Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pr_miguel

Carro Sem Chicote Original

Recommended Posts

Em um carro simples, sem instalação para som ou outros acessórios, qual o fio mais correto para fazer a derivação do ACC (accessory — 12V pós-chave)? Puxar da instalação do acendedor de cigarros? Do desembaçador? Do que tiver maior corrente (tomando-se por base o valor do fusível)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em um carro simples, sem instalação para som ou outros acessórios, qual o fio mais correto para fazer a derivação do ACC (accessory — 12V pós-chave)? Puxar da instalação do acendedor de cigarros? Do desembaçador? Do que tiver maior corrente (tomando-se por base o valor do fusível)?

O ideal é puxar um novinho da caixa de fusíveis ou direto da bateria. De qualquer uma das duas formas, coloque um fusível adequado.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está se referindo à alimnetação, quanto isso, tudo bem. Eu estou perguntando é de onde puxar o fio que só recebe energia depois que a chave for ligada. Qual é o local mais indicado. Na caixa de fusíveis tem vários fios nessa condição. Estou perguntando qual seria o melhor, se é que faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que você está se referindo à alimnetação, quanto isso, tudo bem. Eu estou perguntando é de onde puxar o fio que só recebe energia depois que a chave for ligada. Qual é o local mais indicado. Na caixa de fusíveis tem vários fios nessa condição. Estou perguntando qual seria o melhor, se é que faz diferença.

Desculpe-me, eu me confundi. Achei que estava perguntando sobre o 12V+. Mo meu caso, eu peguei de um barramento direto da caixa de fusíveis, antes de passar por qualquer fusível. Aí, usei um par de conectores e instalei um fusível em um espaço vago.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pegar de qualquer lugar, a corrente que o player demanda para acionar o ACC é muito baixa. Os locais mais fáceis são a caixa de fusível e em baixo do volante quando vc retira aquela capa que esconde a barra de direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode pegar de qualquer lugar, a corrente que o player demanda para acionar o ACC é muito baixa. Os locais mais fáceis são a caixa de fusível e em baixo do volante quando vc retira aquela capa que esconde a barra de direção.

prga do miolo de chave, a corrente é pequena e não influencia em nada dependendo do carro que está em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...