Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darkdoug

Dicas Para Melhorar Meu Som

Recommended Posts

Postado em

e Galera,

Tenho atualmente no 206 o seguinte:

1 - Pioneer DEH-P4080UB

Especificação

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)

- Botão de volume giratório

- Loudness selecionável (3 níveis)

- Fader / Balance

- EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas

- 5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 1 personalizável

- Reforçador de graves

- HPF (filtro passa alta freqüência)

- Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)

- Subdrive direto

- SLA – Ajuste de nível de fonte

- 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (4V) (frontal + traseira + subwoofer)

1 - Par de autofalantes Pionner TS-G1309 5"

1 - Par de autofalante Pioneer TS-A1655 Coaxial 6"

Estou achando o som sem graves e quando aumento o volume parece que os falantes de 6" estão rasgados. Sou adepto de qualidade e não porrada, sendo assim queria implementar uma melhoria, com um custo baixo.

Fui na loja que instalou meu som e o técnico disse que para o tipo de som que eu quero, ou seja para dentro do carro e ambiente, somente um módulo mono RCA e um bom sub de 10", resolveria.

Sendo assim gostaria que me recomendassem o que comprar, estava pensando em uns +/- R$ 300,00 para o módulo e uns R$ 150,00 para o Sub.

Quais são as dicas?

Valeu

Postado em
e Galera,

Tenho atualmente no 206 o seguinte:

1 - Pioneer DEH-P4080UB

Especificação

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)

- Botão de volume giratório

- Loudness selecionável (3 níveis)

- Fader / Balance

- EEQ – Equalizador paramétrico de 3 bandas

- 5 equalizações pré-definidas (Super Bass, Powerful, Natural, Vocal e Flat) + 1 personalizável

- Reforçador de graves

- HPF (filtro passa alta freqüência)

- Controle de subwoofer com LPF (filtro passa baixa freqüência)

- Subdrive direto

- SLA – Ajuste de nível de fonte

- 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (4V) (frontal + traseira + subwoofer)

1 - Par de autofalantes Pionner TS-G1309 5"

1 - Par de autofalante Pioneer TS-A1655 Coaxial 6"

Estou achando o som sem graves e quando aumento o volume parece que os falantes de 6" estão rasgados. Sou adepto de qualidade e não porrada, sendo assim queria implementar uma melhoria, com um custo baixo.

Fui na loja que instalou meu som e o técnico disse que para o tipo de som que eu quero, ou seja para dentro do carro e ambiente, somente um módulo mono RCA e um bom sub de 10", resolveria.

Sendo assim gostaria que me recomendassem o que comprar, estava pensando em uns +/- R$ 300,00 para o módulo e uns R$ 150,00 para o Sub.

Quais são as dicas?

Valeu

Olá,

Eu acho que se vc colocar só um módulo mono e um subwoofer, vc só vai ganhar em graves, mas as distorções dos falantes de 6" continuarão... Portanto vc precisaria de um módulo stereo...

Eu acho que seria legal vc comprar um módulo de 4 canais que faça bridge, e os dois canais que sobrarem eu ligaria os falantes...

Mas acho que outras pessoas do forum pode dar uma sugestão melhor :legal:

Postado em

pro 206, a 1ª coisa a se fazer é tratar a porta com manta.. grande parte de distorção dos falantes vem da vibração da porta..

ai depois de tratar a porta eu pensaria num amp mosfet e um kit 2 vias no lugar do coaxial.

Postado em

Blz meu garoto, seguinte se vc sente o falante rasgando no ouvido isso se cham distorção , agora por qual motivo ocorre isso, simples.

Teu rádio manda 13W rms pra cada falante sendo que teus pioneers são quase 3x mais fortes que o proprio radio.

Sendo assim adicionando sub + amp vai ajudar apenas nos graves sendo que eles vão continuar rasgando no estereo.

o mais correto seria adicionar um amp de 4 canais com chaveamento mosfet ligar nos 4 pioneersss + 1 sub de 180w ligado no mesmo amp.

Ai já teu som começa a ter um brilho no audio

Postado em
Blz meu garoto, seguinte se vc sente o falante rasgando no ouvido isso se cham distorção , agora por qual motivo ocorre isso, simples.

Teu rádio manda 13W rms pra cada falante sendo que teus pioneers são quase 3x mais fortes que o proprio radio.

Sendo assim adicionando sub + amp vai ajudar apenas nos graves sendo que eles vão continuar rasgando no estereo.

o mais correto seria adicionar um amp de 4 canais com chaveamento mosfet ligar nos 4 pioneersss + 1 sub de 180w ligado no mesmo amp.

Ai já teu som começa a ter um brilho no audio

AE Rodizi,

Com relação ao Sub eu estou pensando em comprar:

1 - Bomber New Edge 12 pol. Bobina Dupla 4+4ohms 225W RMS

Alto Falante de 12" de Bobina dupla

Calota Integral

Bobina com alta excursão

Conjunto Magnético Encapsulado

Supsensão Helicoidal

Guarnição envolvente

Hastes de proteção

Potencia RMS: 225W ( 112,5 + 112,5WRMS)

Impedancia: 4+4ohms

R$ 160,00

Não tenho idéia qual amplificador comprar, porém gostaria de gastar no máximo R$ 300,00

Tem alguma idéia para ajudar?

Valeu....

Postado em

eu pegaria um NAR 12SW2.. muito melhor em qualidade..

e se vc pensa em usar um amp de 04 canais pra tocar sub + kit.. pegue um SUB de bobina simples de 04 ohms. ou dupla de 02 ohms pra fechar em 04 ohms tb.. pq 99,9% dos amps 4 canais tem bridge de 04 ohms

Postado em

e se vc pensa em usar um amp de 04 canais pra tocar sub + kit.. pegue um amp de bobina simples de 04 ohms. ou dupla de 02 ohms pra fechar em 04 ohms tb.. pq 99,9% dos amps 4 canais tem bridge de 04 ohms

sub bobina simples vc quis dizer né :vts

Postado em
eu pegaria um NAR 12SW2..  muito melhor em qualidade.. 

e se vc pensa em usar um amp de 04 canais pra tocar sub + kit..  pegue um amp de bobina simples de 04 ohms. ou dupla de 02 ohms pra fechar em 04 ohms tb..  pq 99,9% dos amps 4 canais tem bridge de 04 ohms

sub bobina simples vc quis dizer né :vts

putz.. escrevi errado.. é sub mesmo..

ja editei

:legal:

Postado em

e se vc pensa em usar um amp de 04 canais pra tocar sub + kit.. pegue um SUB de bobina simples de 04 ohms. ou dupla de 02 ohms pra fechar em 04 ohms tb.. pq 99,9% dos amps 4 canais tem bridge de 04 ohms

:+1

Ou então o N.A.R. 10sw2, que é mais rápido (mas tem SPL menor).

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
eu pegaria um NAR 12SW2..  muito melhor em qualidade.. 

e se vc pensa em usar um amp de 04 canais pra tocar sub + kit..  pegue um SUB de bobina simples de 04 ohms. ou dupla de 02 ohms pra fechar em 04 ohms tb..  pq 99,9% dos amps 4 canais tem bridge de 04 ohms

:+1

Ou então o N.A.R. 10sw2, que é mais rápido (mas tem SPL menor).

[]´s

Crawling Chaos

Com relação ao Sub acho que pelo custo e volume de som que gosto de ouvir, acho que o Bomber está muito bom.

Já que falaram que preciso de um amplificador, gostaria de receber dicas sobre este, levando em conta o valor informado.

Valeu novamente

Postado em

kit duas vias na frente... bravox... e mais um modulo mono booster com sub de 10 da bravox vai legal na caixa lateral de fibra... vai gastar uns 400 conto com tudo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...