Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrolmathias

Caixa Pronta Com Pintura Automotiva...

Recommended Posts

Postado em

O projeto foi mudado por motivos financeiros, então estou pensando em usar nessa caixa aí:

2x Hinor HPL 12"

ou

2x WPU1209

ou

2x Oversound OVS-12 600

ou

2x Oversound MB12

Qual seria melhor?

:banghead

Duas caixas de pouco mais de 100 L cada em um golf com gás de 16 M³

img9422zk1.jpg

Caixa de baixo um Sub tomahawk Evolution 15" 2000 Rms mais duas cornetas Hinor HDI400... Caixa de cima mais duas cornetas e dois ST e dois Wofeers.

img9439ma5.jpg

img9444mz8.jpg

img9438jx6.jpg

img9447qb2.jpg

Depois da primeira mão de tinta...

1404081728aa4.jpg

1404081729rr4.jpg

1404081732yb8.jpg

Amigo feio também é gente...

1404081730dj8.jpg

Vou dar o verniz na caixa e depois polimento, aí vou partir pra caixa do sub...

Só uma coisa gostaria se possível q alguém desse uma simulada na caixa com os 12PW5A, a caixa tem 51 L livres por câmara dentro de cada câmara vai trabalhar um woofer uma corneta e um tweeter, o q deve diminuir acredito eu q uns 4 L, se alguém poder simular ela pra mim pois ñ furei os dutos ainda a selenium recomenda dois dutos por falante de 4" x 4 cm queria saber se é o melhor ou tem outra opção q daria um melhor resultado dos 80Hz pra cima...

Valeu galera quando estiver pronto posto mais.

:legal:

Postado em

Muito legal esta caixa...

CAra, qual tinta vc usou ?

ficou muito bom qnd ví pensei que era curvim..

preciso dar um trato nas minhas caixas pq ta feia d+ só com bate pedra....

Postado em

Como já comentaram, tá muito bonito viu, e o set vai tocar muito bem ap meu ver, só acho que não era necessário 4 drivers, só 2 dariam de conta, ah onda vão ficar os dutos pro toma?

Sobre a caixa dos 12PW5, vou ver se arrumo um tempo, e simulo ele no winisd ra vc, só uma pergunta, esses 51L já está descontado o volume ocupado pelo falante citado?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

r.linares:

A tinta eu usei automotiva sintética e verniz lixa 320, 400 e 1200 depois polimento com pasta N°2, mas ainda vou colocar as fotos dela polida.

Teixeira Palio g3:

Cara as quatro cornetas vou deixar por causa dos pamonheiros de plantão (deixo o ganho baixo), e os dutos do tomahawk ainda ñ furei, estava pensando em colocá-los em cima, mas aí teria q fazer curva, ñ sei se eu colocar em baixo da caixa ficaria bom, pois aí eles ficariam dentro da mala, será q influenciaria em alguma coisa? Mesma coisa os dutos dos pw5a estou pensando em furá-los em cima da caixa só q eles ficariam mais pra dentro do carro, na frente ñ tem espaço... Vê se consegue dar uma simulada aí pra eu poder furar os dutos certos. Há os 51 L são brutos o recomendado pela selenium são 45 Brutos.

Até mais!!!

Postado em
r.linares:

A tinta eu usei automotiva sintética e verniz lixa 320, 400 e 1200 depois polimento com pasta N°2, mas ainda vou colocar as fotos dela polida.

Teixeira Palio g3:

Cara as quatro cornetas vou deixar por causa dos pamonheiros de plantão (deixo o ganho baixo), e os dutos do tomahawk ainda ñ furei, estava pensando em colocá-los em cima, mas aí teria q fazer curva, ñ sei se eu colocar em baixo da caixa ficaria bom, pois aí eles ficariam dentro da mala, será q influenciaria em alguma coisa? Mesma coisa os dutos dos pw5a estou pensando em furá-los em cima da caixa só q eles ficariam mais pra dentro do carro, na frente ñ tem espaço... Vê se consegue dar uma simulada aí pra eu poder furar os dutos certos. Há os 51 L são brutos o recomendado pela selenium são 45 Brutos.

Até mais!!!

Eu colocaria os dutos do toma em cima, pq em baixo eles vão ficar tampados, e vai mudar completamente a sintonia da caixa.

Sobre os dutos dos 12PW5, esses 51L são pra cada 1 deles, ou pros 2?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Eu colocaria os dutos do toma em cima, pq em baixo eles vão ficar tampados, e vai mudar completamente a sintonia da caixa.

Abraços

Charles Rafael

São 51L por câmara (por falante). A questão dos tomahawk, sei q é complicado pelo fato dos parâmetros, mas será q vc teria uma sugestão dos dutos para ele também, ele estava tocando em uma caixa de 100L com dois dutos de 4" x ? ñ lembro o comprimento. estive olhando no site da tomahawk e esse modelo ñ tem mais lá, mas tem o de 2500 Rms q é o mais próximo e ele pede uma caixa de 85 L, então fiz a caixa com 95L brutos pra descontar o sub e duas cornetas.

Queria o toma puxando bem os subgraves e os pw5a tocando no pancadão pra fora, dai pra cima as cornetas e os tweeters assumem.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

São 51L por câmara (por falante). A questão dos tomahawk, sei q é complicado pelo fato dos parâmetros, mas será q vc teria uma sugestão dos dutos para ele também, ele estava tocando em uma caixa de 100L com dois dutos de 4" x ? ñ lembro o comprimento. estive olhando no site da tomahawk e esse modelo ñ tem mais lá, mas tem o de 2500 Rms q é o mais próximo e ele pede uma caixa de 85 L, então fiz a caixa com 95L brutos pra descontar o sub e duas cornetas.

Queria o toma puxando bem os subgraves e os pw5a tocando no pancadão pra fora, dai pra cima as cornetas e os tweeters assumem.

Sobre o 12pW5, te indico o uso de 1 duto de 4" por 10cm pra cada.

Já sobre o toma, como vc bem disse, fica difícil sem parâmetros, mas se queres subgrave memso, mete 2 dutos de 4" por uns 20cm de comprimento que deve ficar algo bem interessante, se ficar muito pancadão mesmo assim, mais longo ainda o comprimento, se ficar muito subgrave, ao seu ver, mete a serra nos dutos, e diminui pra uns 15cm.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Já sobre o toma, como vc bem disse, fica difícil sem parâmetros, mas se queres subgrave memso, mete 2 dutos de 4" por uns 20cm de comprimento que deve ficar algo bem interessante, se ficar muito pancadão mesmo assim, mais longo ainda o comprimento, se ficar muito subgrave, ao seu ver, mete a serra nos dutos, e diminui pra uns 15cm.

Abraços

Charles Rafael

Mas vc acha q se eu colocar os dutos dos pw5a na parte de cima da caixa voltado pra dentro do carro vai prejudicar no resultado final? Pensei em colocar dutos retangulares na frente, mas mesmo assim ñ dava, a única saída é essa.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Mas vc acha q se eu colocar os dutos dos pw5a na parte de cima da caixa voltado pra dentro do carro vai prejudicar no resultado final? Pensei em colocar dutos retangulares na frente, mas mesmo assim ñ dava, a única saída é essa.

Tu tá pensando, em colocar os dutos dos PW5 pra dentro do carro né isso? Se for assim acho que muda muita coisa não, basta eles estarem livres de qualquer coisa que possa obstruir a entrada e saída de ar, tem problema não.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Poxa Gostei do trampo. Parabens. Quero ver prontinho.

Até me deu vontade de tira o carpete das minhas caixa e meter massa e tinta.

Essa aí foi depois da aplicação do verniz depois vou tirar uma dela inteira e d dia essa foi já à noite, vou postar outras dela já polida está com o brilho igual a uma pintura de carro...

1404081740ra3.jpg

Pra galera com mais experiência na utilização dos soundigital uma pergunta:

O RS 6800D a 2 Ohm joga 2200 Rms mas se eu ñ me engano isso a 13,8, eu queria trocá-lo por um SD3000, mas será q um SD2300 já ñ daria um resultado melhor q o RS 6800D e com um consumo e um melhor aproveitamento da potência? Será q o SD2300 jogaria realmente 2300 a 12,6 como prometido? Ou seria uma melhor escolha um T2500? Quem estiver apto a esclarecer essa dúvida da uma força aí.

Postado em
Pra galera com mais experiência na utilização dos soundigital uma pergunta:

O RS 6800D a 2 Ohm joga 2200 Rms mas se eu ñ me engano isso a 13,8, eu queria trocá-lo por um SD3000, mas será q um SD2300 já ñ daria um resultado melhor q o RS 6800D e com um consumo e um melhor aproveitamento da potência? Será q o SD2300 jogaria realmente 2300 a 12,6 como prometido? Ou seria uma melhor escolha um T2500? Quem estiver apto a esclarecer essa dúvida da uma força aí.

Bem, com certeza o SD2300 já tocaria bem mais que o RS6800, mas vai de SD3000 logo, isso se vc tiver um bom sistema de alimentação é claro, se não, vai de SD2300 e vai ser bem feliz viu.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

É o seguinte por motivos financeiros meu projeto ñ vai poder ser montado na configuração citada pelo menos por enquanto, então pra ñ ficar sem som, vou fazer o seguinte:

Vou vender o RS 6800 D e o tomahawk e vou pegar um SD e dois woofers pra botar meu som pra funcionar até eu comprar outro Sub e outro Amp, mas até lá vai ser assim:

1x Soundigital Provavelmente um SD1000.1D (por causa da potencia dos woofers)

2x Woofers q seriam os 12PW5A mas como pretendo gastar uns 700,00 neles acho pode ser uns melhores, eis a questão qual seria uma melhor opção com as seguintes especificações:

Tem q trabalhar bem com um grave pra fora ñ precisa descer tanto, pois vou colocar um Sub de 15" depois

Tem q trabalhar bem com 50L

E tem q girar em torno de no máximo 350,00 cada pode usar como base o leosound e outros sites de confiança pois em lojas aqui no rio é complicado e achar tudo q fuja do padrão BP, street, Selenium e aí por diante.

Ajuda aí galera.

Postado em
É o seguinte por motivos financeiros meu projeto ñ vai poder ser montado na configuração citada pelo menos por enquanto, então pra ñ ficar sem som, vou fazer o seguinte:

Vou vender o RS 6800 D e o tomahawk e vou pegar um SD e dois woofers pra botar meu som pra funcionar até eu comprar outro Sub e outro Amp, mas até lá vai ser assim:

2x Woofers q seriam os 12PW5A mas como pretendo gastar uns 700,00 neles acho pode ser uns melhores, eis a questão qual seria uma melhor opção com as seguintes especificações:

Tem q trabalhar bem com um grave pra fora ñ precisa descer tanto, pois vou colocar um Sub de 15" depois

E tem q girar em torno de no máximo 350,00 cada pode usar como base o leosound e outros sites de confiança pois em lojas aqui no rio é complicado e achar tudo q fuja do padrão BP, street, Selenium e aí por diante.

Ajuda aí galera.

Alguém, uma luz...

:unsure::blink:

Postado em

Ajuda aí galera.

Alguém, uma luz...

:unsure::blink:

Eu usaria 2 HPL de 12".

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...