Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marujoyahoo

Ap1.8 Injeçao Ta Fraco!

Recommended Posts

Postado em

Dai pessoal, queria uma ajuda, tenho uma saveiro 1.8 2001, mas to achando ela meio fraca, po, meu amigo tem uma strada fire 1.4 e arranca na frente da minha , em 3º eu pego ele, mas nao ta bom, meu amigo tem uma parati 1.8 e anda mais que a minha, meu carro ta file, ta com 138.000km, peguei ela com 113.000, nunca limpei os bicos, os filtros de ar, gas cabo e velas sao novos, sera que se eu mandar limpar os bicos de injeçao e fazer uma limpeza vai melhorar??tem q fazer limpeza no coletor??q sera que eu faço p ela dar uma puxada legal sem agredir o motor?

Postado em

leva pra fazer uma revisao geral nela, troca filtro de combustivel, limpa os bicos, da um checada na pressao da bomba, bota no scanner pra ver se tem algum problema, checar o ponto tb, tem muita coisa que pode influenciar no desempenho.

abraços

Postado em
leva pra fazer uma revisao geral nela, troca filtro de combustivel, limpa os bicos, da um checada na pressao da bomba, bota no scanner pra ver se tem algum problema, checar o ponto tb, tem muita coisa que pode influenciar no desempenho.

abraços

:+1

Postado em

Cara arranca fora e limpa todo o seu sistema de injeção já vai sentir uma boa melhora e um queda no consumo e se vc quer arrancar na frente da strada 1.4 se ela for original basta vc esticar as marchas até lá para os 6000 a 6500 rpm que vai tranquilo se não der vc procura um percurso com subida pois os motres fire demoram um pouco a subir de rotação neste caso ai vc já leva vantagem pelo seu maior torque.

Postado em

Rapaz vai fundo na limpeza de bico e na limpeza geral da injeção, passa um scaner que a sua injeção pode estar com algum problema....

Verifica o ponto se ta no correto....

Verifica se a embreagem não esta muito gasta...

Rapaz depois disso ai você tem um carro novo, pois foi o que aconteceu com o meu...

Vai fundo, e depois :mac1

Colocar um escapamento esportivo também é legal... vai do gosto do fregues...

Abraços

Postado em

Cara vc mandando fazer uma limpeza nos bicos e TBI, lá na hora tem um aparelho que testa a vazão de combustível que os bicos estão mandando para as câmaras de combustão, esse aparelho limpa e testa ao mesmo tempo a vazão dos bicos injetores. Outra coisa tbm que está acontecendo é do seu TBI estiver carbonizado, pois como nesses carros injetados, eles aproveitam tbm os vampores de óleo que vem da tampa do cabeçote, fazendo que com o tempo esses vapores vão formando borras dentro da TBI e do corpo da borboleta. Os sensores de marcha lenta, oxigênio e rotação do motor deve está bem sujos tbm viu!

Postado em
Po valeu ai, essa semana ja vou fazer td isso, pq ela nao ta andando p 1.8 nem p 1.4. :+1

Meu carro tá quase nas mesmas condições que o seu, com exceção que é 1.0 e não tá andando muito e tá consumindo horrores!!! <_<<_<<_<

Postado em

Ow, muito importante é o ponto. O Ap 1.8 deverá ser em torno de 9 graus. Mas poderá pedir para o mecânico deixár em uns 12 graus. Não vai esquentar nada a mais. Daí vai ver ela ficar nervosa mesmo!!

Realmente, velas, limpeza geral dos coletores de admissão e retirada do catalizador, pq nessa kilometragem, poderá não estar funcionando direito.

FLw

Markto

Postado em

Conversei com um amigo meu, ele disse que carro turbo e de 15 a 21º que tem de deixa, ele diz que se aumenta muito pode raja o motor, mas nao soube responde se força a parte eletrica, se meu carro e 9º vou ver se deixo com 12º mesmo ou mais, so tenho medo de estraga alguma coisa, ja que to na estrada c ela quase toda semana.amanha vo leva o carro num especiallista em injeçao aqui de ctba! :vts

Postado em
Conversei com um amigo meu, ele disse que carro turbo e de 15 a 21º que tem de deixa, ele diz que se aumenta muito pode raja o motor, mas nao soube responde se força a parte eletrica, se meu carro e 9º vou ver se deixo com 12º mesmo ou mais, so tenho medo de estraga alguma coisa, ja que to na estrada c ela quase toda semana.amanha vo leva o carro num especiallista em injeçao aqui de ctba! :vts

No caso do dono do topico , revisao eh bom de se fazer tbm , e num mecanico de confianca :legal:

No mais pessoal cuidoda com essa de ponto aki , ponto acola.......

De fabrica os engenehiros acertam um ponto q fica bom para todos os motores, mas logico q pode ser melhor, mas tbm num eh pra todos os motores , tem motor q fica bom com um ponto , e tem motor igual de mesmo ano q naum aceita......... mexer em carro eh acertar motor a motor , e naum isar uma receita em todo motor igual pessoal......... mto cuidado ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...