Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TRIPLO X

Cabos Diy Hi Fi.

Recommended Posts

Postado em

Estou com uma dúvida.

Qual daria um melhor resultado: cabo monster série 400 ou rca diy com conector niquelado santo angelo, nucleo com 1 par twister cat 6 furakau, blindagem em aluminio, camada de terflon, malha 90% de cobre estanhada e capa pvc ou nylon. qual deste teriam um melhor comportamento em hi fi.

Gostaria de saber a opinião sobre tais técnicas.

Postado em

CAT5, pra ficar realmente legal, usa-se 2 pares por canal, sendo que um fio de cada par é o terra, e o outro é o sinal. Fica excelente. Eu investiria esses 400 num set completo DIY TOP, com cabo RCA e speaker...

Postado em
CAT5, pra ficar realmente legal, usa-se 2 pares por canal, sendo que um fio de cada par é o terra, e o outro é o sinal. Fica excelente. Eu investiria esses 400 num set completo DIY TOP, com cabo RCA e speaker...

cat 6 é muito superior em banda 350mhz que o cat 5, sendo assim "acho" que ele daria um bom resultado enquando aos monster tambem são cabos traçados com algo mais.

moster só é muito conceituado no ramo automotivo, sendo que em hi fi existiriam muitas outras opçoes como audioqueste.

Penso que bons materias podem suprir esta necessidade com um custo menor, visto que o 401 extreme custa 98 dolares lá. Será que um cabo Diy bem feito não é uma boa pedida. talvez fios de prata ou coisa assim. concordo que rca santo angelo tá longe de hifi, mas existem outras opções.

Postado em
cat 6 é muito superior em banda 350mhz que o cat 5, sendo assim "acho" que ele daria um bom resultado enquando aos monster tambem são cabos traçados com algo mais.

moster só é muito conceituado no ramo automotivo, sendo que em hi fi existiriam muitas outras opçoes como audioqueste.

Penso que bons materias podem suprir esta necessidade com um custo menor, visto que o 401 extreme custa 98 dolares lá. Será que um cabo Diy bem feito não é uma boa pedida. talvez fios de prata ou coisa assim. concordo que rca santo angelo tá longe de hifi, mas existem outras opções.

CAT6 tem seção maior nos fios, e os pares são bem mais afastados, reduzindo o crosstalk. Por isto a banda mais alta. Fora isto, não tem muita diferença pro CAT5 não. É claro, os condutores com maior calibre são bem desejáveis.

Quanto ao monster, aposto nele como apenas um bom cabo, com um bom nome e bons materiais... mas nada além disto. Vc acha cabos pra um DIY muito superiores, como cabos trançados de cobre com isolamento de teflon, que vc compra no Ebay.

Com esses 400 reais, dá pra montar um set bem interessante de cabos RCA e speaker... final, mais valem RCA + speakers bons, que RCA fodástico e speaker flamenguinho... o-o-

Postado em

CAT6 tem seção maior nos fios, e os pares são bem mais afastados, reduzindo o crosstalk. Por isto a banda mais alta. Fora isto, não tem muita diferença pro CAT5 não. É claro, os condutores com maior calibre são bem desejáveis.

Quanto ao monster, aposto nele como apenas um bom cabo, com um bom nome e bons materiais... mas nada além disto. Vc acha cabos pra um DIY muito superiores, como cabos trançados de cobre com isolamento de teflon, que vc compra no Ebay.

Com esses 400 reais, dá pra montar um set bem interessante de cabos RCA e speaker... final, mais valem RCA + speakers bons, que RCA fodástico e speaker flamenguinho... o-o-

Show, mas como vc montaria tudo monster? ou que indicação? vc já montou rca's com rgc59 não foi?

a necessidade é:

3 cabo 0,5m rca top

1 cabo rca top 5m

10m pra tw

10m pra mid

1m pra sub

Como vc's mandariam, pois quero a conecção o mais curta possível.

setup:

DYNAUDIO MW150

TW DYNAUDIO ESOTAR MD 330D

JL slash 300/4v2 KIT

JL slash 500/1v2 SUB

SUB 12W6v2

Alpine PXA H701 HI PASS, BAND PASS E LOW PASS

Valeu!

Postado em

Show, mas como vc montaria tudo monster? ou que indicação? vc já montou rca's com rgc59 não foi?

a necessidade é:

3 cabo 0,5m rca top

1 cabo rca top 5m

10m pra tw

10m pra mid

1m pra sub

Como vc's mandariam, pois quero a conecção o mais curta possível.

setup:

mid DYNAUDIO MMW150

TW DYNAUDIO ESOTAR MD 330D

JL 300/4

JL 500/1

SUB 12W6-4

processador alpine "c710" não lembrei agora

Valeu!

No seu caso, como são cabos de 50cm, dá pra usar o SILMIC, da Santo ângelo, que são de prata, coisa de R$ 30 o metro. Cabinho muito bom, vale a pena.

O de 5 metros, do sub, usaria o RGC59 mesmo. Fiação do Tweeter montada com CAT6 trançado (tenho fotos do meu em algum tópico do DIY... tenho que procurar), fiação do mid com cabo Santo Angelo PSW-XP12 trançado. Crossover bem junto ao amplificador, ligado a ele com a mesma configuração do PSW-XP12 trançado.

Dá pra montar um set BEM bacana de cabos, gastando relativamente pouco.

Postado em

O RGC59 KMP se comportaria melhor que o 402 extreme? em 5m.

algem já fez esse tipo de teste?

Na via de agudos fiz mal em usa cat6 trançado?

capacitancia alta e baixa indutância. boa resposta a transiente. Devo usar o corte mínimo que o fabricante recomenta, em torno de 2k, mas como sempre depois de escutar e que tudo se resolve!

No medio grave como se comportariam os cabos da ife?

há dificuldade de se achar cabos de boa qualidade aqui no estado!CE

achei ife chato 2x12awg branco pra home, não sei se é bom o suficiente.

um cabo jamo 2 x 4mm 1m fica bom pra via de sub?

Pois já possuo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...