Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Gol Quadrado

Finalmente Vou Montar O Set Do Mala !

Recommended Posts

Finalment vou comprar meu Sub UXP POWER 12" , mas ainda tenho dúvidas sobre o módulo:

Qual a melhor opção para comprar ? sub 2 ou 4ohms ????

E outra dúvida é qual desses módulos :

Taramps Amplificador T1000 Digital 1000wRMS 2 ou 4 Ohms

[T1000TARAMP] R$759.00

Soundigital Amplificador SD1000.1D 1000WRMS Mono

[sD1000.1D] R$749.00

Wharf Audio SPX666B 600WRMS 4Ohms GRAVES DE QUALIDADE

[WSPX666] R$863.00

Vale a pena o investimento do wharf ?????

Quero mta qualidade para meu sistema.

A caixa pretendo mandar fazer uma que pega de lado a lado... perde qualidade ???

obrigado galera... sabadão vou comprar o sub por isso preciso saber qual a melhor opção de impedancia para casar c/ o módulo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa e ai blz??

eu n entendo muitooo, ainda estou aprendendo muito aqui no forum e pelos amplif. sitados o warf é oq + visa qualidade!

se o sub vai ser bobina simples 4ohms o warf casa certinho...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opa e ai blz??

eu n entendo muitooo, ainda estou aprendendo muito aqui no forum e pelos amplif. sitados o warf é oq + visa qualidade!

se o sub vai ser bobina simples 4ohms o warf casa certinho...

:legal:

O UXP POWER é bobina dupla 2x2 ohms ou 2x 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

pra casar com o warf tem q ser 2x2 ligando em paralelo fechando em 4ohms...

Compartilhar este post

Link para o post
pra casar com o warf tem q ser 2x2 ligando em paralelo fechando em 4ohms...

em SÉRIE ou 4ohms bobina simples.

Wharf leva os outros fácil. Porém, se você está preocupado com o consumo do ampli e não é audiófilo, por assim dizer, pode ir em qualquer um dos dois outros sem problemas. Acho que com o UXP vai casar bem sem problemas. Ainda tem a variante de poder escolher de 4 ou 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Wharf leva os outros fácil. Porém, se você está preocupado com o consumo do ampli e não é audiófilo, por assim dizer, pode ir em qualquer um dos dois outros sem problemas. Acho que com o UXP vai casar bem sem problemas. Ainda tem a variante de poder escolher de 4 ou 2 ohms.

Ai esta minha dúvida mortal !!!!!

vou comprar primeiro o SUB e quero ter certeza que não vou me arrepender depois de não comprar o Wharf..... pois já estou sofrendo c/ o grande problema do UPGRADE !!!!!

UM DETALHE SERÁ QUE CONSIGO AGUENTAR UNS 2 MESES O SUBWOOFER TOCANDO EM BRIDGE NO GTA 280 ATÉ COMPRAR O DEFINITIVO ???

PODE QUEIMAR MEU MÓDULO ???

AGRADEÇO AS RESPOSTAS.......

Compartilhar este post

Link para o post

Ai esta minha dúvida mortal !!!!!

vou comprar primeiro o SUB e quero ter certeza que não vou me arrepender depois de não comprar o Wharf..... pois já estou sofrendo c/ o grande problema do UPGRADE !!!!!

UM DETALHE SERÁ QUE CONSIGO AGUENTAR UNS 2 MESES O SUBWOOFER TOCANDO EM BRIDGE NO GTA 280 ATÉ COMPRAR O DEFINITIVO ???

PODE QUEIMAR MEU MÓDULO ???

AGRADEÇO AS RESPOSTAS.......

Se o sub for 2+2 fechando em 4ohms, na bridge do gta, não há problema algum. Só não vai render tudo que você espera dele. Regula o ganho direitinho pra não deixar o ampli "no talo" e roda assim por enquanto. Fica sossegado. Aco que tem proteção, se começar a esquentar ele "desliga" pra preservar.

Afinal, o UXP é 2+2 ou 4+4 ?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sub for 2+2 fechando em 4ohms, na bridge do gta, não há problema algum. Só não vai render tudo que você espera dele. Regula o ganho direitinho pra não deixar o ampli "no talo" e roda assim por enquanto. Fica sossegado. Aco que tem proteção, se começar a esquentar ele "desliga" pra preservar.

Abs.

ESQUEMA DE LIGAÇÃO DO UXP D4

ligacao_uxppower.gif

COMPRO O D2 OU D4 ????????

O AMPLI SRÉ O SOUNDIGITAL OU O WHARF .

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

ESQUEMA DE LIGAÇÃO DO UXP D4

ligacao_uxppower.gif

COMPRO O D2 OU D4 ????????

O AMPLI SRÉ O SOUNDIGITAL OU O WHARF .

Amigo, no seu caso tem que ser o de bobina dupla de 2ohms

UXP12D2, pois vc vai ligar as bobinas em SÉRIE o que vai dar um final de 4ohms.

o wharf trabalha em 4 ohms, e o soundigital vc tmb pode comprar uma versao de 4ohms....

nesse esquema que vc colocou ai, é representado pela terceira figura, da esquerda para a direita.....

eu nao conheco o wharf, mas o soundigital é otimo, vamos esperar alguem aqui que tenha um wharf para poder comentar melhor, mas eu ja vi criticas sobre ele aqui no forum...

Compartilhar este post

Link para o post

o wharf trabalha em 4 ohms, e o soundigital vc tmb pode comprar uma versao de 4ohms....

nesse esquema que vc colocou ai, é representado pela terceira figura, da esquerda para a direita.....

eu nao conheco o wharf, mas o soundigital é otimo, vamos esperar alguem aqui que tenha um wharf para poder comentar melhor, mas eu ja vi criticas sobre ele aqui no forum...

Valeu brother !!!

Sabadão vou comprar meu Sub.

Vou ligar provisório no bridge do GTA 280, pois a ansiedade mata !!!

Alguém ja testou esse ampli da Wharf p/ falar a opnião ????

Wharf Audio SPX666B 600WRMS

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O SPX666 eu nunca ouvi. apenas o SPX555 (eu tenho um, e fiz alguns testes com ele em um 307D4 antes da instalação definitiva ser feita daqui uns dias).

No que se refere à potencia e impedância são diferentes (a bridge do 666B é em 4ohmse fornece 600W. A do 555 em 2ohms e 500W).

Se seguir a mesma linha do SPX555 (o que eu acredito, mas friso: eu não ouvi um SPX666B) é uma opção muito boa! Mesmo com uma potencia menor que o Soundigital SD1000 e o Taramps T1000 eu, mesmo no escuro, faria opção por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother !!!

[]-[]

Só confirmando o SUB deve ser o D2 (que fecha em serie a 4ohms ou a 1ohms)

Como vc vai ligar o sub no GTA tem de ser esse...

Sobre o modulo eu possuo um SPX666b, porémmmmmmmmmmmmmmmmmm eu ainda não o instalei!

Então não dá para opinar....

obvio que se vc ligar no SOUND DIGITAL de 1000W vai ficar um pouco mais forte do que no SPX666b, porém se vc quer mais qualidade no timbre o SPX666b, vai lhe atender SUPER BEM!

Abraços

DCS

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brother !!!

[]-[]

Só confirmando o SUB deve ser o D2 (que fecha em serie a 4ohms ou a 1ohms)

Como vc vai ligar o sub no GTA tem de ser esse...

Sobre o modulo eu possuo um SPX666b, porémmmmmmmmmmmmmmmmmm eu ainda não o instalei!

Então não dá para opinar....

obvio que se vc ligar no SOUND DIGITAL de 1000W vai ficar um pouco mais forte do que no SPX666b, porém se vc quer mais qualidade no timbre o SPX666b, vai lhe atender SUPER BEM!

Abraços

DCS

Isso mesmo, vou pegar o UXP D2.

Agora mas um passo adiante, falta a caixa.... Quero achar alguém que vende sob encomenda, acho interessante aquelas caixas de lado a lado no fundo do mala...

Aguém pode me indicar um local ou algum user p/ fazer esta caixa (bem feita)????

grato :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu acredito q abaixo de 60hz o SD1000 dê conta, mesmo pros que visam mais qualidade! Num sub tipo UXP, a diferença não vai ser tanta assim! Se fosse um Endurance Line, acredito que o Wharf até se faria mostrar... mas no caso do Uxp power.. ele tem mais tendencia à SPL.. (se comparado com o antigo) e o SD1000 arrasta ele numa boa! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. eu acredito q abaixo de 60hz o SD1000 dê conta, mesmo pros que visam mais qualidade! Num sub tipo UXP, a diferença não vai ser tanta assim! Se fosse um Endurance Line, acredito que o Wharf até se faria mostrar... mas no caso do Uxp power.. ele tem mais tendencia à SPL.. (se comparado com o antigo) e o SD1000 arrasta ele numa boa! =)

Já ouvir mta gente aqui no forum falando bem desse SUB UXP POWER, estou indo comprar sabadão.... será que vou fazer bom negócio :???

Se alguém tiver alguma sugestão é bem vinda.... SUB c/ mais qualidade mais nessa faixa de 360,00

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvir mta gente aqui no forum falando bem desse SUB UXP POWER, estou indo comprar sabadão.... será que vou fazer bom negócio :???

Se alguém tiver alguma sugestão é bem vinda.... SUB c/ mais qualidade mais nessa faixa de 360,00

R$360? :huh: Dá p/2 NAR 10SW2.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse sub eu procuraria um Fosgate oldschool que deve sair por R$450-600.

Se for pra trocar eu também prefiro muito mais: 2 NAR 10SW2

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Pra esse sub eu procuraria um Fosgate oldschool que deve sair por R$450-600.

Se for pra trocar eu também prefiro muito mais: 2 NAR 10SW2

[]s

estou indo de UXP pois quero montar um setup apenas c/ um sub.... e quero ocupar pouco espaço do porta malas...

mas valeu pelas dicas.Uma caixa lateral em fibra perde mto em qualidade ????

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação o SPX666B, vale cada centavo aplicado nele. Se quer qualidade e acho que esse é o futuro de todos, vai de wharf.

Em relação à caixa de fibra, desde que você faça as paredes rígidas o suficiente com várias camadas de fibra e reforço interno, respeitando a litragem, não haveria problema. Ela não pode vibrar! Qual cabo RCA vai usar?

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

O SPX666B é bacana, mas se conseguir achar um Fosgate 500M, por exemplo, eu acho bem melhor. Já testei os dois no meu antigo sistema. E o Fosgate sai por R$600 mais ou menos.

Quanto ao sub, eu usaria apenas um NAR então ao inves desse UXP.

Tudo depende do que você está buscando.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
O SPX666B é bacana, mas se conseguir achar um Fosgate 500M, por exemplo, eu acho bem melhor. Já testei os dois no meu antigo sistema. E o Fosgate sai por R$600 mais ou menos.

Quanto ao sub, eu usaria apenas um NAR então ao inves desse UXP.

Tudo depende do que você está buscando.

Abraços!

Realmente a tendência é direncionar para a qualidade , aos poucos eu vou aperfeiçoando meu sistema.

Estou na dúvida ainda desse Wharf e o Soundigital pois vou ter mais sobra de potência nesse.

Quanto a caixa pretendo comprar uma de fibra na litragem correta e reforça-la com manta .

Sinceramente eu confio mais no UXP da Bravox que no Nar, mas é uma questão de gosto e bolso, gostaria de um JL mas por enquanto não tenho condições .

os cabos RCA vou usar Uniquecable

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei mto do Wharf spx999b pra graves e ouvi o spx666b gostei muito também, mas rapaz particularmente acho que vai desperdiçar dinheiro colocando ele num uxp power.

Colocaria o 666b com 2x NAR de 180W por exemplo, aih eu indicaria, mas pro bravox coloca um mais baratinho.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de wharf!!

Eu tenho Sd tocando o uxp. Para falar a verdade eu não estou muito satisfeito com meu som pois estou usando um player kenwood velho pra kct e isso está comprometendo todo sistema.

Mas já te adianto que o sd é mais pra spl, é forte e bruto. Mas é um spl com qualidade. EU senti um pouco de falta no subgrave para falar a verdade. Já configurei frequencia, duto, etc. Mas ainda sinto falta. Coisa que meu power one tocava mto bem!!

Estou um pouco que comparando um ampli classe ab X classe d. E para qualidade ficaria com o de classe ab.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu confio mais no UXP da Bravox que no Nar

:+1

eu tinha um uxp de 400W de 12", era ótimo, de acordo com o manual era caixa de 56L dutada e o duto eu botei com 1 duto de 10cm de diametro por 30cm de comprimento, desciiiiiiiiaaaaa que soh a bixiga....

esses de 500W pedem caixas menores....

realmente o amp é uma duvida mesmo, nao sei pq mas eu arriscaria nesse wharf, afinal ele foi feito para isso mesmo(grave de qualidade)

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente eu confio mais no UXP da Bravox que no Nar

:+1

eu tinha um uxp de 400W de 12", era ótimo, de acordo com o manual era caixa de 56L dutada e o duto eu botei com 1 duto de 10cm de diametro por 30cm de comprimento, desciiiiiiiiaaaaa que soh a bixiga....

esses de 500W pedem caixas menores....

realmente o amp é uma duvida mesmo, nao sei pq mas eu arriscaria nesse wharf, afinal ele foi feito para isso mesmo(grave de qualidade)

Não é questão de confiar... Tem que testar... Escuta os dois e depois me fale qual achou melhor. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...