Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ultrarox

C3 1.6 16v Flex... Consumo..

Recommended Posts

Postado em

entao, estou pensando em pegar um C3, tive vendo um exclusive 1.6 16v flex.. e gostaria de saber como é o consumo deste carro..

visto que meu carro é 1.0 flex faz 5km/l no alcool.. imagino q o c3 nao fuja mto disto..

e tambem estou atras de um carro confortavel e completo hehe..

vlw

Postado em
entao, estou pensando em pegar um C3, tive vendo um exclusive 1.6 16v flex.. e gostaria de saber como é o consumo deste carro..

visto que meu carro é 1.0 flex faz 5km/l no alcool.. imagino q o c3 nao fuja mto disto..

vlw

nossa.. se tu faz 5 km/l no 1.0... ou tu deve pisar fundo ou o carro ta com algum problema !

Postado em

vlw

nossa.. se tu faz 5 km/l no 1.0... ou tu deve pisar fundo ou o carro ta com algum problema !

:+1

pra 1.0

5km/l no alcool e mto poco

1.8 geralmente faz isso

ou ate mais

O_O

Postado em

as vezes dou umas pisadas sim.. mas segundo o mecanico, como faço vários trajetos curtos por dia, isso esquenta e esfria diversas vezes o motor, fazendo com q ele beba mais..

ex: 7hrs vou da casa pro trampo +- 4km, as 5.30 + - vou pra casa, 6.50 + - vou pra facul, 11 hrs pra casa..

aí da tempo pro carro esquentar o motor, e para esfriar..

axo que faz sentido isso..

mas ngm ai conheça alguem q tenha um c3 1.6 flex para me falar o consumo??

Postado em

com certeza o C3 deve fazer mais que 8 por litro....chuto uns 10 oh

o meu faz 10......eh 1.6 8v......mas nao eh um citroen eh um peugeot

PS: a quantum da minha mae ..totalmente GORDA. e eh2.0..faz 4, 5 po litro

detalhe ...carburada

Postado em

Caraio, eu faço 6 com um astra 2.0 no transito pesadão de sp, 1h pra chegar e 1h pra voltar, isso pra rodar uns 12km..

Mas um amigo meu tinha um c3 flex 1.6 e não fazia mais do que 6.

Postado em

5? ta zuado isso ou o calculo ta errado! hauauahaahaaa

é impossivel... o meu faz 10 com A/C ligado!

o C4 de um amigo meu que é 2.0 faz 400km com um tanque!

ta mtooo estranho esses 5

Postado em

Cara, eu não conheço ninguém que tenha o C3, mas pelo que eu lembre, usa o mesmo motor dos PUG 206 1.6 16v Flex... Pelo que me falaram, não é as mil maravilhas, mas nada mto assutador...

Mas carro 1.6 costuma ser um pouco mais econômico (pensemos assim, com um carro 1.0, pra fazer ele andar junto de alguns carro, vc tem que pisar mais, consequentemente, bebe mais... Com um carro 1.6, pra andar do mesmo jeito, vc pisa menos... Fora a diferença de potência, torque e relação do câmbio que os motores apresentam...)...

Postado em

ta certo sim, faço a quantidade de km que rodo, dividido pela quantidade de litros do tanque (48 c/ reserva, 45 sem a reserva)

rodo andando sem pisar mto forte uns 250, 260km..

pisando da 220 + -.. façam as contas..

agora to botando uns 10 pila de gasolina e o resto de alcool, ocarro senti que ficou um poco mais economico, acredito q da pra fazer uns 280 km no max por tanque...

sobre o c3, referente ao 1.6 nunca ouvi falar a respeito de ser beberrao ou economico..

do 1.4 ja ouvi falar que é economico, de gente q faz 7, 8 na cidade e ate 11 na estrada no alcool.. com ar ligado..

mas pessoal, o meu carro tambem está com o som no porta malas que deixa mtoo mais pesado.. tenq ver isso tambem né..

vlw:)

Postado em

po começa rodar na gasolina cara e ve como fica o consumo!

pq com o meu com R$100,00 de gasolina vou pra Ilha Bela e volto e ainda vou trabalhar a semana toda com o carro... com o mesmo tanque! hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...