Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carro Bomba

Instalação De Som No Prisma

Recommended Posts

Quanto tempo não posto aqui se algum amigo da antiga aparecer não deixe de postar por favor... deve ter uns 3 anos que não posto aqui mas continuo lendo os tópicos sempre que preciso embora não com tanta frequência como nos velhos tempos.

Espero que o espirito de ajuda deste forum continue o mesmo daquela época!!!!

vamos ao meu caso:

Comprei um Prisma pra quem lembra do Gol 1988 fiquem calmos não vendi não, tá guardado vou deixar virar relíquia pra vender.

preciso instalar um som multi funções, gosto muito de graves, sei que no sedan vou perder bastante, mas também gosto de colocar um som ambiente uma vez ou outra, sendo que quando estou dentro do carro escutando som 90% das vezes, preciso do mínimo de qualidade.

o que eu tenho hoje:

Amplificador Roadstar 4410

2 Upgrades BS -2 ohms

6x9 bomber TOP

cabeamento de força de 16mm c/ porta fuse

cabos para os falantes

HU Pioneer 760MP

o que preciso:

Kit duas vias CUSTO X beneficio

Pezinhos e telas para o kit

cabos RCA

como pretendo ligar:

o kit direto no player

os subs em um bridge do amp (200Wrms)

os 6x9 nos outros dois canais do amp

os 6x9 só vou ligar uma vez ou outra, direto ficará apenas o kit e os subs

no futuro quem sabe um amp digital para os subs mas por enquanto fica no 4410 mesmo.

agora onde preciso da ajuda de vocês:

melhor kit duas vias a um bom preço e a litragem pro pezinho?

Cabo RCA Bom e barato.

pretendo gastar no máximo uns R$300 com isso.

e o mais difícil!!! por onde passo os cabos no prisma, não achei em lugar algum, tenho realmente que retirar os bancos? tenho trauma disso, no gol depois que tirei os bancos e coloquei novamente nunca mais ficaram iguais.....

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tem que tentar ver certinho o que você quiser, porque não da pra ter um Som de Qualidade e um Trio ao mesmo tempo. Pelo menos na minha opinião.

Eu venderia os 6X9 para começar.

Kit 2 vias tem vários, da uma olhada aqui nessa seção que a galera recomendou alguns.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo tem que tentar ver certinho o que você quiser, porque não da pra ter um Som de Qualidade e um Trio ao mesmo tempo. Pelo menos na minha opinião.

Eu venderia os 6X9 para começar.

Kit 2 vias tem vários, da uma olhada aqui nessa seção que a galera recomendou alguns.

[]s

os 6x9 ficarão desligados na maior parte do tempo, eles serão o "TRIO"........

Compartilhar este post

Link para o post

Os 6x9 vão ficar desligados na maior parte do tempo e vão estar ligados no amplificador ?!

e o kit duas vias q Vai ficar ligado a maior parte do tempo é q vai ficar ligado no player ?! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Os 6x9 vão ficar desligados na maior parte do tempo e vão estar ligados no amplificador ?!

e o kit duas vias q Vai ficar ligado a maior parte do tempo é q vai ficar ligado no player ?! :pirou:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele pode fazer é fazer tipo um encaixe, ai quando quiser ligar o 6x9, encaixa na entrada que fica os kit 2 vias, e quando nao for usar, ai liga o encaixe no kit 2 vias e seja feliz ;PP

Compartilhar este post

Link para o post
O que ele pode fazer é fazer tipo um encaixe, ai quando quiser ligar o 6x9, encaixa na entrada que fica os kit 2 vias, e quando nao for usar, ai liga o encaixe no kit 2 vias e seja feliz ;PP

É... Se for isso mesmo, pode até ser. Desde q os 6x9 fiquem na mala mesmo, claro.

Usa tanto o kit quanto os 6x9 c/conector tipo barra de sindal próximo ao amp e quando for ouvir os 6x9, desliga o kit e liga eles.

Vai usar o kit em pezinho mesmo? Se for, o q o pessoal costuma indicar com bom custo/benefício e q exige pouco volume p/o pezinho é o CS50B.

Compartilhar este post

Link para o post
É... Se for isso mesmo, pode até ser. Desde q os 6x9 fiquem na mala mesmo, claro.

Usa tanto o kit quanto os 6x9 c/conector tipo barra de sindal próximo ao amp e quando for ouvir os 6x9, desliga o kit e liga eles.

Vai usar o kit em pezinho mesmo? Se for, o q o pessoal costuma indicar com bom custo/benefício e q exige pouco volume p/o pezinho é o CS50B.

Estava olhando agora no carro e o espaço é bem pequeno para colocar o pezinho mas nas portas o som fica uma porcaria.

quanto aos 6x9 ficariam na mala desligados (conector) só ligaria em dias de "churrasco".

O kit duas vias sendo um kit custo benefício e estando eu usando um player muito bom o 760MP acredito que não vá haver necessidade de utilizar o amp pra eles.

meu maior problema agora é a passagem de fios, quanto aos pezinhos devo ficar com o kit que ocupar menos espaço, esse CS50D pediria quantos litros aproximadamente?

Compartilhar este post

Link para o post
O kit duas vias sendo um kit custo benefício e estando eu usando um player muito bom o 760MP acredito que não vá haver necessidade de utilizar o amp pra eles.

:pirou:

faça = ao que o decogui falou...

"O que ele pode fazer é fazer tipo um encaixe, ai quando quiser ligar o 6x9, encaixa na entrada que fica os kit 2 vias, e quando nao for usar, ai liga o encaixe no kit 2 vias e seja feliz ;PP "

pq se não... do que adianta por em pézinhos se vai ficar no player, deve melhorar um pouco, mas se ligar no amplificador vai ficar melhor ainda...

pézinho pequeno, não sei qnto esse bravox pede, mas, pegue um de 5" !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
:pirou:

faça = ao que o decogui falou...

"O que ele pode fazer é fazer tipo um encaixe, ai quando quiser ligar o 6x9, encaixa na entrada que fica os kit 2 vias, e quando nao for usar, ai liga o encaixe no kit 2 vias e seja feliz ;PP "

pq se não... do que adianta por em pézinhos se vai ficar no player, deve melhorar um pouco, mas se ligar no amplificador vai ficar melhor ainda...

pézinho pequeno, não sei qnto esse bravox pede, mas, pegue um de 5" !

abraço

Blz.. pezinho no amp e nada no player!!!!! []-[]

fui verificar também a fiação que já vem no carro, no console chega um chicote cheio de fios, e o da antena é totalmente do femea do pioneer..... putz tá dificil, achei que ia começar a instalar o som hoje mas sem o chicote nem dá pro começo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar as 6x9 como trio, amplificadas, e usar um kit 2 vias ligado direto no player acho que nem deveria estar no SQ.

Creio que se vc postou no SQ, o principal objetivo é qualidade.

Resumindo, vc quer algo que toque com qualidade para ouvir de boa, que toque alto para insaniedades, e que tenha aquele grave matador.

Para fazer um jeito que fique bom em tudo vc precisa investir bastante $$

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal tbm estou com um prisma e tenho o som original e estou querendo fazer um upgrade

Quero ficar com este set?

Player Kenwood (visteon) 1 saída rca (Posteriormente um DVD player tela retratil)

Jogo de falantes originias visteon (POsteriormente 1 kit NAR ou Selenium se a grana tiver curta) pra usar nas portas e nao em pezinhos)

1 subwoofer pioneer ts w308 d2 de 12" (ja tenho e vou ficar somente com um sub mesmo)

1 modulo que toque todo o sistema (bridge no sub com os falantes originais "posterormente o kit duas vias" nas outras saídas)

Com relação ao modulo não sei qual usar?

Não sei se tiro os falantes traseiros? Devo tirar?

Se deixar os falantes traseiros tbm devo ligalos no modulo ou no player?

Caso tire os falantes traseiros devo furar o tampao pra deixar entrar os graves?

Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...