Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigodt2007

Problema Com Trava Elétrica

Recommended Posts

A trava eletrica do meu carro tem hora q nao trava, fui em uma loja hj e me disseram que seria o rele de acionamento da trava elétrica q esta com defeito. O instalador pediu R$ 50,00 para trocar o rele, achei bem caro. Seria isso mesmo o preço? porque creio que o rele seja baratinho.

É muito dificil trocar esse rele? Por que se for simples e o rele barato eu mesmo troco.

E esse problema seria so um rele mesmo ou a centralina da trava eletrica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A trava eletrica do meu carro tem hora q nao trava, fui em uma loja hj e me disseram que seria o rele de acionamento da trava elétrica q esta com defeito. O instalador pediu R$ 50,00 para trocar o rele, achei bem caro. Seria isso mesmo o preço? porque creio que o rele seja baratinho.

É muito dificil trocar esse rele? Por que se for simples e o rele barato eu mesmo troco.

Obrigado.

Uma vez a trava de um carro meu deu problema. Levei para consertar e o técnico colocou um preço muito alto no serviço. Resolvi abrir para ver eu mesmo o que era e descobri que era uma microswitch que estava com problemas. Comprei outra em uma eletrônica e substituí. Custou uns 80 centavos. Já vendi o carro e a trava ainda está funcionando. Sei por que vendi o carro para meu cunhado. Se você tiver alguma noção de eletônica, disposição e os equipamentos necessários, rola de fazer você mesmo, senão, vai ter que confiar nesses caras....

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Difícil ser o relê... e se for, 50 reais é um assalto. Pelo menos no meu carro, são 2 relês, desses comuns de 12V. Pra trocar leva 1 minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Difícil ser o relê... e se for, 50 reais é um assalto. Pelo menos no meu carro, são 2 relês, desses comuns de 12V. Pra trocar leva 1 minuto.

Se não for o rele, o que pode ser? A centralina?

Sendo coisa simples eu mesmo faço.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser a centralina...

geralmente a troca da centralina toda incluindo a M.O. sai por uns 30conto...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa a trava do meu carro tbm esta assim...n esta travando e nem destravando...soh funciona o larme mesmo!!!tem algum manual q podemos seguir para nos mesmos tentar resolver??o cara tbm me cobrou uma nota!! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser a centralina...

No caso de trocar a centralina toda, tem algum segredo essa troca? ou é so desconectar e conectar novamente? Aqui em Londrina achei uma centralina nova por R$ 16,00.

A centralina fica junto da caixa de fusiveis, né? Ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser a centralina...

No caso de trocar a centralina toda, tem algum segredo essa troca? ou é so desconectar e conectar novamente? Aqui em Londrina achei uma centralina nova por R$ 16,00.

sim, normalmente instalam ali proximo.

mais pode ser a centralina, como pode ser o motor ou até mesmo algo "besta" como um varão frouxo ou mal colocado..

a minha deu problema uma vez, eu travava no alarme e o pino da minha porta só decia até metade.. mechemos nos varões e nada, trocamos o motor e pronto..

;)

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser a centralina...

sim, normalmente instalam ali proximo.

mais pode ser a centralina, como pode ser o motor ou até mesmo algo "besta" como um varão frouxo ou mal colocado..

a minha deu problema uma vez, eu travava no alarme e o pino da minha porta só decia até metade.. mechemos nos varões e nada, trocamos o motor e pronto..

;)

Vo pedi pra um amigo da uma olhada amanha, vai que é coisa besta e facinho de mexe.

Compartilhar este post

Link para o post

vou pegar carona no seu tópico...

tem uma porta que não trava, só trava quando eu abaixo o pino que tá muito duro de abaixar mas destrava normalmente.

o que será que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom levei em outra loja hoje, e não é o rele nem a centralina, é o motor da trava da porta do motorista, ele pediu R$ 60,00 para fazer o serviço.

Alguem sabe dizer quanto custa esse motor? É esse mesmo o valor para troca?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom levei em outra loja hoje, e não é o rele nem a centralina, é o motor da trava da porta do motorista, ele pediu R$ 60,00 para fazer o serviço.

Alguem sabe dizer quanto custa esse motor? É esse mesmo o valor para troca?

Acho que está caro. Dá uma olhada na Autoz quanto sai uma nova.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei na Autoz o tem dois tipos de motores, o motor mestre e o motor escravo, um custa 31 e o outro 28. Para a porta do motorista qual dos dois seria? Esse motor é universal ou pode variar de carro para carro?

Segue link dos modelos:

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...Interno=0923004

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Deta...Interno=0923005

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...