Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas1983

10 Pw3

Recommended Posts

Postado em

ouvi mesmo ... na verdade aquele dia escutei coisa pra caramba lá em sorocaba !

Falantes muito bons , rassudos ... Mas a quantidade de drives dos caras lá é fo** hahaha

No set do Rafa mesmo , eu deixaria só 2 drives e 2 St mais os 4 woofers e tava ótimo hahahaha !

fala nisso , Rafa , seu gay , me responde o e-mail caraca !

Postado em

eu vi um rapaz q colocou 8 woofers 12' num marea.. então cabem no gol tb! Sendo que.. sem o banco traseiro (ele vai ficar rebatido, quando levar o som todo!) então, a mala fica livre e as caixas (dos subs) vão ocupar o local dos passageiros traseiros + bancos. (a caixa vai até o começo do tampão). Aí, onde ficaria o tampão, vou colocar 4 eros 312LC ou 8 10'pw3... sendo que ainda não sei qual compensa mais... e um SD1800 ou SD3000 pra alimenta-los (to decidindo tb). Ah.. os drives são gringos, acredito eu! São do top dos 4400 da selenium.. pesam uns 10Kg cada.. beem parrudos! então um par tá bom demais!

vai ser engraçado ver o som tocando mto com pouco drive.. os pamonheiros daqui vão ver q quantidade não é tudo!

E pra alimentar.. uns 400Ah de bateria (pra tocar com volume moderado) + fonte de pelo menos 300Ah acho q dão conta!

Postado em
Guto.. então dá seu "Parecer"... e diz o que tu acha do seguinte set:

8 protechs 12' em caixas de 45lts (recomendadas pelo rafael) sendo q serão 4 fileiras de 2 falantes, atrás do banco dianteiro (banco traseiro rebatido)... alimentados por um SD8000

4 eros 312LC ou 8 10pw3' alimentados por um SD1800 (pw3) ou SD3000 (312LC)

2 drives .. esses são segredo (por enquanto)! São uns Ti que arrumei de um P.A.zeiro.. e quando tiver eles em mãos mostro a vcs.. mas tem 150wrms (com corte em 800hz) e 121dbs se não me engano (2' de boca e 8' de imã) [¨] ligados num fosgate com 120wrms por bridge (em 4 ohms)

Bloom

Se eu entendi o seu projeto, seriam 8 subs de 12” + SD8000 + 4 woofers de 12” + SD3000 + 2 drivers Ti + Punch60.

Pretende trocar o gol por uma pick-up é?

Olha, acho muito difícil de caber, mas no seu lugar eu faria algo diferente seguindo esse teu raciocinio.

Montaria 8 subs de 12” no SD8000 + 2 Woofers Trio 12” + 2 Drivers Ti num SD1000 AB.

Agora pensando num sistema apenas Trio, eu faria como o Tiago Brum – 8 woofers de 12” + SD8000 + Drivers Ti + SD200AB

Quanto aos Woofers, o Guto ouviu os Protech Trio tanto de 12" quanto o de 15", inclusive o meu carro, com 4 woofers de 12" + T6200.

Abraços

Rafael

Mas será q um par de Eros 312LC acompanha os 8 subs? Eu tava também pensando nums over q vi... 10-400, com 400wrms.. é o top deles em 10'.... e pelo q andei calculando, vai tocar PELO MENOS o dobro dum par de 10pw3'!!! Será q esses acompanhariam? Um par de medios pra 4 pares de subs 12'???

Quanto à caber... os 8x12' ainda deixam certa folga, pois vou rebater o banco traseiro (eles praticamente somem) :legal:

Postado em

8 protechs 12' em caixas de 45lts (recomendadas pelo rafael) sendo q serão 4 fileiras de 2 falantes, atrás do banco dianteiro (banco traseiro rebatido)... alimentados por um SD8000

2 drives .. esses são segredo (por enquanto)! São uns Ti que arrumei de um P.A.zeiro.. e quando tiver eles em mãos mostro a vcs.. mas tem 150wrms (com corte em 800hz) e 121dbs se não me engano (2' de boca e 8' de imã) [¨] ligados num fosgate com 120wrms por bridge (em 4 ohms)

Bloom

Se eu entendi o seu projeto, seriam 8 subs de 12” + SD8000 + 4 woofers de 12” + SD3000 + 2 drivers Ti + Punch60.

Olha, acho muito difícil de caber, mas no seu lugar eu faria algo diferente seguindo esse teu raciocinio.

Montaria 8 subs de 12” no SD8000 + 2 Woofers Trio 12” + 2 Drivers Ti num SD1000 AB.

Agora pensando num sistema apenas Trio, eu faria como o Tiago Brum – 8 woofers de 12” + SD8000 + Drivers Ti + SD200AB

Quanto aos Woofers, o Guto ouviu os Protech Trio tanto de 12" quanto o de 15", inclusive o meu carro, com 4 woofers de 12" + T6200.

Abraços

Rafael

Mas será q um par de Eros 312LC acompanha os 8 subs? Eu tava também pensando nums over q vi... 10-400, com 400wrms.. é o top deles em 10'.... e pelo q andei calculando, vai tocar PELO MENOS o dobro dum par de 10pw3'!!! Será q esses acompanhariam? Um par de medios pra 4 pares de subs 12'???

Quanto à caber... os 8x12' ainda deixam certa folga, pois vou rebater o banco traseiro (eles praticamente somem) :legal:

Só 1 par de MG fica fraco ao meu ver, tenta colcoar ao menos 2 pares dos Over 10-400.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Bloom

Abraços

Rafael

Só 1 par de MG fica fraco ao meu ver, tenta colcoar ao menos 2 pares dos Over 10-400.

Abraços

Charles Rafael

charles , pq vc acha que tem que ser ESSE falante ?

Postado em

Bloom

Abraços

Rafael

Abraços

Charles Rafael

charles , pq vc acha que tem que ser ESSE falante ?

Pelo fato de teoricamente Guto ele tocar mais que o PW3, isso segundo o Bloom né, eu num simulei ele contra o PW3 pra ver, e sobre o Roberto abaixo falando sobre o PW5, não existe PW5 de 10", então tá descartado. O lane é que 4 de 10" vai tocar mais que 2 de 12" né não? Então se é pra ser de 10" e que acompanhe o grave dos protech mete logo os over, que segundo o próprio Bloom tocam o dobro praticamente dos 10PW3.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Pelo fato de teoricamente Guto ele tocar mais que o PW3, isso segundo o Bloom né, eu num simulei ele contra o PW3 pra ver, e sobre o Roberto abaixo falando sobre o PW5, não existe PW5 de 10", então tá descartado. O lane é que 4 de 10" vai tocar mais que 2 de 12" né não? Então se é pra ser de 10" e que acompanhe o grave dos protech mete logo os over, que segundo o próprio Bloom tocam o dobro praticamente dos 10PW3.

Abraços

Charles Rafael

Então vejam se não é bonzin o woofer:

over 10-400:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2465

pw3 10':

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=186

Num custo x beneficio desses fica dificil! Alguém teria ideia de algum outro woofer de 10' bom pra voz (com bom custo x beneficio)??? O custo beneficio é importante, senão eu iria logo de beyma ou RCF :P (Até poderia pensar no caso.. mas aí o trio ia levar o dobro do tempo pra ficar pronto, só juntando $$$)

EDIT: Tava pesquisando aqui.. e os Eros sempre tem sens. baixa! Sempre abaixo de 96db.. a maioria em torno de 92~94db!!

Já a keybass não tem woofers bons (pelo q pude constatar) acima de 200wrms (10' ou 12').. mesmo caso da eros! (Sempre abaixo de 95db sens)

Esse da snake é interessante:

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1182

ou quem sabe um par de GTX 600: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1185

(caro pacas)

e aih.. o que acham?! =)

Postado em
ou será q um par de woofers mais parrudos, tipo snake GTX ou esx415 não ficaria melhor?! [¨]

Acho que o pessoal aqui não conhece muito o ESX415, o único que eu conheço que tenha sou eu!

Mas é um ótimo falante, altíssima sensibilidade e toca muito lindo! Bem alimentados e com caixa adeqüada, quase certo que vão acompanhar os subs!

Para efeito de comparação, também tenho o 10PW3... uma vez estava ligado o som nos Snakes, aí tirei os fios e liguei na caixa dos PW3... ô loco, parecia fone de ouvido hehehe

Pior que eu comprei 4 Snakes, mas eu tenho que usar só 2 senão sobra o ESX e falta o resto :(

Postado em
Acho que o pessoal aqui não conhece muito o ESX415, o único que eu conheço que tenha sou eu!

Mas é um ótimo falante, altíssima sensibilidade e toca muito lindo! Bem alimentados e com caixa adeqüada, quase certo que vão acompanhar os subs!

Para efeito de comparação, também tenho o 10PW3... uma vez estava ligado o som nos Snakes, aí tirei os fios e liguei na caixa dos PW3... ô loco, parecia fone de ouvido hehehe

Pior que eu comprei 4 Snakes, mas eu tenho que usar só 2 senão sobra o ESX e falta o resto :(

Cara.. andei fazendo umas pesquisas, e acho q vo de eros 312L mesmo!

Postado em

Olha , se é pra fugir de falante de 10" , eu começaria a ver com bons olhos a marca keybass viu

tem o K12-NEO , que se vc olhar a curva de resposta , vc CHORA hehehe bate de frente com Selenium viu ! e tem sensibilidade 99 DB huhuhu

Postado em
Não estou acreditando no que vi. Vi uma saveiro com placa de Ribeirão Preto com 16 10PW3 e 4 4400Ti. Ela estava com adesivo de uma loja de Ribeirão parada num posto de gasolina aqui na minha cidade. Acho que foi um dos paredoes mais fortes que ja vi. Os pw3 estavam dutados e em cima tinha 4 cornetas 4400Ti , os amplifics eram roadstar agressive spl e P.one. Acho que o cara vai voltar nesta semana e vou ver se consigo algumas fotos ou ate um videozinho.

Já vi varios trios com falantes de 18 e achei esse bem melhor. Acho q 4 falantes de 18 tops no mercado nacional passam vergonha perto dos wofferzinhos.

Deixando claro que é um sistema 2 vias e que a qualidade não é a mesma, mas também nao é nada mal, pelo contrario é até agradavel.

Vou ver se consigo pelo menos as fotos pra vcs verem. hand26

Ou .. ja vi um paliozinho aqui com uns de 10" tb nao me lembro qual eu pirei no som do cara e falei a ne de 10" nao kkkkkk.... dava uns grave bonito viu.

=]

Postado em
Olha , se é pra fugir de falante de 10" , eu começaria a ver com bons olhos a marca keybass viu

tem o K12-NEO , que se vc olhar a curva de resposta , vc CHORA hehehe bate de frente com Selenium viu ! e tem sensibilidade 99 DB huhuhu

Como vc disse uma vez Guto,Keybass é um diamante a ser lapidado...muita gente nao sabe que a marca tem muita coisa boa e com preço rasoavel frentew a concorrencia,se eu nao tivesse os SLX pro medio grave do proximo sistema,os keybass seria a opcao.

Postado em

Como vc disse uma vez Guto,Keybass é um diamante a ser lapidado...muita gente nao sabe que a marca tem muita coisa boa e com preço rasoavel frentew a concorrencia,se eu nao tivesse os SLX pro medio grave do proximo sistema,os keybass seria a opcao.

exatamente =) !

Só uma coisa simples , ams que faz toda a diferença :

que marca que disponibiliza curva de resposta dos falantes , a não ser a Selenium e a Key bass , no mercado nacional ??? NENHUMA !

pois é ... isso quer dizer , que eles não tem medo de mostrar o que o falante É !!!

Postado em

Bloom eu andei olhando os modelos da Keybass, e como quero montar um trio com um bom custo x benefício andei vendo este woofer: http://www.keybass.com.br/music_woofer.htm K15-134, e o K12-115 (cheguei a eles devido ao preço de cada: 109,00 e 75,00 respectivamente na leosound, ok?)

Como nao entendo muito de parametros mais pro falta de tempo eu mesmo andei olhando a curva de resposta e tirei alguns pontos que achei válido.

Pelo preço de um bom woofer conhecido de 15" tu colocaria 4 de 15 desses e com uma caixa descente e o acoplamento disso poderia ender um grave interessante creio eu. O meu receio e a potencia dele ser pouca, coisa que ja o k12 sendo de 200rms ja da uma pequena diferença, os dois atuam +- na mesma faixa de frequancia entre 75hz a 100hz sendo que o K15 pode descer mais dependendo da caixa.

O K12 seria uma boa para um som mais pancadão.. penso eu com 450 conto eu pego 6 desse e faço um trio pancadào ou ate descendo mais um pouco devido ao acoplamento, será que compensaria? 2 protech Trio ja sào 350 conto... para modo de comparação. Para quem tem pouca grana para investir em um trio mas nao quer passar em branco o carnaval...

E alem de nao precisar de médios correto?Toca eles + 2 dr + St . Mas tem que ver as caixas a serem utilizadas se fica viável. Coisa que nao sei ver com base nos parametros.

Não sei se minha linha de raciocínio tem fundamento, mas para montar o meu trio, infelizmente o custo está em prioridade sendo que grave ta no meu sangue... mas fazer o que se o $$$ não acompanha a proporção de ter um som forte... rsrsrsrsrs:rolleyes:

Postado em
Vendi faz tempo...

Ae cara

faz tempo q vc postou sobre a carretinha e a Hilux, nem sei se vc tem elas ainda.

Mas tu já ligou a carretinha + Hilux juntas ?

Deve ficar forte pacas heim ? 10x18" + 16x12"

se tiver um videozin ou fotos, qualquer coisa

Juntas qual é a sensação de perto ? terremoto ?

ASHEISAHEASIEh

Abraços!

Postado em
Deve estar realmente uma otima qualidade nos médios, para carros com propaganda como este fica ótimo, pois as pessoas escutam com mais definição a voz humana.

Porém, na minha opinião.

Se chegar uma saveiro com 4 over bruthus + 4 d405 + 2 trynium ja poe esse som no bolso.

:vts

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...