Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doug

Tomahawk Straiker 18".... 134.5 Db Com Live 18"

Recommended Posts

Postado em

Seguinte galera, um amigo meu possui este setup;

2 Tomahawk Live de 18" 1000 rms

Taramps 2500 rms

Roastar Power One

2 Driver Snake SD3100

2 ST Selenium.

2 Baterias de 150 A e 1 no cofre de 60.

No campeonato que teve aqui, ele tocou 134.5 Db caixa pro dia dia, a intenção dele é também tocar em campeonatos mesmo com caixa normal.

Agora ele está comprando os Straiker de 18" 2500 rms.

Esta em duvida entre 3 amplificadores, qual vcs indicariam? E qual a amperagem correta em cada caso?

OBs: Lembro que a intenção dele também é competir.

Taramps 8.5 K rms

Taramps 6.2 K rms

Soundigital 8.0 K rms

Não estou aqui comparando qual é melhor e qual é pior, a intenção é qual ficará melhor, pois ele usará no dia dia também o amplificador.

Abraços e desde já agradeço a ajuda

Douglas

Postado em

bom se vc vai usa no dia dia o som e tem grana poem uma sd 8000 q nao tem arrependimentos mais se quer gasta menos e ter uma vida mais longa dos falantes vai de t 6200 q em campeonatos com striker ja faz um belo dum estrago e a t8500 pra mim é mesma coiza da sd 8000 entao fico com a sd

Postado em
bom se vc vai usa no dia dia o som e tem grana poem uma sd 8000 q nao tem arrependimentos mais se quer gasta menos e ter uma vida mais longa dos falantes vai de t 6200 q em campeonatos com striker ja faz um belo dum estrago e a t8500 pra mim é mesma coiza da sd 8000 entao fico com a sd

Alguém mais pode dar sua opinião?

É coisa séria galera, ajuda ai.

:legal:

Postado em
Pode ir de boa com o T8500 ou o SD8000 que de amplis vc estara bem servido.

Abraços

Mas ele usando um desses pro dia dia também sem o sinal estar clipando terá algum problema?

Postado em
Pros Straiker 2.500 rms, eu colocaria um T6.2  ... já fica bom d+.

SD 8.0 ou T8.5 eu só colocaria se tivesse intencao de um upgrade mais pra frente.

Quantos amperes o Taramps 6.2 consome?

Postado em

SD 8.0 ou T8.5 eu só colocaria se tivesse intencao de um upgrade mais pra frente.

Uns 500amp. em média.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Uns 500amp. em média.

Abraços

Charles Rafael

E quantos amperes pro SD 8 k rms ou Taramps 8.5 k rms?

Postado em

Uns 500amp. em média.

Abraços

Charles Rafael

E quantos amperes pro SD 8 k rms ou Taramps 8.5 k rms?

Uns 700amp.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Se com um "mero" T2500, deu pra tirar 134 Db deles. Imagina com 1 sd8000 ou entao 1 T8500 ??

Sabe dizer como ta sintonisada a caixa ?? E quanto tempo ??

Forte abraço

Marcelo Spalenza

Postado em
Se com um "mero" T2500, deu pra tirar 134 Db deles. Imagina com 1 sd8000 ou entao 1 T8500 ??

Sabe dizer como ta sintonisada a caixa ?? E quanto tempo ??

Forte abraço

Marcelo Spalenza

Grande amigo Marcelo, então com o T 2500 e caixa pro dia dia tocou muito bem mesmo, só não sei quanto ta a sintonia da caixa, ele vai tocar com um musica que vc me passou Under The Influence, assim que tocar te aviso.

Abraços amigo

Douglas :legal:

Postado em

Fala grande amigo, seguinte, fala pra ele que para poder usar uma caixa mista, ela naum deve ser muito grande naum, porque pelo que percebi essa caixa que estão os live de 15 são enorme, outra coisa, manda fazer duto retangulares, porque esses straiker dão um gravão muito subão, para tirar um grave mais pancadaão faça caixa de baixa litragem, no maximo uns 65 a 70 litros, te falo isso porque já trabalhei muito com TMK, e em relação a isso, se vc pegar um woofers de 15 e um sub de 15 os 2 vão dar a mesma resposta, e em relação aos amplificadores, colocaria um T6.2 pois os SD 8.0 e T8.5 pedem amperagem muito alta para o uso do dia a dia...

Carlos Aguiar

XBass Special LoudSpeakers

Postado em

Vai de SD8000. Mas só tem um porém... vc precisará de 1000 amperes pra empurrar o brinquedinho. Mas com esse set vc não fica pra tráz meeeesmo, esses falantes são uma brutalidade. O.O

Abraço.

Postado em
Fala grande amigo, seguinte, fala pra ele que para poder usar uma caixa mista, ela naum deve ser muito grande naum, porque pelo que percebi essa caixa que estão os live de 15 são enorme, outra coisa, manda fazer duto retangulares, porque esses straiker dão um gravão muito subão, para tirar um grave mais pancadaão faça caixa de baixa litragem, no maximo uns 65 a 70 litros, te falo isso porque já trabalhei muito com TMK, e em relação a isso, se vc pegar um woofers de 15 e um sub de 15 os 2 vão dar a mesma resposta, e em relação aos amplificadores, colocaria um T6.2 pois os SD 8.0 e T8.5 pedem amperagem muito alta para o uso do dia a dia...

Carlos Aguiar

XBass Special LoudSpeakers

Grande amigo Carlinhos blz !!!!

Então me enganei na hora de digitar ele usou live de 18".

Quanto a caixa de de 65 a 70 litros, claro só com RTA pra fazer teste, mas saberia mais ou menos o tamanho do duto?

Essa caixa de que vc mencionou é para os Straiker? Porque ele esta vendendo os Live para adquirir os Straiker.

Ele vai ter +- 800 Amperes pra competir, pro taramps 6.2 ou até mesmo o SD 8 K RMS ou o Taramps 8.5 k rms, serio suficiente na hora do pico?

Abraços e se precisar de mim estamos aqui.

Esperando chegar o sub X Bass de 15" pra testes.

Abraços

Douglas

Postado em

1000 amperes hm.. pro dia dia pra tocar umas 3 hs, uns 600Amperes da bom demais, agora se vc quiser tocar o dia todo, é facil demais, bote 1 bateria de 220A aquelas gigantes, e 1 fonte JFA 150A, só q ai so vai tocar mesmo com a fonte..

Tenho um amigo , q a galera fica de cara, ele tem uma bateria apenas, gigante, e uma fonte bem forte, o cara toca um krakatoa, 1 sd8000, 2 power one, o dia todo nos campeonatos.. e forteeeeeeeee..

agora se for pra competicao, medicao, com certeza 800amperes vao fazer a diferenca! ainda mais que, por 3 segundos, usar o SD a 0,5ohms, será uma destruicao total (ja fiz isso rs rs ) mas pode danificar o amp, tem q saber fazer, e ter mta bateria pra fazer isso..

Bom a dica ta dada, abraco ai

Postado em
1000 amperes hm.. pro dia dia pra tocar umas 3 hs, uns 600Amperes da bom demais, agora se vc quiser tocar o dia todo, é facil demais, bote 1 bateria de 220A aquelas gigantes, e 1 fonte JFA 150A, só q ai so vai tocar mesmo com a fonte..

Tenho um amigo , q a galera fica de cara, ele tem uma bateria apenas, gigante, e uma fonte bem forte, o cara toca um krakatoa, 1 sd8000, 2 power one, o dia todo nos campeonatos.. e forteeeeeeeee..

agora se for pra competicao, medicao, com certeza 800amperes vao fazer a diferenca! ainda mais que, por 3 segundos, usar o SD a 0,5ohms, será uma destruicao total (ja fiz isso rs rs ) mas pode danificar o amp, tem q saber fazer, e ter mta bateria pra fazer isso..

Bom a dica ta dada, abraco ai

Obrigado pelas ajuda Bonatti, esse som é do Hugo aqui de Alfenas-MG, acho que ele te ligou ou ia ligar pra tira informções com vc.

Quanto aos Straiker, vc que já tem eles, pra campeonato, qual a frequencia melhor que ele tocam? Ou Musica que vc me indica?

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Douglas :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...