NUMA EXPERIENCIA Q TIVE HEHE

Amigo, vamos com calma...

Você diz que SPYDER NITRO NÃO VALE NADA...

Quem conheçe, sabe o potencial desse alto falante, se USADO DENTRO DAS RECOMENDAÇÕES PARA ELES..

Eles definitivamente, não servem para compor sistemas do tipo trio-elétrico, e são destinados ao grave interno...

Logicamente que teria uma mudança de grave no teu trio com o NITRO...

WPU tem caracteristicas de som pra fora, mandando o grave longe, um pancadão, mais caracteristico do trio eletrico...

Se quiser saber mais sobre uso de subwoofers no trio eletrico, dá uma pesquisada aqui no fórum, que tem um tópico sobre esse assunto.!

Mas, por favor, não saia falando que o alto falante não presta, sem ao menos dar o correto uso à ele...

Abraço

Postado em

falow!

opa....disso eu sei..

Amigo, vamos com calma...

Você diz que SPYDER NITRO NÃO VALE NADA...

Quem conheçe, sabe o potencial desse alto falante, se USADO DENTRO DAS RECOMENDAÇÕES PARA ELES..

Eles definitivamente, não servem para compor sistemas do tipo trio-elétrico, e são destinados ao grave interno...

Logicamente que teria uma mudança de grave no teu trio com o NITRO...

WPU tem caracteristicas de som pra fora, mandando o grave longe, um pancadão, mais caracteristico do trio eletrico...

Se quiser saber mais sobre uso de subwoofers no trio eletrico, dá uma pesquisada aqui no fórum, que tem um tópico sobre esse assunto.!

Mas, por favor, não saia falando que o alto falante não presta, sem ao menos dar o correto uso à ele...

Abraço

parceiro;.... num tou aqui para defender nem denegrir ninguem... apenas tou relatando um fato q aconteceu comigo (minha simples opinião de consumidor q sou........ e quanto a SOM .. TRIO e SPL... sei a diferença.... a muito tempo mecho com isso....o q eu quiz dizer.. é q .... um falante (com mesmas caracteristicas... SUB) (naum comparando com os WPU).. e menos potencia com litragem ideal, módulo, impedancas..etc.. se saiu muiiiiiiiiiiiito melhor nos meus testes... tipow..... um falante com 350 rms ... deu bem mais resultado q os NITRO q marcavam 100 rms.... ambos 15 polegadas.... (cada falante estava de acordo com suas especificações)

bem... num sei se vc tem alguma relação com a NITRO.... mais eu volto a dar minha opinião... numca calocaria novamente NITRO num carro meu... pois sei a decepção q tive com eles.....

um exemplo q posso citar..

no dia q o flamengo foi campeão... mesmo.. aqui teve carreata e competição de som.. antes q os grandes sons chegassem na praça.. tinha dois lá competindo..

1º um golf com dois nitros 12" 700 rms cada...+ 2 D305 + 2 d250x +.stw... módulo banda ice 1800 rms......etc

2º um doido com uma parati quadrada com 2 upgrade (rsrs).. + 8 D250x + STW....

na minha opinião (duas aberrações do som)... mais o certo é q a parati deu um coro no golf......rsrsrsr e naum tou falando de corneta naum... pois da parati dave pra escutar o grave... certo q os upgrades são woofers "mistos"..tio/spl.. mais a diferença com é bem grande naum???

bem.. mais um ponto q a nnitro perdeu "COMIGO"

a propósito.... num lembro em que loja.. aqui mesmo na net.. vi esses nitos de 700 rms 12".. por 199,00 cada... depois posto o link aqui...

minha humilde opinião....

flws.. abração :legal:

Postado em
galera ta viajando!! os falantes que esta sendo discutido aqui sao os spyder pro (woofers) e nao nitro!!

acorda brasil!!

isso mesmo.. WOOFERS... me confundi....

o 1º pots coloquei em relação a comparação dos nitros 750 rms (WOOFER) mesmo.. com relação aos WPU's... q possuem 300 rms a menos com relação aos nitros... e são muiiiiiiiiiiiiiito melhores os WPU's......

o segundo POST.. me confundi mesmo.... isso pq o user relatou q cada um tem uma caracteristica diferente.....(um é para som para fora (WPU).... e outro para som interno (NITRO) daí compare com o nitro 1000.. pois tambem já tive esse "SUB"....

:+1

RESUMINDO.......

1º comparei WOOFER X WOOFER..... (WPU 1509 (450 rms) X SPYDER NITRO (750 rms)...mesmo com 300 rms a menos.... o WPU é um absurdo de melhor...

2º com relação ao nitro 1000 . nem se fala...porém temos q levar m consideração q ambos possuem caracteristicas diferentes.... um é woofer e outro é sub.....FOI O FABINHO Q ME CONFUNDIU;....RSRSRSRS

mais minha opinião é válida. haja visto q já possui os dois (woofer e sub da nitro).....

o-o- foi mal aew a confusão..rsrrs

flws...........abração :legal:

Postado em

um amigo meu tem um par desses Pro de 15" e sinceramente a pancada dele é muito curta, não vai longe. Não senti musicalidade. Com relação a garantia o proprio representante da snake do meu estado disse que quem quer garantia mesmo que sem qualidade pode correr pra ela os spyder que qualquer problema eles dão outro no ato.

Postado em

falow!

opa....disso eu sei..

exatamente por isto que se faz a má fama em alguns lugares dos SUBWOOFERS Nitro...

usando para trio, é que não vai render mesmo!

* foi você que escolheu pela troca do wpu por eles, ou algum estaladô ?

Upgrade x Nitro, ok, nitro tem mais potência, mas não toca para fora como o upgrade que é um misto de som para dentro + som para fora, assim como os street bass, que também são SUBWOOFERS, mas tocam tanto pra dentro como pra fora.. e não um Nitro 1000 onde é projetado e recomendado pela fabrica para uso em som INTERNO.

>>>edit: Sobre os Spyder Pro, tocavam razoavelmente bem para o fim que estavam sendo usados (som de festa pequena), mas grave seco.

Sobre a garantia, sempre que precisei, nunca tive problemas, inclusive com a troca do subwoofer mesmo sendo problema de queima por distorção do cliente.

Abraços

Postado em
galera ta viajando!!   os falantes que esta sendo discutido aqui sao os spyder pro (woofers)  e nao nitro!!   

acorda brasil!!

isso mesmo.. WOOFERS... me confundi....

o 1º pots coloquei em relação a comparação dos nitros 750 rms (WOOFER) mesmo.. com relação aos WPU's... q possuem 300 rms a menos com relação aos nitros... e são muiiiiiiiiiiiiiito melhores os WPU's......

o segundo POST.. me confundi mesmo.... isso pq o user relatou q cada um tem uma caracteristica diferente.....(um é para som para fora (WPU).... e outro para som interno (NITRO) daí compare com o nitro 1000.. pois tambem já tive esse "SUB"....

:+1

RESUMINDO.......

1º comparei WOOFER X WOOFER..... (WPU 1509 (450 rms) X SPYDER NITRO (750 rms)...mesmo com 300 rms a menos.... o WPU é um absurdo de melhor...

2º com relação ao nitro 1000 . nem se fala...porém temos q levar m consideração q ambos possuem caracteristicas diferentes.... um é woofer e outro é sub.....FOI O FABINHO Q ME CONFUNDIU;....RSRSRSRS

mais minha opinião é válida. haja visto q já possui os dois (woofer e sub da nitro).....

o-o- foi mal aew a confusão..rsrrs

flws...........abração :legal:

humm... entendi, mas é que o nome nao é nitro 750 rms. Nitro é um modelo de subwoofer da spyder, SPYDER PRO sao uma linha de woofers da spyder... entendeu? acho q esses spyder pro sao os que o juliano tem ou tinha... daqui a pouco ele aparece aqui.

abraço

Postado em

Tá bom...

Mas o dono do topico, falou em SPYDER NITRO SIM... e fiz meu cometario a respeito, e não tenho nenhum vinculo com a SPYDER.

Sobre os PRO, eu já ouvi um sistema com esses alto falantes, e em particular, gostei, não cheguei ter oportunidade de ver a mesma quantidade de spyder PRO que vi nesse sistema, montando sistema com outro alto falante, em mesmo numero...

Gostei do que ouvi.

Postado em

DIEGO.......

fui eu mesmo quem optei pela mudança do meu SET, tava mesmo pensando em colocar som interno, daí num gostei do nitor 1000 naum... mais antes já tinha usado o spyder "WOOFER" e tbm naum gostei..... a propósito, tenho loja de som e fui eu mesmo quem os instalei....

EDINHO...

entendi sim...a relação spyder/nitro.... spyder é marca... nitro é uma linha de falantes da própria marca "spyder"... como falei antes, tenho loja de som a muito tempo, e vendia eles em minha loja..

FABINHO...

:legal:

ABRAÇÃO A TODOS hand26

ABAIXO A FOTO DO MEU SET QUANDO EU USAVA NITRO 1000....

...

EDIT....XIIII NUM CONSEGUI MANDAR A FOTO NAUM...

Postado em
Tá bom...

Mas o dono do topico, falou em SPYDER NITRO SIM... e fiz meu cometario a respeito, e não tenho nenhum vinculo com a SPYDER.

Sobre os PRO, eu já ouvi um sistema com esses alto falantes, e em particular, gostei, não cheguei ter oportunidade de ver a mesma quantidade de spyder PRO que vi nesse sistema, montando sistema com outro alto falante, em mesmo numero...

Gostei do que ouvi.

naum naum... eu tô falando sobre os spyder PRO....

na verdade eu queria saber se ele mesmo sendo os 750 RMS de mentira... huahauhahau ( axu que ele toca uns 500 no máximo ), teria um grave legal, pq minha idéia e usar eles em uma carroçinha com caixas w-worn!!!!

eu sei que eles naum são um EROS ou um SNAKE, mais além do preço ser bem em conta..... são bem robustos!!!!

e ai, alguem se habilita em simular eles no WinSD com as caixas de 80L???????????????????????

se possível poder fazer uma comparação com outro falante pa a galera se basear...

falow!

Postado em
Tá bom...

Gostei do que ouvi.

na verdade eu queria saber se ele mesmo sendo os 750 RMS de mentira... huahauhahau ( axu que ele toca uns 500 no máximo ), teria um grave legal, pq minha idéia e usar eles em uma carroçinha com caixas w-worn!!!!

eu sei que eles naum são um EROS ou um SNAKE, mais além do preço ser bem em conta..... são bem robustos!!!!

e ai, alguem se habilita em simular eles no WinSD com as caixas de 80L???????????????????????

se possível poder fazer uma comparação com outro falante pa a galera se basear...

falow!

sera que entenderam agora?? :vts

eu aposto que sao bons sim, nao me atrevo a simular, mas parecem ser muito bem construidos... qual o preço dos de 12" joselitos??

Postado em

Vi um carro da spyder com 12 desses de 10".

Era cavalar... hehe

2 stetsom 7kd

Subsonico devia ta em 50Hz ou +, mas tocava muito.

Mas sabem né, paredão sempre tem um acoplamento que nao se consegue com 2 ou 4 falantes.

Postado em
Tá bom...

Gostei do que ouvi.

falow!

sera que entenderam agora?? :vts

eu aposto que sao bons sim, nao me atrevo a simular, mas parecem ser muito bem construidos... qual o preço dos de 12" joselitos??

edinho, eles custam em média R$ 290 o de 12"...

sim, vc usa os aphas num é?

diz ai cara, como é que eles tocam o gravão.... dá akela pancada legal?

pq eu tô na duvida entre esses 2... os khromus e os spyder, pq naum tô afim de comprar falantes de R$ 500 ou até mais pra montar um P.A que eu naum vou ter gente pa ficar cobrindo o som, só quando vim o carrango que a coisa vai fka mais bruta( hehehe )... só de vez em quando que eles vão na carrocinha!!!

e ai, diz ai o que vc axou beleza?

falow!

Postado em

kra os wpu 1209 tão de 395

axo mas jogo vc partir logo pros wpu q é garantido

agora eu axei esses woofers bem parrudinhos ta quase no kilo dos meus 1200mb, o imã dele parece ser quase do mesmo tamanho do imã dos mb.

se vai fazer trio em carretinha com w-horn eu pessoalmente partiria logo para woofers de 15" a n ser se vc quiser eles como medio grave ou quiser trio voltado mais pra pankadão.

Postado em

agora eu axei esses woofers bem parrudinhos ta quase no kilo dos meus 1200mb, o imã dele parece ser quase do mesmo tamanho do imã dos mb.

se vai fazer trio em carretinha com w-horn eu pessoalmente partiria logo para woofers de 15" a n ser se vc quiser eles como medio grave ou quiser trio voltado mais pra pankadão.

pois é, mais os wpu tem quantos RMS??? 450 certo?

e sim, eu vou usar woofers de 15"..... e tô no jogo da economia mesmo!!!! quem sabe depois eu possa comprar auto falantes melhores!!!

e relembrando que se alguem que mexa no WinSD apareçer, simula esses falantes ai!!!!

( eu tentei mais na verdade eu entendo pouca coisa ainda!!! )

falow!

Postado em

pois é, mais os wpu tem quantos RMS??? 450 certo? e esses spyder mesmo sendo uma marca pouco conhecida, tem 750RMS ( teoricos ), mais naum dá pa bater de frente com os selenium naum?

e sim, eu vou usar woofers de 15"..... e tô no jogo da economia mesmo!!!! quem sabe depois eu possa comprar auto falantes melhores!!!

e relembrando que se alguem que mexa no WinSD apareçer, simula esses falantes ai!!!!

falow!

Postado em
Tá bom...

Gostei do que ouvi.

falow!

Cara, o falante não vai tocar mais, pq é de 300, 500 ou 100wrms, quem vai dizer o que ele toca é o tipo de falante e a potencia que vai aplicar nele. Se vc tem um módulo de 4000W vai tocar 2x1000, mas se o módulo é de 1000w, tanto faz ele ser de 250W ou mais, talvez o de 250 toque melhor, pq não vai clipar o módulo.

Postado em

pois é, mais os wpu tem quantos RMS??? 450 certo?

falow!

quer economia ????

vai de OVERSOUND uai... bem melhor q os spyder..

abração :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...