Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrolmathias

Woofer Alpha Khromus 1000 Rms Por R$279,00

Recommended Posts

Woofer 12 Profissional Automotivo Khromus Voicer 1000W RMS Tem um ótimo preço e uma boa potência queria saber se toca bem um grave pra fora?

khromus2eq0.jpgkhromus4bq7.jpg

Informações Técnicas: R$ 279.99

PARÂMETROS E CONFIGURAÇÕES

Modelo Alpha 1000.

Diâmetro Nominal............................ 12"

Potencia RMS................................... 1000 watts

Potencia PMPO................................ 4000 watts

Impedância Nominal....................... 4 e 8 ohms

Impedância Mínima......................... 3,2 e 6,7 ohms

Sensibilidade.................................... 97dB SPL

Resposta de Freqüência............... 45 a 4000 Hz

Fs......................................................... 48 Hz

Vas...................................................... 56 I

Qts....................................................... 0,34

Qes...................................................... 0,71

Qms..................................................... 12,21

Sd........................................................ 0,0544 m²

Vd........................................................ 220,71 cm³

Xmax.................................................. 7,9 mm

Xlim..................................................... 16,5 mm

Diametro da Bobina......................... 99,00 mm

Material do Fio da Bobina............... cobre

Altura do enrolamento do fio......... 22,5mm

Temperatura máxima da bobina.. 250C

Material do Corpo da bobina......... Fibra

Material do Cone.............................. Celulose C/Fibra

Material da Suspensão.................. Tecido

Material do Imã................................. Bário

Diâmetro do Imã 200x24 mm

Material da Ferragem..................... Aço 1020

Material da carcaça........................ Aluminío

Furo de Ventilação........................... Sim

Sugestão de Volume de Caixas... 45 l

Dutos................................................... 1 - 4" 10 cm

será q alguém teria experiência com eles pra esclarecer minha dúvida?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nosso querido amigo Snadsro Café usa 8 deles, no seu trio, sendo tocados por 1 T8500, e o user Edinho usa 2 de 18" da mesma linha, ligados num SD3000, e até agora, os 2 estão super satisfeitos com os mesmos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
O nosso querido amigo Snadsro Café usa 8 deles, no seu trio, sendo tocados por 1 T8500, e o user Edinho usa 2 de 18" da mesma linha, ligados num SD3000, e até agora, os 2 estão super satisfeitos com os mesmos.

Abraços

Charles Rafael

Tentei contato com eles mas o "Snadsro Café " ñ encontrei e o "Edinho" ñ consegui enviar uma MP pra ele...

Mas pelos parâmetros q são bons, potência q mesmo q ñ chegue aos 1000 Rms se ficar próximo já é ótima e o preço q é convidativo tem tudo pra ser bom, acho q vou arriscar, seria bom q alguém com experiência de já tê-los usado em um set bem instalado é claro, relatasse o resultado.

Se alguém se habilitar...

Compartilhar este post

Link para o post

na internet tem alguma loja de confiança que os venda?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o sumiço, é que não tenho tido muito tempo devido ao trabalho e pra mim é mais fácil falar sobre som apenas aqui no fórum, geralmente quando estou online no msn é pra tratar de trabalho e assim fica dificil pra eu falar sobre outros assuntos por lá...

Mas vamos ao que interessa: Esses falantes da Khromus são muito bons pelo que custam, eu mesmo não tenho do que reclamar, tanto que tenho só 10 Alpha de 12" e 4 de 18" desses, hehehe...

Olha aí as duas versões:

b50.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpem o sumiço, é que não tenho tido muito tempo devido ao trabalho e pra mim é mais fácil falar sobre som apenas aqui no fórum, geralmente quando estou online no msn é pra tratar de trabalho e assim fica dificil pra eu falar sobre outros assuntos por lá...

Mas vamos ao que interessa: Esses falantes da Khromus são muito bons pelo que custam, eu mesmo não tenho do que reclamar, tanto que tenho só 10 Alpha de 12" e 4 de 18" desses, hehehe...

Olha aí as duas versões:

b50.jpg

Qual o tipo de grave q ele toca é seco é mais macio, desce bem ou ñ? Será q 2x desses de 12" da pra dar um bom grave pra fora? Seu som tem algum vídeo gravado?

Desculpa a quantidade de pergunta, mas é porque estou tentado a pegar dois desses, mas queria ter uma certeza de q são um bom negócio.

Quanto a pergunta do "Miranda", achei eles no mercadolivre. A R$ 275,00

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o tipo de grave q ele toca é seco é mais macio, desce bem ou ñ? Será q 2x desses de 12" da pra dar um bom grave pra fora? Seu som tem algum vídeo gravado?

Desculpa a quantidade de pergunta, mas é porque estou tentado a pegar dois desses, mas queria ter uma certeza de q são um bom negócio.

O grave dele puxa mais pra macio devido ao cone de celulose não prensada, bobina de enrolamento alto e centragem larga. Na caixa recomendada (45 litros) consegue-se tirar som de sub dele até... Eu tô usando em caixa de 37 litros e 4 dutos triangulares de 10 x 10 x 17 cm (sintonia bem alta com subsonico alto tbm) pra conseguir um grave com maior ataque... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O grave dele puxa mais pra macio devido ao cone de celulose não prensada, bobina de enrolamento alto e centragem larga. Na caixa recomendada (45 litros) consegue-se tirar som de sub dele até... Eu tô usando em caixa de 37 litros e 4 dutos triangulares de 10 x 10 x 17 cm (sintonia bem alta com subsonico alto tbm) pra conseguir um grave com maior ataque... :legal:

É estou achando q vou arriscar a pegar dois desses pra tentar a caixa já está pronta mas baixar a litragem é muito mais fácil q aumentar, pelo custo vale tentar.

Caixa:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=107334

Ia colocar dois HPL ou dois WPU1209 , mas com o valor principalmente do HPL daria pra comprar quase 2x khromus e com certeza 4x khromus de 12" da um resultado muito melhor q 2x HPL...

Compartilhar este post

Link para o post
Ia colocar dois HPL ou dois WPU1209 , mas com o valor principalmente do HPL daria pra comprar quase 2x khromus e com certeza 4x khromus de 12" da um resultado muito melhor q 2x HPL...

Contra o WPU ou o HPL eu colocaria os Alpha sem medo, ele acompanha de igual pra melhor esses outros dois modelos. Pode ir na fé... :legal:

Se a opção fosse um Eros GDS ou similar aí sim a conversa seria outra, hehehe, mas o preço tbm... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o WPU ou o HPL eu colocaria os Alpha sem medo, ele acompanha de igual pra melhor esses outros dois modelos. Pode ir na fé... :legal:

Se a opção fosse um Eros GDS ou similar aí sim a conversa seria outra, hehehe, mas o preço tbm... ;)

mas e garantia???? a fabrica é aonde??????

me interessei pkct pra comprar eles!!!!!

to afim de 12 desses!!!!!

e perto do eros??????

ele é muito inferior????

Compartilhar este post

Link para o post
Mas e garantia???? a fabrica é aonde??????

me interessei pkct pra comprar eles!!!!!

to afim de 12 desses!!!!!

e perto do eros??????

ele é muito inferior????

Garantia ele tem como qualquer outro fabricante maior, ou seja: "Contra defeito de fabricação". Não espere que nenhum fabricante se comprometa a reparar sem custo um caso de bobina queimada, carcaça amassada ou quebrada ou um imã descolado devido à um impacto ou mau uso. Se tem alguns que cobrem esses casos, são apenas por "boa fé", mas não existe legislação que obrigue à dar garantia por um produto q esteja danificado por uso indevido, né...

A fábrica é de Campo Mourão PR e o site é http://www.khromus.com.br

Claro que perto de um Eros do mesmo porte ele é bem inferior, afinal é muito dificil um fabricante nacional que trabalhe com o mesmo nivel técnico e acesso à materias top de linha como eles, mas tudo isso tem um custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aí as duas versões:

b50.jpg

Oh Sandro e esse novo set com os de 18" como tão tocando?

Tais alimentando eles com o que?

E como o amigo tinha perguntado, tem vídeos não Sandrão? Pq agora fiquei curioso pra ver essas 4 crianças tocando.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

E como o amigo tinha perguntado, tem vídeos não Sandrão? Pq agora fiquei curioso pra ver essas 4 crianças tocando.

Abraços

Charles Rafael

Cara, na minha opinião particular até q tá tocando muito bem... Montei esse set pq peguei esses falantes em negócio e deu certo que as caixas cabem todas debaixo da lona marítima, o que não dá pra fazer com as caixas de 12" que precisam ir empilhadas, ainda mais que agora tem mais dois falantes no conjunto, totalizando 10 woofers (quero chegar à 16!!!).

Os módulos que empurram os 18" são os mesmos que tocam os 12" só q nas caixas maiores a impedância resultante é de 4 ohms totais entre as duas caixas (4+4 - 4+4 = 4 > ligação série/paralelo entre os falantes), fiz isso pra amenizar um pouco a potência do T8.5 pra não ter perigo de destruir os falantes e economizar um pouco de bateria, mas mesmo assim ainda tem uma sobra de amplificador aí. Para os drivers são dois T400, sendo que no set de 18" apenas com dois drivers, eu desabilito um dos módulos. A alimentação é constituida por 6 baterias de 75Ah (De verdade mesmo!!!!, não é igual essas baterias que dizem ser de competição mas não passam de baterias vagabundas fantasiadas e marcando amperagem acima do real).

A minha única crítica à respeito dos Alpha no momento é sobre o sistema de centragens deles que cansa muito fácil e acabam deformadas com o uso tirando as bobinas de sua posição correta, além do excesso de cola utilizada na fixação da bobina/cone, e a utilização de cone não prensado, o que agrega muito peso ao conjunto móvel do falante e baixa demais a FS do falante (existe erro nos parâmetros!!!) além de perder um pouco de sensibilidade. No caso dos meus, foram trocadas as centragens cansadas, o que melhorou muito...

Mas como eu disse, comparando eles com WPU ou Hinor, os Alpha se saem muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Cara, na minha opinião particular até q tá tocando muito bem... Montei esse set pq peguei esses falantes em negócio e deu certo que as caixas cabem todas debaixo da lona marítima, o que não dá pra fazer com as caixas de 12" que precisam ir empilhadas, ainda mais que agora tem mais dois falantes no conjunto, totalizando 10 woofers (quero chegar à 16!!!).

Os módulos que empurram os 18" são os mesmos que tocam os 12" só q nas caixas maiores a impedância resultante é de 4 ohms totais entre as duas caixas (4+4 - 4+4 = 4 > ligação série/paralelo entre os falantes), fiz isso pra amenizar um pouco a potência do T8.5 pra não ter perigo de destruir os falantes e economizar um pouco de bateria, mas mesmo assim ainda tem uma sobra de amplificador aí. Para os drivers são dois T400, sendo que no set de 18" apenas com dois drivers, eu desabilito um dos módulos. A alimentação é constituida por 6 baterias de 75Ah (De verdade mesmo!!!!, não é igual essas baterias que dizem ser de competição mas não passam de baterias vagabundas fantasiadas e marcando amperagem acima do real).

A minha única crítica à respeito dos Alpha no momento é sobre o sistema de centragens deles que cansa muito fácil e acabam deformadas com o uso tirando as bobinas de sua posição correta, além do excesso de cola utilizada na fixação da bobina/cone, e a utilização de cone não prensado, o que agrega muito peso ao conjunto móvel do falante e baixa demais a FS do falante (existe erro nos parâmetros!!!) além de perder um pouco de sensibilidade. No caso dos meus, foram trocadas as centragens cansadas, o que melhorou muito...

Mas como eu disse, comparando eles com WPU ou Hinor, os Alpha se saem muito bem...

Hum, bela explicação, vlw Sandro, mas depois grava uns vídeos pra nós rapaz.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Tentei contato com eles mas o "Snadsro Café " ñ encontrei e o "Edinho" ñ consegui enviar uma MP pra ele...

Mas pelos parâmetros q são bons, potência q mesmo q ñ chegue aos 1000 Rms se ficar próximo já é ótima e o preço q é convidativo tem tudo pra ser bom, acho q vou arriscar, seria bom q alguém com experiência de já tê-los usado em um set bem instalado é claro, relatasse o resultado.

Se alguém se habilitar...

Nao seria questao de ter ou nao 1KW, e sim,

se suportam ou nao 1KW(cm ctz suportam bem mais).

Agora, se chegam perto, ou nao, dos 97dB divulgados, ai é outra historia.

Como a potencia dele é maior(comparando com um WPU, por exemplo) cuidado,

pois vao precisar de amplificadores mais potentes, e consequentemente,

baterias de maiores amperagens tb.

Entre ligar dois destes num SD1.8 ou dois WPU no mesmo SD,

os WPU, com ctz, vao tocar bem mais e mais limpo.

Opte pelos Alpha se tiver amplificador e baterias para abastece-los.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Fotos que eu tinha aqui dos pontos fracos do Alpha:

b50.jpg

Tirando esses pequenos detalhes, eles são falantes pra brigar com qualquer modelo com o dobro do preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

b50.jpg

Tirando esses pequenos detalhes, eles são falantes pra brigar com qualquer modelo com o dobro do preço...

Oh Sandro, esse trabalho por falante, sairia quanto em média hein?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

b50.jpg

:rever1:

putz, isso q eu chamo de aula!

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Sandro, esse trabalho por falante, sairia quanto em média hein?

Abraços

Charles Rafael

Ah cara, aí eu já não sei te responder pq fiz esse serviço pra mim mesmo, hehehe... Não trabalho com esse tipo de coisa, é apenas hobby. Talvez o Carlinhos possa dar uma opinião, ou algum recondicionador de sua confiança...

Abraços. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

b50.jpg

Eu falei em ter ou ñ 1000 Rms exatamente com relação a suportar essa potência... Alto-falante nenhum tem potencia tal, pois são dispositivos “passivos” de som pelo fato de dependerem da ação de outro dispositivo para cumprir seu propósito...

Mas isso q vc falou é fato se eu optar por colocar dois desses tenho a intenção de colocar um SD2300 pra eles ou quem sabe um T2500, aí futuramente eu pretendo colocar mais dois subwoofers pras baixas freqüências, mas isso é mais pra frente.

O q chama a atenção nesses khromus é o misto de custo/potencia, custa bem menos q outros com potência bem menor, talvez a explicação ñ seja nem a qualidade ruim q já vi q ñ é, e sim os materiais utilizados e a durabilidade menor q outros mais renomados. Mesmo assim vou "arriscar", quero fugir da mesmice.

Aqui onde moro se vc colocar um 9.8 pra vender da briga pra comprarem, BP aqui é fodão segundo o conceito local de quem ñ conhece mais nada, fui a Madureira e Cascadura aqui no rio, entrei em uma loja e perguntei se o cara tinha um Taramps ou SD e o cara falou assim: "Eu trabalho com qualidade" eu falei pra ele é mesmo o q vc tem aí? ele disse "Banda, maxpower" então perguntei a ele qual era a potencia do módulo ele falou q era 1500 Rms e eu perguntei a quantos Volts ele engasgou aí só de sacanagem eu falei pra ele "Já q vc trabalha só com qualidade me da um módulo aí com led de clip..." ele engasgou novamente e ñ falou mais nada eu acho q com vergonha de perguntar o q era CLIP...

Na outra loja eu falei q ia cortar as cornetas com um cross e o cara falou q mesmo com o cross eu tinha q colocar capacitor depois disso pedi a ele um woofer e ele veio com um sub aí eu ñ agüentei e fui embora...

Dessa mesmice q quero sair fora, vou tentar esses khromus pra ver no q da, estou mais animado depois dos relatos do Sandro... Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

b50.jpg

Eu falei em ter ou ñ 1000 Rms exatamente com relação a suportar essa potência... Alto-falante nenhum tem potencia tal, pois são dispositivos “passivos” de som pelo fato de dependerem da ação de outro dispositivo para cumprir seu propósito...

Mas isso q vc falou é fato se eu optar por colocar dois desses tenho a intenção de colocar um SD2300 pra eles ou quem sabe um T2500, aí futuramente eu pretendo colocar mais dois subwoofers pras baixas freqüências, mas isso é mais pra frente.

O q chama a atenção nesses khromus é o misto de custo/potencia, custa bem menos q outros com potência bem menor, talvez a explicação ñ seja nem a qualidade ruim q já vi q ñ é, e sim os materiais utilizados e a durabilidade menor q outros mais renomados. Mesmo assim vou "arriscar", quero fugir da mesmice.

Aqui onde moro se vc colocar um 9.8 pra vender da briga pra comprarem, BP aqui é fodão segundo o conceito local de quem ñ conhece mais nada, fui a Madureira e Cascadura aqui no rio, entrei em uma loja e perguntei se o cara tinha um Taramps ou SD e o cara falou assim: "Eu trabalho com qualidade" eu falei pra ele é mesmo o q vc tem aí? ele disse "Banda, maxpower" então perguntei a ele qual era a potencia do módulo ele falou q era 1500 Rms e eu perguntei a quantos Volts ele engasgou aí só de sacanagem eu falei pra ele "Já q vc trabalha só com qualidade me da um módulo aí com led de clip..." ele engasgou novamente e ñ falou mais nada eu acho q com vergonha de perguntar o q era CLIP...

Na outra loja eu falei q ia cortar as cornetas com um cross e o cara falou q mesmo com o cross eu tinha q colocar capacitor depois disso pedi a ele um woofer e ele veio com um sub aí eu ñ agüentei e fui embora...

Dessa mesmice q quero sair fora, vou tentar esses khromus pra ver no q da, estou mais animado depois dos relatos do Sandro... Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...