Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CERA

Som Perde Rendimento Bruscamente! O Que Fazer?

Recommended Posts

Oi pessoal do AutoFórum!

 

Estou estreando agora no Fórum, pois li muitos tópicos e não achei nada parecido com o que acontece comigo há um tempo.

 

 

Tenho um problema no meu som, que se repete no som de um amigo meu. O som dele é parecido com o meu. (mesma marca de módulo e falantes).

 

Nas viagens, abrimos o porta-malas do carro e deixamos o som rolando, dado um certo momento; o som perde a qualidade bruscamente. Os graves perdem força e o som fica característico de um som Mono.

 

Se reduzir o som deixar assim por uns 30 segundos e aumentá-lo novamente; o som volta a tocar normalmente por alguns segundos.

 

Me parece característico de sobreaquecimento, porém os módulos possuem sistema de desarme, certo?

 

 

O som do meu carro, tem dois módulos BOSS(1 ab e outro Digital), 2 kit voz bravox (60RMS) e um sub bravox (400 RMS). Sou sincero que não me recordo os modelos :banghead .

 

 

Peço q me ajudem, pq não quero gastar grana de bobeira... estou pensando em trocar toda a fiação do som!

 

 

Valeu galera!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. aquecimento eu acho dificil que seja! Porque.. ou o amp desarma (se tiver proteção) ou queima (se não tiver).

 

 

Quais baterias vcs usam? isso pode ser a carga da bateria, afinal, com a bateria baixa, o ampli se esforça pra manter o volume.. e acaba enviando muita distorção!

 

Tiro isso pelo meu! Uso um SD1000 pra bateria de 38Ah... o som não aguenta passar mais de 5 minutos com volume alto.. o clipping começa a acender mais facil (sinalizando distorção) e aos poucos o grave vai perdendo a potencia e talz... fora que.. quando a bateria vai descarregando abaixo de 10volts, a voz vai perdendo a qualidade, fica rouca e falhando.. e etc!!

 

Posta baterias, cabos e alternadores q vcs usam! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é a proteção do cross dos tweeters entrando em ação não??

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso não é a proteção do cross dos tweeters entrando em ação não??

 

[]´s

Crawling Chaos

:+1

 

 

parece o Polyswitch entrando em proteção para não queimar os Tw.

 

 

pode notar que qdo o som "perde qualidade" é o Tw q perdeu potência ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. aquecimento eu acho dificil que seja! Porque.. ou o amp desarma (se tiver proteção) ou queima (se não tiver).

 

 

Quais baterias vcs usam? isso pode ser a carga da bateria, afinal, com a bateria baixa, o ampli se esforça pra manter o volume.. e acaba enviando muita distorção!

 

Tiro isso pelo meu! Uso um SD1000 pra bateria de 38Ah... o som não aguenta passar mais de 5 minutos com volume alto.. o clipping começa a acender mais facil (sinalizando distorção) e aos poucos o grave vai perdendo a potencia e talz... fora que.. quando a bateria vai descarregando abaixo de 10volts, a voz vai perdendo a qualidade, fica rouca e falhando.. e etc!!

 

Posta baterias, cabos e alternadores q vcs usam! :legal:

:+1 o meu acontece o mesmo porém demora mais um pouko tenho duas bateiras de 60ah cada mais com o tempo ligado o som perde a qualidade a hbm2100 entra em proteção!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. aquecimento eu acho dificil que seja! Porque.. ou o amp desarma (se tiver proteção) ou queima (se não tiver).

 

 

Quais baterias vcs usam? isso pode ser a carga da bateria, afinal, com a bateria baixa, o ampli se esforça pra manter o volume.. e acaba enviando muita distorção!

 

Tiro isso pelo meu! Uso um SD1000 pra bateria de 38Ah... o som não aguenta passar mais de 5 minutos com volume alto.. o clipping começa a acender mais facil (sinalizando distorção) e aos poucos o grave vai perdendo a potencia e talz... fora que.. quando a bateria vai descarregando abaixo de 10volts, a voz vai perdendo a qualidade, fica rouca e falhando.. e etc!!

 

Posta baterias, cabos e alternadores q vcs usam! :legal:

:+1 o meu acontece o mesmo porém demora mais um pouko tenho duas bateiras de 60ah cada mais com o tempo ligado o som perde a qualidade a hbm2100 entra em proteção!!

Então... como o Hbm tem proteção, ele desarma e talz! mas no caso dum Pyramid, por ex.. (já usei), ele vai ficando sem força, rouco! (distorcendo e esquentando mais)

 

 

Eu acredito q não seja o protetor do tw, pq ele citou que os graves tb perdem a força junto! =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som tbm faz isso. Uso uma bateria auxiliar separada com disjuntor e quando passa muito tempo tocando desligado vejo claramente o grave sumir. Ligo o disjuntor e o grave volta ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a bateria usada nesse set?

Quais os cabos que vão da bateria aos modulos?

BATERIA:

Então galera troquei a bateria, pq a outra realmente arriou....

Coloquei uma Moura de 75 Amperes. Junto liguei um medidor da bateria com relê q irá desarmar quando a bateria estiver fraca, exatamente para que não zere a carga da mesma. Nesse medidor, com o carro desligado a bateria fica sempre em 12,1 Volts!

Preciso arrumar uma fonte barata pra fazer um teste parecido com esse!!!

 

Será que posso ligar uma bateria em outra direto sem problemas? Tipo usando aqueles cabos?

pasmafaute

 

 

CABOS:

Já na questão da ligação na bateria; tenho um disjuntor ligado na bateria e um cabo direto que liga aos módulos. A fialçao foi toda refeita. Mas os RCA não são de alta qualidade não... Creio que sejam da Spyder.

 

 

ALTERNADOR:

No caso do alternador do Celta, consultei vários auto-elétricos e todos foram unânimes na questão da substituição do mesmo, o custo é muito alto e o motor com certeza perderá muito da potência.

 

Estou pensando em trocar primeiro os cabos RCA e fazer um sistema simples de ventilação nos módulos.

 

Se isso não resolver.... trocarei toda a fiação!!!

 

Por enquanto agradeço a ajuda de todos!

Abraços GALERAAA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho

 

com uma bateria 75Ah nova e fiacao com no minimo 16mm ja nao deveria acontecer nada parecido...

 

aquecimento nao eh normal, se a instalacao for razoavel, pois o som nem forca muito, vejo que os modulos aparentemente estao razoavelmente bem alimentados, e os falantes nao forcam muito os modulos...

 

bateria tem vida util.. em torno de dois anos.. quem tem som geralmente dura menos, quem nao tem geralmente dura mais.. ate 3 ou 4 anos as vezes..

 

nao acredito que os rcas influenciam na mudanca do som, pois se os problemas fossem dos rcas o som iria dar a interferencia sempre, e nao soh depois de certo tempo ligado..

 

o problema permanece com o carro ligado?? senao provavel eh alimentacao..

as vezes pode ser problema com o alternador.. ja aconteceu de mim trocar a bateria e o problema nao ser nela.. ou ate algum fusivel queimado ou qualquer componente com problema dando perca de energia, como um alarme estragado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estranho

 

com uma bateria 75Ah nova e fiacao com no minimo 16mm ja nao deveria acontecer nada parecido...

 

aquecimento  nao eh normal, se a instalacao for razoavel, pois o som nem forca muito, vejo que os modulos aparentemente estao razoavelmente bem alimentados, e os falantes nao forcam muito os modulos...

 

bateria tem vida util.. em torno de dois anos.. quem tem som geralmente dura menos, quem nao tem geralmente dura mais.. ate 3 ou 4 anos as vezes..

 

nao acredito que os rcas influenciam na mudanca do som, pois se os problemas fossem dos rcas o som iria dar a interferencia sempre, e nao soh depois de certo tempo ligado..

 

o problema permanece com o carro ligado?? senao provavel eh alimentacao..

as vezes pode ser problema com o alternador.. ja aconteceu de mim trocar a bateria e o problema nao ser nela.. ou ate algum fusivel queimado ou qualquer componente com problema dando perca de energia, como um alarme estragado...

:vts

 

EBAAAAA!!!! Aê galera, boas novas!!!

 

Ontem fiquei com o som ligado das 15:30 até às 22:30!

Acompanhei o marcador de voltagem da bateria, quando ele começou a marcar 11,9 liguei o carro e mantive ligado por uns 5 - 10 minutos. Como a bateria é nova, precisei fazer isso uma 3 vezes.

 

O som, não teve em momento algum queda no rendimento. Portanto, o problema era na bateria mesmo como muitos colegas mencionaram!

 

Agradeço a ajuda de todos e tamos aí!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...