Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DUKA

Vamos Rebaixar Sem Medo

Recommended Posts

Suspensão modificada passa a ser permitida em maio

28/4/2008

Da redação

A partir do dia 1o de maio, os “tuneiros” de todo Brasil podem comemorar. Nesta data, entra em vigor a resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que permite que carros de passeio circulem com a suspensão rebaixada ou elevada, desde que ela não seja regulável. Para a suspensão der regularizada, o proprietário do veículo deve levar o carro ao Detran e submete-lo a uma avaliação de um dos institutos técnicos credenciados pelo Imetro. A partir desta vistoria, um Certificado de Segurança Veicular sera emitido devendo assim ser alterado o documento do veículo. Apesar da resolução já entrar em vigor nesta semana, há algumas dúvidas quanto as especificações das modificações. Não há qualquer detalhamento de quais modificações serão permitidas. Outra dúvida é em relação a quem já tem a suspensão alterada. Segundo o Detran, quando a norma entrar em vigor, será preciso consultar o Denatran para saber como proceder. Já o Denatran diz que quem resolverá é o Detran. O “empurra-empurra” continua. Atualmente quem tem suspensão modificada, está sujeito a uma multa de R$ 127,00 e é pontuado na carteira com uma infração grave (cinco pontos).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUAHUAUHAUHAUHAHUA

medo de rebaixar????

hiahaiuhaiuhauihauihauihauihauiaia

Compartilhar este post

Link para o post

milezimo topico q leio sobre isso hahaha

andei quase 2 anos socado no chão e nunca ngm me parou....

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado acho que voces dever tirar 1 elo do carro e falar que ta rebaixado..os 3 carros que tive foram para o patio pelo mesmo motivo...omega, gol gti, voyage.

Deve ser porque eu rebaixo mesmo...nunca tive medo...na verdade esse topico foi criado para os que tem!!!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

da uma passada em Osório pra ver se não volta de guincho huehauheau sacanagem, eu particularmente prefiro andar legalizado e essa lei vai ser de grande utilidade, aqui na minha cidade é guincho todo dia se não for assim

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado acho que voces dever tirar 1 elo do carro e falar que ta rebaixado..os 3 carros que tive foram para o patio pelo mesmo motivo...omega, gol gti, voyage.

Deve ser porque eu rebaixo mesmo...nunca tive medo...na verdade esse topico foi criado para os que tem!!!!

[]-[]

eu uso eibach com amortecedor original 5 dedo do paralama... :unsure:

sem maldade, são 6 anos....mola comprimida, rosca, ar...viajo pra cima e pra baixo...só perdi o doc 1 vez na Anchieta em SP. Quem do fórum me conhece sabe como eu andava na fixa.

Hoje é mais suave, to no meu 2 carro com suspensão a ar....

019lowtp4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
mas q pta carro branco agradavel no fundo da foto ahauahua

aueahuehauehahueah

o carro branco "saiu de Roger" na foto!

Compartilhar este post

Link para o post
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL...RAM+APUROS.html

olha aí a materia..

por sinal o 206 é meu.. haha

eu graças nunca fui parado em nenhuma blitz e sempre andei com os meus carros baixos...não posso nem falar muito alto...hehehe

quando eu tinha o gol andava direto assim:

http://img230.imageshack.us/my.php?image=i...=img0043yi7.jpg

http://img412.imageshack.us/my.php?image=i...=img0044hv4.jpg

http://img528.imageshack.us/my.php?image=i...=img0051jy5.jpg

dai agora tenho o ka dai ficou assim agora com o som atras...

http://img152.imageshack.us/img152/2558/ds...dsc01262ra7.jpg

http://img151.imageshack.us/img151/9605/ds...dsc01257sq4.jpg

http://img166.imageshack.us/img166/2461/ds...dsc01263zn2.jpg

enquanto eles naum me pararem naum penso ainda em legalizar...

mas cuido bastante e ja passei varios apertos...deve ser bão o cara andar susse...

mas por enquanto naum...

Compartilhar este post

Link para o post
mas q pta carro branco agradavel no fundo da foto ahauahua

:+1o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL...RAM+APUROS.html

olha aí a materia..

por sinal o 206 é meu.. haha

impressão ou a traseira tá mais alta? to pensando em largar a parati +/- assim...pq quando tem gente ou peso (mesmo do som) atrás, meu Deus....vai lá no chão...

nunca fui parado com o meu tambem....

no meu caso, esta com amortecedor original e molas macaulay....os aro 18" dão impressão de mais baixo pela caixa de roda "cheia".

http://img67.imageshack.us/img67/8974/parati2hv3.jpg

Unico incomodo é que acho que ela ainda esta pulando muito....vou preparar os amortecedores e se for o caso, trocar as molas...e depois, rumo a legalização...

Compartilhar este post

Link para o post

ja q ta td mundo colocando foto

ó o meu:

foto ta meio zuada mas depois tiro umas melhores...

1002826nw2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá todo mundo aí loco que vai poder rebaixar e legalizar.

Eu só acredito vendo, qual é o chefe do detran que vai te dar uma autorização pra socar o carro de boa. Qual o intgeresse ele teria nisso? Nenhum.

A nova lei não facilita em nada pra rebaixar, o que ela permite agora é:

Qqer carro pode ser rebaixado (não só carga);

Só suspensão fixa (amortecedor trabalhado, mola esportiva etc. Rosca e ar sem chance).

No mais ela diz a mesma coisa que antes, que pra você alterar a m.e.r.d.a. da característica original tem q ter autorização do detran, ou seja, vc tem que chegar lá igual uma cadela com o rabo no meio das pernas e dizer:

"— Bom dia Dr., quero alterar a suspensão do meu carro, vc faz uma autorização pra mim levar no inmetro? Ou assina essa aqui?"

Ao meu ver não tenham muitas esperanças, pq vai continuar dependendo da boa vontade dos chefes de ciretran, e se direto com eles não funcionar, só com mandado de segurança, e aí vai depender do teu advogado e da interpretação do juiz, que vai estudar o que a resolução do contran estabelece, se vc tiver sorte, ele manda expedir a autorização.

Resumindo, a resolução diz que qualquer veículo pode ser rebaixado desde que tenha suspensão fixa, e alteração especificada no documento, autorizada pela autoridade competente...

Ela não diz que a autorização DEVE ser emitida pra quem pedir, fica a critério da autoridade.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acredito vendo, qual é o chefe do detran que vai te dar uma autorização pra socar o carro de boa. Qual o intgeresse ele teria nisso? Nenhum.

Só suspensão fixa (amortecedor trabalhado, mola esportiva etc. Rosca e ar sem chance).

No mais ela diz a mesma coisa que antes, que pra você alterar a m.e.r.d.a. da característica original tem q ter autorização do detran, ou seja, vc tem que chegar lá igual uma cadela com o rabo no meio das pernas e dizer:

"— Bom dia Dr., quero alterar a suspensão do meu carro, vc faz uma autorização pra mim levar no inmetro? Ou assina essa aqui?"

Ao meu ver não tenham muitas esperanças, pq vai continuar dependendo da boa vontade dos chefes de ciretran, e se direto com eles não funcionar, só com mandado de segurança, e aí vai depender do teu advogado e da interpretação do juiz, que vai estudar o que a resolução do contran estabelece, se vc tiver sorte, ele manda expedir a autorização.

Resumindo, a resolução diz que qualquer veículo pode ser rebaixado desde que tenha suspensão fixa, e alteração especificada no documento, autorizada pela autoridade competente...

Ela não diz que a autorização DEVE ser emitida pra quem pedir, fica a critério da autoridade.

flw

amigos.. como diz alegria de pobre dura pouko... ontem as 23:00 dia 14/06, depois de uma semana com minha suspensao a ar.. me pararam, detalhe. estavam passando e com giro desligado ai neim deu tempo pra levantar, parei.. ate entao sussa. pq eles keriam multar por estar baixo... ai "vc poderia abrir a caçamba pra ver o q tem?" ai ferro la estava o cilindro preto.. ha suspensao a ar.. ja era docs presos.. q joça.. vc tem uma semana pra regularizar e vistoriar e pegar os docs.... entao pelo visto dancei né? outro detalhe. na hora passo um golf e uma marea socados e ralando.. ohw Brasil.. o jeito é o q.. eu retornar as originais. e buscar os docs e depois instalar novamente a ar... alguem conhece outra forma? é utilitario carga.. heheh... jeitinho .. valew galera desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

flw

amigos.. como diz alegria de pobre dura pouko... ontem as 23:00 dia 14/06, depois de uma semana com minha suspensao a ar.. me pararam, detalhe. estavam passando e com giro desligado ai neim deu tempo pra levantar, parei.. ate entao sussa. pq eles keriam multar por estar baixo... ai "vc poderia abrir a caçamba pra ver o q tem?" ai ferro la estava o cilindro preto.. ha suspensao a ar.. ja era docs presos.. q joça.. vc tem uma semana pra regularizar e vistoriar e pegar os docs.... entao pelo visto dancei né? outro detalhe. na hora passo um golf e uma marea socados e ralando.. ohw Brasil.. o jeito é o q.. eu retornar as originais. e buscar os docs e depois instalar novamente a ar... alguem conhece outra forma? é utilitario carga.. heheh... jeitinho .. valew galera desabafo.

despachante!

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

flw

despachante!

boa sorte!

:+1

Despachante consegue essa autorização rapidinho...!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quem tiver interesse em regularizar turbo e/ou rebaixado em SP, manda mp ou e-mail pra mim.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...