Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas1983

10 Pw3

Recommended Posts

Obrigado pela resposta em relação aos Drivers Eduardo!!!

E aquele par de WPU 1207 QCF Quatro 500 wrms... raridade hein!! Possui ele ainda ou já vendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado pela resposta em relação aos Drivers Eduardo!!!

E aquele par de WPU 1207 QCF Quatro 500 wrms... raridade hein!! Possui ele ainda ou já vendeu?

Vendi faz tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
mas e musicalmente falando? :unsure:

Desses citados, apesar do PW5 ser um pouco mais barato eu prefiro os Eros 312. Tenho um par e até estou negociand para montar um sistema com maior performance, mas se por exemplo quizesse simplesmente aumentar a eficiência, aumentando a quantidade de falantes, com certeza, eu continuaria com eles. São bons falantes e a musicalidade é garantida e é bem versátil em vários estilos musicais.

Rendem bem com caixas entre 35 a 50 litros, mas vai depender do objetivo, mas é interessante utilizar filtro subsônico para garantir a integridade dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
tou pegando as cavalas d-4400 ti

sera q elas seguem a linha da 3300 ou da 408?

elas sao ass unicas selenium com 112 de spl

abs

alguem sabe dzr?

Alexandre, os 4400Ti, são considerados um dos melhores drivers nacionais e essa opinião é ainda muito polêmica.

Para dizer a verdade concorrem diretamente com os Drivers da Snake (SD 375), que foram os que eu optei pela circunstância, pelo preço e me agradam mais.

Compartilhar este post

Link para o post
bom ... se alguém perder um tempinho simulando , vai ver que esse falante tóca LINEAR e muito bem de 80 hz até 8 khz ... eu não estou surpreso de saber que estava MUITO bom o som =) !

quanto aos falantes de 18" , podem tocar até mais (DB) , mas tocar BEM é outra coisa bem diferente !

Dá pra tirar mais até. Estudei bastante os 8PW3, e entre muitas simulações, dava pra fazer algo que tocasse de uns 70 pra cima, com SPL absurdo, baixo custo, e ampla faixa de resposta, dispensando qualquer falante pros médios. Só os woofers e drivers.

Inclusive, num par de caixas dutadas de 20L que eu tenho, cada uma com um par de 8PW3, a resposta é muito boa, inclusive nos graves.

Com o 10PW3, num sistema bem pensado, dá pra tirar água da pedra. Se não for pra descer, de fato, dá pra deixar 4 x 18" passando vergonha mesmo.

que caixa milagrosa é essa fiu ???

Caixas de som da Sony... usavam um woofer da novik de 6 ohms... como eles ficaram detonados, meti um per de 8PW3. Não mudei nadinha, vou até medir a caixa e o duto hoje, pra passar exatamente como ela é. Responde MUITo bem nos graves, não é algo que se diga "caraaalho, é um sub", mas ninguém reclama de falta de graves. Tanto é que é um dos meus projetos, montar uma coluna tipo line-array com vários 8PW3, pra animar uns churrasquinhos...

Pela diferença na sensibilidade, não seria mais interessante usar pw3 10'??

Ow guto.. tu não acha q o Eros 312LC seria um bom substituto do WPU 1209 num projetinho desses? Pq o eros custa metade praticamente! ;)

olha ... Não sei ... pq não conheço esse falante ... único falante que conheço da EROS (de escutar) , é o SDS ...

de resto , nunca ouvi !

Compartilhar este post

Link para o post
não quero ser chato tá bom ??? Não em entendam mau porfavor ... Mas acho esse negocio de vídeo de TRIO Muito idiota ...

Tá ... deixa eu explicar melhor ...

Eu vejo Muita gente aqui falando : - po*** , pelo vídeo tá tocando pácaraio em ??? Vixi maria ...

ca**** ... como que vc sabe que tá tocando bem pelo vídeo , se toda vez que tem vídeo de trio , ele tá distorcendo tudo ... sem dizer que o Mic. dessas cameras saturam com qualquer merdinha ...

Eu acho bom vídeo , pra mostrar como está instalado ... de como a galera tava vibrando com o som ... etc.

eu até um tempo atrás tava postando um vídeo do Mark tocando no Skol Beats hehehe , falando que tava tocando pra caraio (tirando sarro claro) , e todo mundo concordando ... Poxa gente ... vamos pensar né hehehe

E ai Biba.. Aquele video que te passei do meu carro tocando no sitio nem distorce tanto vai..

rs

rs

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Fiz um comparativo rápido entre:

4 x WPU1809 vs. 16 x 10PW3

Todos os falantes alimentados conforme sua potência total, ou seja:

1. WPU1809 (4x 900W = 3600W)

2. 10PW3 (16 x 300W = 4800W)

Sensibilidade Final (ao ar livre):

1. 133,56 db

2. 134,81 db

- Diferença: 1,24 db

SD final (Area efetiva dos cones):

1. 0,4776 m²

2. 0,5600 m²

VD final (Volume Deslocado):

1. 1791,2 cm³

2. 700,0 cm³

Com esses dados podemos concluir que apesar dos 16 10PW3 terem mais área efetiva os 4 WPU1809 deslocam mais volume de ar, ou seja, mais SPL.

Diferença de apenas 1,24db no resultado final e menos consumo de energia para os 18”.

Fs mais baixa para os 18”, sendo assim podemos descer mais o sistema.

Compressão de potencia de ambos é a mesma 2,7db (Pot. Nominal).

Estipulo que os 10” ficaria em caixa de 30L – 16 x 30 = 480L. Para 480/4 = 120L, um volume relativamente bom para cada 18”, ou seja, mesmo volume ocupado.

O sistema com 18" não iria subir tanto quanto os 10", mas já que a idéia é usar drivers de 2", até uns 800Hz os dois se comportam tranquilamente bem.

Tirem suas conclusões..

Att,

RenanLopes

o-o- opa gostei do tópico preciso de opnioes desse tipo aih pro meu Set, se alguem poder me ajudar vai o topico

deve dar um barulho isso aíh rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo vcs falarem do 8PW3, 10PW3 , em trio ou introduzidos em som residencial etc

Me lembrei de um falante fantástico da Beyma , o modelo 10BR60 , eu ouvi e fiquei admirado !!!

Ele ta incluso na linha “Stúdio” da beyma , tem baixa sensibilidade, porem, uma resposta bastante extensa e incrivelmente linear ...

Em uma simulação no WinISD , em caixa bass reflex , Vb = 40 & Fb = 38 , o valor de F3 do sistema é quase 50Hz O.O

Em suma :

Pra Home-audio é perfeito, agora, imagine dezenas deles em um trio, dando SUBGRAVES !! hehehe [¨]

PDF_Beyma_[ LINK ]

Compartilhar este post

Link para o post
Vendo vcs falarem do 8PW3, 10PW3 , em trio ou introduzidos em som residencial etc

Me lembrei de um falante fantástico da Beyma , o modelo 10BR60 , eu ouvi e fiquei admirado !!!

Ele ta incluso na linha “Stúdio” da beyma , tem baixa sensibilidade, porem, uma resposta bastante extensa e incrivelmente linear ...

Em uma simulação no WinISD , em caixa bass reflex , Vb = 40 & Fb = 38 , o valor de F3 do sistema é quase 50Hz O.O

Em suma :

Pra Home-audio é perfeito, agora, imagine dezenas deles em um trio, dando SUBGRAVES !! hehehe [¨]

PDF_Beyma_[ LINK ]

Quanto custa esse bixinho? Onde se compra beyma aqui no brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa esse bixinho? Onde se compra beyma aqui no brasil?

Importadores,

Porem, recebi um e-mail do Carlos Correia, o então consultor tecnico da Beyma naquela época, e ele me enviou sites e telefones de lojistas que vendem essa marca, mas, eu acho que eu já deletei esse e-mail,

Então, entra no site da Beyma e pede ajuda, que eles vão te responder , sem duvidas !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessas teorias e ideias...

Já ouvi som com apenas esses woofers d "voz" e gostei do resultado pois desci até uns 70 80hz e deixava todo mundo bem quetinho com tanto grave hehe e a voz muito bem equilibrada...

Um projeto visando esse grave "seco", e que desca um pokinho sem utilizar muito espaço será q daria certo algo do tipo:

1x oversound 18" 800 ou de 15" q seria até melhor pois utilizaria menos espaço ainda... ou até outro modelo é q me veio este na cabeça...

4x pw3 10" ou de 8"

com 2 drivers e 2 st

ficaria legal?

Outra ideia tambem de baixo custo poderia ser os protechs woofer de 10 não sei a litragem q ele pede mas acho q deve ser por volta de 30 40 naum? isso numa caixa "picuda"...

Compartilhar este post

Link para o post

Em suma :

PDF_Beyma_[ LINK ]

"SE" fosse viável trazer para o Brasil , seria uma boa , mas sabemos que um desse chegaria por uns R$300,00 cada ... ae eu prefiro fazer um trio com NAR 180 RMS hehehe que já simulei aqui algumas vezes e com quantidade de 8 peças , já dá um grave monstro ! (PRAFORA)

Compartilhar este post

Link para o post
Vendo vcs falarem do 8PW3, 10PW3 , em trio ou introduzidos em som residencial  etc

Me lembrei de um falante fantástico da Beyma , o  modelo 10BR60 , eu ouvi e fiquei admirado !!!

Ele ta incluso na linha “Stúdio”  da beyma , tem baixa sensibilidade, porem, uma resposta bastante extensa e incrivelmente linear ...

Em uma simulação no WinISD , em caixa bass reflex , Vb = 40  &  Fb = 38 , o valor de F3 do sistema é quase 50Hz  O.O

Em suma :

Pra Home-audio é perfeito, agora, imagine dezenas deles em um trio, dando SUBGRAVES !!  hehehe  [¨]

PDF_Beyma_[ LINK ]

"SE" fosse viável trazer para o Brasil , seria uma boa , mas sabemos que um desse chegaria por uns R$300,00 cada ... ae eu prefiro fazer um trio com NAR 180 RMS hehehe que já simulei aqui algumas vezes e com quantidade de 8 peças , já dá um grave monstro ! (PRAFORA)

ow guto.. eu tow pensando em fazer algo bacana assim tb! só que com protechs.. subs... e 8x 12'... será q vira? ou vai ter deficiencias? pq no trio, chegando de 50hz a 120hz tá bom demais!!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

É uma otima opiçao esses da NAR, porem, o ponto forte da Beyma , é que se o cara souber configurar direitinho , fica muito bom, pois ele vai até 2000Hz !!!!

Ex

Se forem 12 woofers desses , pode-se deixar alguns de 50Hz à 110Hz , parte de 50Hz à 500Hz , e parte full em sua resposta possivel , de 50Hz à 2000Hz

Esses processamento seria feito se considerando as distancias entre os centros de cada "linha de falante no baffle" minimizando os problemas de fase e elevando a qualidade na voz e com um grave absurdo

E por fim, so colocaria Drivers Ti de 2KHz "UP", e pronto , quase toda gama audivel seria respondida !!!

Compartilhar este post

Link para o post

........e por falar em falante de "10" e custoXbenefício e tal..

Alguem ja reparou nesses oversound aqui? Será que daria algo parecido como os pw3 citados no tópico??

E olha que eles custam R$79 a unidade no leosound heim..

Se forem tão bons (guardadas as proporções) quanto os 15/800 que tenho aqui,(que só me dão alegrias) seria uma boa pedida.

Muito tentador>>> :vts

As specs se alguem quiser se aventurar:

Oversound Street Line 450W10 150WRMS 4 ou 8ohms [450W10]

ESPECIFICAÇÕES

Impedância nominal: 4 ou 8 Ohms

Resposta de freqüência: 60 ~ 6.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 95 dB

Potência: 150 W

Potência de programa: 300 W

Diâmetro da bobina: 50,8 (2 pol.)

PARÂMETROS TS

Frequência de ressonância: Fs 65 Hz

Resistência da bobina: Re 6,3 Ohms

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,44

Fator de qualidade total: Qts 0,42

Fator de qualidade mecânica: Qms 7,0

Volume equivalente do falante: Vas 29 L

Área efetiva do cone: Sd 0,031 m²

Deslocamento máximo: Xmax ± 1,5 mm

Compartilhar este post

Link para o post

desse eu tenho 2 zeradinhos aqui fernando!!

é sem dúvidas um ótimo falante, tava tocando em free e obtive um rendimento satisfatório, dpois fiz as caixas laterais em fibra e acabei nem usando-os muito, porem melhorou muito, deu mais que 100% de diferença entre o free q a seladinha de aprox 12 litros p cada.

so sairam do projeto pq regredi pro 3 vias, perdi mto na resposta forte e com maior qualidade com eles entre 200 e 800, porem agora terei 4 de 15" comendo no grave!! Por enquanto tem so 2, mas logo entram os 4, estão tocando de 20 a 600, dai p cima os drivers..

são sem dúvidas um concorrente direto aos 10 pw3, gostei mais da resposta desses aos selenium, eles so rendem menos q os selenium a partir de uns 4 k, porem lembrem-se q já devo estar meio surdo e n testei-os com o rta para saber a curva exata...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
a segunda opçao marcelo.

qnt ta um 812 ai?

seria bom nosos amigo ai da hilux fazer um video hein?

abs

Os SLX 812 ja tenho todos 3,quem tiver deles pra vender é ponta de estoque,a Snake deu uma pausa na fabricacao da linha.

Quanto a usar 4 Tornado 1100 de 15",é uma opcao pq ja tenho dois,mas vai sair uns monstros da Snake,a linha automotiva de 1200 RMS de 15" e o de 18" fica mais pra frente,dentro de um mes o de 15" vai estar disponivel,entao planejo usar 4 deles.

Ja tenho um 7kd pros 4 subs,uma 2k pra os 3 SLX de 12" e uma punch 800 pra 4 drivers TI da Snake tbm.

pois marcelo entao vc ja ta armado ate os dentes!!!

kekeke

boa sorte no projeto!!!

fala mais sobre esse falante ai de 15" 1200 rms!!!

eu usei usslx umtempo.....pqpq muito bons eles.

sem duvida o som deles é melhor que os dos tornados e jogam o grva mais longe tmb

Compartilhar este post

Link para o post
a segunda opçao marcelo.

qnt ta um 812 ai?

seria bom nosos amigo ai da hilux fazer um video hein?

abs

Os SLX 812 ja tenho todos 3,quem tiver deles pra vender é ponta de estoque,a Snake deu uma pausa na fabricacao da linha.

Quanto a usar 4 Tornado 1100 de 15",é uma opcao pq ja tenho dois,mas vai sair uns monstros da Snake,a linha automotiva de 1200 RMS de 15" e o de 18" fica mais pra frente,dentro de um mes o de 15" vai estar disponivel,entao planejo usar 4 deles.

Ja tenho um 7kd pros 4 subs,uma 2k pra os 3 SLX de 12" e uma punch 800 pra 4 drivers TI da Snake tbm.

pois marcelo entao vc ja ta armado ate os dentes!!!

kekeke

boa sorte no projeto!!!

fala mais sobre esse falante ai de 15" 1200 rms!!!

eu usei usslx umtempo.....pqpq muito bons eles.

sem duvida o som deles é melhor que os dos tornados e jogam o grva mais longe tmb

Entao alexandre,eles estao desenvolvendo esses falantes ha um bom tempo,eu ja sei deles desde fevereiro,voltados totalmente pra automotivo,tanto que só vai sairem 4 Ohms.Na ultima conversa que tive com o pessoal de la,disseram que vai sair em junho o de 15" 1200 RMS e mais pra frente um pouco o de 18',que nao tem potencia definida ainda,mas seria entre 1200 e 1500 RMS.

Entao,como ja usei os SLX e HPX,imagino do que esse sub será capaz de fazer,por isso a minha espera por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma otima opiçao esses da NAR, porem, o ponto forte da Beyma , é que se o cara souber configurar direitinho , fica muito bom, pois ele vai até 2000Hz !!!!

Ex

Se forem 12 woofers desses , pode-se deixar alguns de 50Hz à 110Hz , parte de 50Hz à 500Hz , e parte full em sua resposta possivel , de 50Hz à 2000Hz

Esses processamento seria feito se considerando as distancias entre os centros de cada "linha de falante no baffle" minimizando os problemas de fase e elevando a qualidade na voz e com um grave absurdo

E por fim, so colocaria Drivers Ti de 2KHz "UP", e pronto , quase toda gama audivel seria respondida !!!

Sei lá ... Pode até ser um SENHOR falante como vc diz Trovac , mas o Custo disso eu tenho certeza que seria ABSURDO , e num sei se vale a pena ... Mas se vc me disser que é um projeto de SONHO , eu apoio completamente vc hehehe !

Quanto a vc Bloom , eu acho que os Protech pra fora tocam MUITO legal , muito mesmo ... Grave bem macio e gostoso ... Mas precisa de uma força nos médio graves , se não o Protech SOME , fica aquele buracão de freq. sabe ???

Fernando ... eu já tive um par desses falantes ... BEEEM dignos viu ... mas tem um custoXbeneficio melhor que eles , que são os falantes de médio grave da Keybass , que é esse AQUI: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1493

Eu montei o Trio do user DUKA , em um Vectra , e ele disse que a adição de um par desses falantes , foi a Conta , pra fechar o Trio com uma qualidade ótima !

som3mo1.th.jpg

som2ne7.th.jpg

OBS: os Drives e ST presos Tortos , foi ele que prendeu viu hahahahahaha.

O set dele era:

2 - Protech TRIO 15"

2 - Keybass de 10"

2 - Drive Hinor (não sei o modelo)

2 - ST Hinor (não lembro tb hehehe)

1 - T1600 (pra os protech)

1 - Hurri 4.120 (grave , médio e agudo)

1 - Bat. aux. 100A.

ficou um SENHOR SET ... um bom trio ! Gastando pouco !

Compartilhar este post

Link para o post
desse eu tenho 2 zeradinhos aqui fernando!!

é sem dúvidas um ótimo falante, tava tocando em free e obtive um rendimento satisfatório, dpois fiz as caixas laterais em fibra e acabei nem usando-os muito, porem melhorou muito, deu mais que 100% de diferença entre o free q a seladinha de aprox 12 litros p cada.

são sem dúvidas um concorrente direto aos 10 pw3, gostei mais da resposta desses aos selenium, eles so rendem menos q os selenium a partir de uns 4 k, porem lembrem-se q já devo estar meio surdo e n testei-os com o rta para saber a curva exata...

abs

Opa, beleza ruendaum.. (Ja toraram pau no 7Kd que mandei pra vc ai?? hehe)

São bons falantes então é.... bom saber, valeu pela contribuição.

E os teus são como os da foto que ta no leosound(azul) ou eles têm o domo mais feiosinho como os do site da oversound?

Abraço!

Fernando ... eu já tive um par desses falantes ... BEEEM dignos viu ... mas tem um custoXbeneficio melhor que eles , que são os falantes de médio grave da Keybass

mazaaa Guto, vamo fazer uma disputa pra descobrir quem acha o mais barato dos médios então... ahuahuahua.. (Zuera)

O ruendaum também falou bem deles...

E esses Keybass heim, bem barato mesmo..

valeu pela ajuda

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Guto.. então dá seu "Parecer"... e diz o que tu acha do seguinte set:

8 protechs 12' em caixas de 45lts (recomendadas pelo rafael) sendo q serão 4 fileiras de 2 falantes, atrás do banco dianteiro (banco traseiro rebatido)... alimentados por um SD8000

4 eros 312LC ou 8 10pw3' alimentados por um SD1800 (pw3) ou SD3000 (312LC)

2 drives .. esses são segredo (por enquanto)! São uns Ti que arrumei de um P.A.zeiro.. e quando tiver eles em mãos mostro a vcs.. mas tem 150wrms (com corte em 800hz) e 121dbs se não me engano (2' de boca e 8' de imã) [¨] ligados num fosgate com 120wrms por bridge (em 4 ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

olha Bloom , muito legal hahaha Mas ONDE vai colocar isso meu velho ? é MUITA COISA !

Gostei da quantidade de drives =) ... isso é muito bom hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Guto.. então dá seu "Parecer"... e diz o que tu acha do seguinte set:

8 protechs 12' em caixas de 45lts (recomendadas pelo rafael) sendo q serão 4 fileiras de 2 falantes, atrás do banco dianteiro (banco traseiro rebatido)... alimentados por um SD8000

4 eros 312LC ou 8 10pw3' alimentados por um SD1800 (pw3) ou SD3000 (312LC)

2 drives .. esses são segredo (por enquanto)! São uns Ti que arrumei de um P.A.zeiro.. e quando tiver eles em mãos mostro a vcs.. mas tem 150wrms (com corte em 800hz) e 121dbs se não me engano (2' de boca e 8' de imã) [¨] ligados num fosgate com 120wrms por bridge (em 4 ohms)

Bloom

Se eu entendi o seu projeto, seriam 8 subs de 12” + SD8000 + 4 woofers de 12” + SD3000 + 2 drivers Ti + Punch60.

Pretende trocar o gol por uma pick-up é?

Olha, acho muito difícil de caber, mas no seu lugar eu faria algo diferente seguindo esse teu raciocinio.

Montaria 8 subs de 12” no SD8000 + 2 Woofers Trio 12” + 2 Drivers Ti num SD1000 AB.

Agora pensando num sistema apenas Trio, eu faria como o Tiago Brum – 8 woofers de 12” + SD8000 + Drivers Ti + SD200AB

Quanto aos Woofers, o Guto ouviu os Protech Trio tanto de 12" quanto o de 15", inclusive o meu carro, com 4 woofers de 12" + T6200.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...