Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

Nar Sw3 X Bravox Uxp

Recommended Posts

Galera, recentemente criei um tópico falando sobre o up que estou qrendo fzr, basicamente 2UXP 12 + Sd1800.

Ae tava vendo os Nar Sw3 300rms deem uma olhada nos parametros do SW3 e do UXP:

Nar Sw3 12

narsub-10sw3(2).jpg

Pot. RMS: 300 WRMS

FS: 23.40 Hz

Qes: 0.347

Qms: 3.908

Qts: 0.318

Vas: 175.5 Lts.

Xmax: 13 mm

No: 0.631 %

Sens.: 90.02 W/m

Sd: 53.093 m²

Le: 1.9 mH

Re: 2.4 ohm

Bl: 10.36 Tm

Ω: 2x6 Ω

Uxp 12

649656g.gif

Impedância: DVC 2,0 (ohms)

Sensibilidade: 87 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância: 32 (Hz)

Gama de Resposta: 25 - 1,2K (Hz)

Potência Máxima: 1000 Wmax

Potência Nominal: 500 Wrms

Qts: 0,49

Qms: 3,80

Qes: 0,57

Vas: 58 Litros

Re: 1,65 ohms

Sd: 0,051 m²

XMáx: 8,0 mm

BI (T.M): 9,6

Mms (g): 158

Levc (mH): 1,04

Krm (m): 5,8 (ohms)

Kxm (mH): 118

Erm: 0,76

Exm: 0,46

Ae vendo esses parametros me surgiu uma duvida, 2Nar SW3 ficariam mais fortes e com mais qualidade?

Alem do mais seria até mais em conta, pois não necessitaria da alimentação que iria usar para alimentar o sd1800 no caso do uxp.

Eu digo que acho que ficaria mais forte pq a sens. do nar sw3 é 90db + 3db em comparação ae uxp.

E como o nar tendo a sens. maior ele desce mais, 23 contra 32 do uxp?

No caso de pegar 2Nar Sw3 eu poderia usar um banda 4.8 ou um wharf flex para empurra-los e trabalhando em bridge de 3ohms poderia danificar o ampli?

Seria melhor usar um digital e fazer a ligação dos nar em 1,5ohms ?

E digo de usar mosfet pela qualidade melhor do ampli em comparação ao digital, pois se tratande de Nar acho que seria melhor os mosfet.

Esse forum vicia , faz mais de 1 ano que frequento aqui e não consigo deixar de entrar um dia haueaheua....

Desculpa ae pelo texto longo e por tantas dúvidas! :vts

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deem uma olhada no X-max do nar (13mm) contra (8mm) do UXP.

E pq aquela diferença no Sd (area de cone) ?

O nar pode estar errado, em cm² enquanto o uxp está em m²?

Compartilhar este post

Link para o post

o SD do N.A.R está errado mesmo a letra, é em Cm³.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, recentemente criei um tópico falando sobre o up que estou qrendo fzr, basicamente 2UXP 12 + Sd1800.

Ae tava vendo os Nar Sw3 300rms deem uma olhada nos parametros do SW3 e do UXP:

Nar Sw3 12

narsub-10sw3(2).jpg

Pot. RMS: 300 WRMS

FS: 23.40 Hz

Qes: 0.347

Qms: 3.908

Qts: 0.318

Vas: 175.5 Lts.

Xmax: 13 mm

No: 0.631 %

Sens.: 90.02 W/m

Sd: 53.093 m²

Le: 1.9 mH

Re: 2.4 ohm

Bl: 10.36 Tm

Ω: 2x6 Ω

Uxp 12

649656g.gif

Impedância: DVC 2,0 (ohms)

Sensibilidade: 87 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância: 32 (Hz)

Gama de Resposta: 25 - 1,2K (Hz)

Potência Máxima: 1000 Wmax

Potência Nominal: 500 Wrms

Qts: 0,49

Qms: 3,80

Qes: 0,57

Vas: 58 Litros

Re: 1,65 ohms

Sd: 0,051 m²

XMáx: 8,0 mm

BI (T.M): 9,6

Mms (g): 158

Levc (mH): 1,04

Krm (m): 5,8 (ohms)

Kxm (mH): 118

Erm: 0,76

Exm: 0,46

Ae vendo esses parametros me surgiu uma duvida, 2Nar SW3 ficariam mais fortes e com mais qualidade?

Alem do mais seria até mais em conta, pois não necessitaria da alimentação que iria usar para alimentar o sd1800 no caso do uxp.

Eu digo que acho que ficaria mais forte pq a sens. do nar sw3 é 90db + 3db em comparação ae uxp.

No caso de pegar 2Nar Sw3 eu poderia usar um banda 4.8 ou um wharf flex para empurra-los e trabalhando em bridge de 3ohms poderia danificar o ampli?

E digo de usar mosfet pela qualidade melhor do ampli em comparação ao digital, pois se tratande de Nar acho que seria melhor os mosfet.

Esse forum vicia , faz mais de 1 ano que frequento aqui e não consigo deixar de entrar um dia haueaheua....

Abraço!

Os subs da N.A.R, são famosos por aliar, muita qualidade, velocidade e graves planos e estendidos. Esses subs reproduz subgraves aliado com velocidade, formando assim graves de precisão, pois se vc reparar, a maioria dos subs nacionais voltados para subgraves, não tem tanta velocidade assim. O exemplo disso é o E2K, o bicho toca muito subgraves, mas não tem tanta velocidade, tornado os graves mais lentos e pesado, embolando em batidas mais rápidas, não sendo utilizado para sistemas de qualidade, onde alia velocidade e precisão nos graves, mas claro que tbm o tipo de caixa influi no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos parâmetros o w3 parece ser ótimo... como eu queria ter $$$ sobrando pra comprar 3 de 10" pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o manual que o rodizi disponibilizou no DY e vi que está errado msm, estes dados que eu postei peguei do leosound.

O sd verdadeiro é 0,0452 m², mas mesmo assim o deslocamento de ar(vd) do nar ainda é maior:

vd = sd * x-max

Uxp: vd = 0,051 m² * 8mm = 0,408

Nar: vd = 0,0452 m² * 13mm = 0,5876

Compartilhar este post

Link para o post

Só para nao assasinarmos as aulas de fisica do ensino medio

AREA é dada em cm²

VOLUME é dado em cm³

Mas realmente é intrigante como um sub com xmax maior, que deveria ter sensibilidade menor, consegue justamente o oposto.

Creio que o projeto de um seja bem ruim OU o projeto do outro seja muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

eu creio que pelo conjunto movel ser mais leve no caso do NAR, ele consiga ter mais spl do que o bravox, mas é só especulação. alem disso num carro isso naum eh tudo, lembram do bravox endurance "roxinho"? Ele tinha 85db na versão de 10" e tocava muito, pra mim foi o melhor subwoofer nacional, alto spl, qualidade mto acima da media, suportava muitos abusos e era baratissimo (coisa de 100 reais novo na epoca).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera esse vd é medido em que ?

Metros/segundo, litros/por segundo ???

Alguem ae sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post
....

Abraço!

Bele,

sem simular, já da para saber algumas coisas sobre os falantes.

- O NAR é capaz de responder a frequências mais baixas, possui um Qts menor o que implica em graves mais rápidos com melhor resposta a transientes. Ou seja, seria um subwoofer que se assemelharia a um uso voltado para qualidade, forçando a barra, seria um sub para aplicações hi-fi.

- O Bravox não responde a frequências tão baixas, seu Qts de ~0,5 vai ta dar graves mais lentos, porém com mais peso. Será dificil tirar daí uma resposta plana.

Desculpe mas parece que estás comparando laranjas com bananas.

O que você espera do alto falante?

Uma pessoa que prefere graves com mais pegada, mais punch, tenderia a escolhar o Bravox por "ter mais graves". Já alguém mais ligado em um som com qualidade e uma resposta mais extensa, tende a escolher um alto falante do tipo do NAR.

Caso sua escolha seja pelo Bravox, vale a pena compará-lo com outros modelos que sejam da mesma categoria, ok?

Já o NAR, não tem muito o que escolher. O unico modelo que atenderia ao mesmo publico que ele seria o Keybass Panther.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...