Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gariba

Diy - Novas Fotos

Recommended Posts

Boa noite,

 

Pra quem não sabe, tenho um chevette 77 tubarão o qual já está encostado a uns 3 meses para uma geral na lataria e renovação da pintura, bancos, algumas partes da mecânica e é claro no som hehehe.

 

Como ele já está quase pronto, peguei o painel que também precisava dar uma geral, já que o mesmo estava rachado e é muito difícil de encontrar igual.

 

Abaixo vão as fotos e o que eu consegui fazer hoje:

 

Painel como estava:

 

dsc00888dl5.th.jpg dsc00889uq9.th.jpg dsc00892yf3.th.jpg

 

Bom, a idéia era cortar com a Dremel esta parte rachada e cobrir com fibra e massa. Tudo planejado era só começar:

 

A guerreira: dsc00893bk9.th.jpg

 

Painel já cortado e pronto pra receber a fibra: dsc00895mu5.th.jpg

 

Quando fui na garagem pegar a fibra houve um probleminha, eu crente que tinha um frasco cheio de resina (e tinha), quando me deparo com isso:

 

dsc00901ri6.th.jpg dsc00904fy9.th.jpg

 

Reparem que o frasco nem foi aberto:

 

dsc00903oa6.th.jpg

 

Depois dessa, não aconselho ninguém a comprar resina e deixar em casa encostado, pois há grandes chances de haver perca da mesma. No meu caso, ela evaporou uma parte e o que sobrou virou gelatina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu não queria perder muito tempo e não tinha carro disponível para sair pra comprar resina, já que o lugar onde vende fica beeem longe da minha casa, fui numa loja de ferragens aqui perto e comprei uma lata de massa plástica e resolvi que iria usar somente ela mesmo. Segue o serviço:

 

A massa usada: dsc00906zh9.th.jpg

 

Preparando a massa: dsc00907fo6.th.jpg

 

1ª passada: dsc00908va7.th.jpg dsc00912gn3.th.jpg

 

Tive que passar massa naquela outra parte do painel porque estava meio afundada, depois de pronta ficou perfeitinho!

 

 

E como todo bom DIY não pode faltar a foto do ajudante: dsc00910sm4.th.jpg E o lazarento ainda faz pose huahuauahu.

 

1ª lixada: dsc00913yt0.th.jpg dsc00914qr3.th.jpg

 

Vista geral depois da 1ª lixada: dsc00915cg5.th.jpg

 

2ª mão de massa: dsc00916gf8.th.jpg dsc00917cr5.th.jpg

 

Depois disso foi dado mais uma lixada, pra ajudar nesse serviço, contei com a ajuda de uma outra grande guerreira:

 

dsc00918mu1.th.jpg

 

Com certeza um dos melhores investimentos é a lixadeira, poupa muito serviço.

 

Voltando ao painel, depois de lixada a segunda de mão de massa plástica, usei uma outra massa para fazer o acabamento. Essa já é muito melhor de lixar, e tem que ser, pois nessa parte tem que se lixar na mão mesmo hehehe.

 

A massa usada: dsc00919xa9.th.jpg

 

Essa não vai catalisador, porém, demora bem mais para secar. Essa não dá para usar para fazer coisas muito grandes, primeiro porque é muito ruim de usar e segundo porque leva muito tempo pra secar completamente.

 

Aplicando:

dsc00920mr2.th.jpg dsc00921ff5.th.jpg dsc00922zt3.th.jpg

 

Depois de lixado:

 

dsc00923dm4.th.jpg dsc00924vc9.th.jpg

 

Depois de pronto, resolvi dar uma mão de preto fosco pra ver se ainda ficou alguma imperfeição:

 

Preparando para pintar:

 

dsc00925mi1.th.jpg

 

E finalmente pintado e sem nenhum defeito, graças a deus que eu não aguentava mais ficar lixando hehehe:

 

dsc00926fp3.th.jpg dsc00927ll3.th.jpg

 

Bom, na verdade, depois dessa mão de tinta, dei mais uma lixada com uma lixa 600 pra ficar bem lisinho e já preparado para receber o fundo e depois a tinta. Essa parte vai ficar pra sexta-feira.

 

Peço a moderação que não passe esse tópico para o DIY, pois vou montar o som e vou usar apenas esse, e também porque vou precisar ainda tirar umas dúvidas com o pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também comecei hoje a tarde a fazer os baffles para os fulls que vão encima do painel.

 

Marcando:

 

dsc00928oc5.th.jpg

 

Arrumando o brinquedinho para começar a brincadeira:

 

dsc00929po1.th.jpg dsc00931cx9.th.jpg

 

Meu perfect circle:

 

dsc00930sj5.th.jpg

 

Meio off: se alguém conhece alguma loja que venda esse perfect circle aqui no brasil me dá um toque, porque já procurei e não achei. Ah e precisa servir na tupia da Black and Decker.

 

1º baffle cortado:

 

dsc00932xm8.th.jpg dsc00933mt2.th.jpg

 

Mais um baffle:

 

dsc00934gw4.th.jpg

 

Os dois juntos:

 

dsc00935kg1.th.jpg

 

Cortando o miolo para encaixar o full:

 

dsc00936tv4.th.jpg

 

E por hoje é isso. Esqueci de tirar fotos de algumas coisas como por exemplo o full que vou usar e os baffles prontos. Mas isso vou deixar para amanhã ou sexta.

 

Até mais pessoal, espero que tenham gostado. Estou aberto a sugestões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pensou em revestir esse painel com algum material? Nem sei o que poderia ficar bom, mas é uma idéia...

 

 

edit: ah, e parabéns pelo trabalho...muito bom!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita trabalhao heim?!?!, legal!!!

acompanhando!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas óia só quem tá botando a mão na massa! Quero ver como vai ficar tudo isso, hein! Tem q ficar profissa... e ñ como o meu: aquele monte de pano sem forma alguma. huahuahua! :vts

 

Já q vc vai usar esse tópico p/tirar dúvidas, adianta logo os planos... assim, dá p/ir preparando logo alguma coisa aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, já responderam. Eu estava ocupado colocando mais fotos hehehe.

 

markinjs

 

A idéia era cobrir com corvin, mas depois que o painel foi retirado do carro, vi que ele não se desmonta, aí vai ficar meio complicado, então resolvi pintar mesmo.

 

arthurff

 

Valeu, obrigado pela força.

 

Alves

 

Demorou pra você aparecer o-o-

 

Então a idéia é aquela que eu tinha te passado pelo msn. E aquele amplizinho lá, vamos fazer um rolo?

 

Pra quem não sabe, vou colocar um parzinho de fulls no painel e um par de mids do kit cs60b em doorpods, então, daqui pra frente, vai ter muitas fotos pro pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô gariba !! Usar tupia perde a graça !!

O lance é fazer torto e perder tempo na lixa !!

 

o-o-

 

Parabéns e acompanhando ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô gariba !! Usar tupia perde a graça !!

O lance é fazer torto e perder tempo na lixa !!

 

o-o-

 

Parabéns e acompanhando ...

Mas você pensa que é fácil? Essa po*** quase que me deixou surdo hauhuahuahu

 

E com essa "enjambração" (nem sei como se escreve isso) que eu fiz pra fazer os círculos não é tão fácil assim.

 

Valeu pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô gariba !! Usar tupia perde a graça !!

O lance é fazer torto e perder tempo na lixa !!

 

o-o-

 

Parabéns e acompanhando ...

o-o- Ele ñ sabe brincar. Fica falando de ficar surdo... bom é ter q lixar tudo e ver os dedos esquentarem, a lixa rasgar e a gente raspar o dedo, correr o risco da serra da tico-tico quebrar e deixar a gente igual ao nosso querido presidente (ñ é aposentado ñ... é sem o dedo mesmo) :angry:[o_] ... é muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...